Jump to content
Forum Cinema em Cena

Smallville | 7ª Temporada


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Aê galera' date=' sinceramente me responda uma coisa!!!!

 

Alguém aí ainda cosegue imaginar que existam estórias capazes de continuar com a série em mais uma temporada sem estragá-la mais do que já foi estragada???

Eu naum acredito que eles ainda renovaram com Smallville, se renovarem ainda com a kristin kreuk aí eu realmente desisto!! Na boa!!!

naum sei qual é a opinião de vcs mas espero retorno!!
[/quote']

opa

 

EU

 

rs

 

eu consigo imaginar sim

digo pq:

Na atual história oficial do Superman, Kent passa alguns anos viajando pelo mundo antes de pedir emprego no Planeta Diário. Nesse processo, vai algumas vezes aos EUA visitar os pais (o pai, nos quadrinhos, é vivo) e fica sabendo pela família que fim levaram personagens como Lana, Lex e Pete.

 

Seria uma boa desculpa para Lana aparecer muito raramente (uam vez estava bom) e poderíamos acompanhar a acensão de Lois Lane no Planeta e de Lex Luthor com sua empresa (agora com o nome LexCorp) e "livre" do pai (já que Lionel pode ser um dos que morrerão)

 

Nos quadrinhos, eles anunciaram que incluiriam a Chloe, ams depois voltaram atrás.

Minha teoria? Vão matar a Chloe na série "Smallville".

Com a oitava temporada sendo ambientada em outros países, teríamos a chance de ver outros personagens, que poderiam ser alterados livremente (pois chega de mexer na origem de personagesn clássicos como Lois Lane) e injetaria gás no programa

 

dessa forma, morrem dois personagens que foram criados exclusivamente para a série. Um temporada apenas sem a Chloe eu aguento. Poderiam incluir na série uma tal misteriosa Lori Lemaris.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 179
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Contando que uma temporada tem 22 episódios:

 

1. PEACE.

 

Clark e Kara vão até a Fortaleza da Solidão avisar Jor-El que os eventos da temporada anterior acabaram bem. Jor-El reintera que Clark precisa começar seu treinamento. Com Lex viajando pelo mundo procurando por informações sobre culturas Alienígenas e Lana voltando para a França, para expurgar seus demônios interiores, Clark fica sozinho com Lois, Jimmy, Chloe e Kara. Clark, então, aceita começar seu treinamento, e recebe de Jor-El um mês para se preparar.

 

2. TOYMAN.

 

Lois é mandada pelo Editor-chefe Provisório do Planeta Diário para investigar estranhos crimes envolvendo brinquedos infantis. Lois acaba sendo levada até a central de comando do Toyman, um problemático inventor que apaixona-se por Lois e decide fazer dela sua ''bonequinha''. Clark e Chloe investigam o desaparecimento de Lois e encontram o Toyman. Clark precisa enfrentar um boneco indestrutível enquanto Toyman tenta matar as duas, mas ele acaba se matando ao cair na presa hidráulica.

 

3. WHITE.

 

A Vida vegetal em Smallville começa a apresentar uma intoxicação que está matando-as lentamente. Chloe decide investigar e encontra radiação nas plantas. Clark recorre a Jor-El, que informa que o envenenamento é causado por Kryptonita branca, uma variação da Kryptonita comum, sem a radiação mortal, que afeta a flora terrestre. Chloe e Clark acabam chegando a um inventor problemático, O Dr. Jason Wordrue, que está tentando encontrar o controle das plantas através da rocha, que Clark destrói.

 

4. RAGE.

 

Kara conhece Andy, um jovem que apaixona-se por ela. Levemente obssessivo, Randy segue Kara e acaba encontrando a chave para a Fortaleza da Solidão, tendo acesso aos cristais. Quando Clark e Kara chegam, Andy está completamente transformado, usando os poderes que ganhou para fazer o que quiser. Clark confronta ter que matá-lo, mas Jor-El afirma que existe outro jeito, usando um avançado punha que absorve as memórias. Clark consegue, mas Andy fica louco, sendo internado em um manicômio.

