Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Galera

 

pra colocar mais fogo na brasa...

 

sobre as mãos brancas do coringa:

 

 

reparem no dedão dele...

 

 

acho q isso é tinta hahaha

 

Eu (J.C.C) sou mais branco que isso... Por isso não me surpreendo... 06

 

 

The Dark Knight: Personalidades dizem o que acham do novo Coringa

Guillermo Del Toro' date=' Paul Dini, Jeph Loeb e Adam West dão o seu aval

coringa2.jpg

Agora que Heath Ledger já mostrou a cara na divulgação de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), a MTV News foi perguntar a personalidades distintas - de Guillermo Del Toro a Paul Dini - o que eles acharam do novo Coringa.

"Eu amei", começa o diretor de O Labirinto do Fauno. "Quanto

mais eu vejo, mais eu gosto. E isso é um bom sinal, porque se algo vai

pelo caminho errado, quanto mais mostram mais broxante fica. Esse

Coringa ficou mesmo assustador", disse.

Já Dini, produtor da série animada do Batman, diz que o Coringa de

Ledger casou perfeitamente com a Gotham City sombria criada pelo

diretor do filme, Christopher Nolan. "Ele parece

mais urbano do que qualquer outra versão do Coringa, com o visual de

palhaço lembrando mais um grafiti mal pintado do que uma pele

quimicamente tingida."

Outro nome próximo dos quadrinhos, o roteirista Jeph Loeb, co-autor da clássica minissérie Batman: O Longo Dia das Bruxas, que coincidentemente é uma das inspirações do filme, também comenta: "Vi

o trailer e amei. Nunca fui muito fã do [Jack'] Nicholson. O Ledger

parece mais no lugar certo, aterrador, ao contrário das encarnações

engraçadinhas do Coringa".

Adam West, o Batman da série de TV, brincou: "Coringa? Heath Ledger? Eu achei que ele ainda estivesse cumprindo pena na Prisão Estadual de Gotham!". Del Toro fecha: "Se existe alguma franquia que pode se beneficiar de ser mais sombria e áspero, é Batman".

Fonte: omelete.com.br

Gostei.

 

Mas queria ver a opinião do Tim Burton e do Joel Schumacher. 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Se eu não estou enganado..... o Burton ja tinha dito que queria o  Nicholson como coringa novamente 07

 

Cinema vs Games

Galera sei que é meio OFF, mas eu não resisti... tava dando uma olhada aqui no faturamento do cinema nesse ano de 2007, e teve um trecho em que eu pude ver que comparavam esses jogos online com filmes de altíssimo peso orçamental como homem aranha, piratas do caribe etc...

Faziam uma comparação com o World War craft algo assim, onde esse game chega a faturar 350.000.000 mensalmente com as mensalidades de seus clientes, se compararmos que eles recebem essa quantia todos os meses do ano e que um filme como o homem aranha arrecada em média 800.000.000 mundialmente a cada 3 anos, então os games ja estão em outro patamar...

 

Outro dado importante sobre esse game é que ele teve mais de 2.500.000 cópias de uma expansão vendidas só no primeiro dia.

 

13

 

Dwayne2007-12-27 13:06:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Primeiro falando sobre a entrevista do nolan :

 

Ele mais uma vez tentou enganar todo mundo.Primeiro que ele não disse que não vai dirigir um terceiro filme, ele disse que esse deve e pode ser o ultimo porque ele não se imagina fazendo um terceiro, da mesma forma que quando estava fazendo begin ele jamais imaginaria que teria um segundo e que ele o faria..............ta bom agente acredita, ainda mais quando sabemos que o bale tem contrato para 3 filmes no minimo.

 

Agora sobre a entrevista em geral, ele ta escondendo o jogo, sem que o entrevistador pergunte ele diz que "não vai mostrar a origem do coringa mais sua ascenção" detalhe eu repito: o entrevistador não perguntou sobre isto(se o coringa vai ter origem),ele estava perguntando sobre o coringa, o heath ledger, o jack nicolson e ele jogou essa.....

 

Também negou veementemente que a harley quinn vá aparecer em the dark knight, segundo ele isto é só boato.... e ainda riu HAHAHAHAHA.

 

Agora sobre a mulher gato, a origem clássica dela é que ela sofreu um acidente e perdeu a memória dai virou a mulher-gato, ela não sabe o que aconteceu,ou o que ha levou a isto, tim burton pegou um pouco disto mais se embolou porque no final não deu pra entender se a mulher gato dele ressussitou dos mortos, virou uma mutante de gatos ou sei la o que, sabemos que nos quadrinhos ela é 100%humana(difrente também da trajedia do filme solo da mulher-gato), só que com habilidades.A origem dada pelo nosso querido frank miller diz que ela é uma prostituta, e sua roupa e chicote fazem parte do fetiche e ela tem habilidades devido a aprender com o tempo a ter que se defender no caos urbano de gotham.

