Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sem Reservas


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vi hoje:

 

 

 

Muito bom!! Ainda que caia no lugar-comum e utiliza certos clichês bobos (como quando Nick limpa a boa de Kate, que estava suja de uma comida que experimentou, e come), Sem Reservas é um filme ambicioso, cujo trailer não faz jus a sua obra em si.

 

 

 

Adaptado do filme Simplesmente Marta, a qual não vi, o filme tem como maior mérito mostrar a capacidade artística de seus personagens na arte de cozinhar. E os pratos vistos no filme dão uma água na boca, sugiro que quem for ver o filme deixem uma refeição para após ver o filme, certamente ficarão com fome. Muito bom, por sinal.

 

 

 

Os toques cômicos deram certo e as cenas com o terapeuta de Kate são muito boas. Mas realmente o filme tem um tom muito mais melancólico do que o habitual de outros filmes do gênero: o sofrimento de Zoe com a perda de sua mãe é retratado de maneira sensível e muito tocante. Seguindo exemplo, vem a relação cuidadosa entre Kate e Zoe, cautelosamente retratada pelo filme, desenvolvendo a relação entre ambas de maneira notável. E o mesmo vale para a relação entre Kate e Nick, em outro filme, eles já iriam se pegando sem preparar o espectador para tal, mas aqui percebemos que a raiva de Kate para com Nick é abrandada de pouco a pouco, até que ela se apaixone por ele.

 

 

 

Mas é inquestionável o apuro do elenco desse filme. Catherine Zeta-Jones carrega o filme muito bem, humanizando gradativamente Kate. No começo ela é uma mulher sem alma, mas pouco a pouco ela se torna mais humana aos nossos olhos. Já Aaron Eckhart emprega um carisma incrível a seu personagem, trazendo uma grande energia e simpatia em cena. E por fim, a garotinha-prodígio Abigail Breslin, que mais uma vez foge do estereótipo de garota precoce, desenvolvendo a dor de sua personagem para com a morte de sua mãe de maneira sensível e humana.

 

 

 

Sem Reservas é um filme delecioso e repleto de um charme encantador, que consegue deixar qualquer um com um sorriso no rosto quando as letrinhas aparecerem. E de brinde, a trilha sonora do mestre Phillip Glass é notável e muito bonita, percebendo o propósito real do filme (há uma parte que me lembrou imensamente sua trilha em As Horas, o que já apresenta um avanço enorme no gênero). No mais, vale e MUITO a pena. 03.gif

 

 

 

Nota: 4/5bern@rdo2007-08-12 22:05:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi hoje:

Muito bom!! Ainda que caia no lugar-comum e utiliza certos clichês bobos (como quando Nick limpa a boa de Kate' date=' que estava suja de uma comida que experimentou, e come), Sem Reservas é um filme ambicioso, cujo trailer não faz jus a sua obra em si.

Adaptado do filme Simplesmente Marta, a qual não vi, o filme tem como maior mérito mostrar a capacidade artística de seus personagens na arte de cozinhar. E os pratos vistos no filme dão uma água na boca, sugiro que quem for ver o filme deixem uma refeição para após ver o filme, certamente ficarão com fome. Muito bom, por sinal.

Os toques cômicos deram certo e as cenas com o terapeuta de Kate são muito boas. Mas realmente o filme tem um tom muito mais melancólico do que o habitual de outros filmes do gênero: o sofrimento de Zoe com a perda de sua mãe é retratado de maneira sensível e muito tocante. Seguindo exemplo, vem a relação cuidadosa entre Kate e Zoe, cautelosamente retratada pelo filme, desenvolvendo a relação entre ambas de maneira notável. E o mesmo vale para a relação entre Kate e Nick, em outro filme, eles já iriam se pegando sem preparar o espectador para tal, mas aqui percebemos que a raiva de Kate para com Nick é abrandada de pouco a pouco, até que ela se apaixone por ele.

Mas é inquestionável o apuro do elenco desse filme. Catherine Zeta-Jones carrega o filme muito bem, humanizando gradativamente Kate. No começo ela é uma mulher sem alma, mas pouco a pouco ela se torna mais humana aos nossos olhos. Já Aaron Eckhart emprega um carisma incrível a seu personagem, trazendo uma grande energia e simpatia em cena. E por fim, a garotinha-prodígio Abigail Breslin, que mais uma vez foge do estereótipo de garota precoce, desenvolvendo a dor de sua personagem para com a morte de sua mãe de maneira sensível e humana.

