Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sport Club Internacional


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fraquissimo mesmo. Surpreendeu todo mundo ter ganho do Inter, por dois gols de vantagem, principalmente por ele ser favorito a chegar na final.

 

Mas não acho que o Paraná fique atrás do Atletico Goianiense não, comparação tosca a sua. Se teu Gremio não teve competencia de passar por eles não vem descontar no Paranazinho não0606

 

Tu ta com tempo sobrando entao se acompanhou o jogo inteiro mesmo achando uma bosta, como disse. No Beira Rio não sei, acho q segura o Inter sim, no máximo o Inter consegue os penalties.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 533
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Opa, nem sabia que tu torcia pro Paraná, até me referia a ele dessa forma pq não sabia que existia alguém nessa área do fórum que torcesse pra ele. 06

 

Mas sério, eu acompanhei o jogo pelo mesmo motivo que acompanho todos os do Inter quando posso, pra secar. Todo bom gremista faz isso. hehe. E eu só falo que o Paraná é pior que o Atlético-GO pq eu vi os dois jogando, e sim, o Paraná é pior que o Atlético-GO. Aliás, esse time do Paraná é ruim, o do Atlético-GO é bom, mas só isso. O meio campo e ataque do Atlético são muito mais perigosos, chegam em uma velocidade absurda no ataque, já a defesa dos dois são equilibradas. E o Grêmio não teve competencia mesmo, nunca disse o contrário, mas isso não impede que eu consiga ver meritos do time.

 

Quanto o jogo do Paraná - apesar de eu ter adorado o resultado - foi um aborto ter acontecido aquilo, sério, vcs jogariam 10 vezes mais e duvido que esse resultado iria se repetir, tiveram uma puta sorte do Abel ter inventado uns troços ridiculos, como inverter a posição do Alex e do Roger. Quero muito mesmo que vcs se classifiquem - apesar de não acreditar muito - mas que o time é bem ruim, é.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho q esse é o unico lugar do planeta onde a torcida do Parana é maioria entre os três daqui do estado060606 Se bem q o fapreve, ao que me parece, tem uma queda pelo coxa, é um coxa enrustido06

 

Nessa comparação vc tem mais propriedade pra falar do q eu, ainda não vi o Atletico-GO jogar, não posso falar muito. Mas acho precipitado julgar o time por uma exibição apenas.(Pior ainda é julgar um time só pelo nome, como eu fiz com o Atletico-, como eu fiz com o Atletico-GO, 0606, mas deixa pra lá)

 

No fim das contas mesmo, o importante é que ganhamos, pode ter jogado mal pacas, o time é limitadissimo, mas essa vitória pode dar moral e motivação pros jogadores. Tbm acho q se passar do Inter não passa do Palmeiras, mas essa motivação pode ser boa por jogo desse fim de semana, vamos ver.

 

Sloth2008-04-18 12:17:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Internacional bate Caxias e pega o Juventude na final do Gauchão

 

O primeiro clube a garantir vaga na final do Campeonato Gaúcho de 2008 foi o Inter, que na tarde deste domingo o time aplicou 2 a 1 no Caxias, no Beira-Rio. Como já virou rotina na atual temporada, o nome da vitória foi Alex, artilheiro colorado, autor de dois gols no primeiro tempo, e acabou se machucando na etapa complementar.

 

A equipe já havia ganhado na serra por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal, e bastava não ser derrotada. Com tranqüilidade para administrar a vantagem, os espaços apareceram e os gols saíram. Apesar de ter sido pressionado no fim, a classificação veio sem dificuldade.

O adversário colorado será o
Juventude, que bateu o Inter-SM por 4 a 2 na casa do adversário.

As duas equipes entraram em campo com surpresas de última hora na escalação. Do lado vermelho o volante Jonas ganhou o lugar do atacante Iarley, e do outro o atacante Flávio Guilherme substituiu o meia Terrão. Os visitantes pareciam nervosos no começo, errando passes simples. Sem pressa, o Inter tocava a bola no meio-de-campo, e Nilmar, nas investidas em velocidade, assustava.

