Jump to content
Forum Cinema em Cena

Globo de Ouro 2008 - Vencedores


Recommended Posts

  • Members

Candidatos não receberão prêmios no Globo de Ouro

O Sindicato de Atores de Cinema e de Televisão dos Estados Unidos afirmou neste sábado que "parece haver um acordo unânime" de que os candidatos ao Globo de Ouro não furarão os piquetes dos roteiristas para receber o prêmio.

» Atores anunciam boicote ao Globo de Ouro
» Roteiristas criticam Jay Leno por furar greve com 'Tonight Show'

A central sindical tinha pedido às celebridades que boicotassem a cerimônia do dia 13 de janeiro em apoio aos roteiristas de cinema e televisão, em greve desde 5 de novembro.

No total, 72 atores concorrem ao Globo de Ouro. Antes, o Sindicato de Atores tinha dito que era uma decisão pessoal de cada ator comparecer ou não à cerimônia, mas agora parece que há um amplo consenso entre os candidatos de boicotar a premiação.

Em comunicado, o presidente do sindicato, Alan Rosenberg, afirma que "parece haver um acordo unânime entre os atores (os candidatos) de não furar os piquetes que os roteiristas de cinema e televisão farão na entrada do hotel Beverly Hilton de Los Angeles, onde acontecerá a cerimônia, para apresentar ou receber os prêmios".

Os roteiristas se recusam a negociar com a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, que entrega os prêmios, para chegar a um acordo interino e salvar, desta forma, a cerimônia.

Em recente comunicado, o Sindicato de Roteiristas Americanos no litoral Oeste (WGAW) informou que se mantém firme em sua posição de fazer piquetes no Globo de Ouro.

A greve dos roteiristas ameaça o brilho da premiação, considerada por muitos a ante-sala do Oscar.

A Associação da Imprensa Estrangeira esperava limar as diferenças com o sindicato e chegar a um acordo provisório que permitisse aos roteiristas preparar o material para a 65ª edição do Globo de Ouro.

A cerimônia, produzida pela Dick Clark Production, será transmitida pela emissora NBC. O sindicato prevê que cerca de três mil roteiristas se concentrem na entrada do hotel Beverly Hilton.

A disputa trabalhista entre roteiristas e produtores se centra no valor recebido pelos escritores pela venda das séries de televisão em DVD, uma prática que gera rendas substanciais aos estúdios de televisão, e também pela exibição das séries na Internet.

Para o WGA, abrir exceções à greve não ajudaria a alcançar o objetivo da paralisação.

Fonte: terra.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Organizadores cancelam festa do Globo de Ouro

Ameaça de que atores boicotariam a premiação levou à decisão.
Anúncio dos vencedores será mantido, mas em cerimônia simples.

Ana Maria Bahiana Especial para o G1 ico_email2.gifentre em contato

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Os roteiristas em greve e seus colegas, os atores, mostraram sua força: segundo fontes na Hollywood Foreign Press Association - a associação de jornalistas de cinema que promove o evento -, a festa de entrega dos Globos de Ouro deste ano está cancelada. A premiação, no entanto, foi mantida.

O evento, que estava marcado para o próximo domingo, dia 13, não havia sido cancelado nem mesmo após os atentados de 11 de setembro de 2001. 

O G1 apurou que as negociações têm sido intensas desde o final da semana passada, envolvendo representantes da Writers Guild (sindicato dos roteiristas), da SAG (o sindicato dos atores), e da NBC Universal, que detém os direitos de transmissão do evento. No sábado, chegou-se perto de uma solução com a proposta de não televisionar a festa, mas numa reunião que se estendeu por toda a manhã desta segunda (7), em Los Angeles, concluiu-se que isto geraria tensão desnecessária.

Um comunicado oficial da HFPA e da NBC seria veiculado às 19h (horário de Brasília) desta segunda. De acordo com fontes ouvidas pelo G1, os ganhadores do Globo de Ouro 2008 deverão ser anunciados numa cerimônia simples, sem festa, no próximo domingo dia 13 de janeiro. Os vencedores receberiam seus prêmios e seriam entrevistados pela mídia presente, mas sem jantar black-tie, números musicais e tapete vermelho. 

Os estúdios devem manter as festas que celebram os vitoriosos, e que ocupam todo o Beverly Hilton na noite de domingo. Como são eventos fechados e restritos aos convidados, eles também não quebram a greve.

Kah2008-01-07 22:53:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A TV vai passar?

