Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

onde sera que encontro esse dvd  que vem com oculos ?

 

Será lançado ainda.

 

Não sei pra que gastar grana...baixa o filme e faz óculos em casa mesmo...papel celofane azul e vermelho, pega aquele óculos da vovó que não usa mais...tira a lentes..e cola o celofane....

 

Pronto feito o óculos 3D...que coisa...05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errrrrr... vale dizer que não é tão simples assim, caro Missão Impossível...

 

Testei o filme na minha TV LCD 32" com imagem progressiva 480p, no PC e em uma TV convencional tb de 32" ligada ao cabo de video composto. Nem preciso dizer que os efeitos 3D ficaram mais evidentes na TV LCD com imagem progressiva através de cabo de video componente.

 

Portanto, quem se atrever a baixar o filme, JAMAIS conseguirá apreciar plenamente todos os efeitos 3D contidos no filme (que são incontáveis, vale frisar).  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já foram confirmadas edições especiais dos filmes 4, 5 e 6.

 

Não sei se terá algumamelhora no audio ou imagem,mas foram confirmados trilha de comentarios de audio pros 3 filmes, gravadas por fãs de terror (inclusive um dos caras que escrevepro Shock Tillyou Drop, que confirmou a existências dessas novas edições).

 

Devem sair lápro mei do ano.

 

 

Ia comprar esse box brasileiro, mas esse relançamento daspartes 4, 5 e 6 me convenceu a só comprar a 2 e 3 avulsas agora.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquecendo para o novo filme, etc.

 

Sexta-Feira 13 (Sean S. Cunningham) - 4/5

 

%5bimage%5d%20

 

Não há muito o que falar além do texto longo que redigi há quase um ano e que está na página 1 do tópico. O filme continua muito bom, inigualável em relação às suas sequências.

 

Há duas coisas que ficaram um pouco mais ressaltadas pra mim nesta revisada:

 

1) É impressionante como Cunningham faz o máximo para estabelecer o acampamento como um verdadeiro paraíso na Terra. Não faltam planos abertos durante todo o primeiro terço do filme mostrando toda a amplitude e maravilha do local. Quase como um Jardim do Éden. Tal procedimento é de vital importância, pois a partir do segundo ato, o paraíso vira um verdadeiro INFERNO, vez que os jovens, longe do controle da sociedade (ou dos adultos), ficam livres pra fazerem o que quiserem, pagando o preço por isso. Again, me parece mais uma referência ao Éden bíblico (ou pode ser punheta mental minha mesmo...)

 

2) Cunningham usa a chuva como um prenúncio da tragédia. A água e os relâmpagos abafam os gritos. É quase como se Deus abrisse as comportas do céu e construísse um cenário ideal para permitir que a sra. Voorhees cumpra Seus desígnios... Again nova referência, ou punheta mental?

 

06

 

Viajando ou não, o filme continua fantástico e imbatível dentro do universo da série. Resta saber o que de bom daqui o remake vai aproveitar.
Dr. Calvin2009-01-23 23:52:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando...

 

Sexta-Feira 13 - Parte 2 (Steve Miner) - 3/5

 

 

sextafeira132da5.jpg

 

Steve Miner ameaça trilhar um caminho interessante aqui: a mitificação de uma tragédia. Como o impacto do massacre sádico do primeiro filme gerou toda uma "fantasia" em torno de Jason e sua mãe... Mas aí entra o grande "tcham": a fantasia na verdade é bem real.

 

Curiosa a perspectiva da "besta-fera" com que o filme descreve o seu psicopata. Jason acaba se tornando um troço interessante de se assistir aqui, graças ao modo cru e bem seco com que toda a narrativa (ou a falta de) se desenrola. Há bastante voyeurismo aqui em uma referência mais clara a Halloween do que houve no filme anterior. Há até referência a Tubarão, apenas para o gosto de cinéfilos dummies já que a água não é muito com este Jason em início de carreira.

 

É uma pena que tudo isso vá se esvaindo aos poucos já que Miner só fica na tentativa, e prefere optar por investir no terreno seguro, neste caso, um rehash do filme anterior. Destaque para a morte do paralítico, sem dúvida uma das mais violentas de toda a série, bem como para a casa do psicopata. Vale como uma adição bem legal à mitologia da série. Mais pena ainda é isso sumir de vez nas sequências onde a série começaria a plagiar-se a si própria...
Dr. Calvin2009-01-26 23:32:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que raio de fãs vcs são?

 

 

Do raio que não confia na Paramount e acha que daqui a pouco ela vômita outros DVDs no mercado, se o novo filme fizer sucesso.0606

 

Mas falando sério, eu até fui nas Americanas, mas não tinha nenhum Sexta lá, e deixei pra depois.

