Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Vilão da Franquia Batman


Caçador_Urbano
 Share

Qual o melhor inimigo?  

1 member has voted

  1. 1. Qual o melhor inimigo?

    • Jack Nicholson (Coringa)
      41
    • Michelle Pfeiffer (Mulher-Gato)
      38
    • Danny DeVito (Pingüim)
      25
    • Tommy Lee Jones (Charada)
      1
    • Jim Carrey (Charada)
      6
    • Uma Thurman (Hera Venenosa)
      23
    • Arnold Schwarzenegger (Sr. Frio)
      0
    • Jeep Wesson (Bane)
      8
    • Ken Watanabe (Rã’s Al Ghul)
      2
    • Cillian Murphy (Espantalho)
      23
    • Tom Wilkinson (Carmine Falcone)
      2
    • Richard Brake (Joe Chill)
      1


Recommended Posts

  • Members

 

 

         Eis que um bom "site de busca torna à casa" . Quanto tempo ' date=' heim ... 

         Jim Carrey nunca interpretou o Charada , tal como Tommy Lee jamais fez o Duas-Caras . Ambos interpretaram o Coringa de Nicholson .

[/quote']

 

 

Que por sua vez estava interpretando qualquer um menos o Coringa das HQs. Tava mais para uma repetição de O Iluminado do que para o Coringa de Moore, O'Neil, Miller, etc.

Yoh Asakura2006-10-08 19:27:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eis que um bom "site de busca torna à casa" . Quanto tempo ' date=' heim ...[/quote']

 

pensei que ninguem iria lembrar de mim...

 

voltei completamente diferente agora, conhecimento estão muito mais avançados!!! ;D

 

 

 

Coringa de Moore, somente moore consegue fazer...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Votei na Mulher-Gato. Michelle Pfeiffer foi marcante e estava perfeita no papel, ficou natural. Acho difícil de ser superada.

 

Meu Top (melhores vilões dos filmes do Batman):

 

  1. Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer)
  2. Coringa (Jack Nicholson)
  3. Charada (Jim Carrey)
  4. Duas-Caras (Tommy Lee Jones)
  5. Pinguim (Danny DeVito)
  6. Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger)
  7. Hera Venenosa (Uma Thurman)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

AHAHAHHAHA..

 

Li algumas críticas quanto à escolha do Heath Ledger para o papel do Coringa... Acho q essas pessoas deveriam se desculpar, não?? A atuação do cara deixou o Nicholson no chinelo... Como esses comentários têm muito tempo (2 anos), acho q as  pessoas nem se lembram mais de que escreveram...

 

Coloca o Heath nessa lista ai.. certeza q ele é o melhor de todos os tempos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 De fato' date=' mas Kane não criou o Coringa, foi Jerry Robinson, q aprovou a escolha de Heath Ledger, ou seja, o Nolan pegou a essencia do vilão direto da fonte. Nicholson fez um otimo trabalho, sem duvida, mas Ledger foi possuido pelo personagem.[/quote']

 

desculpe, mas o filme que realmente pegou a essência do Coringa direto da fonte foi o Batman do Tim Burton  (as caracteristicas principais do Coringa de 1940 estão nele: humor negro, gás do riso, armas inspiradas em comédia, conhecimento de química industrial)

 

E outra o melhor vilão da franquia Batman é a MUlher-Gato (Michelle Pfeiffer sem sombras de dúvida é a melhor interprete da vilã)

 

Essa é a melhor cena da Mulher-Gato no Batman - O retorno

 

 

cinéfilo2008-08-05 09:13:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cinéfilo a essencia do coringa não são essas coisas mas sim o conseguir tirar do serio o batman, fazendo com que ele perca a cabeça e faça algo que vai contra si proprio.

 

O joker de ledger sem duvida alguma foi das personagens que deu cabo do batman psicologicamente! Nada consegue bater ele....

 

Falas em armas inspiradas em comedia, que rai é isso? Não consideras brincadeira aquela da granada na boca? Eu adorei essa.. e especialmente o do lapis! Aquilo sim é o coringa, uma personagem insana, comica no sentido negativo e unico!