O Caxias tentava abrir o placar nos lançamentos pelo alto, forçando o erro na linha de impedimento do adversária. Mas Alex, aos 19, aproveitou cruzamento perfeito de Guiñazu e acertou um belo voleio de canhota no canto direito: 1 a 0.

Não demorou muito para o meia fazer mais um. Aos 27 ele recebeu na frente da área sem marcação, e tocou com estilo no canto direito. A equipe da serra, desesperada, corria desordenadamente pelo campo, e a zaga colorada, sólida, não correu riscos até o intervalo.

"Ainda não nos classificamos, nunca podemos achar que está bom. Vamos tentar melhorar no segundo tempo", avisou o zagueiro Índio na ida para o vestiário.

Logo com cinco minutos da etapa final Alex, craque da partida, tentou jogada na frente da área, torceu o tornozelo direito numa dividida, precisou ser substituído e saiu ovacionado pela torcida. Mesmo com a vaga nas mãos, quem mostrava mais iniciativa era o Inter. Já o Caxias parecia não acreditar na virada, tocava a bola se compromisso e pouco fazia para tentar escapar da forte marcação.

Aos 33 o Inter relaxou atrás, e Flávio aproveitou a liberdade na área para descontar: 2 a 1. Com o gol o Caxias se empolgou e foi para cima, pressionou, mas não havia mais tempo para a virada e o placar não mudou até o final.

Inter
Clemer; Índio, Orozco e Titi; Bustos, Jonas, Magrão, Guiñazu (Ji-Paraná) e Alex (Andrezinho); Fernandão e Nilmar (Iarley)
Técnico: Abel Braga

Caxias
Juninho; Marília, Cuca (Terrão) e Cris; Gustavo, Júlio César, Tiago (Marquinhos), Aélson e Rodrigo (David); Flávio Guilherme e Kempes
Técnico: Gilson Kleina

Data: 20/4/2008 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: José Franco Filho e Júlio César Santos
Cartões amarelos: Guiñazu, Bustos (Inter); Aélson, Júlio César, Tiago, Terrão, Cris, Marquinhos (Caxias)
Gols: Alex (aos 19min e aos 27min do primeiro tempo); Flávio (aos 33min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter faz 5 a 1 no Paraná em jogo emocionante e segue na Copa BR

 

Em jogo alucinante, o Inter saiu perdendo mas goleou o Paraná por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, e conquistou uma histórica classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Andrezinho, autor de dois gols, foi o principal nome do duelo, que teve três expulsões e quatro gols só no primeiro tempo.

 

Como havia perdido por 2 a 0 em Curitiba, só uma vitória por três gols servia aos gaúchos, que levaram um susto ao sair atrás no placar. Embalado pela torcida, a equipe pressionou, e Magrão e Fernandão na etapa complementar, confirmaram a epopéia vermelha. Agora, o time aguarda a definição do próximo adversário, que será Palmeiras ou Sport.

No primeiro lance do jogo, Jonas se chocou com Índio, bateu de cabeça no gramado, ficou desacordado e precisou sair de campo. O susto deixou a equipe colorada desatenta, e num cruzamento aos 3min Fábio Luis aproveitou e, de cabeça, abriu o placar. Mal saiu a bola e Bustos cruzou, para Andrezinho, que havia dito que marcaria um gol. O meia dominou no peito e colocou no canto direito: 1 a 1 num começo eletrizante.

A torcida incendiava a partida, o Inter ia para cima, e era seguidamente parado com faltas. Num lance aos 22, Ângelo deu um carrinho violento em Andrezinho e foi expulso com justiça. Na pressão o Inter virou aos 32, quando Bustos colocou na área e Índio. Em seguida, Sidnei e Joelson discutiram e receberam cartão vermelho.

Andrezinho, que entrou em campo dizendo que "nunca estive mais confiante", estava bem posicionado aos 42, e quando Fernandão escorou um lançamento, concluiu para o gol, fazendo o Beira-Rio enlouquecer. "Fizemos o mais difícil, agora é ter calma porque só falta um gol. Estamos subindo desorganizados, deixando muito aberto atrás", alertou Clemer no intervalo.

