Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crash - No Limite


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Paul Haggis tem a sutileza de um hipopótamo voador. Pelo menos ele é um otimo diretor de atores.

Discordo Cavalca' date=' é a partitura que foi escrita de tal jeito, não a direção dele.

[/quote']

A direção também, Camargo. Porra, ele me bota um SUPER CLOSE EM

CÂMERA LENTA DE UM CARA GRITANDO DE SOFRIMENTO COM MUSIQUINHA CHORORÔ

AO FUNDO!

smiley11.gif

A direção dele é horrível, principalmente perante aos atores, como

você salientou neste ponto, é que o Cavalca tinha elogiado-a, o que eu

não concordo. Ele consegue forçar a barra até na direção de atores, não

se contentou com o racismo até na escolha da cor da tinta da

casa...srsr...

Eu fico imaginando ele dirigindo-os: "Agora você faz a cara de

sofrimento do personagem mas faz com ângulo de câmera, por que eu vou

dar um close e colocar uma música, pra gente emocionar mais!!!"

 

Pô, mas num filme em que até o

Brendan Fraser e a Sandra Bullock tem boas atuações, o diretor tem uma

parcela de "culpa", não? E eu disse que o Haggis era um bom diretor de

atores. MAs a direção em si envolve vários outros aspectos, aspectos

esses em que ele não foi lá muito feliz. smiley36.gif

Pra avaliar uma direção de atores hoje, é muito difícil Cavalca. São

poucos diretores que tem base de estudo, conhecimento teatral para

avaliar, dirigir e instruir um ator, e Haggis definitivamente não tem

capacidade para tal.

 

 

 

 

MAs um diretor que consegue ótimas atuações de todo o elenco não tem NENHUMA PARTICIPAÇÃO nisso? É tudo por causa da partitura*?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Eu sempre quis usar essa palavra em um post meu. smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

 

kct, nunca me arrependi tanto por demorar pra ver um filme. É soberbo, maravilhoso. É um extase emocional que suga todas as forças dos espectadores.

 

"Crash" é um daqueles filmes raros, que só surgem de tempos em tempos e, sem dúvida, um dos mais poderosos que o cinema já nos ofereceu.

 

Ainda faltam assistir dois dos indicados a Melhor Filme, mas a menos que eles sejam tão primorosos quanto "Crash", no que depender da minha torcida, o Oscar deste ano já tem dono.

Carlos Merigo38753.0491435185

Link to comment
Share on other sites

  • Members



kct' date=' nunca me arrependi tanto por demorar pra ver um filme. É soberbo, maravilhoso. É um extase emocional que suga todas as forças dos espectadores.

"Crash" é um daqueles filmes raros, que só surgem de tempos em tempos e, sem dúvida, um dos mais poderosos que o cinema já nos ofereceu.

Ainda faltam assistir dois dos indicados a Melhor Filme, mas a menos que eles sejam tão primorosos quanto "Crash", no que depender da minha torcida, o Oscar deste ano já tem dono.
[/quote']

 

faltou a parte em que voce dizia que estava brincando

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

realmente me incomoda a abordagem excessiva do racismo, como se tudo o que fizessemos e falassemos fosse baseado nisso.

 

porem, é o que menos importa no filme. Se for pra falar de mensagem ou moral (e acho que um filme nao precisa ter uma para ser bom), ele é muito mais sobre atitudes que tomamos com base em pré-julgamentos.

 

Algo que fica bem claro logo na primeiro diálogo do filme, quando o personagem de Don Cheadle diz que as pessoas não se tocam em Los Angeles, que tudo é uma questão de tato, de que as pessoas precisam de um "crash".

 

Mas além de tudo isso, "Crash" é magnificamente construído e dirigido. Claro que tem gente que acusa de serem cenas maniqueistas, piegas e que forçam a barra para derrubar lágrimas de quem assiste, mas eu discordo absolutamente.

 

Quem pensa assim, tá precisando sair de trás das barreiras de metal e vidro :P

 

 

Crash pro Oscar 2006! (se bem que ainda não me sinto com muita propriedade pra dizer isso, falta assistir Brokeback e Capote)

 

 

 

Carlos Merigo38753.0650578704

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala sério...

Tô falando, ué. smiley36.gif

"Crash" super indicado é, pra mim, a maior cagada do Oscar em anos e anos. Maior que o prêmio pra "Titanic". Maior que o prêmio pra "Uma Mente Brilhante". Pra "O Paciente Inglês"; "Shakespeare Apaixonado"; "Gladiador"; Ator para Roberto Benigni; indicação de "O Quatrilho"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião, falta de sutileza não significa ser ruim. Aliás, um filme como esse, se tivesse a sutileza de um Encontros e Desencontros, por exemplo, perderia totalmente o caráter de "urgência".  Há várias formas de se abordar um tema, Paul Haggis escolheu uma bem direta.

O roteiro não é complexo, mas é interessante, envolvente. A direção tb... o filme até tem uns defeitos, na minha opinião, mas as qualidades os tornam perdoáveis.

Resumindo: eu gostei sim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Crash" para Framboeasa 2006!

Pior Filme: Crash

Pior Diretor: Paul Haggis e  todas as cenas por ele dirigidas' date=' ou seja, o filme inteiro.

Pior Roteiro: Qualquer letra, vogal sílaba escrita por Pau Haggis, ou seja, o roteiro inteiro.

[/quote']

 

uuheahuea, oque é isso

 

vai, confessa, no dia que assistiu o filme aconteceu algo bem ruim com vc não foi?

 

só isso explica tamanha raiva nesse coraçãozinho

 

"And the Oscar goes to....CRASH!"

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...