Jump to content
Forum Cinema em Cena

Futebol - É hora de mudar?


Kaká
 Share

Recommended Posts

  • Members

olá pessoal. acho que era bom debater isto aqui no forum:

 

no meio de tantas mudanças nos mais diferentes esportes, sobretudo no campo da tecnologia, acham que o futebol não se deve deixar para trás? ou concordam com as políticas conservadoras das autoridades internacionais? acham que a CBF deve tomar iniciativa? pessoalmente, acho que não é só na tecnologia que o futebol deve mudar. não há problema sem solucao, e os problemas no futebol são muitos. por exemplo: antijogo - porque não parar o relógio quando o jogo está parado? recorrencia a falta - porque não introduzir o sistema de expulsoes temporarias no futebol, sobretudo quando a equipa chega a falta numero x? porque não ligar o microfone do arbitro a um altifalante como no rugby? o que me quer parecer é que a federacao / liga / uefa / fifa querem é proteger os arbitros... e isso só mostra que eles próprios sabem que os arbitros sao incompetentes. logo, pq nao querem eles recorrer a tecnologia? porque sera...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se isso acontecer os programas esportivos vão perder 50% de seu fundamento.06

 

Nem pensar isso de TV no meio do jogo. Só atrapalharia o espetáculo.

Do jeito que é está "ótimo"' date=' precisa é de uma reformulação na arbitragem e de mais treinamento para os árbitros.
[/quote']

 

Onde é que eu assino????
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Se não fossem suas imperfeições, o futebol não seria um esporte e sim um simples segmento econômico... O problema é quando as imperfeições começam a ser manipuladas!

 

 

 

T+ e votem em mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...Eu sei que mereço...! 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nem pensar isso de TV no meio do jogo. Só atrapalharia o espetáculo.

Do jeito que é está "ótimo"' date=' precisa é de uma reformulação na arbitragem e de mais treinamento para os árbitros.
[/quote']

 

Treinamento não adianta, tem situaçoes muito dificies , e tambem iria acabar com os juizes ladroes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A primeira coisa que eu mudaria, no futebol brasileiro pelo menos, era o calendário. Faria um calendário exatamente igual ao europeu. Perder jogador no meio do campeonato porque a janela de contratações abriu lá fora é terrível.

 

No mais, no quesito tecnológico, acho que o chip inteligente dentro da bola para indicar se entrou ou não no gol seria uma boa.

Gostei também da idéia que ouvi outro dia. Da bola só sair em escanteio, lateral ou tiro de meta quando ela toca no chão depois de passar da linha(como no basquete). Assim acabaria com aquele absurdo dos bandeirinhas dizerem que a bola passou por trás do gol na hora do escanteio... muitas vezes usado como muleta para o perigo de gol.

 

Renato2007-10-24 18:48:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bom do futebol está na polêmica e na dúvida (se foi ou não penalti etc.) acho bobagem o uso de meios externos no espetáculo...

 

 

 

concordo plenamente, por isso que o futebol encanta até hoje, a polemica do fim de semana, extendem-se por semanas e até meses, por isso que o o futebol vale a pena, abraços...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O bom do futebol está na polêmica e na dúvida (se foi ou não penalti etc.) acho bobagem o uso de meios externos no espetáculo...

 

O bom do futebol ta na polêmica? é bom quando o juiz erra !?

O espetáculo não iria acabar ' date=' eles veriam o que aconteceu e voltariam a jogar.

[/quote']

 

 

O pós-Jog conta muito na cultura "futebolistica"03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bom do futebol está na polêmica e na dúvida (se foi ou não penalti etc.) acho bobagem o uso de meios externos no espetáculo...



O bom do futebol ta na polêmica? é bom quando o juiz erra !?
O espetáculo não iria acabar ' date=' eles veriam o que aconteceu e voltariam a jogar.
[/quote']

 

Vários casos são de interpretação, portanto não vale a pena ficar parando o jogo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A primeira coisa que eu mudaria' date=' no futebol brasileiro pelo menos, era o calendário. Faria um calendário exatamente igual ao europeu. Perder jogador no meio do campeonato porque a janela de contratações abriu lá fora é terrível. 1

No mais, no quesito tecnológico, acho que o chip inteligente dentro da bola para indicar se entrou ou não no gol seria uma boa. 2


Gostei também da idéia que ouvi outro dia. Da bola só sair em escanteio, lateral ou tiro de meta quando ela toca no chão depois de passar da linha(como no basquete). Assim acabaria com aquele absurdo dos bandeirinhas dizerem que a bola passou por trás do gol na hora do escanteio... muitas vezes usado como muleta para o perigo de gol. 3
[/quote']

 

1 -Renato, seria desumano isso, imagina jogar em janeiro as 4 da tarde? Ia ser um morto por jogo. Não acho que esse seja o problema pricipal. A mentalidade dos jogadores é de r pra Europa, mesmo que seja pra ganhar pouco. E dos clubes daqui de venderem a qualquer preço.

 

2-Concordo com o chip, ia eliminar muitos erros. E ai não precisaria essa de a bola só sair tocando no chão

 

3- O Liverpool que o diga06

 

Gostei dessa idéia de microfone nos juizes.10Pena que a Fifa é contra.11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 -Renato' date=' seria desumano isso, imagina jogar em janeiro as 4 da tarde? Ia ser um morto por jogo. Não acho que esse seja o problema pricipal. A mentalidade dos jogadores é de r pra Europa, mesmo que seja pra ganhar pouco. E dos clubes daqui de venderem a qualquer preço.[/quote']

 

Joga de noite kcta!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O bom do futebol está na polêmica e na dúvida (se foi ou não penalti etc.) acho bobagem o uso de meios externos no espetáculo...

 

O bom do futebol ta na polêmica? é bom quando o juiz erra !?

O espetáculo não iria acabar ' date=' eles veriam o que aconteceu e voltariam a jogar.

[/quote']

 

Vários casos são de interpretação, portanto não vale a pena ficar parando o jogo.

 

E varios casos (a maioria) não e impedimento não é nada de interpretação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O fato de ser tão parado é um dos motivos de ser insuportável assistir a jogos de Futebol-Americano

 

Com esse comentário vc só prova que não conhece nada de futebol americano' date=' portanto aprenda antes de criticar.

Futebol americano não é parado.

[/quote']

 

Mesmo entendendo e conhecendo não se pode destestar?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Knight_Teedy. Boa tarde. Como vai? 01.gif

 

 

 

Eu não gosto de Soccer Americano, acho um esporte ridículo, alem de ser mecanizado, não existi criatividade, mas o jogo é dinâmico sim, muito tático e bem objetivo. Eu assisti a alguns jogos e talvez esteja tendo uma opinião muito vazia, mas pelo pouco que eu vi, consegui ter essa opinião... 03.gif

 

 

 

T+ e vote em mimmmmmmmmmmmmmmmmmm... Eu sei que mereço! 16.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...