O ritmo não era tão forte na etapa complementar, mas os donos da casa seguia dominando. Quando tinha a posse de bola, o Paraná valorizava, fazendo o tempo passar. Na raça, o Inter foi em busca do gol e o conseguiu aos 19, quando Andrezinho cruzou para Magrão, que bateu no canto direito: 4 a 1.

O time paranaense tentou reagir, e Clênio quase acabou com a festa colorada aos 31, quando cabeceou uma bola no poste. Mas aos 46 Nilmar entrou na área e sofreu pênalti, que Fernandão bateu no canto direito e garantiu a grande classificação.

Inter
Clemer; Bustos, Índio (Titi), Orozco e Marcão; Jonas (Sidnei), Ji-Paraná (Adriano), Magrão e Andrezinho; Fernandão e Nilmar
Técnico: Abel Braga

Paraná
Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luis Henrique; Ângelo, Léo, Jumar (Cristian), Giuliano (Clênio) e Everton, Joelson e Fabio Luis (Goiano)
Técnico: Bonamigo

Data: 23/03/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Bustos, Marcão (Inter); Léo, Daniel Marques, Everton (Paraná)
Cartões vermelhos: Ângelo, Joelson (Paraná); Sidnei (Inter)
Gols: Fábio Luis (aos 3min); Andrezinho (aos 5min e aos 42min); Índio (aos 32min do primeiro tempo); Magrão (aos 19min), Fernandão (aos 46min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei que o Paraná saiu muito prejudicado com arbitragem, perdeu pq é um time ruim pra cacete. O juizão deixou de expulsar o Magrão, mas também deixou de dar um pênalti no Nilmar... Pqp, é incrível esse Paraná, depois de ter feito um gol, aos 4 minutos, só não podia tomar 4, podia até levar 3 que tava tudo numa boa... E me toma 5. A vá... Saiu na hora certa, um time assim não pode pretender nada na competição.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não achei que o Paraná saiu muito prejudicado com arbitragem' date=' perdeu pq é um time ruim pra cacete. O juizão deixou de expulsar o Magrão, mas também deixou de dar um pênalti no Nilmar... Pqp, é incrível esse Paraná, depois de ter feito um gol, aos 4 minutos, só não podia tomar 4, podia até levar 3 que tava tudo numa boa... E me toma 5. A vá... Saiu na hora certa, um time assim não pode pretender nada na competição. [/quote']

 

O time é bem ruim sim. Mas pra mim a primeira expulsão do Paraná era pra cartão amarelo. Se fosse o critério do árbitro, devia ter expulso um do Inter que fez uma falata ainda mais feia no final do primeiro tempo e não levou nem amarelo. Teve um penalti tão claro quanto o marcado no Nilmar para o Paraná quando o jogo estava 1x1. Só ai já deu pra prejudicar bastante.

Como eu disse, estava torcendo pro Inter mesmo, já que será muito bom ver um duelo entre Inter x Palmeiras. Mas ficou claro, pra mim, que o árbitro tremeu pelo time da casa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em Palmeiras e Internacional, vou assistir no Palestra Itália no dia 18 pelo Campeonato Brasileiro !16

 

Quanto a Copa do Brasil, hoje o Palmeiras pega a pedreira do Sport, temos que fazer por onde não tomar gols em casa !

 

A torcida do Internacional foi o 12º jogador, parabéns !!!!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não achei que o Paraná saiu muito prejudicado com arbitragem' date=' perdeu pq é um time ruim pra cacete. O juizão deixou de expulsar o Magrão, mas também deixou de dar um pênalti no Nilmar... Pqp, é incrível esse Paraná, depois de ter feito um gol, aos 4 minutos, só não podia tomar 4, podia até levar 3 que tava tudo numa boa... E me toma 5. A vá... Saiu na hora certa, um time assim não pode pretender nada na competição. [/quote']

 

O time é bem ruim sim. Mas pra mim a primeira expulsão do Paraná era pra cartão amarelo. Se fosse o critério do árbitro, devia ter expulso um do Inter que fez uma falata ainda mais feia no final do primeiro tempo e não levo do primeiro tempo e não levou nem amarelo. Teve um penalti tão claro quanto o marcado no Nilmar para o Paraná quando o jogo estava 1x1. Só ai já deu pra prejudicar bastante.