 

O problema que perdi o ânimo para ir em lojas de DVDs. Antes eu ai muito e comprava muito, hoje não mais. Mas pretendo comprar (só a Parte 2 e 3).
Jailcante2009-02-02 00:33:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

2) Cunningham usa a chuva como um prenúncio da tragédia. A água e os relâmpagos abafam os gritos. É quase como se Deus abrisse as comportas do céu e construísse um cenário ideal para permitir que a sra. Voorhees cumpra Seus desígnios... Again nova referência' date=' ou punheta mental?
[/quote']

 

Puutz... vi o filme ontem.

E lendo esse parágrafo lembrei de uma tosqueira na chuva.

 

Quando o dono do acampamento está num bar e sai está chovendo pra kct e tals. Mas reparem bem que a chuva cai em partes06

Ora ela cai em cima do carro estacionado, ora em cima da lanchonete...

baixo custo nas produções é o que há1606

Renato2009-02-02 01:00:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfim, primeira experiência em 3D:

 

 

 

Sexta-Feira 13 - Parte 3 3D (Steve Miner) - 3/5

 

sextafeira1333d12zq9.jpg

 

Talvez o maior problema aqui seja a (in)capacidade do Steve Miner em introduzir algo novo. Não que ele não o faça (a máscara de hóckey é uma prova de brisa fresca aqui), mas é impressionante (no mal sentido) que o cara além de repetir coisas da Parte 1 (algo que já tinha feito na Parte 2) repete-se a si mesmo com coisas da Parte 2!! Felizmente há alguns acertos - o trio de garotas, incluindo a protagonista é o cream of the crop da série inteira em termos de beleza - e algumas mancadas. Jason ora parece um psicopata inteligentíssimo, ora descamba para o retardo mental... Enfim, é um slasher e não dá pra ficar querendo muito... O efeito 3D ajuda, redescobri um filme que tenho visto há mais de 20 anos e foi como se o tivesse visto pela primeira vez. Duro é aguentar a dor no zóio depois que se tira o óculos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei as Parte 2 e 3 hoje. Mas me arrependi. Tudo muito frouxo. A Paramount se nega a fazer algo decente. Resta só a Parte 3 em 3D mesmo.

 

(dos extras da Parte 2 gostei daquele onde tem uma convenção com 4 atores que interpretaram o Jason - o da Parte 1, 2, 6 e o Kane Hodder - e o cara que fez o gordinho da Parte 3 - o que perdeu a máscara para o Jason - aparece lá e fala algo como "Andei 5 km para vir aqui porque quero minha máscara de volta!" e um dos Jasons responde algo como "Vai ficar querendo!"060606 Hilário!).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No site Cinema em Cena (na seção de perguntas e respostas):

Why don´t you just die??
 
Tenho uma dúvida um pouco difícil de ser respondida. Lembro-me de um filme em que determinada cena um personagem fala: "Why don´t you just die?"' date=' mas não consigo me lembrar qual filme é esse. Já quase cheguei à resposta com Piratas do Caribe e A Múmia, mas ainda não é isso. (Michel)
 
Bom, Michel, levando em consideração que existem milhares de filmes e que em muitos deles o pedido sutil "Why don´t you just die?" se encaixa, vou citar aqui algumas produções em que essa frase é dita: em O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, Claire Daines usa a expressão ao interpretar Kate Brewster; no suspense Copycat - A Vida Imita a Morte; no drama Lado a Lado, estrelado por Julia Roberts e Susan Sarandon, e, saindo um pouco da área do cinema, no jogo Max Payne 2. Se você conseguir lembrar um pouco mais sobre o filme, Michel, ficará mais fácil de encontrar onde você ouviu essa frase.

[/quote']

 

3d15

 

Citaram o T3, ok... Mas citaram um filme a Julia Roberts que ninguém lembra (acho) e um outro da Sigorney Weaver, até um jogo, mas esqueceram o principal: Freddy vs Jason!!!!16

 

Com certeza, o tal Michel ouviu essa frase lá. O Freddy diz isso ao Jason, num dos melhores momentos do filme.

 

Alguém, por favor, informe o povo no site (porque que não sei como fazer isso...08).
Jailcante2009-02-10 23:46:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
vou assistir agora jason vai para o inferno espero que eu goste.

 

Para mim Sexta-Feira 13 se encerrou com a parte 8 e depois com Freddy vs Jason !

 

Esse Jason Vai Para o Inferno e Jason X são duas bombas de neutrons !

 

parabens por sobreviver ao Holocausto... vc é a lenda!06

eu nao tenho essa coragem nao..07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vou assistir agora jason vai para o inferno espero que eu goste.

 

Para mim Sexta-Feira 13 se encerrou com a parte 8 e depois com Freddy vs Jason !

 

Esse Jason Vai Para o Inferno e Jason X são duas bombas de neutrons !

 

Você foi bonzinho até, pra muitos acaba no 4º. 06
Angelo Voorhees2009-02-11 15:14:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistindo o doc "His Name was Jason: 30 years of Friday the 13th"... Impagável...

 

Momento mais memorável até agora:

 

"Só fui fazer sexo após os 30 anos por causa do Jason... O filho da mãe é o melhor contraceptivo que um jovem como eu poderia ter..."

 

06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...