Jump to content
Forum Cinema em Cena

Surfista Prateado (200?)


cinéfilo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

já tão começando a trabalhar no filme solo dele...

 

 

Fox trabalha no filme solo do Surfista Prateado e negocia com diretor para Thor

O segundo filme do Quarteto Fantástico sequer estreou, mas a Fox já teria começado a trabalhar no filme solo do Surfista Prateado.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o estúdio contratou o quadrinista J. Michael Straczynski para escrever o roteiro. Como o roteirista atualmente responde, nas HQs da Marvel, pela reformulação da série de Thor, o jornal aproveitou para lançar outro boato: o cineasta Matthew Vaughn (Nem tudo é o que parece, Stardust) estaria negociando para dirigir o filme do Deus do Trovão.

Bem, vamos com calma... Primeiro, vejamos como se sai o herói galáctico em Quarteto Fantástico e o Surfista

Prateado - aventura que o Omelete assiste hoje em Londres, antes das

entrevistas com o elenco e diretor que publicaremos em breve. O filme

estréia lá fora na próxima sexta-feira. No Brasil, chega duas semanas

depois, no dia 29.

 

 

cinéfilo2007-06-13 16:35:00

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Confirmado: J. Michael Straczynski é o roteirista do filme do Surfista Prateado

Quadrinista diz que Galactus aparecerá inteiro desta vez

surfistaprateado.jpg

Em junho do ano passado, o jornal Los Angeles Times disse que a Fox contratara o quadrinista J. Michael Straczynski (o polêmico autor da fase atual do Homem-Aranha) para escrever o filme solo do Surfista Prateado. Neste último fim de semana, durante a WonderCon em São Francisco, Straczynski confirmou a informação.

O escritor disse que a história do filme cobrirá a origem do personagem e mostrará Galactus por inteiro. Segundo Straczynski, o vilão galáctico não foi mostrado no segundo Quarteto Fantástico justamente porque seria preservado para o filme solo do Surfista.

A produção ainda não tem cronograma definido. Outro rumor do ano passado diz que a Marvel sonda o diretor Alex Proyas (Eu, Robô) para assumir o filme. Vamos aguardar.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Roteirista comenta o filme - ou seria o não-filme? - do Surfista Prateado

J. Michael Straczynski diz que o projeto pode nunca sair do papel

surfistaprateado.jpg

Em junho do ano passado, o jornal Los Angeles Times disse que a Fox contratara o quadrinista J. Michael Straczynski para escrever o filme solo do Surfista Prateado, e em fevereiro ele confirmou a contratação. Só que deste então pouco se escuta sobre a produção.

Em entrevista ao AMC TV, Straczynski voltou a falar sobre o roteiro. E não pareceu empolgado: "Não sei se o filme será feito, porque eles [a Fox] ficaram um pouco desapontados com o desempenho de Quarteto Fantástico 2.

Considerando que este filme seria um filhote de QF2 em termos de

marketing, acho que eles estão hesitando em botar a produção adiante. O

roteiro é muito bom, gosto dele, mas não sei se o filme vai acontecer".

Ele fala um pouco da história: "A idéia é pegar do ponto onde o

segundo filme parou: descobrir por que o Surfista Prateado estava lá e

o que aconteceu com ele. Na história nós veríamos Galactus e

o que acontece com Surfista na volta ao espaço, seu planeta natal,

porque ele traiu Galactus e agora está preocupado com o risco que seu

mundo corre". E a forma como Galactus é retratado: "No roteiro

eu arrumo meios de visualizá-lo que são fiéis ao original, mas dando um

passo além e usando a tecnologia de CGI que temos hoje disponível".

Segundo Straczynski, o vilão galáctico não foi mostrado no segundo Quarteto Fantástico justamente porque seria preservado para o filme solo do Surfista. Resta saber se esse vai mesmo ser feito.

Outro rumor do ano passado diz que a Marvel sonda o diretor Alex Proyas (Eu, Robô) para assumir o filme. Vamos aguardar.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu curto Surfista mas acho que a Marvel Stúdios esta capitalizando e vai tentar manter o seu cronograma original : Wolverine,Hdm 2, Thor, Capitão América e Vingadores se surgir alguma coisa neste meio tempo e serão franquias já estabelecidas como Homem Aranha,Hulk,Quarteto e etç.