Como eu disse, estava torcendo pro Inter mesmo, já que será muito bom ver um duelo entre Inter x Palmeiras. Mas ficou claro, pra mim, que o árbitro tremeu pelo time da casa.

 

Dois pesos duas medidas... de novo!!!

 

Eu não tenho certeza, mas não foi esse árbitro que inverteu o resultado do jogo Parana x São paulo ano passado? Vou pesquisar, mas acho q não mesmo.. se for, affffffffffffff!

 

Edit: Não foi mesmo.. mais um entao.0714

Sloth2008-04-24 12:26:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Inter faz 5 a 1 no Paraná em jogo emocionante e segue na Copa BR

06060606

 

Outra versão, again:

 

Tricolor eliminado pelo "apito amigo"

 

CURITIBA

- O Paraná Clube está eliminado da Copa do Brasil. Depois de ter seu plano

tático destruído pelo árbitro Vágner Tardelli (FIFA-SC), o Tricolor foi goleado

por 5 x 1 pelo Internacional. Os paranistas entraram em campo podendo até perder

por dois gols de diferença, mas sucumbiram diante de um visível "apito amigo"

dos gaúchos.

 

Enquanto esteve 11 contra 11, o Paraná fez prevalecer seu

plano de jogo. A 1min, puxou contragolpe rápido e quase abriu o placar. Em

seguida, Jonas dividiu com Índio, bateu a cabeça ao cair no gramado e deixou o

campo desacordado. Aturdido, o Inter se viu envolvido pelo contra-ataque

ticolor, puxado por Ângelo. Ele cruzou, Giuliano furou na conclusão e Fábio Luís

definiu aos 4min: Paraná 1 x 0.

 

Com a vantagem ampliada - até aquela

altura podia sofrer três gols -, o Paraná tentou administrar, mas Andrezinho

empatou o confronto aos 5min. De fora da área, ele deu uma pancada na bola e

superou Fabiano Heves. O gol fez o Tricolor se retrair, para explorar os

contragolpes, mas aos 14min o Inter passou a ter um claro favorecimento de

Vágner Tardelli. Ângelo participou de uma dividida e foi expulsou. Com um a

menos, o Paraná foi obrigado a tirar Fábio Luís para que Goiano recompusesse a

zaga. O lance descontrolou o Tricolor e a partida se tornou um duelo defesa

contra ataque.

 

O Internacional partiu para cima e aos 31min surgiu o

segundo gol, com Índio desviando um cruzamento. Antes, porém, o meio-campista

Ewerton, jogando na ala direita, avançou pela grande área e foi derrubado por

dois zagueiros dos colorado gaúcho. Tardelli ignorou o lance, mas agiu com ferro

e fogo no lance de jogo entre Joelson e Sidnei. O atacante tricolor foi

empurrado e insultado pelo zagueiro do Inter e acabou expulso junto com o

rival.

 

Com nove no gramado, o Paraná se retraiu e ficou à mercê do

Internacional. Aos 41min, Fernandão arrumou de cabeça para Andrezinho e o

atacante marcou o 3° gol. O 1.º tempo terminou 3 x 1 para o Inter, mas Léo

perdeu chance incrível, após jogada de Giuliano, desperdiçando a chance de fazer

3 x2.

 

Na etapa final, o Paraná procurou se reagrupar no meio-campo, para

impedir que o colorado povoasse o setor, mas a impossibilidade de atacar não

afastou os gaúchos de sua área.

 

O Internacional começou em cima do

Paraná, que resistiu até os 18min. O colorado explorou o jogo aéreo e numa

dessas jogadas Andrezinho cruzou e Magrão aproveitou um mau posicionamento de

Daniel Marques para pegar o rebote e fazer 4 x 1.

