Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

A diferença básica é que o FAT 32 tem suporte para os SO mais antigos, enquanto que o NTFS é mais recente. As grandes vantagens do NTFS é na segurança do sistema e o suporte a compressão de dados.

 

Sistemas atuais, como o Win XP PRO, que tem seu sistema de arquivos baseados em NTFS, permite a você configurar restrições de compartilhamento por usuário ou grupos de usuários.

 

A compressão de dados pode lhe render alguns gigas a mais de espaço, porém deixará seu windows um pouco mais lento hehehe.... (eu nao tenho coragem)...

 

Dei uma pesquisada e vi tambem que os sistemas baseados em fat32 tem limite de tamanho de um unico arquivo para 4gb. Os sistemas NTFS nao tem essa limitaçao.

 

 

Achei um link completíssimo sobre as diferenças entre FAT32 e NTFS:

 

 

http://www.baboo.com.br/absolutenm//templates/content.asp?ar ticleid=3981&zoneid=180

 

(nao estou conseguindo adicionar hyperlink pelo FireFox)

 

LeonardoBastos2006-2-9 2:44:2

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recomendo a leitura da última página do link postado, pois ela informa que o FAT32, por ser mais simples e limitado, é mais rápido do que o NTFS.

 

Mas eu acho bobagem mexer. Os sistemas atuais são todos NTFS e não há necessidade de mudar para FAT32 para a pequena diferença de ganho de desempenho.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

THO' date=' pensei que finalmente ia poder elogiar um

 

comentario seu, mas com tamanho embasamento, deixa pra próxima!

 

[/quote']

 

Primeiro que é T.O.H. smiley2.gif

 

Segundo que eu realmente acho os dois sistemas de arquivos muito ruins.

 

NTFS é um pouco menos pior porque é indexado, ou seja se vc tem uma

 

falha de sistema, a possibilidade de perda de arquivo é menor. Entretanto

 

ambos têm grande percentagem de fragmentação, coisa que o Ext3 e o

 

ReiserFS praticamente não têm, coisa que vc deveria saber já que faz uma

 

faculdade tão boa assim. smiley2.gifT.O.H.2006-2-11 0:18:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o problema não é o linux ser dificil pra mecher, jah usei linux no pc, compartilhado, e o problema sempre foi a compatibildiade de arquivos, o windows roda qualquer coisa o linux vc tem q ficar tentando emular os programas de windows, a mesma coisa mac, é tudo ruim pra quem vive jogando e usando programas prorpiso pro windows, sempre sai priemiro rpa windows jah q o windows é o primeiro no emrcado, raramente sai algo digamso que vc se itneresse mt pra linux, linux nao eh mt pra usurio q gosta de jgoar e tal, é a velha regra, linux pra rede, tecnicos, e programadores, hackers, etc, mac pra grafica, e windows pra viciados em games, e ficam no pc plantado o tempo todo, a.k.a eu... 

 

o windows pode ser uma bosta, cheio de remendo, mas é o mais versatil, o problema é q ele fica levemente pior quando não é proprio pro seu processador, no meu caso, que estou usando windows xp professional 32 bits, mas deveria estar usando o widnows xp 64 bits, eu ai comprar mas tá pra sair o vista, vou esperar o vista...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já tentei colocar o linux uma vez' date=' só que não dá certo. O fato é que estou acostumado com windows desde que vi um pc pela primeira vez, faz um bom tempo. É muito dificil passar a mexer em algo tão diferente como o linux.[/quote'] Tenta o distribuidor SUSI. Nem é tão diferente assim.
Se não quiser usar o do lagartinho, pode usar o kurumim. Esse pelo menos é brasileiro!smiley2.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A única coisa que consigo pensar agora é que pode estar havendo conflito entre as duas placas. O que seria estranho' date=' pois você disse que antes funcionava. Mas o Windows é assim. Num dia está tudo perfeito, no outro da zica.

Apesar de nada indicar conflito no painel de controle, pode ter alguma coisa a ver.

Eu tentaria o seguinte:

1. Desinstalar os drivers e desabilitar o som onboard na bios.

2. Desinstalar os drivers e desconectar a placa offboard.

Ou entao delete os dois drivers, reinicie o PC e instale apenas um. Em seguida, reinicie novamente e verifique se o dispositivo está disponivel.

No momento não consigo pensar em outra solução. Mas em último caso seria necessário reinstalar o windows.

 

Mas, antes disso:

Bom, outra coisa que voce pode tentar é recorrer ao fórum do clube do hardware. Lá existem muitos feras sempre dispostos a ajudar. Já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Hardware nao é muito a minha praia nao hehehe.

[/quote'] Fiz um atendimento desses essa semana! Simplesmente as caixas de som estavam plugadas no lugar errado!

hahaha acontece demais.

Uma vez peguei um cara desesperado que tinha achado que o monitor novinho havia queimado. Mas ele estava apenas desligado.smiley36.gif

EDITADO:

Trabalhei alguns anos em suporte de provedor de internet. Peguei cada caso inacreditavel...

