Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mestres do Universo (He-Man)


Liv A.
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

He-Man: Roteirista fala de suas idéias para o filme e dos rumores online

Justin Marks diz que contará a origem do Príncipe Adam e de Esqueleto

 

Em entrevista à revista Toyfare, o roteirista Justin Marks falou sobre a adaptação para as telas de He-Man. Visto com desconfiança por ser um novato de 22 anos, Marks tentou eliminar algumas preocupações dos fãs.

"Entrei no projeto como resultado de uma colaboração com a

Silver Pictures [produtora de Joel Silver, que bancou o nome de Marks].

Criamos um roteiro que, acreditamos, faz justiça a Etérnia pela

primeira vez. Imploramos para que a Mattel apoiasse, e conseguimos.

Falamos com eles sobre não apenas um filme, mas três, e já discutimos

os títulos, quais personagens aparecem em qual filme, etc.", começou Marks.

"Muita gente pensa em He-Man como aquele cara do penteado

engraçado parecido com Arnold Schwarzenegger, mas nós que crescemos com

o desenho não rimos de He-Man. O filme tem ótimas idéias sobre He-Man

que nunca conseguimos ver no cinema - e em breve poderemos. Por

enquanto não há novos personagens inseridos no filme. Faremos algo como

Batman Begins, contar a origem do herói, a origem do Príncipe Adam e do

Esqueleto. Veremos de onde os dois vieram e como seus caminhos se

cruzaram."

"Digamos que eu não gostaria de ver nenhum atleta de luta-livre no papel principal", brincou Marks sobre a escalação do elenco. "Michael

Biehn é meu ator favorito em todos os tempos, com o tipo de herói que

James Cameron criou [no primeiro Exterminador do Futuro], e acho que eu

escrevo pensando nesse tipo de herói, que não existe hoje em dia. É o

tipo de cara que se pegasse uma arma e me dissesse 'siga-me', eu

seguiria."

"He-Man é uma história de espada-e-sandálias misturada com

ficção científica. Se você evita a parte sci-fi e fica só com as brigas

épicas, fica um filme maçante. Se você pega só o lado sci-fi, vai ficar

brega e estranho. Tem que ser os dois gêneros ao mesmo tempo. E

dissipando os rumores: é uma história em Etérnia, não na Terra.

Não será uma história passada no mundo atual. Não acredito que levou

tanto tempo para sair um filme de He-Man, porque o material original se

encaixa perfeitamente em um tipo de Senhor dos Anéis com doses de alta tecnologia na história", concluiu.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

é inevitável a presença da Adora/She-Ra, Hordak, Horda, Orko e do Pacato/Gato Guerreiro já que eles estão presentes na origem e na mitologia do He-Man. E outra nos dias de hoje dá pra colocar o Pacato/Gato Guerreiro tranquilamente nesse novo filme do He-Man basta só usar a mesma técnica de captura de movimentos usada pro King Kong e Gollum

 

 

 

 

cinéfilo2008-08-19 01:02:32

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Site analisa situação dos filmes de Arqueiro Verde, Shazam, He-Man e Jonny Quest

Com a suspensão de Justice League, Warner Bros. pode escolher um deles para o verão de 2009

poster.jpg

Com a suspensão da produção do filme da Liga da Justiça, a Warner Brothers ficou com apenas um grande blockbuster para o verão de 2009 nos EUA, Terminator Salvation. O site IESB fez

então um interessante levantamento com os possíveis projetos que o

estúdio pode apressar para lançar daqui a um ano. São eles:

-
é o quarto competidor. Assim como
Supermax
, foi escrito pela jovem revelação
Justin Marks
, e o roteiro está nas suas versões finais. O produtor
Joel Silver
espera

conseguir o sinal verde para lançar o filme no final de 2009. Com a

Paramount se preparando para injetar anos 80 no público ano que vem -

com as estréias de
Comandos em Ação
e
Transformers 2
- a WB pode muito bem pegar carona na nostalgia montada no Gato Guerreiro.

