Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Só é inexplicável como o cara do começo conseguiu a máscara do Jason. 09

 

 

A verdadeira máscara (que veio desde a Parte 3) foi destruída definitivamente na Parte 7. Essa da Parte 8' date=' o cara comprou uma igual para assustar a namorada.
[/quote']

 

Mas não mostra isso, né? 06

 

Já eu gosto bastante da parte VII.
Acho a forma como o Jason ressurge incrível e mais incrível ainda a forma como ele é "derrotado" no final.

Sem falar que essa é a parte que mais apela para as situações cômicas.

 

A forma como ele vem até que é legal, mas a como ele vai é uma das mais toscas da série. 06

 

Mais situações cômicas que a 6ª parte? 13

 
Angelo Voorhees2008-12-27 17:18:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A forma como ele vem até que é legal' date=' mas a como ele vai é uma das mais toscas da série. 06[/quote']

 

Como você queria que ele fosse?

Aquele final remete logo ao início e fecha de forma redondinha o arco dramático da Tina no filme. É perfeito.

Sem contar que é fiel ao que foi estabelecido na parte 6, já que agora o Jason é um monstro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Depois do fracasso da Parte 8, a Paramont acabou vendendo os direitos da serie para a New line. Conseguiram inclulive trazer Sean S. Cunningham para produzir o filme. Assim, surgiu a nona parte da saga de Jason com o pretensioso titulo JASON VAI PARA O INFERNO: A ULTIMA SEXTA FEIRA 13(JASON GOES TO HELL: THE FINAL FRIDAY)

JGTH%20Poster.jpg

 

 A historia começa com uma bem sucedida cilada do FBI para exterminar Jason, onde usando uma bela agente como isca(como eles sabiam que o Jason estava por alí, sera q tinha placas "adolescentes gostosas, aqui06).

 Eles peneram Jason com tiros de metralhadora, e estraçalham o assassino com uma bomba, aparentemente dando fim a Jason. Mas no necroterio, ele possui o corpo do legista e sai no encalço da irmã e da soobrinha, enquanto um caçador de recompença que alega ser o unico a saber como Matar Jason sai no encalço do assassino.

 JASON VAI PARA O INFERNO consegue roubar do filme anterior o titulo de pior filme da serie. Tentaram mais uma vez dar um rumo novo a serie, transformando Jason em uma coisa que ele nunca foi, e q nada tem a ver com a serie.

 Do nada Jason ganha uma irmã, q nunca havia sido citada. Pamela não havia dito q Jason era seu unico filho? Jason deve ter ficado com inveja de Michael Myers e decidiu matar a familia tambem.

 Algumas boas ideia como um caçador de recompensa no encalço de Jason, e a cidade explorando a fama do assassino, mas pra variar, tudo desperdiçado.

 O final do filme prepara o terreno para o encontro entre Freddy e Jason.

 

 Toda e qualquer diginidade que a serie ainda tinha é jogada no lixo aqui. Passem longe de  JASON VAI PARA O INFERNO.

 Uma curiosidade. Alem do filme ganhar uma quadrinização, foi lançada uma minisserie em quadrinhos chamada SEXTA FEIRA 13: BANHO DE SANGUE, que liga a parte 8, a essa intragavel parte 9, contando como Jason voltou de Nova york a Cristal Lake, alem de retratar o 1º encontro com o caçador de recompensas.

 Como sempre, quero saber a opinião do pessoal aqui sobre esse filme, pu oque chamam de filme.

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ep 9 é ruim mesmo.

Maaaas, tirando a tosqueira de irmã, Jason em forma de lagarto possuindo corpos e tal, tem umas coisas bacanas.

 

Gosto da história do caçador de recompensas (acho que o papel dele poderis ser melhor explorado - por que hollywood adora matar os arrogantes nos filmes de terror?) e gosto daquela sacada do punhal que cresce tal qual uma espada justiceira (06) quando a irmã do Jason o pega.

 

Mas eu acho que ainda prefiro esse do que a parte 5.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse aí eu preciso rever' date=' não lembro de nada. Mas é o que eu menos gosto de toda série.

 

E a irmã do Jason é filha do Elias, pai do Jason.

