Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Independente


Rei do cuco
 Share

Recommended Posts

  • Members

            

                Batman independente – Baseado no projeto inicial de Begins e no baita curta intitulado Dead End , que para muitos , inclusive , antes da estréia dirigida por Nolan , era considerada a melhor versão em carne e osso do herói , resolvi criar este tópico especificamente para tratar sobre isso . Lembro que não estou falando de uma possível continuação para Begins , e sim , uma película separada e totalmente independente , como o que Mel Gibson fez em “Paixão de Cristo” . Película esta , que poderia ser lançada sem o rabo preso com nada nem ninguém , e que também não precisaria ter a preocupação de recontar a origem do morcego , já que sendo independente , bastaria satisfazer apenas aos fãs , contando uma aventura isolada de Batman , sem mesmo necessitar da presença de um vilão de grande porte . Sugestões de como poderia ser encaminhado o projeto , de quais vilões ou vilão utilizar ( Se utilizar algum . ) , do roteiro , da personalidade de nosso herói , do uniforme e utensílios , o polêmico Bat – móvel , um par ou não para Wayne , o clima do filme , enfim , serão muito bem vindas . De cara digo que eu , particularmente , não aprecio a idéia de adaptar alguma obra de Frank Miller , e vcs ? Também lembro que isso não é uma crítica indireta ( Ao menos de minha parte . ) à Begins , filme que considero a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema .

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
Bom séria muito interessante ter uma produção independente pois assim o filme (isso não tem nada haver com o Begins eu gostei muito do filme) seria fiel as características e a historia de Batman sem ter que mudar algo por estrategia de marketing, estaria nas telas nada mas que os gibis em animação, gostaria que fosse historias clássicas ou as que facilmente se adaptariam ao cinema, seria arriscar muito tentar um filme independente com novas historias (a não ser que seja alguém a altura para fazer isso) destacar vilões poucos conhecidos mas muito bem criados tmb seria uma boa, não adaptar nenhuma obra de  Frank Miller tudo bem, mas chama-lo para roterista seria uma boa, a personalidade seria uma completamente sombria e completamente diferente de Wayne como se fosse pessoas distintas não gosta de concorrentes,"ele sabe o que é bom pra cidade, nem que tenha que destruir alguns prédios, sem pensar nas consequëncias, e não precisa de aliados, alias! esqueceram que ele é o homem morcego." utensílios fieis aos que já existem para não inventar moda, o Batmóvel gostaria que fosse o dos antigos filmes já que não tem nada haver com o ínicio do Batman e nem com o Begins, sobre um par para Wayne ele até gostaria mas a proteção de Gothan City falará mais alto, ele também não quer botar ninguém em perigo, Batman deverá ser solitário tanto no crime quanto no amor, um filme que destaca Supense/Ação com um clima gótico, tornar um filme Investigativo é uma boa, nas lutas contra bandidos comuns poderia ser meiode terror como Jason, o cara aparece do nada mata todo mundo, espanca todo mundo e ninguém pega o cara, tentam fugir mais ele sempre alcansa (claro que tem que ser de uma forma mais perto de realidade), a trilha sonora teria que ser sombria como a do Begins mas com um tom de impacto maior para a pessoa sentir na pele os acontecimentos do filme, gostaria que fosse pelas mãos de Danny Elfman ele conseguiria fazer uma trilha sombria de impacto, Elfman tem uma vesatilidade incrivel e esta muito acustumafo a compor para os filmes de Burton, aliás o seu trunfo é o genero gótico, Elfman compos trilhas como  Sleepy Holoow( A lenda do cavaleiro sem cabeça), Red Dragon ( Dragão Vermelho), após ouvirem estas trilhas irão ver que ele é o melhor para fazer um filme independente do Batman, além destes filmes ele fez: A fantástica fábrica de chocolate, homem aranha 1 & 2, O Hulk, Planeta dos macacos, Missão impossível, Homens de Preto 1 & 2, Batman, Batman o Retorno, Escola de Verão, O Estranho mundo de Jack, Dick Tracy, Pequenos Espiões, e na TV tmbm: Os simpsons, O Flash, Batman: Série Animated,  antes de tudo Efman tinha uma banda chamada Oigo boingo que teve grandes sucessos como: Stay, Just Another Day, Insanity, No On lives Forever, Grey Mather, Dead Mans Party e muito mais, então é isso, achei muito interessante este tópico Rei do Cocu, pois no no Batman 2 discuti tudo isso e eu acho que deveria ter um destaque, um novo tópico foi uma grande idéia. Franco Eastwood38734.7483333333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

           Vamos por partes , cowboy :

        1 - Gostei do que disse sobre as personalidades de Wayne baterem de frente , coisa que , sinceramente , não consigo me lembrar de já ter visto . Ao menos em se tratando de um grande dilema , realmente não consigo me recordar de nada a respeito .

