Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Som Dos Seus Dvds/Blu Ray


Nacka
 Share

Recommended Posts

Eu confesso, sou capaz de comprar um dvd só pela qualidade do som e tenho dvds em casa cujo o filme não me é tão caro já a trilha sonora é de babar. Tem gente que é o contrário e não seriam capaz de identificar nenhuma das siglas acima. Alguns preferem a imagem, claro que prezo muito uma boa imagem, mas, nada tão broxante quanto um filme de ação com um som chinfrim.

 

Exageros à parte, a chamada "banda sonora" de um dvd pode ser o céu ou o inferno para quem o assiste. Aí vão alguns que é certeza garantida de você incomodar o vizinho (mas quem se importa? 06)

 

O Quinto Elemento, esse simpático filme de Jean Luc Besson é definitivo em som e imagem, esta cena abaixo então é perfeita. A separação dos canais traseiros e a "passagem" do ruído tonitroante dos motores das naves pelas cinco caixas é de deixar qualquer um boquiaberto, conselho: Se você mora em prédio não se anime muito com o botão de volume...

 

quinto_elemento_05.jpg

 

 

Encurralado de Steven Spielberg. Pode um filme de perseguição de carros (com apenas 2) em uma estrada deserta, que você nunca vê a cara do motorista perseguidor, feito em 1971 ! com um fiapo de roteiro, te deixar na ponta da cadeira? Pode e tudo por causa do som. Remasterizado em DTS Encurralado é uma montanha russa de suspense e um primor em edição de som.

 

encurralado05.jpg

 

007 - Cassino Royale - O novo Bond está mais cínico e pouco afeito as traquitanas que o acompanharam por anos. Masterizado em alta definição e som DTS o dvd de Cassino Royale é um arrasa quarteirão de responsa, a primeira cena com a perseguição à pé no estilo "le parkour" é única.

 

13743ft5.jpg?x=305&sig=nbLbxwQBpW5wJ3fNuwHbNw--

 

 

E mais:

 

O Quarto do Pânico

Fogo Contra Fogo

Miami Vice

Círculo de Fogo

Band of Brothers - A série que cada capítulo tem a excelência sonorA da abertura de O Resgate de O Soldado Ryan (outro que entra pra lista com louvor)

Gladiador

Collateral

Parque dos Dinossauros - O filme que lançou o formato de som DTS nos cinemas e que as distribuidoras brasileiras fizeram o favor de retirar da edição em dvd, mas no importado tá lá...

 

Enfim, quais são os preferidos de vocês? 05

 

 

 

 

Nacka2011-08-01 08:46:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo à pergunta da entrelinha do título, me importo sim. Leone já falava que 50% da experiência de se ver um filme vem do som (frase essa utilizada hoje por George Lucas).

 

Meu DVD Player tem Dolby Digital, DTS e Dolby ProLogic II.

 

Recentemente pude conferir Cassino Royale em DTS e agradeço a Deus por meu apê ter vedação sonora... Do contrário, eu já teria sido expulso do condomínio pq o som é tão potente, mas tão potente que não há necessidade de aumentar muito o volume. O mesmo para Encurralado, cuja trilha DTS faz vc ter medo do caminhão... pra valer!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, eu juro que não descobri a diferença deles! A única coisa que faz diferença é quando no controle da TV eu marco MONO ou STEREO, aí sim! 06.gif

 

 

 

Mas em menu de DVD, quando tem mais de uma opção de som, eu escolho sempre o primeiro! 06.gif

 

 

 

Qual é a principal coisa que se deve fazer pra notar exatamente o que se perde e o que se ganha com cada tipo de som? (além de estar com as orelhas bem limpinhas 05.gif )

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DTS tem um bit rate maior que o Dolby.

 

Trocando em miúdos, tem mais informação por segundo de som... o som tem mais "resolução".

 

 

 

Mas também depende muito da masterização. Tem masterização que não dá muita diferença prática, só fica mais alto mesmo. Mas qdo vc pega um DTS - ES do Senhor dos Anéis Extendido... putz... sai de baixo. Parece que botaram novos efeitos no som, novos instrumentos na trilha. Fica tudo muito mais claro e perceptível.

 

 

 

Um hometheater ajuda a distinguir bem.

 

 

 

[]s

 

 

 

LeoSarmento

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

 

Alguns

preferem a imagem, claro que prezo muito uma boa imagem, mas, nada tão

broxante quanto um filme de ação com um som chinfrim.

[/quote']

 

Cinema é a arte da imagem, portanto é natural que quando se fala em

blu-ray as pessoas se lembrem muito mais da imagem do que do som. Mas os

2 são importantes, sem dúvida.

 

 

O interessante do DTS é que mesmo sendo possível colocá-lo em um DVD, a maioria dos discos principalmente da Warner não vêm com essa trilha, provavelmente por saberem que provavelmente a maioria das pessoas tem um sistema e uma TV podrinha que não dá acesso a algo melhor. Ao contrário do BD que supostamente todos os filmes vêm em áudio HD.

 

Aliás, mesmo que um DVD venha em DTS, não faria tanta diferença, pois um BD teria imagem e som foda, e um DVD só teria o som foda, e o certo seria ter os 2 e não apenas 1. Assim como uma TV de tubo pode muito bem decodificar o áudio HD (li isso na Veja e e em alguns comentários do fórum), mas não a imagem, e o certo seria ter os 2 e não apenas 1.

 

Vermelhow2011-07-31 13:24:46

Link to comment
Share on other sites

  Assim como uma TV de tubo pode muito bem decodificar o áudio HD (li isso na Veja e e em alguns comentários do fórum)' date=' mas não a imagem, e o certo seria ter os 2 e não apenas 1.
[/quote']

 

Hã? Tv de tubo decodificando áudio HD? É, você deve ter lido isso em alguma Veja, duvido que tenha sido aqui no fórum...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse caso estou falando mais do potencial do que da maioria, porque boa parte é óbvio que não vai conseguir mesmo.

 

Eu li na Veja Especial de Dezembro de 2007, esclarece coisas importantes.

 

E eu citei o CeC como certeza, não possibilidade.

 

http://www.google.com.br/search?q=%22principalmente+no+som%22+site%3Awww.cinemaemcena.com.br%2Fforum&hl=pt-BR&num=10&lr=&ft=i&cr=&safe=images

 

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17694&PID=1735221

 

E blablablá...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...