Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Há 16 horas

Joseph Gordon-Levitt está em negociações para se juntar ao elenco de The Dark Knight Rises!

Mas pra fazer o que?

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

linkwithin_text="Leia também:"

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

< style="WIDTH: 110px; HEIGHT: 20px" ="twitter-share- twitter-count-horizontal" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1296666236015&count=horizontal〈=en&text=Joseph%20Gordon-Levitt%20est%C3%A1%20em%20negocia%C3%A7%C3%B5es%20para%20se%20juntar%20ao%20elenco%20de%20The%20Dark%20Knight%20Rises!%20%7C%20JUD%C3%83O&url=http%3A%2F%2Fjudao.mtv.uol.com.br%2Fcinema%2Fjoseph-gordon-levitt-esta-em-negociacoes-para-se-juntar-ao-elenco-de-the-dark-knight-rises%2F&via=JUDAOcombr" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


JosephGordonlevitt.jpg

O que todo mundo esperava desde A Origem deve acontecer. Primeiro, falaram que Joseph Gordon-Levitt estaria em The Dark Knight Rises, e seria o vilão, Charada. Outros falavam que ele até poderia substituir o Heath Ledger como o Coringa. O Christopher Nolan detonou esses dois boatos falando que o Charada não estaria no filme, ou que usaria o Coringa novamente.

Agora o site Deadline Hollywood avisou que o ator está em negociações avançadas e que deverá se juntar ao elenco do filme, logo após terminar as filmagens de Looper, ficção científica assaz em que está trabalhando no momento. Até aí tudo bem, tudo lindo, mas não se sabe qual papel ele poderá interpretar no filme. Pouco provável que ele venha a ser mais um vilão, já que esse posto deve mesmo ser assumido pelo Tom Hardy, que será o Bane, e talvez pela Anne Hathaway, que pode se tornar a Mulher Gato no decorrer do filme.

Meu palpite, e que eu já falei faz um certo tempo, é que ele pode ser o Dick Grayson. O Nolan e o Christian Bale já falaram que não gostam mesmo do Robin e como ele funciona dentro das histórias do Batman, mas não de um cara com seus 20 e poucos anos atuando como vigilante, assim como o Homem Morcego. Faz ele uma versão do Asa Noturna, alcunha que o Grayson assumiu depois que deixou de ser o Robin e voilá. Se alguém pode fazer isso funcionar no cinema, esse alguém é o Nolan. E pensando em negócios, isso abre precendente pra spin off, mas vamos deixar isso pra lá.

Não deve demorar muito para confirmarem isso tudo, e talvez revelem qual será o papel dele. Só sei que eu quero que comecem a filmar esse negócio de uma vez. Se voltar os virais, será TENSO!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentei há pouco tempo que consigo imaginar perfeitamente o Willians como o Strange. Quando ele quer ser sério, é um grande ator. Mas acredito ser um boato infundado.

 

Quanto ao Gordon-Levitt, engrosso o caldo daqueles que gostariam de vê-lo numa rápida aparição como o Coringa preso no Arkham. Seria uma espécie de fechar o laço, assim como fizeram com o Espantalho em TDK.

 

E lembremos que o que Nolan disse é que não usaria images não aproveitadas do Ledger ou um boneco digital do mesmo. Mas sobre o Coringa não aparecer no filme, ao que me lembre, ele ainda não bateu o martelo.

 

O provável mesmo é que o Gordon faça o papel de um personagem novo na trama (assim como Anthony Michael Hall fez um repórter em TDK), seja um policial ou um pedreiro que ajudou a reconstruir a Mansão Wayne

 

Mas como um fanzóide-xiita-purista eu acharia bem interessante se ele fizesse o papel do Dick Graysson. =D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 BELL, o Nolan já deixou claro sim que não havera Coringa em TDKR. Ele disse isso antes mesmo da historia do boneco digital aparecer.