 

Para quem eu preferia que ganhasse (negrito) e quem eu acredito que ganhe (itálico)

Melhor Filme

 

DRAMA
"American Gangster"
"Atonement"
"Eastern Promises"
"The Great Debaters"
"Michael Clayton"
"No Country For Old Men"
"There Will Be Blood"

COMÉDIA
"Across the Universe"
"Charlie Wilson's War"
"Hairspray"
"Juno"
"Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street"

 

DIRETOR
Tim Burton - "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street"
Ethan Coen and Joel Coen - "No Country for Old Men"
Julian Schnabel - "The Diving Bell and the Butterfly"
Ridley Scott - "American Gangster"
Joe Wright - "Atonement"

 

ATOR (DRAMA)
George Clooney - "Michael Clayton"
Daniel Day-Lewis - "There Will Be Blood"
James McAvoy - "Atonement"
Viggo Mortensen - "Eastern Promises"
Denzel Washington - "American Gangster

ATRIZ (DRAMA)
Cate Blanchett - "Elizabeth: The Golden Age"
Julie Christie - "Away From Her"
Jodie Foster - "The Brave One"
Angelina Jolie - "A Mighty Heart"
Keira Knightley - "Atonement"  ; torcer, sei lá.

ATOR (MUSICAL OU COMÉDIA)
Johnny Depp - "Sweeney Todd"
Ryan Gosling - "Lars and the Real Girl"
Tom Hanks - "Charlie Wilson's War"
Philip Seymour Hoffman - "The Savages"
John C. Reilly - "Walk Hard: The Dewey Cox Story"

 

ATRIZ  (MUSICAL OU COMÉDIA)

Amy Adams, "Enchanted"
Nikki Blonsky, "Hairspray"
Helena Bonham Carter, "Sweeney Todd"
Marion Cotillard, "La Vie En Rose"
Ellen Page, "Juno"; torcer, sei lá.

 

ATRIZ COADJUVANTE

 

Cate Blanchett (I'm Not There)
Julia Roberts (Charlie Wilson's War)
Saoirse Ronan (Atonement)
Amy Ryan (Gone Baby Gone)
Tilda Swinton (Michael Clayton)

ATOR COADJUVANTE;


Casey Affleck (The Assassination of Jesse James)
Javier Bardem (No Country For Old Men)
Phillip Seymour Hoffman (Charlie Wilson's War)
J-Travolta (Hairspray)
Tom Wilkinson (Michael Clayton)

 

MELHOR ROTEIRO

 

Diablo Cody - "Juno"
Ethan Coen and Joel Coen - "No Country for Old Men"
Christopher Hampton - "Atonement"
Ronald Hardwood - "The Diving Bell and the Butterfly"
Aaron Sorkin - "Charlie Wilson's War"

ANIMAÇÃO

"The Bee Movie"
"Ratatouille"
"The Simpsons Movie"

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

"4 Months, 3 Weeks and 2 Days"
"The Kite Runner"
"The Diving Bell
and the Butterfly"
"Lust, Caution"
"Persepolis" ; torcer, sei lá.
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que nem vai ter a cerimônia, aparentemente só vão fazer um anúncio rapido mesmo, que deve passar só na internet senão me engano

 

Saiu agora o comunicado oficial lá, vai ser só uma press-conference;

 

Golden Globe Winners to be Announced Via Press Conference

Source: HFPA

January 7, 2008


Due to the writers strike, the Hollywood Foreign Press Association today announced that the recipients of Golden Globe Awards in 25 categories will be revealed during an hour-long HFPA press conference at The Beverly Hilton to be covered live by NBC News beginning at 6:00 pm PST on January 13. "The 65th Annual Golden Globe Awards" NBC telecast and champagne dinner in The Beverly Hilton's International Ballroom is officially cancelled.

"We are all very disappointed that our traditional awards ceremony will not take place this year and that millions of viewers worldwide will be deprived of seeing many of their favorite stars celebrating 2007's outstanding achievements in motion pictures and television," said Jorge Camara, President of The Hollywood Foreign Press Association. "We take some comfort, however, in knowing that this year's Golden Globe Award recipients will be announced on the date originally scheduled
Beckin2008-01-08 00:19:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Às vésperas do Globo de Ouro, clima em Hollywood é tenso

Após cancelamento da festa, organizadores discutem como manter dignidade do evento.
Devido à greve de roteiristas, realização da festa do Oscar ainda é incerta.

