Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-feira 13 (Fevereiro de 2009)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tudo%20sobre%20a%20sétima%20arte%20e%20afins.

Assista a mais três comerciais de "Sexta-Feira 13"

Data: 29 de Janeiro de 2009

Por: Pablo Cordeiro

 

Incansável como Jason Voorhees, estrela de “Sexta-Feira 13”, o marketing da New Line Cinema acaba de divulgar mais três comerciais para TV do remake. Nos vídeos podemos conferir imagens que revelam mais detalhes acerca do visual do sociopata, além dos habituais gritos de desespero de suas vítimas. Cortesia do Themoviebox.

Comercial 1
Comercial 2
Comercial 3

Outra novidade acerca do longa é o envio a determinados veículos especializados de brindes promocionais. O site Bloody-disgusting recebeu o pacote contendo uma réplica da máscara de hóquei do psicopata e dois cartões, um fazendo divulgação direta do filme e outro simulando um cartão postal do campo Crystal. Confira a seguir.

Ansiosos por um divertido final de semana no lago, um grupo de jovens jamais sonharia em encontrar com a monstruosa figura daquele que décadas atrás foi humilhado por outros garotos no campo Crystal. Motivado pela sede de sangue pela eterna vingança, Jason Voorhees (Derek Mears, de "Viagem Maldita 2") irá caçar qualquer um que tenha o azar de cruzar seu caminho.

No cast temos Jared Padalecki (da série “Sobrenatural”), Danielle Panabaker (“Instinto Secreto”), Aaron Yoo (“Paranóia”), Travis Van Winkle (“Espartalhões”) e Amanda Righetti (“De Volta à Casa da Colina”). O script foi escrito pela dupla Damian Shannon e Mark Swift, ambos de “Freddy Vs. Jason”. A direção é de Marcus Nispel (“Desbravadores”) e a estréia está prevista para ocorrer na sexta-feira 13, de fevereiro, nos Estados Unidos e Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Puuutz' date=' agora que me dei conta que o filme estréia logo agora. Não terei tempo de fazer uma maratona SF13 com a patroa, pra deixar ela por dentro da coisa toda.
Vai ao cinema sem saber de nada.06
[/quote']

 

Não acho que seja necessário, vão começar de novo.

 

Seria legal só pra ver o que eles vão usar dos filmes antigos nesse novo.
Angelo Voorhees2009-02-01 01:47:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Puuutz' date=' agora que me dei conta que o filme estréia logo agora. Não terei tempo de fazer uma maratona SF13 com a patroa, pra deixar ela por dentro da coisa toda.

Vai ao cinema sem saber de nada.06

 

[/quote']

 

então faz essa maratona essa semana

 

só aluga os 4 primeiros (que tem haver com esse remake)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Produtor de Sexta-Feira 13 fala sobre continuação' date=' A Hora do Pesadelo e Freddy vs Jason 2

 

Brad Fuller diz que remake de Freddy Krueger tem prioridade sobre novo Jason Vorhees

 

31/01/2009

A estreia do reinício da série Sexta-Feira 13 se aproxima (13/2 mundialmente) e o produtor Brad Fuller falou ao Bloody-Disgusting sobre a possibilidade de uma continuação, a refilmagem de A Hora do Pesadelo e Freddy vs. Jason 2.

Fuller disse que se o filme tiver boa bilheteria, todos estão dispostos a voltar a Crystal Lake e Derek Mears (o novo Jason Voorhees), inclusive, já tem contrato para mais um filme. Porém, o produtor já adianta que, mesmo que o terror seja um sucesso, há outro filme na fila que tem prioridade sobre a continuação. "A Hora do Pesadelo virá antes. Estamos nos mexendo para começar esse em breve. Queremos anunciar um diretor em duas ou três semanas. Queremos começar a filmar em maio ou abril", disse.

Sobre Freddy vs. Jason 2, Fuller disse simplesmente que até aquele momento não havia pensado a respeito. Antes eles querem reestabelecer Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo como franquias de peso nos cinemas.

O Omelete entrevistou o elenco de Sexta-Feira 13 e a equipe do filme e publicará o resultado dessas conversas exclusivas na próxima semana. Se você é fã do gênero, não perca! É só aqui ;-)

O décimo-primeiro Friday the 13th tem roteiro de Damian Shannon e Mark Swift, responsáveis pelo script de Freddy vs. Jason. O diretor é Marcus Nispel (O Massacre da Serra-Elétrica).