 

Destituído da vantagem,

o técnico Paulo Bonamigo mandou o Paraná ao ataque. E colocou Cristian e Clênio

no jogo. O gol redentor quase saiu aos 31min. Ewerton cabeceou a bola na trave e

no rebote Clênio chutou prensado contra o marcador, na pequena área. Aos 47

minutos, veio golpe de misericórdia. Fernandão marcou o 5.°, de

pênalti.

 

INTERNACIONAL 5 x 1 PARANÁ

CLUBE

 

Internacional: Clemer; Bustos, Índio(Tite), Orozco e

Marcão; JiParaná, Magrão, Jonas(Sidnei) e Fernandão; Andrezinho e

Nilmar

Técnico: Abel Braga

Paraná: Fabiano Heves; Daniel

Marques, João Paulo e Luis Henrique; Ângelo, Jumar(Cristian), Léo,

Giuliano(Clênio) e Everton; Joélson e Fábio Luís(Goiano)

Técnico:

Paulo Bonamigo

Data: 23/4/2008 (quarta-feira)

Local:

Beira-Rio, em Porto Alegre

Renda: R$ 361.091,00

Público:

38.263 pagantes (41.837, total)

Gols: Fábio Luís, 4 min; Andrezinho,

5min e 41min, e Índio, 31min do 1.°; Magrão, 18 min, e Fernandão, 47min do

2.°

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)

Assistentes:

Dilber Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Claudemir Maffessoni (SC)

Cartões

amarelos: Bustos, Daniel Marques, Marcão e Ewerton

Expulsão:

Ângelo, Joelson e Sidnei

Sloth2008-04-24 12:18:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

0606

O Inter não teve nada a ver com o que o árbitro fez...

 

E ele ganahria o jogo mesmo sem a interferencia do jaguara ali. Só não faria 5x1.03

 

Acho q ficaria no 4x2 no fim das contas (ou 3x2). Pq do penalti no Ewerton q nao foi dado e um jogador a mais do Inter que ou teria de ter um dos zagueiros expulsos tbm ou o Angelo não devia ter sido expulso, se o vagabundo tivesse critério pra dar cartão
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Mais gente gozando com a pica dos outros aqui 060606...tão tudo empolgado os gremistas, só acho q o Inter reverte o resultado no Beira-Rio, não que eu torça p isso, pq acho q o Juventude é quem mais merece o título gaúcho pelo que apresentou durante o campeonato

Jack_Bauer2008-04-28 01:25:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha, até acho mesmo q o inter pode reverter, mas vale lembrar q a macacada não faz muito tava gozando com esse mesmo "catzo"  juventudino...

 

Essa coisa de merecer não ineteressa, até pq discordo de vc, o Juventude se classificou na sorte, no saldo de gols como último classificado do seu grupo em função de um resultado inesperado de outro time... Pelo q apresentou de início, devia era ter ficado de fora... Já na fase final, com o Zetti como treinador o time cresceu batsante.. De início, na fase de clsassificação,só ganharam bem foi do Inter mesmo...

 

Highlander2008-04-28 08:57:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

    Mais gente gozando com a pica dos outros aqui 060606...tão tudo empolgado os gremistas' date=' só acho q o Inter reverte o resultado no Beira-Rio, não que eu torça p isso, pq acho q o Juventude é quem mais merece o título gaúcho pelo que apresentou durante o campeonato

[/quote']

 

Haha, agora o Bauer assiste os jogos do Juventude também... O Juventude foi mediocre no campeonato, jogou bem 3 jogos apenas, o segundo contra o Grêmio, o segundo contra o Inter de Santa Maria e esse contra o Inter. Se classificou em quarto do grupo por saldo, quase se fode e perde lugar pra um time mediocre. E contra o Grêmio, só passou pelo saldo qualificado. Se fosse por quem jogou mais no campeonato, com certeza o título era de Grêmio ou Inter, que sobraram. Até o Inter de Santa Maria merecia mais.

