Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

Back on track

 

 

 

O outro tópico foi deletado porque as notícias acabaram, assim que o

filme foi cancelado, agora a Warner tenta comprar os direitos da

Paramount, e quem sabe, a adaptação, de talvez a melhor HQ já produzida,

seja realizada.

 

 

 

Watchmen procurando novo estúdio

 

 

 

Por

Érico Borgo

 

25/10/2005

 

 

 

 

smiley.jpg

 

Cancelada

pela Paramount em junho

passado, a adaptação para as telas da história em quadrinhos

Watchmen, uma das melhores já criadas dentro

do universo dos super-heróis, pode ser produzida por outro estúdio.

 

De acordo com a revista Entertainment Weekly,

a relevante obra de Alan Moore e Dave Gibbons

está sendo negociada pela Warner Bros. Pictures, dona

da DC Comics, que publicou o gibi. O produtor Larry Gordon

continua otimista. "Temos todas as razões possíveis para

acreditar que eventualmente conseguiremos fazer o filme", declara.

 

David Hayter (X-Men),

o roteirista, também comenta seu trabalho no filme. "O que eu

apresentei a Larry foi uma idéia para uma minissérie da HBO. Mas

ela teria custado 100 milhões de dólares", informa.

Claro que isso foi antes da recente Roma, da mesma HBO, que custou

exatamente isso. "Depois eu a alterei para um filme de duas horas,

inspirado pela maneira como Peter Jackson conseguiu adaptar O Senhor dos

Anéis. Meu primeiro rascunho tinha 178 páginas, o que foi

encorajador. Outro dos impecilhos no caminho do filme em Hollywood foi como

a Guerra Fria estava datada. Mas com o 11 de setembro, infelizmente, o clima

da época voltou. Então atualizamos a ação",

completa.

 

Alan Moore, apesar de continuar contrário

ao filme, também fala sobre o projeto na revista. "O roteiro

de David Hayter é muito próximo de como eu imagino alguém

fazendo um filme de Watchmen. Não que eu queira vê-lo. Minha história

é uma história em quadrinhos. Não um filme, nem um romance.

Foi criado de uma maneira específica e desenhado para ser lido de uma

certa forma: numa poltrona confortável, ao lado de uma lareira, com um

copo de café quente. Pessoalmente, acho que é perfeita para uma

noite de sábado", explica o inglês.

 

Se tudo der certo, o filme será dirigido

por Paul Greengrass (A

Supremacia Bourne, Domingo sangrento).

 

 

Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?art igo=15115

 

 

Big One38650.5222800926

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Até que o bando de nerd que frita ovo tá bem hoje:

 

Paul Greengrass comenta sua saída de Watchmen

Por Marcelo Hessel
22/12/2005

envie_amigo.gif

smiley.jpgCancelada pela Paramount em junho passado, a adaptação para as telas da HQ Watchmen voltou à vida, agora dentro da Warner Bros., que comprou os direitos. O roteirista David Hayter (X-Men) e o cineasta Paul Greengrass (A Supremacia Bourne, Domingo sangrento), no entanto, não estão mais a bordo do filme. Greengrass falou com o site CHUD sobre a mudança.

"O filme estava caminhando e repentinamente foi cancelado. Não gostei nada, admito. Foi um pouco surreal, porque Watchmen estava saindo muito bem. Nas duas ou três vezes anteriores que isso aconteceu com outros filmes que eu dirigia, depois eu consegui entender o porquê. Às vezes tem algo errado com a idéia ou o roteiro não é forte o bastante. No caso de Watchmen é um pouco diferente, porque, sendo honesto, nunca tive problema algum com o filme. Ele parecia real para mim, e eu estava empolgado com ele. Mas daí chega a hora em que você percebe que está afundando na areia corporativa. Tudo aconteceu rápido, muito rápido. Uma das razões foi a troca do gerente-geral da Paramount [em maio, boa parte da direção do estúdio foi substituída]. Isso acontece de tempos em tempos. As pessoas que chegam não querem fazer o filme. É um fato simples."

Enquanto isso, a Warner encarregou Larry Gordon e Lloyd Levin, os produtores do filme desde os meses da Paramount, de retocarem o roteiro. Ainda não há um novo diretor contratado.

Compre aqui Watchmen 1 - nova edição

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Administrators

Quem quer Watchmen??? O diretor do filme V de Vingança....