 

 Assim como o REI DO CUCO, não acredito muito que Gordon Levitt esteja no filme, e mesmo que esteja, acredito menos ainda que seja como Hugo Strange ou Dick Grayson, personagens que acredito, não estarão presentes.

 

 Um papel que talvez ele pudesse fazer é o de Mario ou Alberto Falcone. Um dos filhos de Carmine Falcone que regressa a Gotham para assumir os "negocios" da familia. 

 

200px-MarioFalcone.jpg

 

 Mario Falcone

 

Alberto_Falcone_001.jpg

 

Alberto Falcone
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que eu sei com certeza é que o Gordon-Levitt não vai ser um Zé-Ninguém na trama. Ele vai ter importância' date=' ou não chamariam um ator do calibre dele.[/quote']

 

Vc fala como se o JGL fosse um graande ator...ele não é!

Não teve nenhuma atuação dele que impressionasse,pra dizer isso.

O Tom Hardy sim,que teve uma brilhante atuação em Bronson e tal.

Acho que o Joseph vai ter um papel importante na trama,mas não vai ter grande destaque,eu acho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) teve revelada a primeira imagem de Sebastian Stan como Bucky Barnes. Veja-o na galeria, ao lado de Chris Evans (Steve Rogers).

O personagem, que começou nas HQs como ajudante-mirim do super-herói durante a Segunda Guerra Mundial, terá no filme papel mais impactante. Ao Los Angeles Times o diretor Joe Johnston (O Lobisomem) disse que Stan "tem um lado um pouco melancólico e meio sombrio e levou parte disso ao personagem. Nosso Bucky não tem a alegria de lutar pelo seu país que Steve tem. Ele é meio bad boy, meio James Dean. A versão do personagem ficou mais parecida com personagens de Band of Brothers do que saída dos quadrinhos", prometeu. "Tomamos algumas liberdades com Bucky, que já estará combatendo quando Steve chegar. Eles também são quase da mesma idade agora", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sei que estão se perguntando o que isso tem a ver com "TDK Rises" , certo ? 

 

 

   Essa adequação do Bucky a um realismo menos fantasioso teve início em "Supremos" onde ele passou de parceiro mirim a fotógrafo e adulto . Entendo que isso tenha desencadeado a versão que veremos no cinema , uma vez que só o que mudará será sua profissão e temperamento . Diante disso , me pergunto : seria uma heresia muito grande se , algum dia no cinema , o Robin passasse por uma renovação do tipo ? Se deu certo com Bucky , que nem tinha tanta necessidade assim de ser renovado da maneira ousada que foi (se pararmos para deixar que a ficha caia direitinho : o personagem passou a ser um mero civil no lugar de herói ! Não me lembro de nenhum outro caso de reboot e releituras nas HQ's ou em qualquer outra mídia que tenha ido tão longe assim !) , por que não poderia funcionar com o Robin , cujo universo à sua volta exige muito mais uma mudança drástica em sua construção ? Bucky poderia muito bem ser um parceiro de aventuras do Capitão que também participou da experiência com o super-soro , mas que surtou no meio do caminho tornando-se vilão ou morreu seja devido a algum fator degenerativo em decorrência da experiência , seja durante a guerra . Também poderia funcionar como um menino sobrevivente de testes nazistas com o super-soro que fora achado por Rogers no meio da guerra . Enfim , não falo nem sobre chegar tão longe quanto a Marvel fez com Barnes . Na verdade , já existe um esqueleto pronto para que ao menos se ponha em debate a ideia de um reboot para o Robin : o já mencionado Asa Noturna .

