Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mensagem Subliminar


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

smiley7.gifVocês querem é ser "Do contra" não é mesmo?

Está bem! Então sentem ai, tomem um refri maravilhoso, Coca colacelulite, comam um nutritivo Mac Lixo Feliz, assistindo Marcia, John Cleber, Ratinho, Leãozinho, Guguzinho, Silvinho Santinho e digam que vocês fizeram isso porque foi uma escolha consciente e racional. Usaram toda lógica que puderam para escolher o que era o melhor para se consumir e a propaganda nada influencia nisso.

Vão catar coquinhos trangênicos!

Fala Séeeeeeerio!

Lixão por lixão prefiro o Faustão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, Vamos lá senhores,

1 -a)Subentendido- Aquilo que está no pensamento, mas que não está expresso. Suposição.

b)Subliminar-"..Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente"

2- Minhas mensagens são subliminares e deixam alguem alienado? Assista o John cleber para rebater, aquilo é cultura pura.smiley36.gif

3-Não sei se a Sacha é o anti cristo mas o significado do nome promete.

4- QUANTO AS FOTOS DO BART;

Aquilo pode ser como dizem alguns mensagem subliminar que o demonio imprime em suas ações,

Pode ser Imagem subliminar criada por Deus para indicar que o que os dois países envolvidos estão agindo em desacordo com ele,

Pode ser Imagem criada pelo homem para tirar sarro com a cara alheia,

Pode ser Coincidencia do vento com fumaça e fogo,

Pode ser... que só Deus saiba o que é aquilo e consiga responder essa pergunta.

No entanto algumas curiosidades sobre esse tema. Se voces digitarem no word o nº daquele vôo que é "Q 33 NY" com a fonte (WINGDINGS) vejam lá o que acontece.

Outras Curiosidades:

"Tristes curiosidades relacionadas com o nº 11

Relacionado com os tristes acontecimentos ocorridos nos EUA no dia 11 de Setembro de 2001, passo a citar algumas curiosidades relativas ao nº 11.
O nº 11 sempre esteve ligado ao mistério e poder, e na numerologia é considerado um número nobre.
Daí que os acontecimentos de 11 de Setembro nos EUA, no ano de 2001, tenham encontrado nessa área do saber uma enorme fonte de coincidências. Eis algumas!
Em 1968 o pai Mohammede Awad Bin Laden morre num desastre de avião. Osama tinha 11 anos. O irmão mais velho, Salem Bin Laden também faleceu num acidente aéreo em 1988 a bordo de um avião BAC11. A vida de Osama Bin Laden é feita de ciclos de 11 anos.
Quando morreu o pai em 1968 virou-se para Deus, 11 anos depois, em 1979, tinha 22 anos (2X11), e a Rússia invadiu o Afeganistão e Osama rumou imediatamente para aquele país.
11 Anos depois, em 1990, aos 33 anos (3x11) o Iraque invadiu o Kwait e soldados dos EUA montaram bases no seu país natal, a Arábia saudita, o que o deixou furioso e tornou-se no ponto de partida para a formação da AL Qaeda.
11Anos depois, em 2001, aos 44 anos (4x11), deu-se o ataque terrorista às torres gémeas, data, 11 de Setembro (11-9), 1+1+9=11. O 911, 9+1+1=11, é o número de telefone para as emergências nos EUA. O 11 de Setembro é o 254 dia do ano, 2+5+4=11.
O primeiro avião a chocar com as torres gémeas do WTC foi o voo 11 da American Airlines. O voo 11 tinha 92 pessoas a bordo, 9+2=11. No mesmo voo seguiam 11 membros da tripulação, 2 pilotos e 9 hospedeiras, 2+9=11. O alvo do voo foi New York City, 11 letras. O estado de New York foi o 11º a ser englobado nos EUA. Trade Center tem 11 letras. As torres gémeas do WTC destruídas formavam na aparência o nº 11. A primeira unidade de bombeiros a chegar ao WTC foi a FDN que perdeu 11 elementos.
No voo VA77 que atingiu o Pentágono levava a bordo 65 pessoas, 6+5=11. Segundo o FBI os terroristas planeavam desviar 11 aviões. Maomé, o profeta islâmico, morreu no ano 632 AC, 6+3+2=11. O manual talibã da guerra santa tem 11 volumes. Afeganistão tem 11 letras, George W. Bush tem 11 letras, Bill Clinton tem igualmente 11 letras, o mesmo acontecendo a Colim Powell. O dia da independência dos EUA é o 4 de Julho, (4-7), 4+7=11. 11 de Março foi o dia do atentado em Espanha onde morreram 200 pessoas.
Como podemos verificar, realmente é muito curioso e coincidente o nº 11 nos acontecimentos, nas pessoas envolvidas e nas datas históricas."
Vi este artigo no “Jornal de Tondela” e achei curioso porque hoje é dia 11-07-04, 11 (7+4)=11."

Por hoje é só pessoal!

Atésmiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá dona(o) abelha... já estava ficando com saudade...