Ainda sobre He-Man, o site LatinoReview teve acesso ao que diz ser a versão final do roteiro - e tasca que é uma mistura empolgante de O Senhor dos Anéis com Matrix e Batman Begins. O termo mais exagerado usado pelo site é "completo milagre".

Hiperlativos à parte, o tal roteiro leva Etérnia tão a sério que

eliminou os gracejos de Gorpo e não só conta a origem de He-Man e

Esqueleto como da própria Espada do Poder. Leia a análise completa aqui.

É evidente que materiais assim não vazam por acaso. Tem gente dentro

do estúdio querendo acompanhar a repercussão dessas informações na

Internet, então vamos aguardar para ver qual desses filmes será o

escolhido.

Fonte: omelete.com.br (adaptado)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PELOS PODERES DE GRAYSKULL! Roteiro do novo filme do He-Man é “um completo milagre”!

 

heman-552x331.jpg

 

Embora eu seja fanboy do He-Man — os infantes que me desculpem, mas AQUILO era desenho pra se assistir durante as manhãs — nunca botei assim tanta fé num filme live-action do personagem. Bem ou mal, o desenho é inocente DEMAIS, mesmo com o vilão sendo um fortão azul com uma caveira no lugar da face, mesmo os Mutantes sendo meio assutadores… Fora que teve aquele primeiro, com o Dolph Lundgren e a Courteney Cox… Tipo, NADA a ver. =D

 

Porém, contudo, entretanto, todavia, o novo filme vai ser mesmo feito e, aparentemente, levado à sério (não é só porque o Príncipe Adam usa roupa cor-de-rosa e aquele cabelo LINDO que o filme precisa ser besta). Os caras do Latino Review colocaram suas manos no roteiro do filme, escrito por Justin Marks e, segundo eles, é “um completo milagre”. Nota “A+”. “Eu simplesmente amei pra carvalho o roteiro”, disse El Mayimbe, o cara que sempre consegue os roteiros dos filmes esperados pelo universo. =]

 

Só pra resumir a opinião do cara (que pode ser vista totalmente aqui), o filme é uma mistura perfeita entre fantasia e ficção científica, uma espécie de “Senhor dos Anéis encontra Matrix com uma pitada de Batman Begins“.

 

Eu acho que já dá pra endoidar, né? Mesmo esse roteiro sendo apenas o primeiro rascunho, mesmo não sabendo mais absolutamente nada da produção. Comecei a botar fé, oficialmente. =]

 

Só prá constá, Justin Marks é também o roteirista de Street Fighter: Legend of Chun-Li. Será que podemos, só pelo filme do He-Man, já prever coisas boas?! =]

 

---------------------------------------------

 

Fonte: judao.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfim participo desse tópico 05

 

Sobre o Hordak, alguém aqui assistiu o NOVO desenho do He-Man? Deram uma conotação mais séria para ele, acho que se He-Man tiver continuação, ele é o vilão mais indicado(tendo Esqueleto como Coajuvante).

 

Ainda citando o novo desenho do He-Man, tem duas coisas dele que eu gostaria de ver no filme:

 

- O Disfarçe do He-Man/Adam. Que era muitoooo melhor do que no desenho clássico onde Adam pegava uma cor e mudava de roupa.

 

- A musica da tranformação, estilo coral, muito foda 16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members


Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008 | Atualizado em 18.08.08 às 3h11

Roteirista fala sobre o novo filme do He-Man


E, como não podia deixar de ser, confirma a influência de Batman Begins

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

Por mais que eu seja fanboy do He-Man (ao menos da versão oitentista, não do remake que rolou recentemente), reconheço que o desenho tem um ponto meio complicado: justamente os personagens. Tipo, hoje em dia é inacreditável que um príncipe use aquela roupa e aquele cabelo; que um vilão seja bombado e roxo, com cara de caveira amarela… E o Gato Guerreiro?!

O primeiro filme, de 1987, foi aquilo que foi. De He-Man, só o uniforme bizarro do Dolph Lundgren e a teoria. Envolvia a Courteney Cox, tipo… WTF?!

Podemos dizer que Justin Marks, roteirista do novo filme do Príncipe Adam tem um problemão nas mãos. Dois, se contarmos Street Fighter: The Legend of Chun-Li, ainda mais porque os problemas são mais ou menos parecidos: como levar personagens tão “caricatos” para uma audiência carente de “realidade”?!