 

5. PARASITE.

 

Um Faxineiro exposta á radiação filtrada de Kryptonita, Rudy Jones, começa a matar pessoas absorvendo sua força vital e usando suas memórias para ganhos pessoais. Ao tentar absorver Lois, Rudy toca Clark e fica obcecado em absorve-lo, mas Clark engana o vilão e prende-o após sobrecarregá-lo com eletricidade,

 

6. GABRIEL.

 

Clark é atacado por agentes com máquinas criadas pela conte-lo e levado até Gabriel, um problemático Agente Governamental que acha que Clark é o líder de uma invasão alienígena. Clark fica as portas da morte e é salvo por Kara, mas Gabriel ganha algo em troca da tortura causada em Kent: Coordenadas para a Fortaleza.

 

7. METALLO.

 

Um inventor problemático, Maxwell Jensen, prende um criminoso chamado John Corben em um corpo hidráulico movido por Kryptonita, manipulado por Gabriel para atacar Clark, Metallo confronta o Homem-de-Aço, e Clark prende-o dentro de uma caldeira, mas Metallo continua vivo dentro de um bloco de concreto.

 

8. BROTHERS.

 

Uma incursão dos agentes de Gabriel á Fortaleza da Solidão acaba ativando a Zona Fantasma e libertando Mon-El, um jovem de um mundo vizinho a Krypton, que tem os mesmos poderes de Clark, e acha que é irmão dele. As coisas começam a dar errado quando a exposição ao Chumbo enlouquece Mon-El, obrigando Clark a prende-lo novamente dentro da Zona Fantasma.

 

9. ACKNOWLEDGE.

 

Clark, estudando com os cristais de Jor-El, descobre que existe um portal de acesso entre a Terra e Krypton. Clark encontra o portal, mantido abaixo de um rio. Ao atravessá-lo, Clark vê-se em seu desolado planeta. Porém, um terremoto costumas causado pela morte do planeta destrói o portal, deixando Clark preso em seu mundo natal. Enquanto isso, Chloe decide contar a Lois sobre seus poderes.

 

10. RETURN.

 

Finalmente aprendendo a voar, Clark voa até a Terra, usando um velho portal de Jor-El, reconstruído com as instruções do Cristal. Clark acorda na Fortaleza da Solidão. Enquanto isso, Chloe e Jimmy acabam se beijando e Kara conhece Owen Mercer. Clark é informado que, durante a libertação de Mon-El da Zona Fantasma, outro espírito aproveitou para fugir: Zod.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brainiac versus Supergirl em novas fotos de Smallville

Confira imagens de "Veritas", episódio 15 da sétima temporada

 

O canal CW divulgou nove imagens de "Veritas", episódio 15 (de um total de 20)

da sétima temporada de Smallville, que vai ao ar nos EUA no fim do mês. Confira abaixo a tensão envolvendo Kara, Brainiac e Clark.

veritas_01.jpg

 

 

 

veritas_02.jpg

 

 

 

veritas_03.jpg 

 

 

veritas_04.jpg

 

 

 

veritas_06.jpg

 

 

 

veritas_09.jpg

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim. Mas foram todos escritos por mim.

 

Eu os inventei depois que o Primo perguntou como ficaria uma oitava temporada sem Lex e Lana. 03

 

Basicamente, é a última temporada. O Último mês de Clark antes de entrar em treinamento na Fortaleza. O Intuito é criar uma ''tensão romântica'' com Lois, recobrar o relacionamento de Jimmy e Chloe e encontrar um fim para Kara.

 

Como não temos mais Lex, eu criei Gabriel, Um Agente Governamental obecacado com uma invasão alienígena. Zod, Brainiac, Bizarro, Metallo, Parasite, entre outros, fariam participações.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb achei muito legal a oitava temporada editada por nosso companheiro, mas acho que a viagem de Clark em torno do mundo deveria ser mencionada, assim como ressaltou o primo!!!!

Acho que deixar a Clhoe viva tb seria um grande problema para a história verdadeira pois a paixão de Clark e Lois com certeza remeteria à Clhoe e onde ela se encaixaria na história dos quadrinhos????