Bem' date=' Vamos lá senhores,

1 -a)Subentendido- Aquilo que está no pensamento, mas que não está expresso. Suposição.

b)Subliminar-"..Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente"[/quote']
Muito bem! É exatamente isso! Agora raciocine comigo: em baixo nível de percepção quer dizer que eu não posso notar "sem meios especiais". Agora olhe de novo todos exemplos que vc já viu de mensagem subliminar... A enorme maioria é percebível com grande facilidade, e portanto, nada subliminar... Só porque uma coisa está no segundo plano de uma imagem, ela não é subliminar, para ser subliminar é preciso estar abaixo do limiar normal da percepção dos seres humanos, percebe? É por isso que resumem Martha Rogers e Christine A. Seiler, PhDs em Marketing, em seu artigo "The Answer Is No: A National Survey of Advertising Industry Practitioners and Their Clients about Whether They Use Subliminal Advertising", publicado no Journal of Advertising Research:

"(...) a maioria dos que dizem ter conhecimento do uso de mensagens subliminares em propagandas' date=' na verdade não compartilha um conhecimento científico ou técnico do conceito de propaganda subliminar. Eles parecem possuir uma opinião popular de que qualquer elemento subentendido usado em propagandas (como cores, certos tipos de indíviduos usados para representar conceitos publicitários, etc) representam «propaganda subliminar«, quando na verdade estes subentendimentos não estão incluídos na discussão técnica de propaganda subliminar."[/quote']
Entendeu? Quer dizer, se vc notou algo óbvio, isso não tem como ser subliminar!!!!! É o caso da "propaganda do lubrificante" que vc postou... E é por confundir "subentendido" com "subliminar" que podemos descobrir facilmente quem se julga expert no assunto mas nem tem idéia do que está falando.

2- Minhas mensagens são subliminares e deixam alguem alienado? Assista o John cleber para rebater' date=' aquilo é cultura pura.smiley36.gif[/quote']
Assistir ao João Cleber é masoquismo puro!!!! Ele deve é ter uma mensagem subliminar muito forte para conseguir permanecer no ar!!!! smiley36.gif

3-Não sei se a Sacha é o anti cristo mas o significado do nome promete.

SACHA - Significado: Protetora do Gênero Humano.

Fontes: http://www.google.com/search?hl=pt&ie=UTF-8&q=sacha+ protetora+g%C3%AAnero+humano&lr

4- QUANTO AS FOTOS DO BART;

Pode ser Imagem criada pelo homem para tirar sarro com a cara alheia' date='[/quote']
BINGO! Olha só sobre essa imagens, que todo mundo já viu que são piadas sem graça:
http://member.newsguy.com/~detect/wtc.html

No entanto algumas curiosidades sobre esse tema. Se voces digitarem no word o nº daquele vôo que é "Q 33 NY" com a fonte (WINGDINGS) vejam lá o que acontece.

Bem... essa é velha... E já foi pra lá de contestada: http://pgoh.free.fr/towers.html.
É bom lembrar que nenhum dos vôos do atentado tinha o número Q33. Os vôos que atingiram o WTC eram de número 11 e 175. O vôo que atingiu o Pentágono era o 77 e o que caiu em Pittsburgh era 93. Nada de coincidências estranhas em nenhum deles. E antes que alguem diga que era a quadra do WTC' date=' o endereço dele é não é dado em quadras, o que é óbvio - aliás, quadra em inglês é block.

Outras Curiosidades:

"Tristes curiosidades relacionadas com o nº 11

Relacionado com os tristes acontecimentos ocorridos nos EUA no dia 11 de Setembro de 2001, passo a citar algumas curiosidades relativas ao nº 11.
O nº 11 sempre esteve ligado ao mistério e poder, e na numerologia é considerado um número nobre.
Daí que os acontecimentos de 11 de Setembro nos EUA, no ano de 2001, tenham encontrado nessa área do saber uma enorme fonte de coincidências. Eis algumas!
Em 1968 o pai Mohammede Awad Bin Laden morre num desastre de avião. Osama tinha 11 anos. O irmão mais velho, Salem Bin Laden também faleceu num acidente aéreo em 1988 a bordo de um avião BAC11. A vida de Osama Bin Laden é feita de ciclos de 11 anos.
Quando morreu o pai em 1968 virou-se para Deus, 11 anos depois, em 1979, tinha 22 anos (2X11), e a Rússia invadiu o Afeganistão e Osama rumou imediatamente para aquele país.
11 Anos depois, em 1990, aos 33 anos (3x11) o Iraque invadiu o Kwait e soldados dos EUA montaram bases no seu país natal, a Arábia saudita, o que o deixou furioso e tornou-se no ponto de partida para a formação da AL Qaeda.
11Anos depois, em 2001, aos 44 anos (4x11), deu-se o ataque terrorista às torres gémeas, data, 11 de Setembro (11-9), 1+1+9=11. O 911, 9+1+1=11, é o número de telefone para as emergências nos EUA. O 11 de Setembro é o 254 dia do ano, 2+5+4=11.
O primeiro avião a chocar com as torres gémeas do WTC foi o voo 11 da American Airlines. O voo 11 tinha 92 pessoas a bordo, 9+2=11. No mesmo voo seguiam 11 membros da tripulação, 2 pilotos e 9 hospedeiras, 2+9=11. O alvo do voo foi New York City, 11 letras. O estado de New York foi o 11º a ser englobado nos EUA. Trade Center tem 11 letras. As torres gémeas do WTC destruídas formavam na aparência o nº 11. A primeira unidade de bombeiros a chegar ao WTC foi a FDN que perdeu 11 elementos.
No voo VA77 que atingiu o Pentágono levava a bordo 65 pessoas, 6+5=11. Segundo o FBI os terroristas planeavam desviar 11 aviões. Maomé, o profeta islâmico, morreu no ano 632 AC, 6+3+2=11. O manual talibã da guerra santa tem 11 volumes. Afeganistão tem 11 letras, George W. Bush tem 11 letras, Bill Clinton tem igualmente 11 letras, o mesmo acontecendo a Colim Powell. O dia da independência dos EUA é o 4 de Julho, (4-7), 4+7=11. 11 de Março foi o dia do atentado em Espanha onde morreram 200 pessoas.
Como podemos verificar, realmente é muito curioso e coincidente o nº 11 nos acontecimentos, nas pessoas envolvidas e nas datas históricas."
Vi este artigo no “Jornal de Tondela” e achei curioso porque hoje é dia 11-07-04, 11 (7+4)=11."