Já tivemos casos aki de usuario solicitando conserto para o "porta-copos" do micro.  (Drive de cd)smiley5.gif

 

    smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Essa é boa!!! smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif
   
    Eu já peguei casos assim quando trabalhava em uma empresa q fabricava Sistemas de Informação...o Cliente ligou e disse q não conseguia colocar nenhum preço no sistema, q não saia nenhum número, tentamos de tudo na parte de programação e vimos q não tinha nenhum problema, finalmente fomos lá no Cliente e adivinha o q era? O Num Lock estava desligado smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif, puts, q raiva q eu fiquei smiley36.gif

    Teve um outro dia q mandou a seguinte frase: "O q acontece se eu apertar o "Pouver" do meu computador?" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif ...Pouver = Power smiley36.gifsmiley36.gif

   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A única coisa que consigo pensar agora é que pode estar havendo conflito entre as duas placas. O que seria estranho' date=' pois você disse que antes funcionava. Mas o Windows é assim. Num dia está tudo perfeito, no outro da zica.

Apesar de nada indicar conflito no painel de controle, pode ter alguma coisa a ver.

Eu tentaria o seguinte:

1. Desinstalar os drivers e desabilitar o som onboard na bios.

2. Desinstalar os drivers e desconectar a placa offboard.

Ou entao delete os dois drivers, reinicie o PC e instale apenas um. Em seguida, reinicie novamente e verifique se o dispositivo está disponivel.

No momento não consigo pensar em outra solução. Mas em último caso seria necessário reinstalar o windows.

 

Mas, antes disso:

Bom, outra coisa que voce pode tentar é recorrer ao fórum do clube do hardware. Lá existem muitos feras sempre dispostos a ajudar. Já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Hardware nao é muito a minha praia nao hehehe.

[/quote'] Fiz um atendimento desses essa semana! Simplesmente as caixas de som estavam plugadas no lugar errado!

hahaha acontece demais.

Uma vez peguei um cara desesperado que tinha achado que o monitor novinho havia queimado. Mas ele estava apenas desligado.smiley36.gif

EDITADO:

Trabalhei alguns anos em suporte de provedor de internet. Peguei cada caso inacreditavel...

Já tivemos casos aki de usuario solicitando conserto para o "porta-copos" do micro.  (Drive de cd)smiley5.gif

 

    smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Essa é boa!!! smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif
   
    Eu já peguei casos assim quando trabalhava em uma empresa q fabricava Sistemas de Informação...o Cliente ligou e disse q não conseguia colocar nenhum preço no sistema, q não saia nenhum número, tentamos de tudo na parte de programação e vimos q não tinha nenhum problema, finalmente fomos lá no Cliente e adivinha o q era? O Num Lock estava desligado smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif, puts, q raiva q eu fiquei smiley36.gif

    Teve um outro dia q mandou a seguinte frase: "O q acontece se eu apertar o "Pouver" do meu computador?" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif ...Pouver = Power smiley36.gifsmiley36.gif

   

 

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Legal é minha prima, qaundo ela comprou o PC dela, eu perguntei qual era, se era um Intel, AMD... e ela disse Sansung... Fiquei encucado com aquilo, pois nunca tinha visto um processador da sansung, ai pensei que poderia ser, já que o marido dela comprou na empresa dele que tava fazendo um "bota fora", e quem sabe lá poderia ter alguns pcs mais exóticos... quando fui ver era o monitor que era sansung...smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ow, eu tenho uma teoria, quem fala micro, é noob, ou aqueles que usam pc só pra trabalho, quem fala maquina é tecnico, quem fala pc, são aqueles q nem eu que usam o pc o tempo todo, quem fala computador é velho...

 

e minha empregada que me passou produto de limpesa na tela do notebook, ficou tudo zuado smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ow' date=' eu tenho uma teoria, quem fala micro, é noob, ou aqueles que usam pc só pra trabalho, quem fala maquina é tecnico, quem fala pc, são aqueles q nem eu que usam o pc o tempo todo, quem fala computador é velho...

e minha empregada que me passou produto de limpesa na tela do notebook, ficou tudo zuado smiley7.gif[/quote']

Pior que é assim mesmosmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ow' date=' eu tenho uma teoria, quem fala micro, é noob, ou aqueles que usam pc só pra trabalho, quem fala maquina é tecnico, quem fala pc, são aqueles q nem eu que usam o pc o tempo todo, quem fala computador é velho...

e minha empregada que me passou produto de limpesa na tela do notebook, ficou tudo zuado smiley7.gif[/quote'] Ah! eu já acho que tem fundamento essa sua teoria.smiley36.gif

Meu pai fala computador, eu chamava de pc agora quase sempre chamo de micro. As vezes, conforme o caso, tb uso algumas palavras que é melhor não dizer aki!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...