 

É isto aí galera, continuo achando muito difícil termos uma boa oitava temporada exceto pelo último episódio que sendo ruim ou bom nos deixará em grande expectativa igual ao episódio nº 100!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Smallville: Surpresa na sétima temporada e o entra-e-sai do elenco para o ano oito

Sites dizem que Michael Rosenbaum e Kristin Kreuk não voltam como regulares para próxima temporada

 

E continuam os rumores sobre a próxima temporada de Smallville - quem fica e quem sai no elenco?

As últimas informações dão conta de que Tom Welling (Clark), Erica Durance (Lois), Aaron Ashmore (Jimmy), Laura Vandervoort (Kara) e John Glover (Lionel) têm contrato firmado para a oitava temporada - que começa em setembro. Já os contratos de Michael Rosenbaum (Lex), Allison Mack (Chloe) e Kristin Kreuk (Lana) terminam agora.

O KryptonSite diz que a emissora está negociando com os

três para fechar pelo menos participações especiais ao longo da

temporada. É o que diz também o TV Guide, de forma mais

taxativa: Lex e Lana não retornam como personagens regulares para o ano

oito, mas poderão dar as caras em alguns episódios. De fato, Rosenbaum

já deu declarações dizendo que está de saída, e Kreuk estará bem

ocupada vivendo Chun-Li no novo Street Fighter.

Enquanto isso, foi divulgada a sinopse oficial do décimo-quinto

episódio (de um total de 20) da atual sétima temporada. "Veritas" vai

ao ar lá fora dia 27 e promete uma boa novidade para os fãs. Confira:

"Kara decide ensinar Clark a voar para fortalece-lo contra

Brainiac. Entretanto, Brainiac parece levar vantagem sobre os

super-primos, e algumas pessoas próximas de Clark são afetadas."

Se o CW não alterar a sua grade, nos dias 13, 20 e 27

de março serão exibidos episódios inéditos; dias 3 e 10 de abril são

reprises; dias 17 e 24 de abril e 1, 8 e 15 de maio passam os episódios

inéditos restantes da sétima temporada.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

(...) para investigar estranhos crimes envolvendo brinquedos infantis. Lois acaba sendo levada até a central de comando do Toyman' date=' um problemático inventor que apaixona-se por Lois e decide fazer dela sua ''bonequinha''(...).

 

(...) Rudy Jones, começa a matar pessoas absorvendo sua força vital e usando suas memórias para ganhos pessoais. Ao tentar absorver Lois, Rudy toca Clark e fica obcecado em (...)

 

(...) prende um criminoso chamado John Corben em um corpo hidráulico movido por Kryptonita (...) 

 
[/quote']

rapaz...

1-maneiros os textos

mas tem uma coisa neles que me preocuparia em caso da produção do seriado fizer parecido. Colocar os inimigos do Superman (os que surgiram pela primeira vez quando Clark já atuava com o uniforme) para aparecer antes. Tipo... são tantas possibilidades de brincar com o passado do personagem, que acho desperdício usar esses inimigos consagrados (eles em sua forma "final") agora na juventude do herói.

 

2-Topa inserir na sua proposta de oitava temporada a idéia de Clark viajando pelo mundo, perdendo assim o foco de cenário na cidade de Smallville e possibilitando a entrada de novos personagens ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Smalville: Ano oito terá um novo interesse romântico para Clark?

TV Guide diz que a sereia dos quadrinhos Lori Lemaris pode aparecer na telinha

lorilemaris.jpg

Se a oitava temporada de Smallville não terá mais Kristin "Lana Lang" Kreuk como personagem fixa, uma pergunta que começa a aparecer é: há lugar para um novo interesse romântico de Clark Kent?

Segundo o TV Guide, já há até candidata para a vaga. Personagem clássicas das HQs, Lori Lemaris,

sereia de Atlântida, pode ser a nova paixão do jovem Superman. A

história em que a personagem foi apresentada aos leitores em 1959 em Superman #129, aliás, se chama "The Girl in Superman's Past" (A garota do passado do Super-Homem).