[/quote']

 

Sinceramente, ainda me dói nos ouvidos ouvir falar em remake do A Hora do Pesadelo. smiley19 Imaginar outro ator sendo o Freddy, ou que vão fazer um filme perto do que foi o original de 1984 (porque melhor não vai ser mesmo)... Enfim. Sei lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Warner Bros. já pensa em uma continuação do terror - 02/02/2009 13:24

Sexta-feira 13 ainda nem chegou aos cinemas e o produtor Michael Bay e a Warner Bros. já pensam em uma continuação. Segundo o site JoBlo.com' date=' a informação vem de uma fonte "extremamente confiável" ligada à produção.

A fonte revelou que a sequência do décimo primeiro filme estrelado por Jason já tem, inclusive, previsão de estreia: 13 de agosto de 2010.

Não é possível saber muitos detalhes sobre o elenco, já que só quando o terror estrear é que o público saberá quem vai sobreviver ao novo ataque do serial killer. Mas Derek Mears, o Jason Voorhees, já se adiantou: "adoraria estar na continuação, se ela acontecer".

(A.A.)

 

[/quote']

 

Acho que a Warner quer logo a continuação do filme do Jason para ver se o pessoal da Platinum Dunes esquece o remake do Freddy...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da Frigideira: Sexta-Feira 13

Conheça nossas primeiras impressões e assista a cenas do filme

03/02/2009

O Omelete assistiu ao terror Sexta-Feira 13 no último sábado em Los Angeles durante a primeira exibição para convidados do filme. A sessão estava lotadíssima e foi hilária. A cada susto ou aparição de Jason nas telas os fãs do assassino da máscara de hockey gritavam e aplaudiam.

Não sou exatamente um fanático por Jason, mas gosto bastante dos primeiros filmes e do gênero slasher (o típico filme-de-maníaco) em geral e achei esse recomeço da franquia extremamente bem-sucedido em entregar ao público exatamente o que era esperado dele. Mérito do cineasta Marcus Nispel, que já havia mostrado que entende do assunto em O Massacre da Serra Elétrica.

Não pretendo me estender demais neste artigo sobre as minhas primeiras impressões sobre a produção. É, afinal, um filme de gênero que não tem nada de muito novo, então não há conteúdo suficiente para ser dividido entre um "Da Frigideira" - nossas tradicionais prévias sobre filmes aguardados - e a crítica completa. Mesmo assim, vale adiantar que os fãs de Jason não ficarão decepcionados.

As mortes são incríveis - ora aflitivas, ora divertidas -, o maníaco está ameaçador como nunca (ele corre!!!), a longa sequência inicial em duas partes é digna de aplausos, há homenagens diversas aos primeiros longas da série e não faltam menininhas bonitas de top-less, algo que gera algumas boas piadas na trama e que havia sumido do gênero, mas que está voltando aos poucos, para a alegria dos pervertidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal o comentário do Omelete (se bem que não dá pra confiar no Omelete muito, já que eles vão muito no oba-oba, mas enfim...).

 

De qualquer forma:

 

1) "As mortes são incríveis - ora aflitivas, ora divertidas -";

 

aah

 

2) "o maníaco está ameaçador como nunca" ;

 

13

 

3) "a longa sequência inicial em duas partes é digna de aplausos,";

 

clap

 

4) "há homenagens diversas aos primeiros longas da série";

 

smiley16

 

5) "e não faltam menininhas bonitas de top-less, algo que gera algumas boas piadas na trama e que havia sumido do gênero, mas que está voltando aos poucos, para a alegria dos pervertidos".

partytime

 

É... estou definitivamente na espera!05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os produtores Brad Fuller e Andrew Form têm em seu currículo filmes como O Massacre da Serra Elétrica, Horror em Amityville e A Morte Pede Carona, agora realizaram Sexta-Feira 13, filme que reinicia a clássica franquia de terror nas telonas. Conversamos com a dupla, que trabalha para a Platinum Dunes de Michael Bay, em Los Angeles sobre o filme, os custos e lucros de suas produções, o novo longa-metragem de Jason Vorhees e o retorno dos seios de fora no cinema de horror. Confira!

A entrevista tem algumas supresas sobre os primeiros cinco minutos do filme.

Como é a relação de trabalho de vocês com Michael Bay?

Brad Fuller
:
O conhecíamos antes de começarmos a trabalhar na Platinum Dunes. Este é nosso sétimo trabalho como empresa e todos temos opiniões fortes. Há muitas discussões de trabalho, como em qualquer negócio. Há coisas que ele diz que nós achamos que são loucura. Há coisas que dizemos que ele acha que é loucura. Mas no fim do dia todos querem a mesma coisa: um filme incrível. Então mantemos nossas mentes abertas para tanto.

Quais as diferenças entre este filme e O Massacre da Serra Elétrica em termos de produção?

Brad Fuller
:
Todos os filmes são desafiadores e se parecem com uma pequena guerra para conseguir fazer as coisas como elas devem ser feitas. Este em especial teve como dificuldade o fato de ser quase todo noturno...