 

E por favor, não vem com esse papinho de gozar com o pau dos outros, tu vem fazendo isso a mais de 10 anos.

 

Edit. a sim, teve os jogos contra o inter na fase classificatoria que eles foram bem, e só. E eu acho que o Inter não vence o Juventude no próximo domingo.

Tensor2008-04-28 11:42:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nem a pau, rubão. O Juventude começou mal, por pouco não se classifica, mas o Zetti conseguiu arrumar o time. O Juventude tem bons jogadores, tem o goleador do gauchão, o Mendes, que inclusive o Grêmio ta interessado nele, tem um lateral muito rápido, o Elvis, tem o Lauro, que é quem faz o time andar, tem o Juan Perez que tem muita qualidade na armação, no passe... O Renan, que é ótimo volante e saiu ontem no comecinho do jogo por uma pancada que levou do Magrão, tem o Michel Alves que é ótimo goleiro, frio, não costuma tremer, o Alemão, que é como e fosse o Sandro Goiano deles, só que zagueiro... Enfim, o time tem vários jogadores interessantes, é bem melhor que o Paraná. Vai dar muito trabalho sim no Beira Rio, como na primeira fase, que o Juventude inclusive ganhou do Inter lá.

 

E desde que o Juventude se classificou, essa é a primeira vez que vai jogar não precisando vencer. Perdeu pro Grêmio e pro Inter de Santa Maria em Caxias, e conseguiu os resultados fora de casa. O Juventude ta jogando melhor fora de casa do que dentro, não vai ser nada fácil mesmo. Inclusive to achando que o Juventude leva esse campeonato.

Tensor2008-04-28 15:30:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Balança gaúcha desequilibra, e Inter curte superioridade sobre Grêmio

 

No duelo Gre-Nal, quase centenário, quando um está por cima, o outro por baixo, mas raras vezes diferença foi tão acentuada

 

PORTO ALEGRE - No futebol gaúcho, Grêmio e Internacional mantêm uma rivalidade ímpar que em 2009 completará 100 anos. E nesse período todo, tornou-se rotina tricolores e colorados falarem numa virtual balança sempre em desequilíbrio, mantendo um por cima do outro. Mas poucas vezes a diferença esteve tão acentuada como nestas últimas temporadas. O primeiro semestre do ano apenas reforça uma tendência que vem incomodando o lado azul.

 

Na semana passada, ao ser confirmado um amistoso do Grêmio contra um time amador da serra gaúcha, devido às eliminações precoces nas competições que disputava - ao mesmo tempo em que o Inter avançava na Copa do Brasil e se preparava para a primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho - o técnico Celso Roth, do Tricolor, disse que o fato fazia parte do "momento de humilhação" pelo qual passa o clube.

Fosse apenas o desempenho nesta temporada a incomodar, não seria nada muito grave. O problema é que ele se soma a uma série de fatores que vêm inferiorizando o clube nesta histórica rivalidade. O Grêmio vive uma crise financeira muito séria, de tal forma que seu hábil vice-presidente de finanças, Túlio Macedo, teve de montar o que denominou de "condomínio de credores", para conseguir administrar o amontoado de ações trabalhistas impostas por ex-atletas.

Mais do que isso: em conseqüência de más administrações passadas a atual diretoria, em sua segunda gestão, não consegue manter um grupo básico e a cada temporada um novo elenco precisa ser montado. Dezenas de profissionais chegam emprestados, dezenas vão embora. "Não temos dinheiro para grandes contratações", diz, com responsabilidade, o presidente Paulo Odone.

O Inter, ao contrário, vive fase de planos grandiosos e a campanha para chegar a dezembro com 100 mil sócios segue à pleno, já tenho ultrapassado os 63 mil. Nesta semana, no embalo do sucesso do filme sobre a conquista do Mundial de Clubes da FIFA de 2006 - que chegou ate aos cinemas -, o clube lança oficialmente o DVD que conta como conseguiu ganhar a Dubai Cup em janeiro deste ano, nos Emirados Árabes, superando a Internazionale de Milão na final, com direito a um gol de bicicleta do atacante Nilmar.

