Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Maiores Injustiças do Oscar


Armando
 Share

merecia pelo menos uma estatueta ?  

26 members have voted

  1. 1. merecia pelo menos uma estatueta ?

    • Kill Bill
      34
    • Matrix Reloaded/Revolutions
      3
    • Harry Potter
      12
    • A Paixão de Cristo
      6
    • Super Size Me
      0
    • Shrek 2
      2
    • Farenheit 11 de Setembro
      1
    • Má Educação
      2
    • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
      7
    • Cidade de Deus
      15
    • Magnólia
      31
    • Outros(Cite)
      15


Recommended Posts

  • Members

 

desse ano' date=' de absurdo só temos a vitória de Babel em trilha sonora, e Jennifer Hudson atriz coadjuvante...
[/quote']

 

Subjetivo, subjetivo...sinceramente, posso até entender alguém não ter adorado a trilha, agora detesta-la...pra mim chega a ser até marcante, já que alguns segundos ouvindo já remetem imediatamente ao filme.

 

E fotografia, vc não achou absurdo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

desse ano' date=' de absurdo só temos a vitória de Babel em trilha sonora, e Jennifer Hudson atriz coadjuvante...
[/quote']

 

Subjetivo, subjetivo...sinceramente, posso até entender alguém não ter adorado a trilha, agora detesta-la...pra mim chega a ser até marcante, já que alguns segundos ouvindo já remetem imediatamente ao filme.

 

E fotografia, vc não achou absurdo?

 

subjetivo, subjetivo... 06 não gostei mesmo da trilha cara, não mesmo.

 

fotografia foi mais WTF que absurdo; não desgostei da fotografia de Fauno, até gostei bastante, preferia bem mais a de Dália Negra ou a de Filhos da Esperança. preferia que estes vencessem, mais pelo menos quem venceu não foi ruim... o que foi o caso da música de Babel, que eu achei fraquinha demais. olha, eu não cheguei a detestar, só não gostei, o que me deixou irritado sim ver ela citada como a melhor do ano. achei injusto a fotografia do Fauno ser lembrada como a melhor do ano, mas acho que vc entendeu o que eu quis dizer. 06

mas sim, acho que as exaltações dos comentários se devem um pouco ao que eu gostei dos filmes, inevitável. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai ai ai ' date=' viva a democracia ,hehehe .

 

A gente lê cada barbaridade ...
[/quote']

 

Vc tb odiou a trilha de Babel?

 

Não , pois eu gosto do trabalho do Gustavo Santaolalla ( acho excelente a trilha de BBM).

 

 Embora ele não merecesse desta vez : o trabalho do Alexandre Desplat ( A Rainha) era o melhor .

 

Eu estava era me referindo aos posts anteriores ,hehehehe . Cada barbaridade ...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai ai ai ' date=' viva a democracia ,hehehe .

 

A gente lê cada barbaridade ...
[/quote']

 

Vc tb odiou a trilha de Babel?

 

Não , pois eu gosto do trabalho do Gustavo Santaolalla ( acho excelente a trilha de BBM).

 

 Embora ele não merecesse desta vez : o trabalho do Alexandre Desplat ( A Rainha) era o melhor .

 

Eu estava era me referindo aos posts anteriores ,hehehehe . Cada barbaridade ...

  

 

Tb não achei justa a vitória de Santaolalla, não que seja uma trilha ruim, inclusive as trilhas de Diários de Motocicleta, Amores Brutos e Brokeback Mountain são melhores, mas dentre os indicados achava mais justo a vitória ter ido pra Alexander Desplat, ou mesmo pra Javier Navarrete.

De qualquer forma a melhor trilha do ano não foi mesmo indicada, Clint Mansell por The Fountain.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Curiosamente' date=' tem gente que pensa que a trilha de Babel deveria ter sido desqualificada por ser curta demais e usar música não-original.

 

Como não vi o filme e tampouco conheço a trilha, não sei se a acusação procede.

 

[/quote']

 

Procede quanto ao não-original, pois há um trecho em que a trilha de 21 gramas é altamente reconhecóvel (eu tinha revisto o filme logo antes de ver Babel). Só um trecho mas era de 21 gramas.

 

O que é bonito na trilha é aquele final, que fica até tocando nos créditos finais. Acho que isso que ficou na cabeça dos votantes.... só pode ser!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chicago também foi injustiçado. Deveria ter ganho todos os 13 Oscar 11

 

Matematicamente impossível, já que só poderia ganhar 12 deles (Latifah e Zeta-Jones disputavam na mesma categoria). Além de ser um pouco de exagero. Adoro o filme, mas os 6 Oscar ficaram de bom tamanho!

 

E Titanic e SDA-RR são ótimos filmes (este melhor que aquele), afinal cada filme tem um objetivo. Se todos ficarem procurando uma lição de todos os filmes, somente aqueles em que lições querem ser transmitidas serão bons filmes, vide o Miss Sunshine desse ano...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Barbra Streisand e Katharine Hepburn ganharam, as duas, o Oscar de Melhor Atriz de 1968, num empate absoluto.