 

Não sabia dessa história dos quadrinhos, nos filmes realmente não tem ligação nenhuma entre a parte 8 e essa.
[/quote'] Mesmo assim, dar uma irmã pro Jason a essa altura do campeonato foi uma pessima ideia.07

 Realmente ANGELO VOORHEES, nos filmes não existe ligação nenhuma, mas percebe-se q Jason já havia se encontrado com o caçador de recompensas, quando ele grita "Lembra de mim?".

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

Esse é um dos piores filmes que já vi, terrível mesmo em todos os sentidos. A idéia ABSURDA de unir dois subgêneros de filmes (o slasher e o subtipo representado pelo extremamente "indigesto" Shivers e vários outros) saiu pior que a encomenda. Foi nesse que parei de acompanhar qualquer exemplar da série com esperança de ser bom e vi que só sobrevivia pela nostalgia mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se a Parte 8 só presta o final em NY, essa Parte 9 só presta o começo, até a parte do Jason se explodido. Depois disso... Enfim.

 

Nota: Esse cartaz do filme está completamente errado. 1) O Jason não usa nenhuma máscara de metal no filme. 2) Essa cobra do cartaz não parece com a criatura que parece no filme.
Jailcante2008-12-28 22:30:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Uma curiosidade. Alem do filme ganhar uma quadrinização' date=' foi lançada uma minisserie em quadrinhos chamada SEXTA FEIRA 13: BANHO DE SANGUE, que liga a parte 8, a essa intragavel parte 9, contando como Jason voltou de Nova york a Cristal Lake, alem de retratar o 1º encontro com o caçador de recompensas.

 

 
[/quote']

 

Putz! Dessa eu não sabia.13

 

Hoje em dia é tão comum fazerem uma animação ou HQ contando um história ligando dois filmes. Nem sabia que fizeram isso nos filmes do Jason também.09060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 O proximo é oq considero o pior filme da serie até então. Foi o meu 1º Sexta feira 13' date=' quando eu ainda era bem guri, mas nem a nostalgia salvou o filme pra mim. Estou falando de SEXTA FEIRA 13 PARTE 8, JASON ATACA EM NOVA YORK(FRIDAY THE 13th PART 8: JASON TAKES MANHATTAN)

fridaythe13th-part8.jpg

 

 Mais uma vez, é irrelevante o tempo que se passou do ultimo filme para esse. Jason ainda esta onde Tina o deixou, no fundo do lago. Mas quando uma pequena embarcação ocupada por dois jovens que só querem transar(grande novidade) acaba acertando a ancora do barco em um cabo eletrico e revivendo Jason, ele logo mata os dois, e depois pega carona em um barco de estudantes de Cristal Lake, que esta indo em uma excurção para Nova York, obvio que 90% dos passageiros vai ser impiedosamente fatiada por nosso serial Killer favorito.

 O problema do filme já começa pela propaganda enganosa, pois somente o ato final do filme se passa em Nova York. Grande parte da trama se passa dentro de um navio.

 A matança não tem nenhuma criatividade, e sequer gera algum suspense. Os personagens aqui são tão burros, mas tão burros, que vc quer q Jason os extermine da maneira mais dolorosa possivel. Imagne q vc saiba que tem um assassino imortal no barco. Vc e seu grupo decidem acha-lo antes que ele os ache, e se arma para isso. Até ai tudo bem. Mas quando acham que é uma boa ideia se separar para procurar é q realmente a mãe de todos alí fumou muita maconha durante a gravidez.

 A mocinha do filme é a mais chata dos "adversarios" que Jason já teve. Um trauminha de infancia bobo e mal explicado, ~só para dar a ela uma ligação(tambem forçada) com Jason.

 Falando em Jason, o assassino nunca foi tão rapido, sendo praticamente um teleportador, isso em um lugar que ele não conhece. Em um momento, uma vitima da de cara com Jason, e corre para o primeiro predio que encontra, sobe dois andares, somente para ser jogada pela janela por Jason, que já esta lá.

 O filme só vale a pena mesmo pelos momentos finais em Nova york, como na morte do jovem boxeador, e o hilario encontro de Jason com uma gangue em pleno Time Square.