O Surfista tem um grande potencial mas e uma pena que o ator Doug Jones não tenha o apelo comercial maior já que a trama se passa no espaço e no planeta do herói .Eu acho um tanto arriscado no momento
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Alex Proyas nega que esteja cotado para dirigir Surfista Prateado

"Eu gosto do Surfista Prateado, mas não tenho idéia de onde saiu essa história", diz

24/07/2008

Recém-contratado para dirigir Dracula Year Zero e a caminho de lançar seu novo trabalho, Knowing, o cineasta Alex Proyas (Eu, Robô) negou que esteja sendo cotado para dirigir o filme solo do Surfista Prateado.

"Infelizmente isso não passa de rumor. Não sei de onde isso veio. Eu gosto do Surfista Prateado, mas não tenho idéia de onde saiu essa história", disse durante a Comic-Con.

Por enquanto, de certo, o filme tem contratado o quadrinista J. Michael Straczynski para escrever o roteiro. E só.

Tocha Humana diz ao Omelete por que Quarteto Fantástico 3 não deve acontecer

Ator acredita mais que o próximo filme vai ser mesmo do Surfista Prateado

03.jpg

Parte da programação dessa tarde foi uma conversa com o elenco de Push, filme de ficção científica drigido pelo escocês Paul McGuigan (Xeque-Mate) que tem no elenco a fofa Camilla Belle (que se lembrou da conversa que tivemos em São Paulo), Dakota Fanning e Chris Evans, o Tocha Humana dos filmes do Quarteto Fantástico.

 

Quando perguntei ao ator o que ele sabia sobre um terceiro filme do grupo, ele respondeu com um rápido "Acho que já era. Não posso dizer com certeza, por que você nunca sabe o que pode acontecer. Mas a diferença é que na semana seguinte à estréia do primeiro filme, já tinha gente trabalhando no roteiro da seqüência e conversando conosco. O segundo filme saiu já faz um ano e não ouvimos uma única palavra sobre uma possível seqüência. Acho que eles devem desenvolver a franquia do Surfista Prateado. Tem muita história para contar ali e é um personagem tão cool... e é feito por computação gráfica, então você não precisa nem pagar um ator (risos). Financeiramente, faria mais sentido."

Não resisti e perguntei: Mas você tem contrato para mais um filme, certo?

"Sim. Eles podem me pegar quando quiserem", respondeu.

BOM AS COISAS ENTRE O Quarteto e o Surfista parece incertas, mas onde a fumaça a fogo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 8 years later...
  • Members

Filme solo do Surfista Prateado está em desenvolvimento

Brian K. Vaughan estaria moldando o projeto
 
- Marvel Comics/Reprodução
 

A 20th Century Fox está desenvolvendo um filme solo do Surfista Prateado, de acordo com fontes do Hollywood Reporter. No momento, Brian K. Vaughan, o criador de Fugitivos, trabalha no argumento da produção. O site sugere que este é somente um dos muitos projetos secretos da Fox.

Esta não seria a primeira aparição do personagem nos cinemas, já que o Surfista Prateado esteve em O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. O desenhista Jack Kirby foi o responsável pela inclusão do personagem na década de 1960 nas HQs.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

ROTEIRISTA DE “HOMEM-FORMIGA” QUER DIRIGIR O FILME SOLO DO HERÓI!

