Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

Michael Myers enfrenta Jason Voorhees em curta épico de fãs
Jason Voorhees, protagonista de Sexta-Feira 13, teve um encontro com Freddy Krueger no cinema. No entanto, os fãs também aguardavam batalhas contra outros personagens, como Michael Myers. Um grupo chamado de Radical Talent decidiu tornar isso realidade. Os fãs fizeram um curta de 30 minutos, com uma luta épica entre os dois assassinos. A produção está sendo bastante elogiada e logo viralizou. Em poucos dias, já são mais de um milhão de visualizações. “Um curta que fizemos sem orçamento. Os dois assassinos mais icônicos se enfrentam em uma batalha até a morte”, diz a descrição do vídeo. 

 

Pai de Jason Voorhees está ameaçador nas primeiras fotos de filme feito por fã de Sexta-Feira 13
C.J. Graham, que interpretou Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive, está de volta à franquia, mas dessa vez como o pai do assassino mascarado, no filme feito por fãs Sexta-Feira 13: Vingança.Agora, o Bloody Disgusting divulgou as primeiras fotos do filme. Confira abaixo:Dirigido por Jeremy Brown, Sexta-Feira 13: Vingança será uma sequência não-oficial de Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive.A história começa com Elias Voorhees, pai de Jason, retornando a Crystal Lake. Uma série de assassinatos terríveis começa logo após sua chegada. Após ouvir sobre os assassinatos, Tommy Jarvis desaparece, deixando a sua filha, Angelica Jarvis, sozinha para enfrentar o desafio não apenas de encontrá-lo, mas também de achar uma maneira de destruir seu antigo inimigo, Jason Voorhees. Armada com conhecimento nunca antes sabido sobre Jason, Angelica prova que ela própria é sua maior aliada, o que culmina em um confronto épico com Voorhees.O lançamento acontecerá ainda em novembro e o filme deve ser disponibilizado em alguma plataforma gratuita de vídeos on-line.
vengeance-2.jpgvengeance.png

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Jason está de volta em trailer de Voorhees, filme de fãs baseado em Sexta-Feira 13
O diretor Cody Faulk lançou um novo trailer de Voorhees nesta quinta (2). Confira abaixo.O filme não-oficial sobre Sexta-Feira 13 é feito por fãs, a partir de financiamento coletivo. Quando for lançado, o longa poderá ser conferido de graça no Youtube. A trama leva um novo grupo de vítimas para Jason em Crystal Lake. No entanto, dessa vez o assassino caçará assaltantes, que usam o local como esconderijo. O filme dos fãs tem previsão de estreia para 13 de setembro. Voorhees, porém, não é o único longa inspirado na famosa franquia de terror que está em produção. Dirigido por Jeremy Brown, Sexta-Feira 13: Vingança será uma sequência não-oficial de Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive.A história começa com Elias Voorhees, pai de Jason, retornando a Crystal Lake. Uma série de assassinatos terríveis começa logo após sua chegada. Após ouvir sobre os assassinatos, Tommy Jarvis desaparece, deixando a sua filha, Angelica Jarvis, sozinha para enfrentar o desafio não apenas de encontrá-lo, mas também de achar uma maneira de destruir seu antigo inimigo, Jason Voorhees. Armada com conhecimento nunca antes sabido sobre Jason, Angelica prova que ela própria é sua maior aliada, o que culmina em um confronto épico com Voorhees. Esse longa será lançado em novembro. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Disputa judicial ainda atrapalha franquia de Sexta-Feira 13
O processo que envolve a franquia de Sexta-Feira 13 segue atrapalhando o desenvolvimento de um novo filme. A informação é do advogado do mundo do entretenimento Larry Zerner.
No Twitter, o profissional escreveu que o diretor Sean S. Cunningham entrou com um recurso após a primeira decisão da justiça norte-americana. Inicialmente, os direitos de diversos elementos da franquia foram dados para o roteirista Victor Miller.
O advogado ainda informou que o caso não deve ser tão resolvido tão cedo. Com isso, um novo filme de Sexta-Feira 13 não deve sair do papel.
O que acontece é que Sean S. Cunningham alega ter contratado Victor Miller para escrever um filme chamado Sexta-Feira 13, em 1980. O roteirista criou todo o universo, mas não criou Jason Voorhees, que só aparece no segundo filme da franquia, o qual não foi escrito por Miller.
Com isso, os direitos da imagem do assassino estão com a Paramount. Mas, todo o restante do universo que compõe a mitologia de Sexta-Feira 13 está, por enquanto, com Miller.
Não há previsão para resolução do caso, e assim para um novo filme da franquia.