 

Nolan no caso poderia juntar as duas coisas, juntar elementos como ele fez com o batman , ela poderia ser apresentada ja como prostituta mais não sabe o que a levou a chegar aquele ponto.Provavelmente fortificando o fato dela poder enfrentar o batman, somente aprender a se defender em gotham não seria suficiente, teria que somado a isto ela antes de perder a memória ter sido alguem muito bem treinada em alguma área militar como um soldado, espiã e coisas afins.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando, por pouco tempo (ainda no ritmo de festas de fim-de-ano), aproveito para desejar a todos um excelente 2008, com muita saúde e sucesso.

 

E fica aqui mais uma imagem do Coringa (nada de novo, apenas uma imagem já conhecida, mas agora podemos ver o que se passa ao fundo)...

 

Joker%20small.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Feliz , Ano Novo para vc também , meu camarada . Espero não bebê-lo na virada ...

 

 

 

Sunder , disse :

Achei bem interessante isso aqui... Colocar a origem das capacidades de luta de Selina como sendo praticamente as mesmas do Batman é uma boa, só espero que não caiam na tentação de fazerem um flashback de Bruce Wayne conhecendo-a durante o seu período de treinamento ainda e tendo um relacionamento com ela...

 

 

  Na verdade , eu imaginei que , assim como Tália provavelmente estava numa outra base da Liga em "Begins" , com Selina não seria diferente .
Rei do cuco2007-12-28 13:37:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, meu brother. Não sei se éra uma boa misturar Mulher gato com Liga das sombras. Pra começar, a Mulher gato não tem habilidades identicas a do Batman. E nem se equipara em combate corpo a corpo com o morcego, excluindo o fator força fisica. Os combates que ela eventualmente "vence" não são por suas habilidades de combate, mas sim porque o morcego se distrai com os.. atributos da moça, ou valendo-se de golpes traiçoeiros. É sempre assim.

 Se bem que você atirou no que viu e acertou no que não viu. Selina Kyle foi treinada por Ted Grant, o Pantera, que tambem treinou Bruce Wayne na infancia, só que sem saber quem ele éra. A diferença que a bruce, Ted só ensinou Boxe, que é a sua especialidade e a Selina, ele ensinou tudo que sabia, que incluia Luta livre, karatê e judo. Ted tambem treinou outros como a canario negro e arsenal.

 

 E outra, os ideais da liga fogem a essencia que pelo menos eu vejo na personagem, que é a independencia. Mas valêu pela idéia, brother.

 KEDUARDO, gostei da sua versão para felina, poderia desenvolver, por favor?

 

 Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Amigo questão aquilo não é minha ideia, eu coloquei a origem classica da era de ouro da mulher gato com a nova origem dela dada pelo frank miller, na minha visão se nolan for faze-la ela seria uma mistura das duas.

 

Essa historia do pantera treinar a mulher gato e o batman, faz parte do universo restrito do pantera e não mais da mulher gato e do batman, ja que o pantera foi criado em 42 a mulher gato em 41 e o batman em 1939, e as novas origem ja foram dadas pela DC.Eu gosto do pantera, ele foi criado pelo cara que praticamente criou boa parte do batman e seu universo.

 

Devemos lembrar que (estou falando isto porque muita gente confunde) , o bruce em begins não é "treinado" pela liga das sombras, ali ele recebe um caminho que faltava a ele . As falas anteriores e posteriores entre wayne e Ras nos contam que bruce ja tinha viajado o mundo para entender a mente criminosa e ja tinha feito muita coisa.Outra mensagem óbvia esta logo no começo do filme , onde bruce espanca sete criminosos ao mesmo tempo, mostrando claramente que ele ja tinha um altíssimo treinamento para realizar tal coisa que é quase utópica na realidade.

 

A liga das sombras foi o batismo final, na verdade o que o roteiro quer nos dizer é que a liga das sombras e ras al gul estavam vijiando bruce a um tempo até que fizeram o convite para ele entrar para o grupo para ser então preparado para liderar o ataque contra gotham.Como ele não quis cortar a cabeça do fazendeiro e atacar gotham, a liga que durante todo o filme ja estava preparando o ataque: contratando o crane, subornando policiais e etc, no final ela foi la atacar mesmo sem o bruce(liderada pelo propio ras que o bruce achava que tinha morrido(ai surge a mitologia da imortalidade do ras dos quadrinhos) ), é quando temos o desfecho do batman então impedindo o ataque.