Ana Maria Bahiana Especial para o G1, em Los Angeles ico_email2.gifentre em contato

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Foto:%20Ana%20Maria%20Bahiana/G1 

Ana Maria Bahiana/G1

Cartaz do Globo de Ouro em frente à sede do Writers Guild, em LA (Foto: Ana Maria Bahiana/G1)

Saiba mais

Às vésperas do 65º Globo de Ouro, que não terá festa de gala pela primeira vez, o ambiente não podia ser mais tenso. E não pelos motivos de praxe: que roupa usar, o que dizer na hora da vitória, quem levar para a festa. Nada disso. A menos de 72 horas do que deveria ser o primeiro grande evento da temporada de prêmios, a rede "NBC" e a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) ainda discutem o que fazer para manter a integridade e a dignidade do evento.

Numa jogada de última hora para tentar manter alguma coisa no ar domingo (13) à noite, a "NBC" quis transformar o anúcio dos vencedores num especial do programa Access Hollywod, com os apresentadores Nancy O’Dell e Billy Bush funcionando como mestres de cerimônias. A HFPA se opôs violentamente, e negociações acaloradas se estenderam noite adentro.

 

Uma reunião de emergência da diretoria foi convocada para esta sexta-feira (11), para decidir estas e outras questões ainda pendentes. Numa carta aos integrantes da HFPA, o presidente Jorge Camara desabafou: “Lutamos bravamente (para manter a festa), mas nos vimos no meio de uma hostilidade tremenda.”

 

 Roteiristas sem festa

Enquanto isso, a própria Writers Guild of America (WGA), o sindicato dos roteiristas, anuncia que não fará festa este ano para entregar os seus prêmios no próximo dia 9 de fevereiro. Acordos especiais com a WGA garantiram a sobrevivência, com festa e sem piquetes, dos prêmios da Screen Actors Guild, dia 27 de janeiro, e dos Independent Spirit Awards, dia 23 de fevereiro.

Os Oscars? Ninguém sabe. A tensão na Academia é nada menos que espetacular -- dia 22 ela abre suas portas na calada da madrugada para seu tradicional café da manhã em que são anunciadas as indicações do ano.

 

Tom Hanks, que é da diretoria e está diretamente envolvido com a festa, já declarou: “O show tem que continuar. Isso é a essência do que fazemos”, ele disse na estréia de seu novo filme (e possível indicado) Charle Wilson’s War. “As negociações têm que recomeçar. Todos estamos sofrendo -- atores, roteiristas, eletricistas, maquiadores, banqueteiros. Espero que os chefões que tomam as grandes decisões resolvam ter o bom senso de voltar a uma negociação honesta.”

Numa triste lembrança do que poderia ter sido, cartazes que anunciam a festa dos 65 Globo de Ouro continuam balançando na brisa fresca do ensolarado inverno de Los Angeles. A verdadeira inútil paisagem.

Fonte: globo.com
R. Deckard2008-01-11 16:05:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Globo de Ouro 2008:

 

Filme Drama: Desejo e Reparacão

Filme Com/Mus: Sweeney Todd

Diretor: Julian Schnabel - O Escafandro e a Borboleta

Roteiro: Irmãos Coen - Onde os Fracos Não Têm Vez

Ator Drama: Daniel Day Lewis - Sangue Negro

Ator Com/Mus: Johnny Depp - Sweeney Todd

Atriz Com/Mus: Marion Cotillard - Piaf - Um Hino ao Amor

Atriz Drama: Julie Christie - Longe Dela

Ator Coadjuvante: Javier Bardem - Onde os Fracos Nao Têm Vez

Atriz Coadjuvante: Cate Blanchett - I'm Not There

Animacão: Ratatouille

Filme Estrangeiro: O Escafandro e a Borboleta

Trilha Sonora: Desejo e Reparação

Musica: Guaranteed - Into the Wild

 

 

 

Monster2008-01-14 00:50:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Globo de Ouro 2008 - TV:

 

Série Drama: Mad Men

Série Comédia: Extras

Ator Drama: Jon Hamm - Mad Men

Ator Comédia: David Duchovny - Californication

Atriz Drama: Glenn Close - Damages

Atriz Comédia: Tina Fey - 30 Rock

Minissérie ou filme feito para TV: Longford

Atriz em Minissérie ou filme feito para TV: Queen Latifah - Life Support

Ator em Minissérie ou filme feito para TV: Jim Broadbent - Longford

Atriz Coadjuvante em Minissérie, filme feito para TV ou série:  Samantha Morton - Longford

Ator Coadjuvante em Minissérie, filme feito para TV ou série: Jeremy Piven - Entourage

 

 

Monster2008-01-14 00:45:28

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...