 

enquanto isso, os fãs fazem filme do pai do Jason .O longa é protagonizado por C.J. Graham, que interpretou o assassino em Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive. Só que agora, o ator é Elias Voorhees, o pai do personagem. Dirigido por Jeremy Brown, Sexta-Feira 13: Vingança será uma sequência não-oficial de Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive.A história começa com Elias Voorhees, pai de Jason, retornando a Crystal Lake. Uma série de assassinatos terríveis começa logo após sua chegada. Após ouvir sobre os assassinatos, Tommy Jarvis desaparece, deixando a sua filha, Angelica Jarvis, sozinha para enfrentar o desafio não apenas de encontrá-lo, mas também de achar uma maneira de destruir seu antigo inimigo, Jason Voorhees. Armada com conhecimento nunca antes sabido sobre Jason, Angelica prova que ela própria é sua maior aliada, o que culmina em um confronto épico com Voorhees.Sexta-Feira 13: Vingança deve chegar em novembro no Youtube e Vimeo. Abaixo também há um cartaz do filme de fãs. 

vengeance-2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Comentando algo bobo que vi no twitter:

Qual o problema das pessoas hoje em dia que querem explicar ou questionar TUDO que tem nos filmes?

Aqui estão comentando que o começo da Parte 4 começa com uma recapitulação da história dos 3 filmes anteriores. Sempre achei ótima essa recapitulação, ainda mais que esse é (era pra ser) o último filme. Mas estão questionando: O Paul tá contando a história do Jason pra outras pessoas e umas ali, mostra a cena de morte deles, e aí estão questionando ou tentando colocar uma explicação 'racional' pra isso... Hein?!

Pra mim, sempre soou como se fosse um documentário mesmo, só isso. Alguém tem as imagens de tudo que rolou nos filmes e colocou ali de forma de um documentário mesmo. Mas ou menos por aí, a referência foi essa. A cena do Paul contando a história sendo usada pra guiar as imagens é ótima, e aí vão somando com as cenas dos filmes. Algumas são de pessoas que estão ali, mas qual seria o problema nisso? Se for olhar como um documentário isso não interfere. Você sabe que teve toda essa história e que aquele cena na fogueira rolou em algum tempo ali e aconteceram mortes depois disso, incluindo de pessoas que estavam naquela cena.

Seria monótono se tentassem recontar/resumir a história se forma cronológica. Desse jeito que tá no filme acho que foi bem melhor.

Enfim, sei lá. Não entendi o porque de questionar isso...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 5 months later...
  • Members

Cena estendida da morte da Alice na Parte 2... :o

310B4916-0380-4A64-B839-B57E62281BA4.jpeg

 

Vai estar como extra no Box de Blu Ray que deve sair (nos EUA).

 

http://www.fridaythe13thfranchise.com/2020/10/see-shot-of-alices-part-2-extended.html

 

Não achei que tinham tesourado tanto assim a parte 2, mas parece que foi muito também. Até essa cena não achei que tinha versão estendida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Video interessante sobre as sequências da franquia que nunca aconteceram

 

 

 

- A ideia inicial do Cunningham é que a franquia fosse uma antologia, com cada filme contando uma história de terror diferente, com a única semelhança de que se passariam em uma Sexta Feira 13 (mais ou menos como tentaram fazer com o Halloween). Assim, a PARTE 2 não teria nada a ver com Cristal Lake ou com o Jason. O Cunningham, na época, disse que achava a idéia de trazer o Jason como vilão uma ideia idiota.