Por enquanto não há nada definido. Enquanto isso, a sétima temporada

continua sendo transmitida pelo CW até maio nos EUA. No Brasil, Smallville é exibido toda terça-feira no Warner Channel.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sensacional !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

taí um texto bacana sobre ela:

 

A Mulher da Vida do Super Homem, por Red Kryptonite

 

No que toca a gajas, o Super Homem sempre foi um ratão. Ele passou a vida toda sem nunca se comprometer, bandarilhando alegremente, primeiro a Lana Lang, uma loura espampanante, ainda na fase de Super Boy, quando vivia em Smallville (Pequenópolis na tradução portuguesa da saudosa editora Ebal); e depois a verdadeira Penépole da saga, Lois Lane, eterna noiva do Super Man, já crescido.
Mas, nem todos o sabem, houve outra mulher na vida do Super. E esta fê-lo mesmo perder a cabeça. Por ela, o kriptoniano esteve disposto a abdicar de ser herói. Lori Lemaris era o nome dessa mulher. Ainda me lembro, era miúdo, do dia em que li The Girl in Super Man´s Past, história de Bill Finger e arte de Wayne Boring. Deixou-me comovido até hoje.

 

Clark Kent conheceu Lori na faculdade em que ambos estudavam. A jovem é bonita, claro, tem olhos cor do mar, é inteligente, corajosa e brilhante. Um problemazito, apenas: é paralítica e vive numa cadeira de rodas. Isso não impede que o jovem Clark se apaixone por ela. Vivem ambos um romance – platónico – e Clark toma, um dia, a mais séria decisão da sua vida: pede Lori em casamento, num cenário fantástico, junto ao mar. E não pára aqui: confessa-lhe a sua super-identidade secreta e comunica-lhe que, por ela, está disposto mudar de vida e ser só um simples pai de família.

 

Neste ponto o enredo comove-me. Clark recorda-me o drama do Cristo filmado por Scorsese (The Last Tentation of Christ). É um Cristo angustiado, dilacerado pela imensidão da sua missão divina que hesita em morrer na cruz para nos salvar ou viver a sua vida comum com Maria Madalena. Pela sua omnipotência, Super Homem é um Deus semelhante a Cristo. Mas pelo seu amor por uma simples e frágil mortal, de cadeiras rodas, ele torna-se um de nós. Neste momento Clark decidiu descer da sua cruz - como o Cristo de Scorsese - e rejeitou o seu super estatuto divino para escolher o destino comum de qualquer homem vulgar.

 

Mas, surpresa das surpresas, a rapariga deficiente responde-lhe que, embora o ame, não pode casar com ele. Que coisa espantosa para o leitor desprevenido – pensávamos que o Homem de Aço é que se poderia dar ao luxo de recusar quem quer que fosse! Mas é uma jovem deficiente quem recusa o homem mais poderoso do universo. Super Homem torna-se assim um Deus rejeitado. Aquele que nunca foi vencido, nem pelos mais perigosos e poderosos criminosos do universo, acaba de ser rejeitado por uma rapariga de cadeira de rodas. O amor (por Lori) foi afinal mais poderoso que o ódio (dos super vilões como Lex Luthor) e a fraqueza que a força.

 

Super Homem desvendará o mistério da recusa de Lori numa visita furtiva ao quarto desta: em vez da cama onde a rapariga devia dormir, o que lá está é -imagine-se!- uma banheira. Uma banheira em vez de uma cama, é verdade…
Tudo se tornou, então, cristalino. Lori é, afinal, uma sereia vinda da Atlântida para aprender com o povo da superfície. Ela não tem pernas – nem o resto – é um peixe da cintura para baixo. Na vinheta em que o Super Homem a atira da cadeira de rodas para o mar, o que vemos é terrível. Lori é um ser monstruoso, de certa maneira, o seu corpo causa-nos repulsa.
Mas é curioso como ela recusa ficar com o Super Homem não devido à irredutível diferença física que os separa, mas em nome de um dever que invoca – o mesmo que o Super estivera disposto a renegar por ela. «Tenho que regressar para junto do meu povo para partilhar os conhecimentos que aprendi na superfície», diz a sereia!