 

Who Wants Watchmen?

Helmer desires director's chair.

by

Stax

 

March 1, 2006 - According to The IESB,

one filmmaker in particular is seeking to land in the director's chair

for the long-in-development big-screen adaptation of the comic book Watchmen. While attending the New York Comic Con, James McTeigue, director of the forthcoming V for Vendetta, revealed his interest in helming Watchmen.

 

 

 

McTeigue seems to have a decent shot at scoring the gig should V for Vendetta prove as popular at the box office as it has thus far with critics. And since Vendetta is also based on an Alan Moore-penned title, McTeigue certainly can make the claim that he can bring Moore's work to the big screen without sacrificing its integrity.

 

 

 

Whether Warner Bros. actually has McTeigue on their short list of directors to succeed Paul Greengrass, who was attached to direct back when Paramount was developing Watchmen, remains to be seen. But if Vendetta is a hit, it's a no-brainer that he will make the list. Directing Watchmen

might also offer McTeigue the opportunity to prove wrong the critics

who are calling him a mere front man for the Wachowskis on Vendetta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: IGN.com

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

 Depois de muitas mudanças, Zack Snyder (Madrugada dos Mortos) assinou

contrato para comandar a versão cinematográfica de Watchmen.

 

A HQ escrita por Alan Moore, o mesmo de V de Vingança, será produzida

pela Warner.

 

Watchmen mostra o que aconteceria no mundo se os super-heróis

existissem de verdade e foi publicada nos EUA pela primeira vez em

1986, três anos depois chegou ao Brasil.

 

No momento, Snyder está finalizando Os 300 de Esparta que conta com a

presença do brasileiro Rodrigo Santoro, interpretando o imperador

Xerxes.

 

Ainda não há data prevista para a estréia de Watchmen.

 

fonte: www.aumanack.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

[quote= www.aumanack.com] O diretor Zack Snyder, em entrevista a revista Empire, falou um

pouco sobre a adaptação dos quadrinhos para o cinema. Segundo o

diretor: "O estúdio está empolgado. Acho que o roteiro que Alex Tse

preparou está muito próximo dos quadrinhos, diferente dos

anteriores. Vejo que Alex está realizando um grande trabalho, está

mantendo tudo o que é legal do quadrinho."

O diretor desmentiu sobre os boatos que a adaptação seria nos dias

atuais, em vez da década de 80, auge da Guerra Fria. "O ano de 1985

é um problema para as pessoas. A Guerra Fria é um problema para as

pessoas. Mas estas são coisas que tento mostrar que podem ser

divertidas. Gosto de ter o presidente Richard Nixon, porque isto é

importante e faz parte da história. É este tipo de coisa eu mostra o

estilo do filme que será Watchmen. Não é o Quarteto Fantástico."

Snyder, que também está trabalhando atualmente me outra adaptação

dos quadrinhos, no caso Os 300 de Esparta de Frank Miller, comentou

que não pretende utilizar muitos cenários digitais em Watchmen, como

em Os 300.  De acordo com Snyder, "lugares como Marte e a Antárdida

necessitam serem criados digitalmente, afinal não dá para ir lá. Mas

se pegarmos por exemplo uma cidade digital como Sin City, fica

totalmente fora da realidade de Watchmen. As pessoas precisam sentir

a realidade."

Snyder finalizou dizendo que ainda não existe e nem pensou em um

elenco. "Não escolhi nenhum ator até agora, ainda é muito cedo.

Recebo vários recados de pessoas interessadas no projeto, mas ainda

é cedo para dizer quem será quem."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Coisas das quais eu tenho medo:

 

1) Um ator lindo e gostosão interpretando Daniel.

 

2) Blake com uma personalidade suavizada, pra se aproximar mais do conceito clássico de herói (lembram do q aconteceu com Elektra?).

 

3) Rorschach menos violento.

 

4) Jon menos insensível.

 

 

O diretor disse que a sequência de abertura do filme será uma pequena montagem que repassará ao público acontecimentos das últimas décadas ligados aos EUA - o assassinato de JFK e a Guerra do Vietnã, por exemplo, até 1985.