Quanta coincidência, não é? Tudo selecionado ou inventado, entre uma infinidade de fatos. Se quizesse eu poderia selecionar o nº 51 e encontrar, na mesma história, um montão de elementos onde predomina o 51. Ou o 7. Ou o 13. Ou qualquer número que você queira. Assim surgem as lendas. Mais uma vez, nada além de prosopopéia flácida para acalentar bovinos. Papo de bar, como eu disse no começo da discussão...

Tudo esclarecido?

Quero deixar claro que meu objetivo não é "ser do contra". Meu objetivo é alcançar e divulgar a verdade - um bem que cada dia está mais raro. Se estou chateando você, por favor me perdoe... mas não é da minha índole deixar bobagens correndo por aí como se fosse verdade... Lembre-se sempre que no fim, quem decide no quê vai acreditar é você!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Idem! Quem decide no que vai acreditar é cada um de nós, inclusive você. E bobagem mesmo é se achar o dono da verdade.

Baixo nível de percepção não significa nenhum nível de percepção. Uma imagem sublimimar pode estar inserida de forma discreta, ser uma imagem de fundo, uma imagem distorcida, ou de alguma forma que esteja ao alcance da mente e desfocada do ponto optico da imagem.

Se o João Cleber continua é que realmente a propaganda tem seus efeitos, até mesmo a propaganda negativa gera curiosidades, mas o pior é que o efeito é tanto que mesmo sendo uma droga continuam assistindo, assim como ingerindo produtos como refrigerantes, fumando lixos, etc...

Alguém consumiria algo que a propaganda mostrasse que é feito de naftalina, acetona, amônia, methoprene(inseticida antipulgas), pólvora, cádmio(metal tóxico presente em pilhas que causa danos aos rins e ao cérebro alem da perda do olfato), xileno(cancerigeno presente nas tintas spray), acetato de chumbo(cancerigeno para o pulmão e rins), formol(conserva cadaveres e causa cancer no pulmao e doenças respiratorias) fósforo P4 ou P6(venenoso e letal, utilizado para matar ratos) ????

Essa é a composição do cigarro! (FONTE - INCA II)

Quantas pessoas se formam em universidades de marketing para utilizarem não só o obvio sobre um produto, mas para desenvolver a criatividade e vende-lo. Até as guerras são "vendidas" como pra proteger o territorio e quantos interesses estão em jogo enquanto a população sofre, vão guerrear, morrem, são multilados, quantas famílias sofrem enquanto uma minoria lucra e muito com isso. Quanto vale a propaganda patriotica que arrecada petroleo e engorda a industria armamentistica? Com certeza a vida de muitos que se sentem os herois dos filmes americanos, ou os herois da Arabia também.

Quantos "Homems Bomba" foram gerados da propaganda de rios de iogurte e virgem no céu?

 

É  importante saber avaliar qualquer produto antes de consumir, seja um programa de televisão, um alimento, um desenho animado que seja! Observar nunca é demais, principalmente observar a si mesmo e se perguntar, porque eu vejo esse lixo todo dia se é uma droga? porque eu tomo essa bebida? será que é boa realmente? leia o rótulo, pesquise o que leu, coisa que quase ninguem faz , você irá aprender muito com isso.

Quanto o nome da Sasha, legal pela informação, mas eu tenho outras fontes que me dizem outro significado. Não que o seu esteja certo ou errado ,mas há controversias... Em todo caso não poria este nome em nenhuma filha minha, mesmo porque, considero as atitudes da Xuxa uma referencia duvidosa. Nem mesmo é muito claro se a Marlene Mattos é ex empresária ou ex o que da moça.

Por falar em nomes, o que significa Xtrife???

As Fotos do Bart- Como não sou dona da verdade e por mais que se saiba  ..."existem mais coisas entre o Céu e a Terra que supõe a nossa vã filosofia", aquela não foi a única opção que eu escrevi, se é a que vc acredita, ótimo, mas o seu "BINGO", pode estar furado!

Você diz:" para ser subliminar é preciso estar abaixo do limiar normal da percepção dos seres humanos". Deveria ser perceptivel a quem? aos Ets? aos animais? A quem se dirige a propaganda?

Bem, agora se me dá licença, vou experimentar o batom novo que comprei! E nem vem que não fazem propaganda dessa marca na TV, gostei mesmo foi da cor e que é feito com cera de abelha, não é o máximo!smiley17.gif

Beijos a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá!

Idem! Quem decide no que vai acreditar é cada um de nós' date=' inclusive você. E bobagem mesmo é se achar o dono da verdade.[/quote']
Ainda bem que concordamos. A verdade não é privilégio de um ou alguns. Quem se acha dono da verdade normalmente está bem longe de sê-lo. E a pior coisa que podemos fazer contra nós mesmos e recusarmo-nos a enxergar as verdades que estão diante de nossos olhos, por nos parecerem desagradáveis, monotónas, ou por irem contra o que acreditamos ou queremos acreditar!