        2 - Também acho que , para um filme independente , cairia melhor o batmóvel clássico , até porque , além de se tratar de algo fiel aos quadrinhos , dificilmente teriam grana pra criar algo como o de Begins . Uma Caravan pintada de preto e com algumas modificações na lataria já estaria de ótimo tamanho ( lembro que estamos falando de um filme independente ) .  

        3 - Cenas de violência viscerais ao estilo Tarantino seriam perfeitas , aliás , aí está um bom nome para a direção .

        4 - Os utensílios poderiam ser mais simples como na mini - série "Gothic" da revista "Um Conto de Batman" . Prefiro um Batman mais primitivo .

        5 -  Só acho possível Danny Elfman trabalhar num projeto como este se for de graça , pois pagar o cachê dele e tirá - lo da rota hollywoodiana , seria algo impossível mesmo que ele fosse fã do personagem .

       

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom que gostou, a COWBOY PICTURES irá fazer este filme não se preocupe...

E sobre Danny Elfman, é possivel ele aceitar a fazer se o agradar, pois escutei uma história sobre ele de cair o queixo, ninguém diz que um artita do nível dele faria, não sei se é verdade mais escute, não quero saber escute! que cara chato não vou repetir outra vez! eu escutei dizer que um garoto de uns 7 ou 8 anos de idade foi passear com seus pais e o encontrou na rua e pediu seu autografo, simplismente Elfman deu-lhe o seu autografo, surpreendendo até os pais o garoto chega para o Elfman e pedi para ele ir no seu aniversário para cantar, a mãe ou pai não sei, fala para o filho que é muito caro chamar um artista para cantar, o garoto puxa uma nota de 10 dolares e da pro Elfman e fala pro pai, será que isso já da? adivinha o final da historia? Danny Elfman já é podre de rico e o seu talento é inconparável, ele tem o direito de escolher o que vai o não fazer de seu tempo, recebendo um grande cachê ou não, contando que o agrade, a não ser que seja gente com Money, ok.

Franco Eastwood38736.6422569444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

               Ah , sei lá ... Qualquer um se emocionaria com esse garotinho , mas pra tratar com um monte de marmanjo , sei não ...

               Quanto à uma possível adaptação das obras de Frank Miller , creio que seria uma loucura , um verdadeiro absurdo , pois há certas obras que se eternizam de tal maneira que , determinada adaptação só viria a tirar seu brilho . O clima passado nos quadrinhos , a arte , a interpretação , enfim , são coisas que jamais poderão ser repetidas . É mais ou menos como "Lobo Solitário" , onde nem o mestre Kurosawa conseguiu lá grandes coisas .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o batman perfeito no cinema seria sem rabo preso com

 

estúdio grande, (o próprio nome do tópico) poucos efeitos, apenas o necessário para realçar a figura

 

sombria do batman, atores desconhecidos ou não (

 

se fossem decentes o suficiente pra abrir mão de cachê

 

alto), sem preocupação com censura, abordagem de temas

 

pesados mas sem apelação como em sin city, é mais ou menos por aí.

 

 

 

obs: e claro, christian bale como batman, smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                   O que vcs acharam do "Death End" ?

 

 

 

dead end é o correto, bom, quem curte a arte do alex

 

ross e não se incomoda em ver como fica ao vivo e a

 

cores batman de pijamão e cuecão deve ter adorado,

 

a mim agradou apenas a cena com ele se erguendo do

 

chão e com a capa bem aberta e aquela chuva torrencial.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra: Maquiagem' date=' uniforme, caracterização, direção, conceito: 10

 

Pra: Aliens, Predadores, atuação, lentes brancas: 0

 

World's Finest é legal também. Mas a atuação é mediocre e gente...pra futuras referencias, nunca mostre o Batman na luz do dia. Nunca.smiley36.gif

[/quote']

 

 

 

 

 

sobre a primeira nota que voce deu, concordo em grande

 

parte.