 

   Eu , por exemplo , manteria sua origem no circo , bem como a morte de seus pais intactas ; porém cortaria qualquer contato com Bruce Wayne antes de sua maioridade . Ele cresceria alimentando a mesma sede de justiça de Wayne e iniciaria sua jornada contra o crime por conta própria , porém sem qualquer ténica , apenas brutalidade e muita sorte(poderia ser com armas de fogo , inclusive , uma vez que ele não teria nem um terço do aprendizado que Wayne teve , e muito menos um arsenal tecnológico de ponta a seu favor .) . Ao encontrar essa figura , o morcego se identificaria com a forma de atuação do sujeito (que também não mata) e se sentiria incubido de impedir que o jovem executasse algo que estaria muito próximo de fazer : cruzar a linha tênue entre herói e justiceiro . Então , o bilionário se ofereceria para treinar Dick e , mais tarde , patrocinaria suas atividades noturnas (vejam bem , eles não seriam parceiros nem morariam juntos . O Batman apenas investiria na carreira noturna de Grayson e , porventura , ambos poderiam trocar informações ou mesmo esbarrarem-se diante de um mesmo caso . O nome seria Asa Noturna e "Robin" não passaria de seu nome artístico na época do circo) . Eles agiriam independentes um do outro .
Rei do cuco2011-02-03 14:32:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Rei do Cuco, ainda acho muito cedo para se pensar em Robin/Asa Noturna na história. De repente isso é coisa pra se considerar só depois que Nolan sair do comando.

 

De uma forma geral eu considero que o arco dramático da série gira em torno do conceito da escalada que o Gordon menciona ao final de Begins. Isto é, começamos num cenário realista de uma cidade dominada pela corrupção, pelo crime e pela violência. Tal cenário acaba servindo de gênese para o Batman, um vigilante que procura fazer justiça com as próprias mãos. Só que a loucura que Batman traz para a realidade acaba fazendo sugir criminosos cada vez mais isanos, mergulhando Gotham num caos completo. A franquia caminha assim de maneira lenta e cuidadosamente gradual, partindo de um universo crível e realista até a isanidade fantasiosa presente nos quadrinhos, respeitados os limites da lógica, claro (sinceramente, não espero ver Cara de Barro no cinema).

 

Nesse sentido, a escalada caminha para que em TDKR surjam novos "super"vilões com Bane e, até certo ponto, com a Mulher-Gato. Eu não tenho dúvidas de que assim como a decadência de Gotham gerou o Batman em Begins, e a gênese do Batman gerou o Coringa em TDK, os acontecimentos vistos até aqui culminarão de forma fundamental no que TDKR mostrará.

 

Outra coisa que TDKR está prometendo é estabelecer Batman definitivamente como o ícone que é (The Dark Knight RISES). Inserir "parceiros" aqui seria tomar muito espaço do personagem principal, atrapalharia o filme. O que eu acredito que possa acontecer é Nolan inserir pistas discretas de como a escalada pode prosseguir futuramente, após TDKR. Pequenos ganchos que não chegam a ser pontas soltas, mas que apontam sutilmente para o caminho a se tomar. Ele já começou a trabalhar isso em TDK, com a cena onde cidadãos se inspiram no Batman e se vestem de morcegos e também com a vontade de Bruce fazer de Harvey Dent seu "sucessor". Em TDKR Nolan poderá continuar a fazer essas insinuações, principalmente porque aqui vamos ter Selina Kyle e toda sua ambiguidade e relação com o herói a ser desenvolvida na história.

 

A escalada apontará naturalmente para a gênese de novos vigilantes parceiros de Batman. Afinal haverá uma hora em que existirão tantos "super"vilões que demandará uma resposta mais enfática do outro lado. Apenas o Batman não mais bastará. Aí poderão surgir Asa Noturna, Robin e até mesmo Batgirl. Mas ainda não é a hora. Primeiro Batman tem que se consolidar definitivamente.

 

PS: Concordo com você quanto a Dick Grayson ser inserido na história diretamente como Asa Noturna, mas não acho que ele deva ter nada a ver com a alcunha "Robin" (se você parar pra pensar, o nome "Asa Noturna" soa muito mais circense do que "Robin"). De minha parte, acho que será melhor o parceiro do Batman sugir como Jason Todd, morrer da mesma forma brutal que ele morreu para o Coringa nos quadrinhos, e aí posteriormente vir Tim Drake e conquistar sozinho esse posto. Acho que dramaticamente a franquia ganha muito seguindo esse caminho, pode até ser um novo arco a se trabalhar numa trilogia Batman pós-Nolan.