 

A despedida entre eles faz-se no mar com um beijo e lágrimas à mistura. É comovente. Mas para mim, aquela justificação de Lori Lemaris soou-me sempre a um álibi de quem sabia que as relações entre os Super Homens e as sereias estão condenadas ao fracasso. Na verdade recordo esta história – uma das mais fabulosas que já li – como uma metáfora dos amores impossíveis e das incompatibilidades inultrapassáveis. O romance impossível entre Lori e o Super Homem é mais carnal do que parece – apesar de todo o platonismo que os une, deve ser difícil amar alguém que em vez de pernas e pés e sexo, tem escamas e barbatanas. Até mesmo quando ambos são telepatas…

 

Por isso, embora Lori se despeça com o pretexto do dever, aquele final não me faz lembrar Casablanca - metáfora da tensão entre o desejo e o dever - quando Ingrid Bergman voa para o dever e abandona um Bogart, que subitamente se descobriu bom cristão. Soa-me antes a pretexto, para justificar a oportunidade perdida por dois seres feitos um para o outro mas que tiveram o azar de se conhecerem enquanto habitavam os corpos errados. É por isso que esta história é tão profundamente triste – Lori e o Super Homem parecem vítimas de uma comédia trágico-cómica criada por um qualquer Deus superior que resolveu colocar as pessoas certas nos invólucros errados.

 

Não foi, pois, a deficiência de Lori que os separou – nunca os separou - mas a descoberta de uma incompatibilidade ainda mais terrível e visceral. Tão humano, tão infimamente humano! Lori, ou um Deus cruel e cómico por ela – Bill Finger -, fez descer, pela primeira vez – e única? – o Super Homem ao reino miserável da mortalidade. Humanizou-o, tornou-o comum, matrimoniável… Sensível, ia eu a dizer… Será então isto, a sensibilidade?...
Etiquetas: Livros

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pode ser' date=' mas tem muitas pontas soltas em Smallville ainda.

 

E Ele precisa comparecer ao treinamento com Jor-El antes. Já pensou se todo aquele vai-e-vém de poderes da última temporada não servir para nada?
[/quote']

entendo...

mas tipo...

vários vai e vem no seriado, por esse ponto de vista, "dariam em nada"

o namoro com a Lana, por exemplo.

 

além disso, ainda existe aquela teoria de que a voz na Fortaleza da Solidão seja revelada como sendo de outra pessoa, não de Jor-El

Em alguns episódios inclusive essa questão foi aparentemente inserida: como quando Clark ficou estarrecido ao saber que seu pai biológico era um, digamos, "bom moço". Já que a idéia que ele tinha de Jor-El era a da tal voz.
primo2008-03-15 10:18:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, A Oitava temporada iria por esse caminho:

 

''Lex Luthor começa a viajar pelo mundo para procurar provas da existência de culturas alienígenas em nosso mundo e Lana voltaria para a França para começar a estudar em uma faculdade de estilistas, para tentar esquecer tudo que sofreu em Smallville.

 

Clark é chamado na Fortaleza da Solidão e recebe de seu pai um ultimate: Ele precisa começar seu treinamento. Clark aceita e pede uma chance de viajar pelo mundo uma última vez. Jor-El aceita.

 

Assim, Clark, junto com Kara, começam a viajar pelo mundo. Em Metrópolis, Jimmy, Chloe e Lois continuam vivendo suas vidas. As coisas começam a dar errado quando um agente governamental, Gabriel Black, começa a achar que Clark é o líder de uma invasão alienígena e empenha-se em capturará-lo.

 

Na reta final dos episódios, Gabriel e seus homens invadem a Fortaleza da Solidão e acabam libertando um exército de Kryptonianos da Zona Fantasma, liderados por um enfurecido Zod. Clark conta com a ajuda da Liga da Justiça (Arqueiro Verde, Canário Negro, Cyborg, Impulso, Aquaman e Mulher-Gavião, além de seu colega Mon-El, também preso na Zona) para enfrentar os vilões.

 

Ao fim de tudo, Zod, com a ajuda de Brainiac, usando um corpo criado pelo CADMUS, a agência dirigida por Gabriel, revela que existia um vírus nos cristais da fortaleza da Solidão, mantendo viva a grande arma das forças de Zod: O Erradicador.