 

sobre a segunda, concordo totalmente.

 

 

 

sobre world´s finest, nem tenho vontade de ver, curti

 

trocentos milhões de vezes mais o curta dos comandos em ação, quanto a batman na luz do dia, concordo explicitamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que a principal que boa parte da galera sonha e pode incluir eu aí nessa galera, é batman ano um com certeza, já cavaleiro das trevas iria com certeza exigir orçamento de grande produção, a menos é claro que algum fã milionário resolvesse arcar com o custo da produção e não estivesse nem aí pro prejuízo histórico nas bilheterias.......adam_jones_138750.7977662037

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eles quisessem adaptar uma história dos quadrinhos para fazer o Batman independente' date=' qual vc adaptaria e pq?

 

[/quote']

Shaman.
É uma minisserie, da linha Contos do Batman, e se passa logo apos Batman Ano Um. Totalmente excelente, alem de não requerer de muitos efeitos, tecnologia, coisas desse tipo.


Cavaleiro das Trevas com pouco dinheiro é inviavel.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixa eu furar essa panela aqui...smiley36.gif..olha eu queria que foss adaptado o Cavaleiro das Trevas com Clint Eastwood como Batman...mas um Batman bem demente' date=' beirando a loucura...

[/quote'] aí Big nessa tu se superousmiley32.gif, concordo com vc, já pensou ele fazendo o que desse na telha, o maneiro é que os vilões teriam que salvar gothan city do Batmansmiley36.gif. e com Clint Eastwood ficaria legal, e já pensou se fosse com o Jim Carrey, fazendo um bicho bem insano de doer, com uma dupla personalidade.

Eu adaptaria a Piada Mortal, mas devo confessar que vcs capricharam na hora da escolha, poderiamos até fazer uma seqüencia, Batman Ano Um (Adam jones), Shaman (Daft archer), Gothic (Rei do Cuco), A Piada Mortal (Cowboy), e pra fechar com chave de ouro Cavaleiro das Trevas (Big One) com o Batman demente e tudo, e com a participação acertada de Clint Eastwood, imperdível... a Cowboy Pictures irá patrocinar os filmes com certeza (principalmente o ultimo).

E agora lançarei mas uma pergunta para os nossos atiradores de elite, se eles estivessem escolhendo os Vilões para criar o filme, na sua opinião, quantos vilões teria que ter por filme? quais seriam e porque? diga os nomes para os cinco primeiros filmes independentes.

Franco Eastwood2006-2-7 16:42:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

           Bem Cowboy , quando o Big disse sobre um Batman demente , creio que ele estivesse pensando como herói , e não como vilão . Mais ou menos como o do "Batman VS Spawn - 1" .

           Quanto aos vilões ... bem , sua pergunta acabou ficando meio vaga , porque isso dependeria do desenvolvimento da história . O ideal seria deixar a coisa correr naturalmente sem uma determinação de que cada filme teria obrigatoriamente de ter tantos vilões e acabou .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

shoot.gifRei do Cuco>headbreak.gif (Seu Chato!!!!!!!!!)

             Bem Cowboy ' date=' quando o Big disse sobre um Batman demente , creio que ele estivesse pensando como herói , e não como vilão . Mais ou menos como o do "Batman VS Spawn - 1" .

           Quanto aos vilões ... bem , sua pergunta acabou ficando meio vaga , porque isso dependeria do desenvolvimento da história . O ideal seria deixar a coisa correr naturalmente sem uma determinação de que cada filme teria obrigatoriamente de ter tantos vilões e acabou .

[/quote']

Entendi sim estava apenas zoando, eu quiz dizer que se ele fosse desse jeito ele seria destruídor, os inimigos iriam se confudir com ele pela forma dele de lutar, mesmo lutando por lados opostos.

Sim tem razão sobre a pergunta, além disso ficou mal formulada, mas mesmo assim vou deixar a minha preferencia nos vilões, eu gostaria que eles aproveitasem vilões bem criados, mas que ainda não apareceram nos outros fimes, que destaca-se apenas um em cada filme, achei maneríssimo o Espantalho e o Ra's no Begins, e também por serem vilões que não apareceram nos outros filmes evitaria comparações, e chamaria a atenção para conhecer os vilões pouco conhecidos, acho que isso deixaria os filmes independentes com um toque especial, só isso, um abraço do Cowboy mas rápido do Oeste, que sempre acerta na mos... bom nem sempresmiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...