 

PS2: E o último filme, pra encerrar a franquia, tem que ser uma adaptação da grafic novel de Frank Miller "The Dark Knight Returns". 16.gif E TEM QUE TER O  CLINT EASTWOOD NO PAPEL DE BRUCE WAYNE! louco

 

FelDias2011-02-03 16:38:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Concordo totalmente com o FELDIAS sobre a questão Robin. É cedo para se falar de um parceiro para o Batman. A trilogia é sobre suas aventuras solo, e acho que assim deve se encerrar. Alias, viram como estão chamando esta trilogia do Nolan por ai? Estão chamando de "Batman Begins trilogy" o que acho um otimo nome. Deveria ser adotado oficialmente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Discordo FELDIAS. Colocar Dick Grayson na historia sem que ele se torne Robin seria deixar a "historia incompleta", o que Nolan já disse que não vai fazer.

 

 Se Nolan tivesse planos de retornar, seria até possivel. Mas não com ele já tendo anunciado que é seu ultimo filme a frente da franquia. Reapresentar Dick Grayson/Robin para a nova geração, vai ficar a cargo de outro diretor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É verdade, Questão. Você tem razão. Meticuloso como é, Nolan não vai querer deixar nada solto para trás.

 

Mas deixa eu te corrigir numa coisa, ao que me consta Dick Grayson/Robin nunca foi apresentado nos cinemas para nenhuma geração, ou será que você está considerando aquelas coisas que o Schumacher fez? 07

FelDias2011-02-03 17:28:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tem razão FELDIAS. Aquilo que o Schumacher fez não conta. 07

 

 Mas mudando de assunto. A menos que Nolan mate a personagem no filme (ou a utilize de uma forma que torne impossivel um filme proprio), já pararam pra pensar que a Warner pode ter o primeiro spin off da franquia nas mãos com a Mulher Gato?

 

 Claro que o povo lá deve tremer quando se fala de um filme solo da personagem, depois da bosta que o Pitof e a Halle Berry fizeram06
Questão2011-02-03 17:37:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Caras , eu esqueci de falar uma coisa : eu entrei nessa do Robin apenas para não deixar passar em branco a notícia do Bucky . Entretanto , concordo plenamente que ainda não é o momento de se pensar em outros vigilante em Gotham e digo mais : qualquer longa com Batman e Asa Noturna só comportaria um vilão apenas . Portanto , me desculpem pelo off-topic .

 

 

   Questão , eu seria radicalmente contra se a coisa fosse dirigida por alguém que possua uma visão muito diferente de Nolan , do contrário corremos o sério risco de vermos somente a mesma atriz no mesmo papel , porém com seu em torno completamente distorcido em relação ao que Nolan concebeu . Por isso eu digo que não seria má ideia termos Nolan supervisionando os projetos relacionados ao bat-universo ou , pelo menos , seu irmão no comando dos roteiros . Isso diminuiria a chance de termos alguma avacalhação no andamento da franquia e manteria um certo padrão .  

 