Batman Begins é a resposta. =D

Quando o LatinoReview leu o roteiro do filme (leia mais sobre isso aqui), disse que se tratava de um verdadeiro milagre e é uma mistura perfeita entre fantasia e ficção científica, uma espécie de “Senhor dos Anéis encontra Matrix com uma pitada de Batman Begins“.

Então, o próprio roteirista resolveu falar sobre o assunto, em entrevista à MTV Gringa e, tipo assim… QUANDO É QUE ESSE FILME ESTRÉIA?!

Porque o cara confirmou a tal de “Batmanbeginsnificação” (!) do filme, já que ele pretende rebootar a franquia e fazer com que os personagens, por mais bizarros e absurdos que sejam, tenham um pouco de “verdade”.

Tivemos que definir algumas regras bem específicas que explica, por exemplo, porque o Mandíbula é daquele jeito, e porque o Ciclope — que é muito legal — é do jeito dele… O roteiro é muito verdadeiro com os personagens (…). Nós tivemos que arranjar um motivo para o Mandíbula não ser um absurdo. Porque ele precisa daquelas partes biônicas nele? Isso dá pra ter uma idéia do caminho que o filme está seguindo.

Eu sei que vai ter gente reclamando aí nos comentários sobre o fato de tudo quanto é filme baseado em qualquer coisa recentemente ter essa de “Batman Begins”. Mas não há como negar que o Chris Nolan conseguiu com aquele filme foi, basicamente, transformar um gordinho dos anos 60 e um filme carnavalesco em uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema. É um exemplo a ser seguido.

Espero que ele esteja seguindo esse “caminho” com o filme da Chun-Li que, só prá constar, eu acho uma idéia assaz. =D

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

muda o nome do tópico (o título do filme será Grayskull)

 

18/08/2008 Érico Borgo

 

Contratado em maio de 2007 para escrever o roteiro do filme de He-Man, Justin Marks falou à MTV News sobre o projeto.

 

Pra começar, disse que o longa-metragem da Warner Bros. agora tem um novo nome: Grayskull.

 

“Eu

cresci assistindo ao desenho do He-Man seis vezes por semana. Acho que

o que mais usamos do programa foram os personagens, buscamos mostrá-los

de uma maneira fiel ao programa. Ao mesmo tempo, tivemos que

explicá-los um pouco. Mostrar porque cada um é daquele jeito. Quer

dizer, estamos criando algo que é uma mistura de filme de sandálias e

espadas com ficção científica e fantasia e tudo mais. Como fundir tudo

isso em um mundo só? Então desenvolvemos algumas regras específicas que

explicam o porquê de Mandíbula ter aquele visual e o porquê de Ciclope

- que é incrível - ser daquele jeito", explicou.

 

Ou seja, Marks

está buscando explicações plausíveis para cada personagem, origens.

"Com essa base um pouco mais realista ganhamos um direcionamento a

seguir no mundo de Etérnia e ficamos livres para criar um épico com um

visual jamais visto antes", completou o roteirista, dando um pouco mais

de detalhes sobre o que já havia comentado em novembro (leia).

 

Joel Silver produz o filme e a idéia é rodá-lo diante de um fundo digital, como 300. Ainda não há cronograma definido.

 

http://www.omelete.com.br/cine/100014526/He_Man.aspx

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

muda o nome do tópico (o título do filme será Grayskull)

 

 

 

Como é que faz isso? 17

 

 

Outra coisa' date=' acho que dá para deixar o filme bacana se fizerem na linha Senhor dos Anéis, ou Tróia, ou até mesmo 300. Fantasia com épico.

 

03
[/quote']

 

vai no primeiro post e clica no botão editar 03

 

aí é só mudar o título

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Filme de He-Man pode estar com problemas

Site diz que Mattel já estuda até tirar os direitos da Warner Bros.

6.jpg

 

Confiável em matéria de furos, o site LatinoReview tem más notícias para os fãs de He-Man. O filme dos Mestres do Universo, Grayskull, dificilmente seguirá adiante na Warner Bros.