O que vai ficar para sempre na memoria nos filme do burton é aquela atmosfera de fantasia que ele criou e a propria pintura do joker. Mas a personagem nao consegue chegar aos calcanhares do ledger.

 

Questão, diz ali que o nolan teve aprovação do proprio criador do coringa e voçe ainda acha que o coringa de jack nicholson foi directo da fonte! lol

 

Tambem gostei do espantalho... Ele foi dos que conseguiu por em perigo a integridade do batman ao pegar-lhe fogo!

 

Espero pelo Riddler no proximo filme e que seja tipo o personagem que aparece em animated series... isso sim é a essencia desse personagem!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o Alucard, e apesar do Coringa ter sido muito bem representado pelo Nicholson, Burton destruiu oque havia de mais interessante na relação entre os dois personaggens.

 A essencia do Coring  não é o gas do riso, armas personalizadas ou conhecimentos quimicos. A essencia, como bem disse o Alucard é o fato do Coringa brincar com a mente de seus adversarios, o seu sadismo inconsequente, entre outras coisas.

 Com certeza o Coringa de Ledger captura muito melhor a essencia do vilão do que o de Nicholson.

 Eu tambem achava que a Mulher gato era o melhor vilão da franquia do Batman, mas com certeza ela ficou atrás do assustador coringa de Ledger.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tim Burton foi fantasioso com Coringa?

 

Se for ler A Piada Mortal vais ver ele criando o gás do riso (que junto com a carta de Curinga é a marca registrada do vilão desde a sua estréia em 1940)

 

E outra não esqueçam que Jerry Robinson foi o criador daquele personagem que os fãs do Batman mais odeiam (por riducularizar o Batman nos anos 60 e nos filmes do Joel Schumacher): o Robin

 

cinéfilo2008-08-05 11:18:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ha uma certa polemica em torno dessa questão. Kane e Finger disseram que eles criaram o personagem, e Robinson diz que foi ele, legalmente, ele é creditado como o criador do personagem, e não Kane e Finger.

 Agora, cada um escolhe em quem acreditar, pois a verdade provavelmente não vai aparecer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu estou pouco me lixando pro fato de Ledger esta vivo ou morto, o importante é q ele fez um Coringa perfeito,´ponto. O fato de estar vivo ou morto não altera isso em nada.

 Só um adendo em relação ao Jerry Robinson. E dai q ele criou o Robin? Até onde sei, Robin foi um personagem encomendado, para suavizar as historias do Batman. O Robinson só fez oq lhe mandaram, isso não diminui o seu merito de ser o criador do Coringa.

 É impressão minha, ou notei uma certa hostilidade em seu ultimo post, CINEFILO?
Questão2008-08-05 23:42:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TOP - Melhores 10 

 

1º Michelle Pfeiffer (Mulher-Gato): Inesquecível, Pfeiffer está perfeita como a ambígua felina.

2º Jack Nicholson/Heath Ledger (Coringa): Empatados, Nicholson e Ledger mostraram com competência a face do insano palhaço. Adequados para os opostos mundos criados por Burton e Nolan. O curioso é que o Coringa psicótico de Ledger funcionaria muito bem no mundo gótico de Tim Burton.

3º Aaron Eckhart (Duas-Caras): O verdadeiro Harvey/Duas-Caras surge de forma trágica na atuação de Eckhart.

4º Cillian Murphy (Espantalho)

5º Christopher Walken (Max Sherek)

 

TOP - Piores 14

 

1º Arnold Schwarzenegger (Sr. Frio): Patético!

2º Tommy Lee Jones (Duas-Caras): Um ator competente, perdido em piadas sem graça e maguiagem tosca.

3º Jim Carrey (Charada): Exagerado.

4º Uma Thurman (Hera Venenosa): A ótima Uma passa o filme todo desfilando figurinos ridículos e a atuação não fica atrás.

5º Jeep Wasson (Bane): Um personagem que poderia render e foi mal aproveitado.

 

       
Deckard2008-08-07 17:25:05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...