 

Os ídolos nos quais as crianças atualmente se espelham no Ri Grande parecem estar todos no lado vermelho. Além de Nilmar, podem ser destacados Fernandão, Alex, Iarley, Guiñazu, Magrão, todos atletas bem identificados com o clube, com contratos longos e que, caso saiam do Beira-Rio, renderão bom dinheiro, pois os direitos federativos e financeiros são do Inter.

No Grêmio, o capitão do time e jogador mais identificado com o clube, o volante Eduardo Costa, está indo embora porque o empréstimo feito pelo Espanyol acaba em julho e a diretoria já avisou que não há como pagar os 3,5 milhões de euros solicitados para ficar com o atleta em definitivo.

Como o fato há um século ocorre, os gremistas torcem para que a balança outra vez se inverta, mas até lá os colorados seguem curtindo o bom momento. Estão na final do Gauchão, nas quartas-de-final da Copa do Brasil e o grupo é considerado favorito no Brasileirão que vem aí, segundo aposta a revista especial da Placar sobre a competição. Já o Grêmio, no momento fazendo amistosos contra times pouco qualificados para manter o time em atividade, poucos apostam.

 

gremio.gif A GANGORRA GRE-NAL internacional.gif

 

Eliminado pelo Atlético-GO na 2ª fase

Na Copa do Brasil

Disputa as quartas-de-final contra Palmeiras ou Sport

 

Eliminado pelo Juventude nas quartas-de-final

No Gauchão

Decide o título contra o Juventude domingo (4/5)

 

Amistosos com Ypiranga de Erechim (1/5) e Avaí (3/5)

Compromissos antes da estréia no Brasileirão

Final do Gauchão e quartas da Copa do Brasil

 

Série B (2005)
Bi Gaúcho (2006/2007)

Últimos títulos

Gaúcho (2005)
Libertadores (2006)
Mundial (2006)
Recopa (2007)
Dubai Cup (2008)

Minduim2008-04-29 11:05:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é, essa aí já virou clássica. 06

 

Balança gaúcha desequilibra' date=' e Inter curte superioridade sobre Grêmio

 

No duelo Gre-Nal, quase centenário, quando um está por cima, o outro por baixo, mas raras vezes diferença foi tão acentuada

 

PORTO ALEGRE - No futebol gaúcho, Grêmio e Internacional mantêm uma rivalidade ímpar que em 2009 completará 100 anos. E nesse período todo, tornou-se rotina tricolores e colorados falarem numa virtual balança sempre em desequilíbrio, mantendo um por cima do outro. Mas poucas vezes a diferença esteve tão acentuada como nestas últimas temporadas. O primeiro semestre do ano apenas reforça uma tendência que vem incomodando o lado azul.

 

Na semana passada, ao ser confirmado um amistoso do Grêmio contra um time amador da serra gaúcha, devido às eliminações precoces nas competições que disputava - ao mesmo tempo em que o Inter avançava na Copa do Brasil e se preparava para a primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho - o técnico Celso Roth, do Tricolor, disse que o fato fazia parte do "momento de humilhação" pelo qual passa o clube.

 

Fosse apenas o desempenho nesta temporada a incomodar, não seria nada muito grave. O problema é que ele se soma a uma série de fatores que vêm inferiorizando o clube nesta histórica rivalidade. O Grêmio vive uma crise financeira muito séria, de tal forma que seu hábil vice-presidente de finanças, Túlio Macedo, teve de montar o que denominou de "condomínio de credores", para conseguir administrar o amontoado de ações trabalhistas impostas por ex-atletas.

 

Mais do que isso: em conseqüência de más administrações passadas a atual diretoria, em sua segunda gestão, não consegue manter um grupo básico e a cada temporada um novo elenco precisa ser montado. Dezenas de profissionais chegam emprestados, dezenas vão embora. "Não temos dinheiro para grandes contratações", diz, com responsabilidade, o presidente Paulo Odone.