O site dá alguns motivos. O principal foi a saída de Navid McIlhargey da Silver Pictures, produtora de Joel Silver que estava cuidando do projeto dentro da WB. McIlhargey, prata-da-casa com seus 30 anos de idade, responsável por levar He-Man ao estúdio, agora é vice-presidente sênior de outra produtora, a New Regency.

Em Hollywood não é raro um potencial roteiro morrer porque outro executivo - que tem seus próprios projetos em mente - assumiu o comando.

Outro motivo seria a indecisão quanto ao diretor de Grayskull. Ainda de acordo com o LatinoReview, a Warner teria oferecido à Silver Pictures uma lista curta de diretores "classe A" - da qual Doug Liman (Identidade Bourne, Jumper) e Bryan Singer (Superman - O Retorno), depois de procurados, recusaram o serviço. Os nomes menos conhecidos que salivavam sobre o roteiro não agradaram o estúdio.

O site diz que a Mattel, dona da linha de brinquedos de He-Man, já estuda reaver os direitos sobre o personagem e levar para outro estúdio, o que não é simples.

Putz embassou geral07 mas gostei de ver os nomes Doug Liman e Brain Singer, pena que não rolou.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Diretor teria sido escolhido - 19/11/2008 14:18

Latino Review lançou um rumor sobre He-Man e Os Mestres do Universo, produção que havia sido cancelada segundo informações que o próprio site soltou em outubro (leia nota anterior).

De acordo com a fonte, o diretor John Stevenson (Kung Fu Panda) teria sido contratado para comandar a produção do longa depois de uma reunião que teve com os executivos da Warner Bros. Eles teriam ficado tão impressionados com as pretensões de Stevenson em relação à adaptação que teriam resolvido ressuscitar a produção. Não se sabe se as idéias do diretor teriam a ver com um roteiro já escrito para um filme do herói, de autoria de Justin Marks (do inédito Street Fighter: The Legend of Chun-Li).

Stevenson é mais conhecido por seu trabalho em animações e direção de arte.

O Latino Review declarou que um anúncio formal será feito em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seth Gordon confirma que vaga de diretor de He-Man já está ocupada

"Eu li o roteiro, que era realmente bom. Era sensacional. Mas já pegaram...", diz

26/11/2008

Na semana passada, o site Latino Review disse que Grayskull, o filme de He-Man, ganhou um diretor: John Stevenson, artista de storyboard em animações como Shrek 2 e Madagascar, que estreou na direção de um longa com Kung Fu Panda. Por enquanto a Warner Bros. não o oficializou, mas tem gente comentando.

No podcast do blog /Film, Seth Gordon, diretor que despontou com o documentário cult King of Kong, disse que queria pegar o filme de He-Man mas a vaga já está ocupada. "Eu li o roteiro, que era realmente bom. Era sensacional. Mas já pegaram... Eu fui lento demais. Não tem como errar com uma história de origem de He-Man", disse Gordon, o que sinaliza que a vaga foi mesmo ocupada.

Vamos esperar por enquanto a confirmação da WB.

Fonte: Omelete.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

John Stevenson irá dirigir adaptação de He-Man

Por FelipeVinha
29/01/2009

Confirmando nossa informação
noticiada anteriormente John Stevenson é mesmo o diretor da nova adaptação de He-Man (Masters of the Universe no original) para os cinemas. A notícia veio da própria Warner Bros. e do produtor Joel Silver.

Stevenson ganhou o título após uma apresentação ao produtor Joel Silver e alguns executivos, deixando os concorrentes muito atrás.

Para quem não conhece, ou é novo demais para se lembrar, He-Man é uma famosa franquia de brinquedos e desenho animado que fez sucesso nos anos 80. Houve uma nova versão do desenho por volta de 2002, mas que não alcançou o mesmo sucesso de público. A história se passava em Etérnia e contava a saga do Príncipe Adam, que tinha o poder do castelo de Greyskull para se transformar no poderoso He-Man.

 

Será que agora vai ?

090129-184609-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Mestres do Universo (He-Man)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...