Gostei da idéia. smiley20

 

 

Para Snyder, não interessa também uma franquia. Ele quer fazer um único e definitivo longa de Watchmen. "Quero ser fiel ao original sem precisar fazer um filme de seis horas. Posso dizer que a última versão do roteiro é longa. Tão longa que separamos toda a parte dos Contos do Cargueiro Negro e transformamos em outro roteiro. Entregamos dois, na verdade." Na HQ, os Contos são uma trama paralela, como um respiro de fantasia no meio da história ultra-realista dos atormentados super-heróis. Recentemente, um fã criou um gibi inteiro só com o material de Contos do Cargueiro Negro.

 

"Eu quero ter os Contos dentro do filme, mas desenhamos a produção de um jeito que ela sobreviverá sem eles", comenta Snyder. "Temos tudo projetado, caso eles queiram utilizar num lançamento mais extenso do filme ou, definitivamente, para os DVDs. Com isso podemos criar a versão de Watchmen com três horas de duração."

 

Não consigo imaginar como será possível encaixar

Contos do Cargueiro Negro no filme. 09 

Esse me parece ser mais um dos elementos de Watchmen q só funcionam em quadrinhos.

 

 

Nos últimos dias apareceram rumores de que o próprio desenhista da HQ Watchmen, Dave Gibbons, estaria criando artes conceituais para o filme que adaptará a minissérie.

Em rápida explicação ao Comic Book Resources, o próprio Gibbons disse que "estava discutindo aspectos visuais com o diretor Zack Snyder, mas não estava criando nenhum design novo".

Continua, porém, o rumor de que a produção da Warner Bros. contratou alguém para cuidar desse departamento na produção. Segundo o Superhero Hype, trata-se de outro quadrinhista famoso, Adam Hughes, que passou os últimos anos atuando principalmente como capista e atualmente está escrevendo a inédita HQ All-Star Wonder Woman.

Hughes teria visitado, como professor convidado, o Savannah College of Art and Design, na cidade de Savannah, na Geórgia, e lá revelado que serve de desenhista de produção no filme. O estúdio não oficializa a contratação.

A produção está nas mãos de Larry Gordon e Lloyd Levin. Ainda não há um cronograma de filmagens. Compre aqui as novas edições de Watchmen, volumes 1, 2, 3 e 4.

Lucy in the Sky2006-12-15 14:00:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo com tudo Lucy' date=' suavizar algum personagem seria um grande desperdício, uma das melhores qualidades do Watchmen é a personalidade dos heróis-personagens, com seus traumas, medos, dramas...


[/quote']

 

Por isso q a Liga Ordinaria, From Hell & Constantine nao agradaram os fas...apenas àqueles espectadores q nao eram familiarizados com os personagens, e olha lá..e quem dizer q V de Vingança foi bom, ta ganhando mensalao..14
Jorge Soto2006-12-16 10:06:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 V de Vingança foi bom' date=' ta ganhando mensalao..14
[/quote']

 

Pra mim foi a melhor adaptação de quadrinho do ano, e olha que eu não tô ganhando mensalão! 05

 

Dani, vc acaba de ser indiciada a depôr na proxima cpi...06

 

Vai vc no meu lugar 06


vc gostou do HQ?17

 

Eu gostei muito e vc?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q eles vão colocar alguma cena de ação em Watchmen, daquelas bem "empolgantes", cheias de efeitos especiais. Ontem eu até sonhei com a hq e comecei a pensar q meu sonho foi uma visão do futuro, me mostrando como será o filme icon_eek: Rorschach era um tanto meloso, enquanto Jon se deu ao trabalho de salvar a vida do Homem-Aranha (!), e ainda ficou triste pq não pôde ajudar outra pessoa na mesma hora (coisa q na verdade ele poderia ter feito, considerando seus poderes quase ilimitados). Fora isso, um tipo de estrela assassina(!) veio do espaço e causou a maior destruição no planeta. Lembram dos efeitos especiais usados em Independence Day, e da explosão da Casa Branca? No meu sonho o q acontecia em Watchmen era MUITO maior do q isso.

Alan Moore vendou os direitos de suas histórias, ou assinou algum contrato abrindo mão deles desde o início? Acho q é a primeira opção, certo? pq parece q na época em q Watchmen foi escrita os artistas já haviam feito algumas conquistas importantes frente às editoras... Aliás, onde entra Dave Gibbons nessa questão? Eu faço essas perguntas pq começo a pensar q certas adaptações nunca deveriam ser feitas. Art Spiegelman recusou propostas para adaptar Maus para o cinema e TV, o q foi algo inteligente da parte dele, pois a história da forma como ele escreveu só funciona na revista. Há certas coisas q só os quadrinhos permitem realizar, e Watchmen é uma daquelas histórias q fora do meio para o qual foram originamente criadas perdem parte de sua força.

