UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
electropura

Música Brasileira

Recommended Posts

E aí: qual a melhor banda brasileira? qual a mais detestável? com que freqüência você ouve música nacional? é mais chegado num samba, num forró, ou rock?

tudo de música brasileira aqui. (:

eu, pessoalmente, gosto muito do gênero, estou sempre a ouvir. Dos mais conhecidos, gosto de pitty e luxúria. porém, considero bandas como NXzero detestáveis. e vocês?
electropura2007-07-24 12:28:17

Não sou fã da música brasileira não, gosto de pouca coisa, Titãs, Mamonas, Ira!, Raul Seixas, Legião, Raimundos... Pitty é legal também.

Dessa safra nova não vejo nada de bom. 07 Tudo querendo ser muito alternativo.

Mas deixando o rock de lado, confesso que sou fã de Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel. 06

Titãs' date=' Mamonas, Ira!, Raul Seixas, Legião, Raimundos... Pitty é legal também.[/quote']

São verdadeiros clássico, muito bons, principalemnte titãs e legião, acredito.

Dessa safra nova não vejo nada de bom. 07 Tudo querendo ser muito alternativo.

Pois é, tem MUITA coisa nova ruim, mas tem uns mas escondfinhos que funcionam bem. e não podemos nos esquecer dos da mpb! tem tanto de bom que não conhecemos, deveríamos ser mais curiosos á nossa música nacional.

Dica: tente Arrigo Barnabé. Talvez a sua mãe ouça; talvez você goste. O cara manda muito, é um de quem pouco ouvímos falar.

Pois é' date=' tem MUITA coisa nova ruim, mas tem uns mas escondfinhos que funcionam bem. e não podemos nos esquecer dos da mpb! tem tanto de bom que não conhecemos, deveríamos ser mais curiosos á nossa música nacional.

Dica: tente Arrigo Barnabé. Talvez a sua mãe ouça; talvez você goste. O cara manda muito, é um de quem pouco ouvímos falar.
[/quote']

Minha mãe não ouve nada. 06

Não sou chegado em MPB não, acho muito entediante. 12

A melhor banda nacional obviamente é a minha...06

Podem conferir:

www.palcomp3.com.br/capitania

Eu particularmente prefiro ouvir música nacional, pois a letra da música tem muito valor pra mim e no idioma pátrio, quando bem feito, não tem igual.

Rock brasileiro eu só gosto de  ultraje a rigor antigo, Mutantes , som nosso de cada dia, som imaginario e Raul Seixas .

Mpb: Chico Buarque , Caetano Velozo e Dorival Caime. na verdade eu não escuto isso, mas respeito.

eu gosto de Cazuza, Legião Urbana, Raimundos, Pitty e Trem da Alegria (eu gosto porque o segundo disco do grupo é uma obra-prima da música infantil dos anos 80 e tem músicas que não envelhecem nunca)

Arnaldo Antunes: CD a R$ 5,00

Logo depois de lançar o DVD e CD Ao vivo no estúdio, pela Biscoito Fino, Arnaldo Antunes põe na rua reedição de seu álbum Saiba. Lançado originalmente em 2004, o disco chega agora no formato SMD por R$ 5,00. Impresso na capa para garantir o preço.

O novo formato SMD (sigla para Semi-Metal Disc) utiliza tecnologia diferenciada que possibilita a redução do preço final ao consumidor. A produção é totalmente brasileira e as mídias tocam em qualquer aparelho, embora sua técnica de reprodução seja diferente da utilizada atualmente nos CDs. A capa também é reduzida a um envelope.

Produzido por Chico Neves e Arnaldo Antunes, o álbum conta com a participação especial de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Jaques Morelebaum. A faixa-título ficou conhecida na gravação de Adriana Calcanhoto

amoo música brasileira 16

chico, caetano, milton nascimento, gil, los hermanos, legião, cássia eller, luiz gonzaga, raul seixas, cordel do fogo encantado, zizi possi, cazuza...tem mta coisa boa *.*

pois muitos fala q eu so maluko por escutar legiao skank e djavan!!!! porque a maioria das pessoas acham q os joven gostao desse estilo d muisica novo como essa bandas emo ou funk eu axu isso ridiculo. pois as letras d hoje em dia naum tem mais significadi nem um ele sempre tentao falar de amor mais po não tem nem comparaçao por exemplo o strik (desculpa a queles que gostam)com de javan!!!!!1

en fim a minha epoca d musica ta tao ruin q eu procurei as coisas mais anigas e gostei

Já tive aquela fase de louvar bandinhas norte-americanas e considerá-las tão melhores.

Hoje dou mais atenção a música nacional. Os melhores: Legião Urbana e Gabriel o Pensador.

Vários outros que são ótimos também: Djavan, Titãs, Skank, Marisa Monte...

E, como alguém aí já fez, admito que desisti de resistir aos tantos refrões de música sertaneja que não saiam da minha cabeça. Comecei a ouvir e tem muita coisa aproveitável em Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó... 09

Eu saí catando um tópico pra poder postar isso:

------------------------------------------------------------------------------

comunidade - Brasil

3384107.jpg

comunidade

Chorão|Charlie Brown Jr|

Categoria: Música (39.487)

Local: Brasil

Dedicada ao meu maior Ídolo!

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão (São Paulo, 9 de Abril de 1970), vocalista da banda Charlie Brown Jr.

------------------------------------------------------------------------------

Chorão, o maior ídolo?! 1306

Eu gostava. Era o tempo em que eu achava que atitude era falar palavrão

e usar boné com a aba virada pra trás... Eu tinha 15 anos e pensava que

estava me rebelando contra meus pais e a sociedade, por escutar Charlie

Brown Jr. Eu pensanva que a banda era inteligente e subversiva. 06

O último álbum nacional que ouvi foi o trabalho-solo da Mallu. Por incrível que pareça, a produção cristalina piorou a voz dela. Digo, ela sempre teve uma voz açucarada e panz, mas no CD isso foi elevado à enésima potência. Jesus.

Mas até que gostei do negócio, huh? Vamos ver como ele resiste ao teste do tempo.

Achei estranho não ter nenhum tópico do Roberto Carlos,

Eu acho ele um artista maravilhoso, as letras das músicas dele com o Erasmo isso sim pra mim é música brasileira...

Tom Jobim também não ter nenhum tópico, são ícones que suas musicas não vão morrer nunca.....