Baixo nível de percepção não significa nenhum nível de percepção. Uma imagem sublimimar pode estar inserida de forma discreta' date=' ser uma imagem de fundo, uma imagem distorcida, ou de alguma forma que esteja ao alcance da mente e desfocada do ponto optico da imagem.[/quote']
Esse é o ponto. Se você ouvesse consultado os artigos que passei teria entendido que mesmo os estudiosos que levam isso de mensagem subliminar mais a sério - e são bem poucos, diga-se de passagem - já descartam a possibilidade de mensagens subliminares agirem por meio de "baixo nível de percepção". Na verdade um consenso é consenso na comunidade científica que se houvesse a menor possibilidade de uma mensagem subliminar prosperar seria por meio de inserção de frames em intervalos especiais - dentro da capacidade normal de captação do olho, mas fora da capacidade do cérebro interpretá-las conscientemente, inserção de sons em freqüências especiais, dentro da capacidade normal de audição mas além da capacidade de processamento neural, ou inserção de cores em tonalidades especiais - dentro da capacidade ocular mas fora da interpretação cerebral normal... ou seja, sempre aquém do limiar de percepção humana. Já foi comprovado por testes laboratoriais sérios que as informações em "baixo nível de percepção" a que você se refere não são capazes de passar qualquer informação porque o cérebro ao analisar qualquer informação sensorial automaticamente seleciona o principal e descarta o secundário - o que aliás é fácil de notar. A bibliografia sobre o tema é bastante rica. Se estiver realmente disposta a analisar profundamente a questão, por favor se manifeste e eu passarei a bibliografia a respeito. Essa é a razão pela qual as mensagens subliminares não são levadas à sério pelos departamentos de marketing.

Agora, eu lhe peço que raciocine comigo: Se uma jogada desse fosse real você relamente acha que as grandes corporações, os militares, o governo, milhares de cientistas, psiquiatras e psicologos não estaria debruçados sobre o tema? Você realmente acredita que um poder desses não seria esmiuçado e não estaria às claras sua utilização e estudo de suas consequências por aí? Não haveriam medidas de utilização e contra-utilização por toda a parte? Enfim, um assunto dessa importância não deveria ser levado a sério, ao invés de servir de modo de extorsão e achaque por dois ou três indivíduos que nem tem qualquer formação científica e que se dizem donos de uma verdade contestada pelo mundo? Nada disso lhe parece estranho?

Se o João Cleber continua é que realmente a propaganda tem seus efeitos' date=' até mesmo a propaganda negativa gera curiosidades, mas o pior é que o efeito é tanto que mesmo sendo uma droga continuam assistindo, assim como ingerindo produtos como refrigerantes, fumando lixos, etc...[/quote']
Na verdade o João Kleber continua no ar porque a miséria humana tem um estranho efeito cartático para a maioria da população, que aparentemente se regojiza em notar que existem pessoas em situação ainda pior e mais vexatória que si próprios, ou que acha graça em assistir a óbvios pastelões armados de maneira tosca, primária e ridícula, ou que ainda nunca teve acesso a uma literatura social de boa qualidade e vê alguma novidade nos dramas ali apresentados. Ou seja, o João Cleber, e muitos outros programas, são um reflexo do que há de pior na sociedade, e como o homem se sente atraído pelo que vê no espelho, é de se esperar que essas decepções televisas tenham algum êxito por algum tempo. Refrigerantes vendem muito porque são culturamente impostos a todos nós desde pequenos. Vender algo como refrigerantes não é trabalhoso a ponto de precisar utilizar de artifícios como mensagens subliminares. Basta fazer, como vem fazendo muito bem os publicitários, a população crer que o consumo desses produtos será de qualquer modo prazeroso. Os instintos humanos de busca pelo prazer fazem todo o resto.

Alguém consumiria algo que a propaganda mostrasse que é feito de naftalina' date=' acetona, amônia, methoprene(inseticida antipulgas), pólvora, cádmio(metal tóxico presente em pilhas que causa danos aos rins e ao cérebro alem da perda do olfato), xileno(cancerigeno presente nas tintas spray), acetato de chumbo(cancerigeno para o pulmão e rins), formol(conserva cadaveres e causa cancer no pulmao e doenças respiratorias) fósforo P4 ou P6(venenoso e letal, utilizado para matar ratos) ????

Essa é a composição do cigarro! (FONTE - INCA II)[/quote']
Sim. O cigarro tem seu consumo associado a um "glamour" que se associou a ele nos anos 40/50. Na revolução sexual feminina o cigarro se tornou símbolo das mulheres sexies e independentes. Na idade da rebeldia (anos 60), fumar era o máximo da rebeldia que se podia utilizar para compor o visual adolescente revoltado. Até meados da década de 80 fumar era uma questão de atitude. Em suma, nada a ver com o subliminar, mas sim com o cultural. Na verdade, para os consumidores do cigarro, ou da salsicha, entre muitos outros exemplos, não importa como ou do quê são feitos os produtos, ou que males o consumo pode causar. Importa o prazer obtido desses produtos. Felizmente, ano a ano o consumo mundial do cigarro vem caindo, uma vez que os fumantes tendem a morrer num ritmo mais rápido que novos indivíduos começam a fumar. Consciência com a própria saúde atualmente parece estar mais em moda.