Andrew Form
:
E teve o triplo de elenco que costumamos trabalhar. Temos 13 mortes no filme. Cada morte leva um tempão. É o triplo de gente que já matamos em um filme!

Brad Fuller
:
E tivemos aquela ousadia do roteiro, de introduzir um grupo de pessoas e cinco minutos depois fazê-las desaparecer, apenas para introduzir um novo grupo de pessoas e fazer o público se importar com elas. Isso foi um tremendo desafio. Quatro mortes antes do título do filme, mais nove depois... acho que isso mostra ao público que eles não têm a menor idéia do que virá a seguir. É algo meio "uau, se eles vão matar todo mundo nos primeiros cinco minutos o que vem a seguir?!?"

13 mortes. Foi intencional?

Brad Fuller e Andrew Form juntos
:
Sim!

Por que o foco no horror na Platinum Dunes?

Brad Fuller
:
Porque somos doentes! Ehehehe. Sério... porque amamos horror. Nossa intenção sempre foi realizar filmes abaixo de 20 milhões de dólares de orçamento e o horror se encaixa perfeitamente nesse valor.

Seus filmes são bastante populares! Se todos são feitos por menos de 20 milhões vocês devem ter ótimo lucro.

Brad Fuller
:
Quando começamos a empresa, Bay nos disse: Se vocês fizerem dinheiro para outras pessoas terão trabalho para a vida toda. Então esse é meio que o nosso objetivo - fazer filmes para poder fazer mais filmes. O começo da empresa foi difícil, pois o gênero do terror estava meio desacreditado.
O Massacre da Serra Elétrica
foi um dos primeiros filmes de horror em muito tempo. Na sequência vieram os filmes de
Jogos Mortais
e a coisa toda começou a melhorar. Mas o mercado é meio cíclico para esse tipo de filme. Agora estamos em um momento bom.

Algum dos filmes de vocês deu prejuízo?

Brad Fuller:
Sim. O único dos sete que não deu lucro foi a refilmagem de
A Morte Pede Carona
.

Os estúdios devem estar loucos pra trabalhar com vocês então.

Brad Fuller
:
Sim, mas não escolhemos nossos filmes por estúdio, mas por título. Quando tivemos a idéia de refazer
A Hora do Pesadelo
tivemos que procurar a New Line Cinema. Como eles também têm os direitos de
Sexta-Feira 13
, estamos ficando por aqui... Basicamente identificamos projetos que queremos fazer e depois procuramos os estúdios, não o contrário.

Sexta-Feira 13 é um novo recomeço para uma franquia adorada por muitos. Como foi pra vocês equilibrar a necessidade de trazer novos fãs e agradar os antigos?

Andrew Form
:
Difícil pra caramba. Quando mostramos o filme pela primeira vez para o público a sequência inicial não estava nele, a cena com 2,5 minutos da Senhora Vorhees sendo morta pela última monitora do acampamento sobrevivente. Originalmente a lenda do Acampamento Crystal Lake era contada apenas na cena da fogueira, mas sentimos que ela não transmitia exatamente todo o peso da franquia... então voltamos e colocamos aquela cena inicial durante os créditos iniciais. E acontece que ela abriu um leque de possibilidades para todo o filme. Lá pudemos introduzir o medalhão, vemos como ela foi morta - e isso também retorna adiante no filme.

E também há várias homenagens aos originais, como o uso de réplicas de objetos de cena antigos, como a bicicleta....

Andrew Form
:
... a cadeira de rodas... Há toneladas de coisas assim! Uma que adoro, e que a maioria das pessoas não percebe, é a coleção de apitos de monitores que Jason mantém. São os apitos das pessoas que a mãe dele matou! São pequenos toques bacanas de colocar em todo o filme.

Há algo que vocês erraram em seus filmes passados e que conseguiram acertar neste?

Brad Fuller
:
Sim, em relação à heroína. Acho que pela primeira vez demos à nossa heroína a chance de se vingar de todos os horrores cometidos contra ela e seus amigos. Isso não estava no final que tinhamos originalmente e mudamos durante as filmagens.

Ok, vamos falar do sexo no filme. Vocês voltaram com a tradição dos seios de fora nos filmes de horror! Adorei!

Brad Fuller
:
Sim! Hoje em dia é uma palhaçada! Estamos perdendo essa tradição. Quanto éramos moleques os filmes de terror eram nossa única maneira de ver mulheres peladas. Sei lá porque isso se perdeu, mas queremos ser conhecidos como os caras que trarão os peitos de volta!

Obrigado por isso! Mesmo!

Brad Fuller
:
É nosso legado!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...