 Como sempre, gostaria de saber a opinião do pessoal aqui.

Valeu16
[/quote']

 

Isso aqui é ruim pra kct... a coisa aqui é tão tosca, mas TÃO tosca que nem as gostosas estão tão gostosas assim... a "vilã" do filme tem uma morte idiota, aquém de suas vilanias (e é magra demais); a mocinha, pelamor... Mil vezes a Tina-kick-ass do filme anterior... O mocinho, retardado... seu amigão do peito, mais débil ainda...

 

E tem ainda um metido a futuro cineasta que gosta da "vilã" e aí você é obrigado a ouvir "ela está usando você"... Horrível, mesmo para os padrões toscos da série...

 

Nem vou falar do "fator PROCON", como já mencionado pelo pessoal, em que 3/4 do filme se passam naquele navio. Talvez a ÚNICA cena que gere algum interesse seja aquela de quando Jason chega em NY e se depara com um outdoor do campeonato de hockey...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Depois do fracasso da Parte 8' date=' a Paramont acabou vendendo os direitos da serie para a New line. Conseguiram inclulive trazer Sean S. Cunningham para produzir o filme. Assim, surgiu a nona parte da saga de Jason com o pretensioso titulo JASON VAI PARA O INFERNO: A ULTIMA SEXTA FEIRA 13(JASON GOES TO HELL: THE FINAL FRIDAY)

JGTH%20Poster.jpg

 

 A historia começa com uma bem sucedida cilada do FBI para exterminar Jason, onde usando uma bela agente como isca(como eles sabiam que o Jason estava por alí, sera q tinha placas "adolescentes gostosas, aqui06).

 Eles peneram Jason com tiros de metralhadora, e estraçalham o assassino com uma bomba, aparentemente dando fim a Jason. Mas no necroterio, ele possui o corpo do legista e sai no encalço da irmã e da soobrinha, enquanto um caçador de recompença que alega ser o unico a saber como Matar Jason sai no encalço do assassino.

 JASON VAI PARA O INFERNO consegue roubar do filme anterior o titulo de pior filme da serie. Tentaram mais uma vez dar um rumo novo a serie, transformando Jason em uma coisa que ele nunca foi, e q nada tem a ver com a serie.

 Do nada Jason ganha uma irmã, q nunca havia sido citada. Pamela não havia dito q Jason era seu unico filho? Jason deve ter ficado com inveja de Michael Myers e decidiu matar a familia tambem.

 Algumas boas ideia como um caçador de recompensa no encalço de Jason, e a cidade explorando a fama do assassino, mas pra variar, tudo desperdiçado.

 O final do filme prepara o terreno para o encontro entre Freddy e Jason.

 

 Toda e qualquer diginidade que a serie ainda tinha é jogada no lixo aqui. Passem longe de  JASON VAI PARA O INFERNO.

 Uma curiosidade. Alem do filme ganhar uma quadrinização, foi lançada uma minisserie em quadrinhos chamada SEXTA FEIRA 13: BANHO DE SANGUE, que liga a parte 8, a essa intragavel parte 9, contando como Jason voltou de Nova york a Cristal Lake, alem de retratar o 1º encontro com o caçador de recompensas.

 Como sempre, quero saber a opinião do pessoal aqui sobre esse filme, pu oque chamam de filme.

Valeu16

 

 
[/quote']

 

Muita gente odiou isto aqui, mas eu, curiosamente, não... Ok, rombos absurdos na cronologia da série, familiares que nunca foram citados, mas a impressão que ficou aqui foi a tentativa de resgatar uma certa dignidade (que talvez a série nunca tenha tido).

 

Premissa interessante, execução idem, clima e tom do filme similares aos dos três primeiros, Harry Manfredini voltando à trilha sonora depois de ser descartado de forma tosca no tosco filme anterior... Visual do Jason acachapante, uma sequência de abertura estupenda. E o filme é VIOLENTÍSSIMO, talvez o mais violento da série inteira. Não sei quantos aqui puderam ter acesso à versão sem cortes (passou só uma vez na Globo), mas é impressionante como os caras carregaram no gore...