Quantas pessoas se formam em universidades de marketing para utilizarem não só o obvio sobre um produto' date=' mas para desenvolver a criatividade e vende-lo. Até as guerras são "vendidas" como pra proteger o territorio e quantos interesses estão em jogo enquanto a população sofre, vão guerrear, morrem, são multilados, quantas famílias sofrem enquanto uma minoria lucra e muito com isso. Quanto vale a propaganda patriotica que arrecada petroleo e engorda a industria armamentistica? Com certeza a vida de muitos que se sentem os herois dos filmes americanos, ou os herois da Arabia também. [/quote']
E o que se aprende em marketing e propaganda é que quando mais clara é a mensagem, mais efetiva ela é. Observe as propagandas, quanto mais óbvia a mensagem, mais efeito ela tem sobre quem a recebe. Mensagens subliminares ou ocultas não tem vez no concorrido mercado da publicidade, porque elas não funcionam. Propagandas bem claras, dramáticas, chocantes, radicais, emocionantes são o meios mais efetivos de se promover uma idéia.

Quantos "Homems Bomba" foram gerados da propaganda de rios de iogurte e virgem no céu?

Assim é o mundo da religião' date=' a melhor força de dominação de massas já criada pelo homem. Observe que mesmo os radicais Islâmicos não precisam se utilizar do subliminar. Basta prometerem, claramente, que se você morrer pela causa delas vai obter benefícios e prazeres numa outra vida. [interessantemente, a própria Igreja já foi vítima de fraudes subliminares. Na transição da idade média para idade moderna um dos charlatões subliminares ofereceu ao alto clericato um modo de intensificar a "experiência mísitica" das celebrações religiosas, pela introdução de um instrumento musical especial, um órgão de canos (ou litúrgico), que alegadamente seria capaz de produzir uma frequência sonora inaudível mas que seria capaz de alterar o funcionamento normal do sistema nervoso. Obviamente, com milhares de instrumentos construídos e distribuídos pelo mundo foi uma questão de poucos anos para que todos notassem que isso não funcionva. Reunida uma comissão para estudar seriamente o efeito dos órgãos no ser humano, rapidamente se descobriu que tudo nunca passou de um tremendo engodo. A despeito de ter sido utilizado de má-fé para fazer a fortuna de mais um picareta, não podemos negar que realmente o instrumento soa muito bem'].

É  importante saber avaliar qualquer produto antes de consumir' date=' seja um programa de televisão, um alimento, um desenho animado que seja! Observar nunca é demais, principalmente observar a si mesmo e se perguntar, porque eu vejo esse lixo todo dia se é uma droga? porque eu tomo essa bebida? será que é boa realmente? leia o rótulo, pesquise o que leu, coisa que quase ninguem faz , você irá aprender muito com isso.[/quote']
Abelha, fiquei realmente muito feliz com essa opnião sua, que demonstra enorme lucidez. Esse ato de avaliar antes de consumir chama-se atitude cética. O ceticismo é a luta contra a ignorância da população e contra quem quer se valer dela - que são muitos, mas muitos mesmo. Diversas vezes assistimos a coisas absurdas, como propagandas de shampoos que afirmam "nutrir" os cabelos com determinadas substâncias e vitaminas (os cabelos não são vivos e não podem se nutrir), remédios milagrosos que prometem emagrecimentos em grande velocidade (desde que acompanhados de dietas rigorosas e exercícios físicos que por si só já tem esse efeito) ou livros sobre "medicina alternativa" (que são escritos por leigos que nem mesmo conhecem os elementos do que receitam ou as causas das doenças que pretendem combater), entre alguns poucos exemplos. Aliás, se você tivesse adotado essa atitude com as idéias de "mensagens subliminares" antes de aceitá-las, aliás, talvez hoje tivesse uma atitude diferente em relação ao tema. De qualquer modo, se for de seu interesse conhecer mais sobre o ceticismo e como ele pode lhe auxiliar no conhecimento da verdade, me procure através de mensagem privada e eu lhe indicarei os grupos de céticos através dos quais você pode iniciar-se e desenvolver sua capacidade de reconhecer idéias contrárias ao bom senso, a lógica e ao conhecimento científico.

Quanto o nome da Sasha' date=' legal pela informação, mas eu tenho outras fontes que me dizem outro significado. Não que o seu esteja certo ou errado ,mas há controversias... Em todo caso não poria este nome em nenhuma filha minha, mesmo porque, considero as atitudes da Xuxa uma referencia duvidosa. Nem mesmo é muito claro se a Marlene Mattos é ex empresária ou ex o que da moça.[/quote']
As atitudes da Xuxa realmente não vêm ao caso, nem eu recomendaria fazer dela exemplo para ninguém. Entrentanto, para por fim à questão, aponto um link de uma organização que estuda a origem e genealigia de diversos nomes e onde você pode confirmar o significado por mim apontado:

http://www.babynamenetwork.com/detail.cfm?name=Sasha&gen der=Male

Por falar em nomes' date=' o que significa Xtrife???[/quote']
Nada. Simplesmente eu gosto da palavra da língua inglesa "strife" (que em português teria o sentido de tumulto, agitação, rixa, conflito) e a personalizei substituindo o "s" por um "x", para dar um quê de pessoal e incomum (e para deixar em dúvida qualquer leito de como se pronunciaria isso...)

As Fotos do Bart- Como não sou dona da verdade e por mais que se saiba  ..."existem mais coisas entre o Céu e a Terra que supõe a nossa vã filosofia"' date=' aquela não foi a única opção que eu escrevi, se é a que vc acredita, ótimo, mas o seu "BINGO", pode estar furado![/quote']
Realmente posso estar errado. Contudo, à luz das evidências, meu "Bingo" é probabilisticamente mais correto que as outras explicações apontadas. Lembre-se sempre de usar da atitude cética que você já demonstrou ter antes de tomar por verdadeiras quaisquer idéias, especialmente quanto as "coisas que existem entre o céu e a terra" de que nem supoem nossa vã filosofia.