   Agora , eu gostaria de falar a respeito do aproveitamento dos vilões . Veja bem , a coisa ainda não degringolou nas mãos de Nolan porque ele pensa , acima de tudo , na trama . Não acho que ele raciocine "putz , o Bane vai dar ótimas cenas de lutas , então iremos projetar , no mínimo , três ." Ele quer que se dane a quantidade de tempo em cena de cada personagem desde que a narrativa que tem em mente funcione . Por exemplo , para desenvolver melhor o protagonista de "Begins" , ele utilizou o Espantalho e Ra's Al Ghul de maneira cirúrgica (especialmente o Cabeça de Demônio , que só aparece , efetivamente , nos 40 minutos finais) . Já em "TDK" , tivemos o Coringa ao longo de toda a narrativa (ocupando , ao lado de Harvey Dent , o espaço que foi para a origem de Wayne em "Batman Begins") e , dessa vez , quem surge no ato final é o Duas-Caras . Portanto , os filmes do Batman de Nolan , embora apresentem mais de um vilão , não significa necessariamente que conduza a ambos por toda a película (como em "Batman-O Retorno" e suas duas e agonizantes sequências , "Homem-Aranha 3" , "Homem de Ferro 2" , etc ...) . Perante isso , eu pergunto : caso ele siga a linha adotada nos longas anteriores , quem ficará com mais ou menos espaço na trama ? Se ele buscar inspiração em "Ano Um" e "Acossado" para sua Mulher-Gato , não creio que ela terá uma participação muito relevante (talvez vejamos muito mais de Selina Kyle) . Quanto a Bane , levando-se em consideração que ele , possivelmente , será o vilão principal (a Mulher Gato ainda deixa alguma dúvida quanto ao seu caráter e papel na trama , já ele não deixa a menor dúvida) e que , por se tratar de um lutador tão bom quanto o morcego (que deve , inclusive , reencenar a queda e revanche do herói) , certamente terá mais de uma sequência combatendo o Batman , não duvido que ele seja um dos principais focos da narrativa .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, sobre o futuro do bat universo no cinema que você falou ai, falei de um possivel filme solo da Mulher Gato só a nivel de curiosidade (e possibilidade). Mas acredito que no caso de um possivel 4º longa do morcego, o nome dos Nolan já não estarão ligados ao projeto.

 

 Pra direção é certo que Nolan não volta. E não creio que ele queira ficar supervisionando a coisa, já que deixou claro que pra ele, a historia termina em TDKR, ou seja, ele aparentemente não tem mais interesse no bat universo.

 

 Já a possibilidade de Jonathan Nolan assumir os roteiros é mais provavel. Mas tendo em vista que nunca escreveu nada que não fosse para o irmão ( o que é uma pena) eu não teria grandes esperanças.

 

 Mas é como eu sempre digo. Adoro o trabalho do Nolan a frente da franquia, mas uma troca de diretor pode ser saudavel (se o diretor for bem escolhido, é claro). E pelas entrevistas que dá, não creio que o Nolan queira ser "babá" da franquia. Quando terminar o 3º filme, acredito que ele vai dizer, " Foi muito bem, se forem fazer um 4º filme boa sorte, mas se virem sem mim".

 

 Quanto a sua questão REI DO CUCO, sinceramente não sei o que responder. Certo que Bane vai ser o vilão principal, mas não tem como determinar quanto tempo sera dedicado a ele. O mesmo vale para Mulher Gato. Mas tendo em vista os vilões escolhidos e o cenario deixado por TDK, não acredito que teremos um Bane ou Mulher Gato surgindo apenas no ato final, como foi com Ras Al Ghul e Duas Caras.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É possível que a Mulher Gato seja confundida com o Batman no início de suas ações criminosas e isso prejudique ainda mais a imagem do morcego...

 

Quanto ao filme solo da MG, prefiro esperar o que a Hathaway vai fazer pra dizer se concordo ou não. E não culpo a Warner por tremer na base só de ouvir falar da idéia... 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vou nem ficar aqui choramingando aquela ladainha de que "tal ator não tem cara pra tal papel"... porque já tô cansado disso. Só duas palavras para vocês: HEATH LEDGER!!!!

 

Cuco, gostei demais da sua versão para o Asa Noturna, mas concordo com os colegas que não é a hora de inserí-lo na trama. Mas já discordo de algum dia termos Jason Todd e Tim Drake, pois se já é difícil introduzir um Robin na franquia, imagine 3. (sem falar que qualquer outro vilão matando o Todd, que não o Coringa, perde toda a razão de ser).
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...