Jump to content
Forum Cinema em Cena

John Carpenter


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quem perde não é o Carpenter.

 

 

 

01. À Beira da Loucura - 4/4

 

02. Enigma do Outro Mundo - 4/4

 

03. Eles Vivem - 4/4

 

04. Aventureiros do Bairro Proibido - 4/4

 

05. A Vila dos Amaldiçoados - 4/4

 

06. Christine - 4/4

 

07. Halloween - 4/4

 

08. Assalto à 13ª DP - 3/4

 

09. A Bruma Assassina - 3/4

Link to comment
Share on other sites

 

 

Quem perde não é o Carpenter.

 

 

 

01. À Beira da Loucura - 4/4

 

02. Enigma do Outro Mundo - 4/4

 

03. Eles Vivem - 4/4

 

04. Aventureiros do Bairro Proibido - 4/4

 

05. A Vila dos Amaldiçoados - 4/4

 

06. Christine - 4/4

 

07. Halloween - 4/4

 

08. Assalto à 13ª DP - 3/4

 

09. A Bruma Assassina - 3/4

Foras não viu O Príncipe das Sombras até hoje. Não merece atenção. den

Pelo menos já viu Eles Vivem. Ou mereceria ser ignorado até segunda ordem. den

 

E, Luizz, corra desesperadamente para assistir a Eles Vivem você também. 16

Mr. Scofield2009-12-20 10:19:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quem perde não é o Carpenter.

 

 

 

01. À Beira da Loucura - 4/4

 

02. Enigma do Outro Mundo - 4/4

 

03. Eles Vivem - 4/4

 

04. Aventureiros do Bairro Proibido - 4/4

 

05. A Vila dos Amaldiçoados - 4/4

 

06. Christine - 4/4

 

07. Halloween - 4/4

 

08. Assalto à 13ª DP - 3/4

 

09. A Bruma Assassina - 3/4

Foras não viu O Príncipe das Sombras até hoje. Não merece atenção. den

Pelo menos já viu Eles Vivem. Ou mereceria ser ignorado até segunda ordem. den

 

E, Luizz, corra desesperadamente para assistir a Eles Vivem você também. 16

[/quote']

 

melhor ele não assistir, não, ninguém quer se indispor por aqui, vamos manter a harmonia do ambiente. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma curiosidade' date='LUMIERE, oq vc não gostou de HALLOWEEN?[/quote']

 

Carpenter não sabe, nem tem a menor idéia de como criar clima (o que é até estranho, já que Village é quase uma aula de como se criar isso). Daí, no intuito de criar expectativa e guardar as mortes pro final, repete a mesma cena 20 vezes: Laurie caminhando pela cidade, Michael indo atrás dela, ela pensa estar sendo seguida, olha pra trás e ele desaparece. Metade do filme é só isso. Talvez o problema seja da edição, que de tão ruim, dá essa impressão de que nada acontece.

 

Fora outras coisas, como o fato daquela música horrorosa ser repetida mil vezes de tal forma que lá pela metade eu tinha que me conter para não furar meus tímpanos; a histeria impagável da Jamie Lee Curtis (não é à toa que a melhor atuação dela é em True Lies); etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Carpenter não sabe' date=' nem tem a menor idéia de como criar clima (o que é até estranho, já que Village é quase uma aula de como se criar isso). Daí, no intuito de criar expectativa e guardar as mortes pro final, repete a mesma cena 20 vezes: Laurie caminhando pela cidade, Michael indo atrás dela, ela pensa estar sendo seguida, olha pra trás e ele desaparece. Metade do filme é só isso. Talvez o problema seja da edição, que de tão ruim, dá essa impressão de que nada acontece.[/quote']

 

Talvez o problema seja você mesmo... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma curiosidade' date='LUMIERE, oq vc não gostou de HALLOWEEN?[/quote']

 

Carpenter não sabe, nem tem a menor idéia de como criar clima (o que é até estranho, já que Village é quase uma aula de como se criar isso). Daí, no intuito de criar expectativa e guardar as mortes pro final, repete a mesma cena 20 vezes: Laurie caminhando pela cidade, Michael indo atrás dela, ela pensa estar sendo seguida, olha pra trás e ele desaparece. Metade do filme é só isso. Talvez o problema seja da edição, que de tão ruim, dá essa impressão de que nada acontece.

 

Fora outras coisas, como o fato daquela música horrorosa ser repetida mil vezes de tal forma que lá pela metade eu tinha que me conter para não furar meus tímpanos; a histeria impagável da Jamie Lee Curtis (não é à toa que a melhor atuação dela é em True Lies); etc.
Bá LUMIERE, eu já penso o contrario. Pra Mim, HALLOWEEN é uma aula d como se criar clima. A trilha esta entre as melhores já feitas, na minha opinião.

 

 Mas cada um, cada um.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Carpenter não sabe' date=' nem tem a menor idéia de como criar clima (o que é até estranho, já que Village é quase uma aula de como se criar isso). Daí, no intuito de criar expectativa e guardar as mortes pro final, repete a mesma cena 20 vezes: Laurie caminhando pela cidade, Michael indo atrás dela, ela pensa estar sendo seguida, olha pra trás e ele desaparece. Metade do filme é só isso. Talvez o problema seja da edição, que de tão ruim, dá essa impressão de que nada acontece.[/quote']

 

Talvez o problema seja você mesmo... 06

 

Talvez.06

 

Quando for dia das Bruxas do ano que vem, eu pretendo rever, nem que seja pra falar mal de novo.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

é quase um "onde está wally?" 06

-

eu tinha pensado exatamente nesses screens do Dook. putz, a onipresença do Myers é muito "du mau". a atmosfera que isso cria é de arrebentar os nervos. somando a isso a trilha do Carpenter (que é um dos maiores compositores do cinema tbm, diga-se) e temos um baita suspense. isso me lembra o erro fatal que cometeu o Zombie em seu remake, ele pôs mais "ação" no filme, coisas acontecem, perdeu o clima, virou só um filme de matança como outro qualquer, além de "cometer" aquelas explicações do porquê (s) o Myers ser como é. 

bat2009-12-20 18:23:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se tu escreveu sobre o filme no fórum, imagino que não seja pra ti ficar lendo, mas sim para outras pessoas. e se tu não ta disposto a iniciar discussão quando se interessam por isso, qual o sentido? é melhor criar um blog só teu e escrever lá que gostou ou não. fica fácil "ah, não gostei do filme, mas não quero falar sobre isso pq não acho interessante".. bom, então não tem sentido nem falar que não gostou.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...