 

OBS :Se o tim burton queria ver o coringa de jack nicolson em outro fime , ele não deveria ter o matado, ou então ele é realmente maluco.

 

Fiquem com Deus

 

 
keduardo2007-12-29 05:07:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala Galerinha...como passaram de Natal???

 

Bacana esses links do youtube q vcs estão postando, como dificilmente veremos alguma new sobre TDK nos próximos dias é sempre bom ver algum material novo a cerca do Batman.

 

E Skywalker, valeu pelo link desse fan-film, de todos os links postados o seu foi o melhor na minha opinião...e digo mais, esse fan-film é melhor q Dead End heim.

 

 

 

Muito bom mesmo...

 

 

 

Agora mudando de assunto, um feliz 2008 pra todos nós e q com muita luta e cabeça no lugar conquistamos muitas bençãos em 2008...

 

 

 

Até pessoal

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nunca fui muito fã do [Jack] Nicholson. O Ledger parece mais no lugar certo, aterrador, ao contrário das encarnações engraçadinhas do Coringa".

 

Durante anos eu critiquei a atuação de Jack Nichoson como Coringa, culpando-o por ter sido tão ridicula. Como eu disse algumas vezes, o que era pra ser engraçado ficou patético demais.

 

PORÉM, apos uma roda de discussões no orkut começei a pensar se era mesmo culpa do Nicholson. Principalmente levando-se em conta QUEM ERA O DIRETOR(Tim Burton, um cara que eu simplesmente ODEIO 11).

 

Acho que a grande culpa do Coringa do primeiro filme pode ser atribuida ao Burton e sua visão comica do personagem, se analizar com calma vão ver que aquele Coringa é muito exagerado. Desde o figurino á personalidade.

 

Parabéns ao Ledger, o trailer mostra o quanto esse Coringa vai ser surpreendente. Comico? sim, mais assustador a ponto de fazer o público gelar na sessão.

 

E um parabéns ao Nolan por ter transformado o Coringa em algo maior do que um simples palhaço de circo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Keduardo, meu brother, eu sei que a idéia não foi sua, mas foi você quem disse que juntar as origens pré e pós crise ficaria legal no universo do Nolan, entendeu?

 A ideia de Ted ser o treinador de Bruce e Selina é pós crise, portanto valida. O Pantera treinou Bruce quando este ainda nem havia chegado na adolescencia, em torno de seus 11 anos. Já Selina, ele treinou quando já havia se " aposentado" isso foi mostrado em " MULHER GATO, ANO UM" tendo como base a abordagem de Miller. E Keduardo, a regra de universo restrito só vale para elseworlds. Esqueceu da lei da coesão? Se luthor vira presidente nas historias do Superman, vai acontecer nas do Batman. Se Bludhaven é destruida nas historias dos Titãs, vai acontecer nas da Liga, e por ai vai. Vez ou outra, um autor comete um erro de coesão, e as vezes é um baita erro. Dizer oque voce disse seria o mesmo que dizer que Barbara Gordon é paraplegica em algumas historias e em outras não, opa você já disse isso.06 Não, sacanagem, troquei de assunto.

 Quanto ao treinamento de Bruce em relação a liga, não constate o obvio Brother, assim até ofende. é claro que Bruce já havia recebido treinamento antes da Liga. Alem de entender a mente criminosa, ele já sabia jiu-jitsu, judo, luta de rua, keysi, e essa foram as que eu identifiquei. Na liga, ele apenas aprimorou oque já sabia, e aprendeu a utilizar a sua maior arma. O medo.

 Valeu, brother16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RUMORES DO FILME - SPOILERS!

. Aparantemente, O Coringa manda vídeos de seus vindouros crimes para a Polícia. Um deles fala sobra o explosivo dentro do Hospital da cidade. Os homens de Gordon conseguem evacuar o prédio antes da explosão, mas não capturam o Coringa.

 

. Batman pode ter uma luta com quatro capangas do Coringa, onde ele amarra ele com um cabo de alta tensão e joga um deles pela janela de um arranha-céu, deixando os quatro pendurados para serem capturados pelo tenente Gordon.

 

. Para se ilfiltrar dentro do Hospital e ativar a bomba, O Coringa se disfarça de enfermeia, com batom e tudo. Seu visual lembra o travesti alienígena de ''Rock Horror Picture Show''. Doentio e errado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...