- Esse Parte 3 alternativo que traria a Ginny de volta como protagonista não rolou por vários motivos, um foi que ia ficar meio cópia do HALLOWEEN 2, mas também por que a própria atriz não quis voltar (decisão que ela diz se arrepender). O curioso que esse cenário de um protagonista da série sendo perseguido pelo assassino em uma clínica psiquiátrica acabaria sendo usado no parte 5 com o Tommy e o fake Jason.

- A ideia desse Parte 6 alternativo era mesmo ter o Tommy como assassino (algo prenunciado desde o "Capítulo Final"), mas a galera queria o Jason de volta mesmo. Mas sempre achei que se o Parte 5 tivesse sido um bom filme da série (vamos combinar que não ser o Jason é o menor dos problemas), a série poderia ter um caminho bem diferente, ou pelo menos teríamos um filme com esse Tommy vilão.

- A Ideia desse Parte 7 que o diretor da parte 6 teve é bem ridícula. Jason contra maconheiros? Não foi isso que vimos em todos os filmes anteriores. Hehehehehe

- Nenhuma dessas ideias desse Parte 8 alternativo com a Tina pareciam muito boas (essa do ator que fazia o namorado da Tina nem vou comentar), mas teria sido legal ver a personagem de volta. Uma das minhas protagonistas favoritas da série.

- Esse roteiro do reboot do Antosca eu li, e era basicamente um filme padrão da série situado nos anos 80. Não inventava roda nenhuma, mas funcionava.

- O cara não citou ai, mas teve também aquele projeto do Sexta Feira 13 Found Footage, que era bem ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

esta o @Jailcante e o @Dook vao curtir..

Evento levará fãs de Jason para o temido Crystal Lake

i418972.jpeg

Imagine poder assistir a um filme de Sexta-feira 13 em Crystal Lake e com a presença do diretor! Não é um dos títulos mais clássicos da franquia, mas comemorar o aniversário de 35 anos de Sexta-Feira 13 - Parte 6: Jason Vive certamente é um evento interessante para os fãs do terror oitentista.
A série de longas Sexta-feira 13 já teve 12 partes, o que inclui o reboot de 2009; e o sexto capítulo não está entre os mais aclamados. Assistir a qualquer uma dessas produções em Crystal Lake, no entanto, é com certeza uma experiência ímpar. O local é fictício, mas ganhou tanta fama que parece real. A maior parte das gravações dos outros filmes, na verdade, aconteceu no Camp No-Be-Bo-Sco, acampamento de escoteiros que fica em Hardwick, em New Jersey. Já Jason Vive foi gravado no Hard Labor Creek State Park, na Georgia, onde acontecerá o evento.
A celebração é coordenada pela pela produtora On Set Cinema e acontecerá em agosto, quando funcionará como uma espécie de acampamento de verão, com a presença do diretor Tom McLoughlin. Além de falar sobre suas experiências, ele fará sessões de autógrafos e fotos com os participantes. Confira a descrição oficial do evento:


Este ano, faremos dois eventos consecutivos e, pela primeira vez, um deles acontecerá na sexta-feira, dia 13! Temos o prazer de anunciar que o diretor de Jason Vive, Tom McLoughlin, retornará ao Camp Blood pela primeira vez desde que as filmagens aconteceram! Ele vai dar autógrafos, tirar fotos com os fãs no píer, responder perguntas após a exibição do filme e fazer uma turnê pelos locais de filmagem do cemitério de Jason Vive e do Camp Crystal Lake/Camp Forest Green!
Os fãs irão desfrutar de um fim de semana inteiro de acampamento de verão — camping em cabana compartilhada com beliches, jogos [...], fogueiras com amigos, assando marshmallows e fazendo s'mores, assistindo a filmes de terror em VHS e em TVs de tubo, natação e canoagem em Crystal Lake e, claro, uma exibição gratuita ao ar livre de Jason Vive à beira do lago – você poderá assistir ao filme no píer ou na água!…mas lembrem, campistas, Jason estará assistindo!

E aí, tem coragem de encarar? O evento será realizado no Hard Labor Creek State Park, na Georgia, onde o Crystal Lake e o Camp Blood serão instalados; e está agendado para duas datas: entre os dias 13 e 15 e 15 e 16 de agosto deste ano. Os ingressos até já estão à venda.

https://myershousenc.thundertix.com/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...