Você diz:" para ser subliminar é preciso estar abaixo do limiar normal da percepção dos seres humanos". Deveria ser perceptivel a quem? aos Ets? aos animais? A quem se dirige a propaganda?

O que eu quis dizer foi que existem determinadas percepções que não podemos processar a despeito de outras espécies poderem fazê-lo. Assim' date=' deslocamento do ar, por exemplo, são facilmente detectadas pelos insetos, mas não pelos humanos. Nosso olfato e audição são muito inferiores aos dos cães. Etc. Assim, uma propaganda subliminar teria que passar a mensagem subliminar sonora de modo que um ser humano não notasse que a estava recebendo, mas um cachorro, por exemplo poderia notar. Obviamente isso não quer dizer que a propaganda fosse destinada ao cachorro. Biologicamente, no entanto, se funcionassem, mensagens subliminares poderiam ser aplicadas a outras espécies de maneira ainda mais efeciente que a humanos, uma vez que esses não raciocinam complexamente. Imagine uma granja tocando 24 horas por dia uma ruído que incutisse na cabeça dos porquinhos "coma mais! coma sem parar"...

Bem, agora se me dá licença, vou experimentar o batom novo que comprei! E nem vem que não fazem propaganda dessa marca na TV, gostei mesmo foi da cor e que é feito com cera de abelha, não é o máximo!smiley17.gif

Com certeza o batom vai servir para deixá-la ainda mais linda, se é que isso é possível. smiley1.gif

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hehehehehe, Ai ai...

Não sei se choro ou se rio! Bom enfim, quando eu aquardava mais algumas "patadas" pelo menos um elogiosmiley32.gif.

Obrigada, o batom ficou legal mesmo!

E o seu nick tem tudo haver com você.

"Sim. O cigarro tem seu consumo associado a um "glamour" que se associou a ele nos anos 40/50. Na revolução sexual feminina o cigarro se tornou símbolo das mulheres sexies e independentes. Na idade da rebeldia (anos 60), fumar era o máximo da rebeldia que se podia utilizar para compor o visual adolescente revoltado. Até meados da década de 80 fumar era uma questão de atitude. Em suma, nada a ver com o subliminar, mas sim com o cultural. Na verdade, para os consumidores do cigarro, ou da salsicha, entre muitos outros exemplos, não importa como ou do quê são feitos os produtos, ou que males o consumo pode causar."

Como houve essa associação? Por acaso não foi atraves da propaganda? Convenhamos que a composição do cigarro nada tem haver com glamour e muito menos com independencia ja que o produto vicia.

E quanto a eu ser cética, eu concordo com o Jô Soares que disse uma vez em seu programa: "_Se um dia essa caneca disser: Bom dia Jô!, entao eu respondo: Bom dia caneca!"

Nem sempre as propagandas mais claras são as mais efetivas, alias se falasse claro sobre muitos produtos é capaz dos fabricantes serem presos!

Agora vamos a imagem postada.

A imagem acima foi retirada do blog do meu amigo ursinho http://silentblog.blig.ig.com.br. Digo, Alisson. Um migão da net a muito tempo. Ele é fã de uma banda chamada Sonata alguma coisa que não toca no meu Estado. No entanto como o nome da imagem é Misery e creio que seja a capa de um cd da tal banda que toca melodias de problemas de amor e conhecendo o gosto do urso sobre essa coisa de mensagens subliminares, creio que pode ter algo nessa imagem. Quem sabe naquele tal nível que é dificil perceber só no primeiro olhar. Mas estou pesquisando. Se alguem conhecer essa banda talves possa ter observado algo mais.

Estou me preparando para ir a um chá de panela amanhã. É que a minha irmã desencalhará em breve!smiley4.gif

Beijos a todos (com batom novo!)smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Comercial de cerveja. Subliminar ou não?

Trecho extraido do site:

 

"C
omercial da nova cerveja Schin. No vídeo, surgem famosos, atrizes, atores e celebridades (o que quer que 'celebridade' signifique :-).

S
em muita convicção, finalmente o contrariado cliente toma um gole. Parece aprovar o sabor e, em seguida, ele e a 'galera' saem em passeata gritando o refrão "Experimenta!"

A
passeata tem um destino certo: o refúgio do simpático e divertido bebedor de cerveja, sambista e pagodeiro (no melhor sentido do termo) o carioca Zeca Pagodinho.

O
cantor encontra-se num bar enquanto o garçom lhe serve uma cerveja. Ou melhor, tenta servir. O garçom parece argumentar enquanto o famoso cliente se recusa a beber a cerveja sugerida.

A certa altura, do meio da multidão surge um rapaz que vê a cena e fala "Peraí, peraí. Deixa comigo". O rapaz se aproxima do Zeca, fala algo, gesticula, mas não dá pra entender o que ele diz. O Zeca bebe um gole da cerveja.

O locutor fala alguma coisa sobre a cerveja e depois uma garota pergunta ao rapaz que se aproximara do Zeca: "O que é que tu falou pro cara?"

"Uai, eu virei pro cara e falei: Experimenta! Experimenta!"

Fica a pergunta: foi isso mesmo o que o rapaz falou pro Zeca?

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho

N
ão parece, não.