 

Sem mencionar a cena de sexo mais pornográfica da série inteira... 16

 

 

Pontos fracos: rombos desnecessários na cronologia, excesso de elementos que sugerem sobrenaturalidade (meio paradoxal isso, mas me incomodou bastante o aspecto "casa de bruxa" no lar dos Voorhees) e alguns efeitos toscos, especialmente o clímax onde Jason finalmente vai fazer companhia para Lúcifer...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O fracasso da parte 9, fez com q a serie passasse 9 anos de molho, e muitos acreditaram q a franquia estava enfim morta. Mas como seu protagonista, ela se recusa a morrer, e decidiram dar um Upgrade em seu protagonista no decimo da serie. Disso resultou JASON X.

sexta-feira-13-parte10-poster02.jpg

 A historia ignora o filme anterior, e começa em um futuro não muito distante, onde Jason foi capturado e esta sendo mantido preso em uma base militar em Cristal Lake, onde esta sendo estudado as razões d pq o cara simplesmente não morre. Uma cientista sugerem que congelem o assassino até q se descubra uma maneira d poder mata-lo, mas um cientista mais velho quer transferir Jason para q ele continue sendo estudado.

 Ele acaba fugindo, e matando a todos, com exceção da doutora, enquanto a perseguia, os dois ficam presos em uma camara criogenica e são congelados.

 Num futuro realmente distante, em que a terra não é mais habitada, devido a poluição, os dois corpos congelados são encontrados, e levados a bordo de uma nave espacial, por um grupo de Jovens exploradores. A doutora acorda, mas não a tempo de aviar do perigo q é ter Jason a bordo. O mascarado acorda, e a matança tem inicio.

 A franquia é levada totalmente pro lado comico nesse filme. Ve-se claramente q esse filme foi feito unica e exclusivamente pra não se levar a serio, mais ou menos como foi feito com a parte 6, mas lá, funcionava muito melhor.

 Há varias cenas de comedia, como quando Jason decapta a robô ou quando "mata" as projeções de campistas. Os efeitos especiais são totalmente toscos, enfim, Trash total.

 Mas é interessante ver Jason tomar a maior surra da franquia, dada por uma mulher, ou melhor, robô.06

 O visual futurista do Jason é uma droga. Pelo menos parece q ele encontra alguem tão dificil de matar quanto ele. O negão chefe de segurança da nave não morria de jeito nenhum06

 Gosto mais desse filme do q das partes 9 e 8, pois JASON X se assume como Trashizão mesmo, e não existe nenhuma tentativa de criar um drama ou coisa parecida.

 Uma curiosidade é q o Jason futuristico ganhou sobrevida nos quadrinhos com duas minisseries em quadrinhos. A 1ª se chamava JASON X SPECIAL q se passa depois do filme. O assassino obviamente sobreviveu a queda, só perdeu a mascara, e faz das suas na terra 2.

 A segunda é JASON VS JASON X, e mostra cientistas encontrando oq sobrou do Jason na nave do filme, e não foi usado na construção do Jason x, e disso vai surgir o original. O resto não é dificil imaginar.

Valeu16

 
Questão2008-12-29 15:51:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de rever a parte 9 e só gosto mesmo do final, com a mão do Freddy puxando a máscara do Jason. O resto é porcaria, a idéia da casa dos Voorhees é legal mas foi mal aproveitada, assim como várias outras coisas nesse filme.

 

E notaram que o Kane Hodder é um dos dois agentes do FBI que estão no necrotério? 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer ideia de fazer uma sequencia a partir de JASON X foi abandonada depois do fracasso de bilheteria do filme. A New line decidiu então levar adiante um velho projeto. o Crossover entre Freddy Kruger e Jason Voorhees. Contratando o diretor Ronny Yu de A NOIVA DE CHUCK, começou a produção de FREDDY VS JASON

freddy-vs-jason-poster02.jpg

 

 Na historia, Freddy Kruger não pode mais aterrorizar os jovens da rua Elm, pois caiu no esquecimento, se ninguem se lembra dele, ele não pode invadir seus sonhos para matar.