Sem Reservas é um filme delecioso e repleto de um charme encantador, que consegue deixar qualquer um com um sorriso no rosto quando as letrinhas aparecerem. E de brinde, a trilha sonora do mestre Phillip Glass é notável e muito bonita, percebendo o propósito real do filme (há uma parte que me lembrou imensamente sua trilha em As Horas, o que já apresenta um avanço enorme no gênero). No mais, vale e MUITO a pena. 03.gif

Nota: 4/5[/quote']

 

Bernardo, fiquei feliz por vc ter gostado tanto desse filme. Como vc falou, é raro concordarmos, mas como eu falei, quando concordamos é "dicumforça" mesmo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

PS: As cotações nem sempre são justas e comparando com os demais filmes que vi no ano precisei rever meu conceito com relação a esse filme ... 03

Pq? Que nota vc tinha dado antes?

 

A nota era 6, mas tinham muitos filmes que eu tinha dado nota 7 que tinham mais probleminhas que este (por exemplo, "Letra e Música" que tem quase que os mesmos problemas deste aqui qdo tenta inserir conflitos apenas pra seguir a cartilha eu tinha dado nota 7) ... eu não mudo nada do que postei, é apenas a nota mesmo ... 03

 

E realmente o filme dá muita fome !!!!!!!!!!!!!! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho Letra e Música bem inferior. Ah' date=' e inclui Sem Reservas na minha listinha de melhores do ano, na parte de "menções honrosas". Gostei bastante, vou logo confessar.16[/quote']

 

Eu tb gostei ... é aquele tipo de produção que faz jus a expressão "filme simpático", mas não tem como negar que tem seus problemas ... a minha namorada adorou !!!!!!

 

E lembrar desse filme sempre me dá uma fome ... ainda mais perto do almoço ... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

Já vi o trailer e não tem absolutamente nada de novo. Só mudaram o local para uma cozinha e puseram uma criança para momentos mais dramáticos (tosses). Acho que não vou ver não' date=' mesmo com esses 3 talentosos artistas.[/quote']

 

Uma das maiores viradas de casaca da  história do CeC, eu acho... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

Já vi o trailer e não tem absolutamente nada de novo. Só mudaram o local para uma cozinha e puseram uma criança para momentos mais dramáticos (tosses). Acho que não vou ver não' date=' mesmo com esses 3 talentosos artistas.[/quote']

 

Uma das maiores viradas de casaca da  história do CeC, eu acho... 06

 

06060606

 

Pois é, imagina eu lá dentro do cinema praticamente forçado pela monotomia do cinema da minha cidade. Ao longo do filme, fui ficando boquiaberto com o que o diretor Scott Hicks me presenteou: um romance simpático e de dar água na boca.

 

Sério, quando eu disse que entrou na minha lista de guilty pleasures fácil,fácil, eu falei pra valer. Melhor (comédia) romance do ano!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nossa, muito fraco mesmo, mesmo sendo um filme água com açúcar direção e roteiro extremamente amadores, só o q salva um pouco é o carisma de eckhart, breslin bastante deslocada (culpa claro da direção) e zeta-jones não é atriz, chicago foi só uma boa e bela ilusão, ..., ah, e sem dizer q o original alemão é bem melhor

 

nota 4
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Fui pro cinema esperando uma bomba, mas gostei.

 

Como disseram, eh um filme inofensivo e simpatico, que me agradou mesmo com alguns cliches. E o melhor, nao transformaram a pesonagem de Zeta Jones numa bobinha carente e romantica tipica desse tipo de filme; pelo contrario, ela surge realmente antipatica durante boa parte do filme, o que soou mais real e menos forcado pra mim.

 

E Abigail mais uma vez merece destaque por conseguir atuar de forma tao natural e autentica, como uma crianca de verdade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Até que dá pra ver. Mas é aquela coisa, o tipo de filme que não só se sabe como começa e como termina mas tudo o que acontece no meio também... a parte da comida foi melhor explorada e de um maneira bem mais agradável e interessante no "Ratatouille" por exemplo, então acaba valendo mais pelo elenco mesmo, em particular a Catherine e a Abigail. Beckin2008-01-18 11:55:56

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...