E o q me faz odiar V de Vingança é a cena romântica no final. 14Lucy in the Sky2006-12-21 20:27:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho q eles vão colocar alguma cena de ação em Watchmen' date=' daquelas bem "empolgantes", cheias de efeitos especiais. Ontem eu até sonhei com a hq e comecei a pensar q meu sonho foi uma visão do futuro, me mostrando como será o filme icon_eek: Rorschach era um tanto meloso, enquanto Jon se deu ao trabalho de salvar a vida do Homem-Aranha (!), e ainda ficou triste pq não pôde ajudar outra pessoa na mesma hora (coisa q na verdade ele poderia ter feito, considerando seus poderes quase ilimitados). Fora isso, um tipo de estrela assassina(!) veio do espaço e causou a maior destruição no planeta. Lembram dos efeitos especiais usados em Independence Day, e da explosão da Casa Branca? No meu sonho o q acontecia em Watchmen era MUITO maior do q isso.

Alan Moore vendou os direitos de suas histórias, ou assinou algum contrato abrindo mão deles desde o início? Acho q é a primeira opção, certo? pq parece q na época em q Watchmen foi escrita os artistas já haviam feito algumas conquistas importantes frente às editoras... Aliás, onde entra Dave Gibbons nessa questão? Eu faço essas perguntas pq começo a pensar q certas adaptações nunca deveriam ser feitas. Art Spiegelman recusou propostas para adaptar Maus para o cinema e TV, o q foi algo inteligente da parte dele, pois a história da forma como ele escreveu só funciona na revista. Há certas coisas q só os quadrinhos permitem realizar, e Watchmen é uma daquelas histórias q fora do meio para o qual foram originamente criadas perdem parte de sua força.

E o q me faz odiar V de Vingança é a cena romântica no final. 14 [/quote']

 

concordo com vc e varias coisas, inclusive Art Spiegelman recusar-se a levar para o cinema um dos quadrinhos mais inteligentes feitos até hoje, os cinéfilos de plantão vão ter que esperar entrar para domínio público e mesmo assim torcer para nenhum parente brigar na justiça pelos direitos do livro...

 

Sobre Alan Moore, ele tinha parte dos direitos de V de Vingança, a warner procurou ele para fazer um acordo e rodar um filme com a benção dele, ele não quis e falou que se fizessem iria processar a produtora e produziram o roteiro, Alan Moore processou a produtora, mas a warner achou que a multa foi tão baixa que valeria a pena pagar e mesmo assim rodar o filme...

sacanagem mesmo.

Matt Murdock2006-12-22 01:39:58

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Watchmen.. sem dúvida um quadrinho fodástico, prova disso é que se vc chegar num cara que gosta de quadrinhos e perguntar, quais são suas Hqs favoritas, ele vai dizer umas 5 e com certeza Watchmen estará lá, porém tem que ser algo bem impressionante pra atrair o público, muita divulgação, e um trailer bem chamativo, pq pelo menos aqui no brasil(uma referência) se vc chegar num cara qualquer aew da rua (que provavelmente pode vir a ser um cara que vai aos cinemas e curti filmes nerds) e fazer as perguntas:

*Você conhece o homem aranha?

R:....dannnn

 

*e Watchmen

R:Quem? obs: isso mesmo ele vai responder sua pergunta com outra pergunta (coisa de idiota?)17

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

watchmenescondidopeq.jpg

 

 

 

 

 

 

Watchmen: Veja a primeira imagem do filme no trailler de 300!!

 

No vídeo sem censura de 300 divulgado ontem, o diretor Zack Snyder escondeu a primeira arte de Watchmen, adaptação às telas da HQ revolucionária de Alan Moore e Dave Gibbons.

O misterioso Rorschach aparece segurando o button do Comediante, momento do comecinho da graphic novel. Está a 1m52s no trailer, mas como na compactação do YouTube é comum se perderem frames, a gente mostra direito para você.

Ainda não há um cronograma de filmagens, mas Snyder diz que pode começar a filmar no meio do ano. A produção está nas mãos de Larry Gordon e Lloyd Levin.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...