Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nas Montanhas da Loucura


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • 2 years later...
  • Members
Del Toro volta a falar sobre NAS MONTANHAS DA LOUCURA
04/07/14 - 14h49
 
por Antônio Tinôco

 6_12.jpg

Nas Montanhas da Loucura, filme baseado no livro homônimo (capa abaixo) de H. P. Lovecraft, começou a ser desenvolvido pelo cineasta Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) em 2007. Com o passar dos anos, a produção enfrentou problemas, como o alto orçamento de mais de 100 milhões de dólares e uma classificação indicativa que excluiria os menores de 17 anos dos cinemas.

Outra complicação surgiu com o lançamento de Prometheus (2012), ficção científica de Ridley Scott (Os Vigaristas) que também se inspirou em alguns aspectos da obra de Lovecraft. Por conta disso, Del Toro ficou preocupado com o impacto que os espectadores teriam ao veremNas Montanhas da Loucura após o longa de Scott.

Em 2012, a produção foi cancelada, mas ela permanece nos planos futuros de Del Toro, que está disposto a aceitar uma classificação mais baixa. “Eu falei para a Legendary Pictures que esse é o filme que eu realmente gostaria de fazer um dia e que ele continuaria tendo um orçamento alto. A classificação PG-13 (proibido para menores de 13 anos) está cada vez mais flexível, então eu não acho que teria problemas com ela. Tentarei fazer algo bem assustador, mas não tão explícito”, revelou ao site do The Wall Street Journal.

Como exemplo de uma passagem gráfica da história, Del Toro mencionou uma autópsia feita por alienígenas em um humano. “É um momento chocante, mas penso que consigo descobrir uma maneira de filmá-lo. O projeto é uma possibilidade para o futuro e a Legendary ama o roteiro. Tomara que tudo dê certo”, declarou.

Em Nas Montanhas da Loucura, exploradores entram em contato com uma antiga e perigosa civilização extraterrestre. Antes de ser cancelado, o longa tinha Tom Cruise (Missão Impossível) no elenco.

Após o terror Crimson Peak, o próximo filme de Del Toro será a continuação de Círculo de Fogo, que estreia em 2017.

img53b6e96d7f8ac.jpg

 

FONTE: CINEMA EM CENA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Filme de Nas Montanhas da Loucura dificilmente deve acontecer Publicado em6 de abril de 2017 às 19h06

 

 

 

Há anos Guillermo del Toro tenta produzir uma adaptação de Nas Montanhas da Loucura, conto de H.P. Lovecraft. Mas isso não deve acontecer. Pelo menos por enquanto. Conversando com o Collider, o diretor explicou que dificilmente os estúdios querem investir em um filme de época para maiores sem nenhuma história romântica e com um final não muito feliz:

É muito difícil para um estúdio se arriscar em fazer um filme para maiores com um final difícil e nenhuma história de amor. Ainda mais sendo algo de época e de um escritor que tem uma base de leitores grande, mas que não pode ser quantificada porque suas obras são domínio público.

Mas ele já montou algumas artes conceituais e apresentações para os estúdios — e aproveitou para nos fazer chorar imaginando como um filme desses seria incrível:

Um dia eu mostro as artes, mostro tudo o que fizemos. Produzimos mais de 300 peças de artes conceituais, storyboards e modelos. Vocês vão chorar e perguntar “Por que não fizeram?”. Nós pensamos que tínhamos um plano sólido. US$ 150 milhões de orçamento, Tom Cruise e James Cameron produzindo, a ILM fazendo os efeitos e eu acho que um filme de terror de larga escala seria ótimo…Mas tínhamos opiniões diferentes, o estúdio não achava isso bom não. Ser um filme para maiores foi o que fechou a decisão. Talvez se fosse não recomendado para menores de 13 anos…ou se eu dissesse que seria assim. Mas eu sou muito bom moço, eu deveria ter mentido. Mas não menti.

Nas Montanhas da Loucura foi publicado em 1931 e mostra os detalhes de uma desastrosa expedição à Antártida, onde os exploradores se deparar com horrores inomináveis.

 

FONTE: JOVEM NERD

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • Members

‘Nas Montanhas da Loucura’: Guillermo del Toro pode dirigir adaptação para a Netflix

 

Em entrevista ao The Kingcast, o aclamado cineasta Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) voltou a falar sobre uma possível adaptação de ‘Nas Montanhas da Loucura‘ (At the Mountains of Madness), um projeto que ele está desenvolvimento há mais de 15 anos.

“Eu sugeri à Netflix adaptações de ‘O Conde de Monte Cristo’ e ‘Nas Montanhas da Loucura’. Esses foram os primeiros projetos que eu apresentei [ao serviço de streaming]. O problema com ‘Nas Montanhas da Loucura’ é que o roteiro que eu coescrevi há 15 anos não é mais o roteiro que eu quero dirigir atualmente, então eu teria que reescrevê-lo. Eu também preciso diminuir a escala da história, pois naquela época eu estava tentando me adequar os padrões exigidos pelos grandes estúdios.”

Ele completa, “Atualmente eu estou muito ocupado desenvolvimento dois roteiros, sendo um deles o próximo que eu irei dirigir. Estou ocupado finalizando uma adaptação de ‘Pinóquio’, produzindo a série ‘Cabinet of Curiosities’ em Toronto e estou tentando me adaptar nesse mundo pós-pandemia. Tive que fazer ao mesmo tempo os meus planos para os próximos três anos.”

Baseada em uma novela de H. P. Lovecraft, a trama segue uma desastrosa expedição à Antártica, que encontra horrores indescritíveis depois de descobrir ruínas antigas.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Guillermo del Toro confirmou que Nas Montanhas da Loucura, seu filme baseado na obra de H.P. Lovecraft, não está totalmente descartado. Mas, caso aconteça, será em um formato diferente do planejado originalmente.

O diretor teve algumas discussões com Phil Tippett, veterano de efeitos visuais, sobre a possibilidade de realizá-lo em stop-motion, semelhante ao Pinóquio da Netflix.

Tippett apontou que del Toro precisaria passar anos nisso, além do grande apoio de um estúdio ou plataforma de streaming.

“Eu disse que seria ideal fazer Nas Montanhas da Loucura como stop-motion. Você assiste uma animação de uma maneira mais arrebatadora do que um filme live-action. É quase um ato hipnótico, e a relação com a história se torna mais íntima dessa maneira.”Declarou del Toro ao IndieWire.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...