 

O Inter, ao contrário, vive fase de planos grandiosos e a campanha para chegar a dezembro com 100 mil sócios segue à pleno, já tenho ultrapassado os 63 mil. Nesta semana, no embalo do sucesso do filme sobre a conquista do Mundial de Clubes da FIFA de 2006 - que chegou ate aos cinemas -, o clube lança oficialmente o DVD que conta como conseguiu ganhar a Dubai Cup em janeiro deste ano, nos Emirados Árabes, superando a Internazionale de Milão na final, com direito a um gol de bicicleta do atacante Nilmar.

 

Os ídolos nos quais as crianças atualmente se espelham no Ri Grande parecem estar todos no lado vermelho. Além de Nilmar, podem ser destacados Fernandão, Alex, Iarley, Guiñazu, Magrão, todos atletas bem identificados com o clube, com contratos longos e que, caso saiam do Beira-Rio, renderão bom dinheiro, pois os direitos federativos e financeiros são do Inter.

 

No Grêmio, o capitão do time e jogador mais identificado com o clube, o volante Eduardo Costa, está indo embora porque o empréstimo feito pelo Espanyol acaba em julho e a diretoria já avisou que não há como pagar os 3,5 milhões de euros solicitados para ficar com o atleta em definitivo.

 

Como o fato há um século ocorre, os gremistas torcem para que a balança outra vez se inverta, mas até lá os colorados seguem curtindo o bom momento. Estão na final do Gauchão, nas quartas-de-final da Copa do Brasil e o grupo é considerado favorito no Brasileirão que vem aí, segundo aposta a revista especial da Placar sobre a competição. Já o Grêmio, no momento fazendo amistosos contra times pouco qualificados para manter o time em atividade, poucos apostam.

 

gremio.gif A GANGORRA GRE-NAL internacional.gif

 

Eliminado pelo Atlético-GO na 2ª fase

Na Copa do Brasil

Disputa as quartas-de-final contra Palmeiras ou Sport

 

Eliminado pelo Juventude nas quartas-de-final

No Gauchão

Decide o título contra o Juventude domingo (4/5)

 

Amistosos com Ypiranga de Erechim (1/5) e Avaí (3/5)

Compromissos antes da estréia no Brasileirão

Final do Gauchão e quartas da Copa do Brasil

 

Série B (2005)

Bi Gaúcho (2006/2007)

Últimos títulos

Gaúcho (2005)

Libertadores (2006)

Mundial (2006)

Recopa (2007)

Dubai Cup (2008)

[/quote']

 

Totalmente injusto e sem sentido essa comparação. Comparar a melhor época da história de um clube, contra a pior de outro... é no minimo sem sentido. O Grêmio em 2005 teve seu pior ano, e até que pra quem sofreu aquele turbilhão, juntos os cacos legal. Teve essa derrapada de inicio de temporada, mas mesmo assim conseguiu em 2006 ficar em terceiro no brasileiro e 2007 ser vice na Libertadores, fora os dois estaduais desses anos. Mas é a mesma coisa que comparar Grêmio e Inter de 95 a 2000, fica ridicula a comparação também, só dava Grêmio: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, estaduais...

 

E o inicio de ano do Inter, em 2007, não foi muito diferente não, nem se classificou pra fase eliminatoria do Gaúcho, e nem da Libertadores... O que salvou foi que tinha a recopa no intervalo disso. Mas ano passado, enquanto o Grêmio disputava a final do Gaúcho e da Libertadores, o Inter não fazia nada, só pensava no brasileirinho, igual ao Grêmio hoje.

 

E isso aí, de colocar Grêmio e Inter lado a lado nesses ultimos 3 anos, não é só o Grêmio que sairia perdendo, mas quase todos os times do Brasil, com exceção do São Paulo. Coloca Palmeiras (aliás, esse não, já faz mais de 10 anos que não ganha nada, nesse caso aí fica feio demais), Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Santos... Enfim, quem tu quiser, que o Inter teria uma vantagem absurda em relação a qualquer um desses. Claro, essa é a melhor época da história do Inter

Tensor2008-04-29 16:49:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...