Capa da Publicação

Um dos personagens mais interessantes do Universo Marvel dos quadrinhos, o Surfista Prateado só foi aos cinemas graças a Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. O longa de Tim Story nos introduziu o arauto de Galactus, mas não se aprofundou muito em sua história ou em sua postura filosófica, que fez com que ele se tornasse uma das maiores criações de Stan Lee.  Recentemente, o diretor Adam McKay participou do Happy Sad Confused, um famoso podcast. O cineasta já foi responsável por dirigir o premiado A Grande Aposta, além de escrever o roteiro do primeiro filme do Homem-Formiga. No podcast, ele deixou claro que adoraria dirigir um filme do herói cósmico, quando foi questionado sobre qual personagem gostaria de adaptar: “Eu faria tudo para fazer um filme do Surfista Prateado, porque visualmente, isso seria apenas… você poderia fazer o que as Irmãs Wachowskis fizeram com Speed Racer, mas com o Surfista Prateado. Ao mesmo tempo, há muita história emocional aqui. Temos um cara que precisa fazer a escolha de salvar seu planeta…. você sabe que Norrin Radd precisa salvar seu planeta. Esse seria o herói.” Com sorte, com a passagem dos heróis da Fox para a Marvel, caso o acordo se finalize, poderemos ter um filme do herói antes de seu confronto com o Quarteto Fantástico. Se esse for o caso, você acha que Adam McKay seria uma boa escolha para dirigir o filme, ou prefere outro diretor?
 

 

Na boa, o diretor tem que se bão mesmo pois o surfsta ta lionge de ser um personagem convencional?

"Fé sem julgamento apenas degrada o espírito . Eu pensei em abandonar a raça humana deixar o mundo aos seus loucos anseios mas talvez o louco seja eu...por ter ficado aqui"

340531acee99a8434ff38842d09be1357cce16f37b9faddec0c698b968bb2555.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Adam McKay está nos cinemas com Vice, mas é o mais cotado para o possível filme solo do Surfista Prateado. Ao Yahoo UK, o diretor falou sobre as suas ideias para o longa. Uma delas, por sugestão do próprio portal, agora inclui a participação de Christian Bale.

 

Primeiro, o cineasta afirmou que gostaria de fazer um filme que se destaque pela estética. Além disso, quer a introdução de importantes personagens da editora, caso a produção venha a acontecer.

“Eu acho que podemos fazer um dos filmes mais visuais com Surfista Prateado. A história de origem de Norrin Radd, o planeta, Galactus, tem também uma história de amor que é a raiz disso”, comentou o cineasta.

>Então, a publicação questionou se Adam McKay pode contar com Christian Bale para o filme. O diretor ficou empolgado.

“O quão insano seria? É uma ótima ideia”, respondeu o cineasta de Vice.

De acordo com Adam McKay, o plano inicial é ligar o longa do Surfista Prateado com o aquecimento global.

“Uma coisa legal de fazer seria colocar o aquecimento global na base disso, onde o tema poderia ser discutido. Então, estou pensando sobre isso também. Não precisa ser sobre o aquecimento global, mas pode tocar nesse assunto. Surfista Prateado não seria difícil de fazer, porque ele deixa o planeta, e tem muitas outras coisas lá – e com a sua genial ideia de ter Christian Bale, talvez isso aconteça”, destacou o diretor.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 9 months later...
  • Members

LIBERADAS ARTES DE FILME CANCELADO DO SURFISTA PRATEADO

Capa da Publicação

Muitos podem não saber, mas o Surfista Prateado quase teve um filme solo em 1997. O longa seria dirigido por Geoffrey Wright (Skinheads; Lover Boy), e teria Ewan McGregor (Doutor Sono) no papel do herói titular. Steven Berkoff (007 Contra Octopussy) também estava confirmado no filme, e faria a forma física de Galactus.
Agora, o artista Gabriel Hardman publicou em seu Twitter algumas artes de storyboards que fez para o filme. Nas ilustrações, vemos o Surfista Prateado enfrentando um inimigo alienígena, com um visual bem fiel aos quadrinhos. De acordo com o ScreenRant, o filme traria Norrin Radd em sua forma humana por boa parte da trama, já que os efeitos visuais da época não eram tão avançados.
Apesar de Ewan no papel principal, o filme tinha tudo para ser um verdadeiro fracasso – ainda mais levando em conta os efeitos visuais dos anos 90. O personagem acabou só surgindo nos cinemas em 2007, em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Atualmente, os direitos de adaptação do personagem estão em posse da Marvel Studios, desde a compra da Fox pela Disney. No entanto, ainda não sabemos quando o herói pode aparecer nos cinemas.

image.png.5b8c74a63786499b8d9002e6426eb27c.png

image.png.fc74add07985988bcf906e29b8e0ee33.png

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...