U
m curioso se deu ao trabalho de isolar o trecho da fala do rapaz que se aproxima do Zeca. Gravou o trecho e passou ao contrário, da forma como foi gravado originalmente.

E
o que se ouve? Não está muito nítido, mas dá pra se perceber o que o rapaz fala:

Vê se tu bebe isso aí agora, cara ou eu pego essa garrafa e enfio no seu rabo... (mais alguma coisa ininteligível).

C
onfira. Veja o
no saite do fabricante da cerveja e o trecho da
. Tire as suas próprias conclusões. Veja o
com a frase falada sem a inversão.

P
ode parecer divertido, mas há dois aspectos a considerar.

U
m é o apelo para experimentar uma bebida alcoólica que pode induzir crianças e adolescentes a 'cair nessa onda' de experimentar. Isso não tem nada a ver com subliminar. É explicitado, sem nenhum pudor, ao longo do comercial.

O
utro aspecto é o uso, na propaganda, de recursos da mensagem subliminar, muito embora o nível escatológico da mensagem em análise não deva produzir muitos resultados devido à grosseria e ao mau gosto da ameaça. (Se é que a chamada propaganda subliminar produz, efetivamente, os efeitos propalados.)"

smiley3.gif

TIPOS

Existem muitos tipos de Propaganda Subliminar

Subliminar Ambiental: Mídia Exterior


Pois enquanto a visão fóvica consciente foca o nome legível em letras garrafais do estabelecimento comercial ou simplesmente dirigimos nosso carro concentrados, passa despercebido o fundo, o ruído, a poluição visual indiferenciada, entrópida dos outdoors e placas captadas pela visão periférica, o fundo subliminar dos anunciantes.


Mesmo a colocação dos outdoors pode ser estratégicamente planejada.


Subliminar Eletrônico: Merchandising


O Subliminar tem seu potencial melhor aproveitado quando inserido dentro da programação normal do que nos intervalos comerciais, burlando assim, os mecanismos de desfesa do consumidor.


O Merchandising, como é conhecida esta técnica subliminar, tem sido contantemente usada pela Coca-Cola em filmes. Um exemplo seria o filme Blade Runner de 1982 que se enquadra na categoria subliminar.


Todo o quadro é preenchido por uma poluição visual urbana com dezenas de anúncios, , nunca focalizados plenamente graças ao timing rápido das mudanças de enquadramento, movimento ágil da câmera focando os atores em ação e a edição com rápidos e frequentes cortes nervosos que estonteiam, como um vídeo clipe.


O cenário fundo subliminar é imperceptível graças à edição veloz . Não há tempo de efetuar uma varredura fóvica pela tela. Assim, o espectador focaliza os atores e deixa-se envolver pela trama narrativa, enquanto sua visão periférica recebe subliminarmente as dúzias de anúncios que pagaram o filme.


O Merchandising pode ser definido como toda a inserção comercial em shows, novelas, filmes e eventos, porém não é um comercial direto do produto.


Quem não se lembra de já ter visto em alguma novela um personagem bebendo aquela cerveja cujo rótulo e amrca aparecem claramente na imagem ou então em uma partida de futebol você notar a existência de várias plaas colocadas ao longo do campo exibindo marcas ou nomes de produtos.


Inserido em histórias como filmes ou novelas, quanto menso aparece o produto, melhor é o resultado do merchandising. Basta que se perceba a sua presença.

Fonte:

smiley9.gif

O que você vê?

Uma Velha ou uma Princesa?

 

smiley5.gifprincesa.gif

 

 

 

Se não consegue ler o que esta escrito abaixo,

afaste-se do monitor até conseguir.

oftalmo.jpg

 

 

smiley3.gif

 

No balançar do copo mostra-se um formato de um órgão masculino

nescau1.jpg

nescau2.jpg

Fonte:http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br

 

Nova embalagem da Coca-Cola fica mais percebível a palavra "Alo diabo". Ao pegar a embalagem e olha-la no espelho podemos visualizar a palavra "Alo Diabo" ao qual se refere "
Coca-Cola
.

 

Coca-cola.jpg

Mensagem percebível ao se vira a embalagem ao verso.

 

Nessa embalagem do Mc Donald's Ronald faz gestos Obscenos.

McDonalds.jpg

 

Beijins de Abelha!

O chá de panela foi tipo festa junina. Muito bom mesmo! Comi pra caramba e hoje vou aproveitar esse dia de chuva pra arrumar minhas coisas, a casa tá uma bagunça!

T+

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Sou estudante de publicidade, e ja tive algumas aulas que discutiram esse tema de mensagens subliminares...

 

Em sintese: mensagem subliminar não passa de besteira....uma parte do

que é divulgado é paranóia de gente que vê rola em tudo; outra parte é

brincadeira de ilustrador que ganha mal e quer tirar um sarro com a

cara da empresa...e a outra parte é colocada propositalmente por

empresas que acabam ganhando notabilidade com polêmica dessas supostas

mensagens, vinculadas à marca em questão.

 

 

 

Aliás, essa tal "ONG Mensagem Subliminar" é uma grande

charlatanice....tive várias dicussões com eles via e-mail, e pela falta

de educação e de argumentos desses fdp, dá pra perceber o nível dos

caras.

 

Ae galera, vcs tb deviam olhar essas coisas com um maior senso

crítico...muita publicidade que foi discutida aqui, em filmes, por

exemplo, não tem nada de subliminar...pelo amor de deus...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No World Trade Center:

17_1.jpg 

 

17_2.jpg

 

17_3.jpg

A coisa mais fácil que existe é encontrar figuras no meio da fumaça, basta abrir a janela e olhar para as nuvens que você vai ver um monte de coisas!