 Sabe-se lá como, Freddy traz Jason de volta a vida, e passando-se por sua mãe, o induz a ir para a rua Elm começar uma nova matança. Com todos pensando que é Freddy o responsavel pelos crimes, o assassino onirico pode voltar, mas o problema é que Jason gostou da brincadeira, oque vai fazer que Kruger queira se livrar da concorrencia.

 

 FREDDY VS JASON é um filme que vinha sendo pensado desde a epoca q a Paramont mantinha os direitos da serie SEXTA FEIRA 13. O filme cumpre oque se propõe, embora em alguns momentos crie tramas desnecessarias.

 Embora o roteiro pareça dar mais destaque a Freddy,parece, pelo menos pra mim que Jason acaba se sobresaindo mais. A cena do milharal é muito legal, e a cena em que Freddy ia matar uma vitima, mas Jason chega antes acaba sendo hilaria.

 Eles não cometem o erro de transformar um dos vilões em mocinho, como foi feito em ALIEN VS PREDADOR, embora eles tenham status diferente. Enquanto Freddy é mostrado como vilão no sentido mais comum da palavra, Jason é mais uma força da natureza, oq faz com q os protagonistas apostem no ultimo para sobreviver.

 O filme teve um bom desempenho nas bilheterias, e pensou-se em uma sequencia, onde alem dos protagonistas de A HORA DO PESADELO e SEXTA FEIRA 13, surgiria tambem ASH WILLAM, protagonista da serie EVIL DEAD. Mas como havia planos de fazer um remake de EVIL DEAD, o filme não foi pra frente. curiosamente, o remake não aconteceu. Mas assim como aconteceu com JASON X, a batalha entre Freddy e Jason ganhou sobrevida nos quadrinhos, usando justamente o roteiro que contava com a presença de Ash, em uma minisserie chamada FREDDY VS JASON VS ASH. A trama é essa.

:A história se passa cinco anos depois dos eventos do filme Freddy vs. Jason. Freddy sobrevive apenas dentro do subconsciente de Jason. Como os dois podem se comunicar, Freddy bola um esquema para usar o Necronomicon para criar uma passagem e se tornar o mestre dos sonhos. “Se vocês se recordam, em Jason Vai para o Inferno: A Última Sexta-Feira, descobrimos que o Necronomicon está na antiga casa dos Voorhess, em Crystal Lake. Um fato engraçado – era o mesmo livro usado nas filmagens de Uma Noite Alucinante!”, explica Kuhoric.

Ash se envolve no caso aparentemente por acidente. Ele é transferido para a filial do S-Mart de Crystal Lake, para cuidar do departamento de utensílios domésticos. Enquanto isso, a cidade se prepara para a cerimônia que vai rebatizar o nome do lugar, mudando de Crystal Lake para Forest Green (uma referência a Sexta-Feira 13 VI). “É claro, em pouco tempo, nosso herói descobre que o Necronomicon está lá, atraindo-o para a confusão inevitável, como sempre faz”.

 

 Uma ultima curiosidade é q Freddy Kruger não foi o 1º icone do terror slasher q Jason encontrou. Tambem nos quadrinhos, Jason se encontrou com Leatherface, de O MASSACRE DA SERRA ELETRICA(q na verdade não é eletrica06).

 Essa eu lí, e é bem diferente de FREDDY VS JASON. JASON  VS LEATHERFACE mostra o corpo de Jason sendo pescado enquanto drenavam Cristal Lake e sendo jogado em um trem que carrega lixo. Depois de massacrar todo mundo lá, descobrimos que o assassino foi parar no Texas, e obiviamente vai encontrar a familia canibal.

 Mas diferente do q se espera, Não há grupo de adolescentes para ficar no meio da batalha entre os dois mascarados. A historia é narrada do perturbado ponto de vista de Jason, mostra inclusive ele indo contra o instinto natural de matar.

 Assim como no filme FREDDY VS JASON, em q Jason faz praticamente todo trabalho(Freddy só mata um) aqui a coisa se repete, Jason faz todo o trabalho sujo, o caroneiro mata um e Leatherface não mata ninguem, oq decepciona um pouco.

 É uma boa historia, aborda um lado do Jason q foi pouco mostrado no cinema, mas liberando um pouco do meu lado sadico, esperava mais sangue de um encontro desses.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...