Antes disso havia ocorrido algo similar, mas havia uma margem pequena de diferença (uns 3 votos), na categoria de Melhor Ator, em 1933 (acho), entre Fredric March e Wallace Berry (acho).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Chicago também foi injustiçado. Deveria ter ganho todos os 13 Oscar 11


Matematicamente impossível' date=' já que só poderia ganhar 12 deles (Latifah e Zeta-Jones disputavam na mesma categoria). Além de ser um pouco de exagero. Adoro o filme, mas os 6 Oscar ficaram de bom tamanho!

E Titanic e SDA-RR são ótimos filmes (este melhor que aquele), afinal cada filme tem um objetivo. Se todos ficarem procurando uma lição de todos os filmes, somente aqueles em que lições querem ser transmitidas serão bons filmes, vide o Miss Sunshine desse ano...

[/quote']

Gosto é gosto, achei Chicago o menos bom dos 5. A Zeta Jones não tava melhor que A Julianne Moore nem no plantea Xuxa. E a não premiada fotografia é meio irrelevante. Renée Zellweger só boa. E o roteiro normal....

Outra, número de oscars não tem nada a ver com o filme ser melhor ou não, mas tem a ver com a produção.
guilbj2007-03-01 23:41:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom as injustiças na minha opinião, vi poucos filmes mas dá pra opinar alguma coisa.

No ano de 2002 Cidade dos Sonhos ou Moulin Rouge deveriam ter ganho melhor filme. Ao menos prefiro estes que Uma Mente Brilhante. Titanic não deveria ter levado filme e trilha sonora (porque a melhor parte da trilha se parece muito com a canção principal). Nada demais um filme levar 9 oscars e não levar o principal, já que Cabaret deu 8 a 3 em O Poderoso Chefão, por exemplo. Magnólia estranhamente mereceu perder (por causa de Beleza Americana), mas achei bem melhor que À Espera de um Milagre. Deveria ter sido indicado a filme e atriz coadjuvante também, e ganhar o SAG de elenco. A Paixão de Cristo merecia maquiagem e um pouco mais de indicações. Senhor dos Anéis eu não votaria em figurinos, e talvez trilha sonora (muito curta), Direção de Arte, Montagem e Som (prefiro Kill Bill) mas ao menos merecia um ator citado. Em 2004 Brilho Eterno eu sou suspeito pra falar, acho que merecia indicação a filme e direção, também Closer, Kill Bill II e quem sabe Antes do Pôr do Sol. Crash não é "suficientemente bom" pra ganhar o Oscar, mas exceto por Brokeback Mountain, que mesmo preferindo seria quase impossível eu votar (tá, coisa de crente, não ligo) não vi os outros indicados. Também achei Rain Man mediano demais pra Oscar. Os Incríveis fora de trilha sonora, sem falar nas incompreensíveis exclusões das trilhas de De Volta Para o Futuro e Blade Runner (foram desclassificadas?). Não entendi a desclassificação de Gangues de Nova York em maquiagem. Bom, tende ao infinito... Depois acho que posto mais. Isso porque eu vi poucos filmes.

A campeã: a não indicação de Martin Scorsese a diretor em Taxi Driver17070912111318guilbj2007-03-02 00:19:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta: Vi que muitos odiaram a fotografia de Filhos Da Esperança ter perdido... então me surge uma duvida... aquelas lendárias cenas de ação sem cortes do filme, elas seriam creditadas a fotografia ou a montagem?     Iriam para a Montagem, não? É que acho muito estranho ver pouca gente reclamando da não vitória da montagem do filme (sendo que o mundo inteiro babou para estas cenas) e ter reclamado quase que exclusivamente da derrota da tb excelente fotografia....

 

Ou eu to confundindo alguma coisa?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma grande injustiça do Oscar foi a não indicação de Meryl Streep por Sob o Domínio do Mal. Está certo que ela está sempre perfeita em seus papéis mas aqui ela rouba a cena como coadjuvante no filme, e deveria no mínimo constar entre as indicadas, ao lado de Cate Blanchett e Natalie Portman.

 

Outra injustiça foi a derrota de Glenn Close em Ligações Perigosas. Esse Stephen Frears escala atrizes consagradas e consegue arrancar atuações brilhantes delas, impressionante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A campeã: a não indicação de Martin Scorsese a diretor em Taxi Driver17070912111318

 

 

Possivelmente o maior mico da História do Oscar .

 

Os filmes concorrentes ao Oscar' date=' deviam no minimo ter os seus diretores concorrendo ao prêmio... não dá para entender....09
[/quote']

 

Não necessariamente...as vezes o diretor consegue mostrar serviço sem q seu filme seja tão bom...essa ano, por exemplo, Paul Greengrass deu uma aula de direção, mas United 93, apesar de ser bom, poderia muito bem ficar de fora em detrimento de outros filmes, como Filhos da Esperança, q tanta gente gostou (menos eu).

 

As vezes o roteiro é tão bom q até diretores inexperientes conseguem deixar o filme ruim, como foi o caso de Little Miss Sunshine.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...