Jump to content
Forum Cinema em Cena

Campeonatos Estaduais 2008


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Palmeiras coloca quatro em seleção dos melhores do Paulistão-08

Carlos Padeiro
Em São Paulo

 

Atual campeão paulista, o Palmeiras foi maioria na seleção dos melhores jogadores da atual edição da competição. Dos 11 atletas, quatro são do time alviverde, além de Vanderlei Luxemburgo, que ganhou como o melhor treinador.

O meia Valdivia foi o destaque da premiação. O chileno faturou os prêmios de craque do Paulista e como integrante da seleção da competição.

Os outros prêmios da noite foram conquistados pelo atacante Dentinho (Corinthians), que ganhou como a revelação do Paulistão, Alex Mineiro (Palmeiras), que faturou o prêmio de artilheiro da competição, Willian (Corinthians), que venceu como o jogador mais disciplinado, Felipe (Corinthians) como o goleiro menos vazado e Renato (Ponte Preta), como o craque do Interior.

Além dos quatro palmeirenses, foram premiados três são-paulinos (Miranda, Hernanes e Adriano), dois ponte-pretanos (Aranha e Eduardo Arroz), um santista (Kléber Pereira) e um corintiano (André Santos).

Não houve muita adesão dos premiados à festa organizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Dos 11 da seleção, seis não compareceram para receber o prêmio.

Valdivia e Henrique foram representados pelo presidente do Palmeiras, Afonso Della Mônica. Um representante do São Paulo recebeu os prêmios por Miranda, Hernanes e Adriano. No caso de Kleber Pereira, ninguém do Santos compareceu para levar o prêmio.

 

Goleiro: Aranha (Ponte Preta)
Lateral-direito: Eduardo Arroz (Ponte Preta)
Zagueiro 1: Henrique (Palmeiras)
Zagueiro 2: Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo: André Santos (Corinthians)
Volante 1: Pierre (Palmeiras)
Volante 2: Léo Lima (Palmeiras)
Meia 1: Hernanes (São Paulo)
Meia 2: Valdivia (Palmeiras)
Atacante 1: Kléber Pereira (Santos)
Atacante 2: Adriano (São Paulo)

Angelo Voorhees2008-05-06 00:18:00
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Flamengo e Botafogo dividem a seleção do Campeonato Estadual


 

Dentro das quatro linhas, o Flamengo derrotou o Botafogo e faturou o bicampeonato estadual. Porém, fora dela, ambos dividiram a seleção do certame. A festa de encerramento foi realizada na noite desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O Flamengo contou com quatro premiados: goleiro Bruno, zagueiro Fábio Luciano, lateral-esquerdo Juan e volante Ibson. O Botafogo, além do cabeça-de-área Túlio, meia Lúcio Flávio e atacante Wellington Paulista, teve o melhor treinador: Cuca.

"Queria agradecer a todos pelo carinho e pela compreensão", limitou-se o comandante alvinegro, que superou Joel Santana (Flamengo) e Renato Gaúcho (Fluminense).

O Fluminense colocou três jogadores na seleção do Campeonato Estadual: o zagueiro Thiago Silva, o apoiador Thiago Neves e o atacante Washington. O Vasco foi representado apenas pelo lateral-direito Wagner Diniz.

O avante Alexsandro, que disputou a competição pelo Resende (já foi contratado pelo Botafogo), ficou como a revelação do certame. Lúcio Flávio foi escolhido o melhor da competição. Gutemberg de Paula Fonseca ficou com o prêmio de principal árbitro, enquanto o Fluminense foi o time mais disciplinado.

Confira os premiados

Seleção: Bruno, Wagner Diniz, Fábio Luciano, Thiago Silva e Juan; Túlio, Ibson, Thiago Neves e Lúcio Flávio; Wellington Paulista e Washington. Técnico: Cuca.

Revelação: Alexsandro
Craque: Lúcio Flávio
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Equipe mais disciplinada: Fluminense
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...