 

Clark enfrenta e vence o Erradicador, com a ajuda de todos os seus amigos. Zod e seus exércitos são novamente presos, E Clark destrói o Projetor. Usando toda sua força, Clark atomiza Brainiac com a Visão de Calor, não antes que o computador mate Gabriel.

 

Após todos esses eventos, Clark encontra-se com seu pai e está pronto para começar seu treinamente. Jor-El revela que, por 12 anos, Clark não deve existir, e usa um cristal dourado para apagar as mentes de todos os amigos de Clark, menos Chloe e Martha, além de Kara.

 

Assim, quando Clark começa a combater o crime, ele realmente ''conhece de novo'' seus colegas, agora na cronologia correta, por que sua mente também havia sido apagada.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Smallville: O que de tão impactante o próximo episódio reserva a Lex Luthor?

"É o momento que eu estava esperando", diz o produtor-executivo Brian Peterson

lex.jpg

Nesta quinta-feira foi exibido nos EUA o décimo-quinto episódio (de um total de 20) da atual sétima temporada de Smallville,

"Veritas". Durante a greve, caso a paralisação dos roteiristas durasse,

esse episódio 15 estava agendado para encerrar a temporada. Como a

greve terminou e teremos mais cinco episódios, o que vem pela frente

ainda não era de total conhecimento dos fãs.

Pois em entrevista ao SCI FI Wire os produtores revelam o que espera os personagens - particularmente Lex Luthor no episódio de 17 de abril, o décimo-sexto, intitulado "Descent". Não prossiga se você não quiser se deparar com spoilers.

Com a palavra os produtores-executivos Brian Peterson e Kelly Souders. "Eu

diria que se você decidir assistir a um episódio de Smallville, que

seja o do dia 17. É o ápice. Lex já encarou muita coisa na vida, ele

está perdido. Este é o episódio em que ele desce ao seu inferno pessoal

de vez", diz Souders.

"Há uma reviravolta que o

torna maldade pura. É o verdadeiro 'descent' [descida] em direção ao

vilão que ele se tornará. É o que os fãs estavam esperando. É o que

eu estava esperando", emenda Peterson.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aopa. Boa notícia.

agora vai.

obs: com exceção do Hero (aquele da volta de Pete Ross), os últimos episódios têm mostrado uma melhora. No último teve até uma tentativa de reamarrar os acontecijmentos confusos envolvendo Lionel Luthor. Essa preocupação em acertar a própria cronologia é um bom sinal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Criadores de Smallville deixam a série e divulgam carta aos fãs

Alfred Gough e Miles Millar não voltarão para o oitavo ano

luthor_lex.jpg

Parece que Smallville chegou ao seu "fim de feira". Nas últimas semanas, a série tem perdido elenco - Michael Rosenbaum (Luthor) e Kristin Kreuk (Lana) não voltam como regulares na oitava temporada - e agora perdeu seus criadores e produtores executivos. Alfred Gough e Miles Millar não voltarão para o oitavo ano.

"Depois de muita dor de cabeça e debate, decidimos que é hora de seguirmos em frente", a dupla declarou em carta aberta à imprensa.

"Durante os últimos sete anos tivemos a honra de trabalhar com uma

equipe incrível de pessoas em Los Angeles e Vancouver. Fomos abençoados

com um elenco maravilhoso e recompensados com uma base de fãs leal e

atuante. Estamos incrivelmente orgulhosos do nosso trabalho nesse

programa. Fizemos o que queríamos e nunca tivemos nossa visão criativa

comprometida. Deixamos a série sabendo que Smallville é a mais longeva

série baseada em quadrinhos de todos os tempos e que ela segue na

liderança dos programas não-reality da emissora".

A carta segue agradecendo dezenas de roteiristas e membros da

equipe, mas não dá qualquer pista do motivo da saída de Gough e Millar.

"Finalmente, aos fãs que nos acompanharam nos altos e baixos: saibam

que nunca deixamos de lutar pela qualidade dessa série. Obrigado por

assistirem", encerram, enigmáticos, "Alfred Gough & Miles Millar".

Explicações não devem tardar a surgir. Fique de olho no Omelete.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...