Essas menagens que ficam divulgando na net não passa de lorota, e ninguém tem como provar a legitimidade dessas imagens!Como exemplo, vejam essa imagem retirada do site www.e-farsas.com

capa_Rei_Leao.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No balançar do copo mostra-se um formato de um órgão masculino

nescau1.jpg

nescau2.jpg

Fonte:http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br

 

Nova embalagem da Coca-Cola fica mais percebível a palavra "Alo diabo". Ao pegar a embalagem e olha-la no espelho podemos visualizar a palavra "Alo Diabo" ao qual se refere "
Coca-Cola
.

 

Coca-cola.jpg

Mensagem percebível ao se vira a embalagem ao verso.

 

Nessa embalagem do Mc Donald's Ronald faz gestos Obscenos.

McDonalds.jpg

 

 

Essas imagens são ridículas! Principalmente essa do pênis no Nescau. Aquele alô diabo, de onde surgiu aquele "b"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CALMA PESSOALsmiley2.gif

 

EU ESTUDO MENSAGENS SUBLIMINARES HÁ 2 ANOS, SEMPRE PRIMANDO PELO LADO CIENTÍFICO, NUNCA PELO LADO SENSACIONALISTA.

 

AS MENSAGENS SUBLIMINARES EXISTEM E E SEMPRE EXISTIRÃO, MAS NÃO PODEMOS FICAR DOIDOS POR CAUSA DELAS, PODE PARECER ALARMANTE, EXISTEM BILHÕES DE MS EM VÁRIAS PROPRAGANDAS, ESSE NEGÓCIO DA "MARCIA GOLDSHMIDT", É UMA VIAGEM, ELA SÓ SE CONFUNDIU, AGORA, SE ISSO FOR MENSAGEM SUBLIMINAR, AÍ EU NÃO SEI MAIS O QUE NÃO É...

 

WWW.MUNDOSUBLIMINAR.COM.BR

smiley12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acredito um pouco em mensagens subliminares mais tem muito coisa que é muito idiota po fala sério aquela foto da xuxa me lembrou as fotos debochada que darth maul faz num outro tópico smiley36.gif

E se tu fosse famoso e falasse isso que eu vou postar depois iam de chamar de mensagem subliminar e muitos iriam acreditarsmiley36.gif. euieuiue

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(só a ultima linha em negrito)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Bom ai contém uma mensagem subliminar te incentivo e propaganda indireta aos personagens a looney tunes e uma referencia sexual, pois quem fala essa frase é gaguinho do looney tunes que ainda por cima não usa cueca quem dirá calça.smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Só que na verdade gaguinho iria falar assim "Até-té-té a pó-óxima pe-pe-ssoal"

(ele é gago).smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AScho que você não sabem muito bem o quê é Mensagem Subliminar. É tudo aquilo que nosso cérebro não consegue perceber. Não tem nada a ver com demônios nem coisas sobrenaturais. É um assunto muito sério. Para saberem mais, acessem o site abaixo:

http://www.mensagemsubliminar.com.br

Squirtle38219.8096990741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo que elas existam,o que eu duvido pois subliminar seria algo imperceptivel não algo ''escondidinho'' que qualquer bebe acharia,elas não funcionam:

http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_1.html

Trechos:

''Antes de mais nada, não existe na psicologia respeitável a noção de subconsciente como uma entidade separada do consciente, com idéias, crenças, desejos e motivações próprios. Este subconsciente "esperto", capaz de tomar suas próprias decisões à revelia do dono, povoa apenas o imaginário popular, não os livros científicos. É importante deixar isto bem claro, pois esta visão popular do subconsciente é a grande responsável pela força do mito das mensagens subliminares. Apesar disso, nenhum psicólogo duvida que é possível perceber um estímulo sem estar consciente dele. O problema é descobrir em que grau isso acontece...''


''Mas por sobre a confusão e a contradição pairam algumas certezas. Mesmo os pesquisadores mais otimistas reconhecem que o efeito de um estímulo subliminar não dura mais do que dois ou três segundos. Quer dizer, quando o teste cognitivo não é feito imediatamente depois da exibição das imagens subliminares, nenhum efeito é verificado. Até o momento, só encontramos referência a um trabalho mostrando efeitos de até 24h, em pacientes anestesiados: "Memory of unconsciously perceived events: Evidence from anesthetized patients" de Philip Merikle). Além disso sabe-se que nem todos os tipos de mensagens subliminares são igualmente eficazes; as visuais tem efeitos cognitivos muito maiores do que as auditivas.

Outro consenso entre os cientistas é que percepção subliminar não significa persuasão subliminar. Ou seja, embora a percepção subliminar possa aumentar o número de respostas certas em questões de múltipla escolha sobre o estímulo, ela não pode fazer que alguém beba mais coca-cola, pare de fumar ou mude de orientação sexual. Não há nenhuma evidência de que as ações de alguém podem ser comandadas por estímulos percebidos inconscientemente (como bem sabem os paranóicos de plantão, as únicas alegações deste tipo vêm de mitos urbanos como o "Experimento Pipoca", de James Vicary). Pelo contrário, todas as evidências sugerem que para iniciar uma ação baseada em um estímulo, uma pessoa precisa estar ciente dele...''

Resumindo tudo isso mensagem subliminar é uma grande bobagem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...