Jump to content
Forum Cinema em Cena

Akira (202?)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vão estragar meu filme favorito. E Tetsuo vai se chamar Travis??? 14

 

Capaz de eu juntar uma galera, depois a gente faz uma vaquinha, vai para os EUA e queima todas as cópias antes do lançamento. Esse filme só pode acontecer se tiver atores orientais e diretor idem.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Adaptação de Akira enfrenta problemas

Site diz que produção foi interrompida e diretor, dispensado

15/06/2009

Más notícias para a adaptação hollywoodiana em live-action do mangá e animê Akira. O site Bloody-Disgusting diz ter confirmado com duas fontes que a produção foi interrompida e o diretor, Ruairi Robinson, dispensado.

Fica adiada, portanto, a estreia em longas-metragens do diretor irlandês de 29 anos, indicado ao Oscar de curta-metragem por The Silent City. A produção de Akira estava na mão da companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, junto à Warner Brothers.

O jeito é se contentar com o original. O DVD da animação de Katsuhiro Otomo saiu no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que diferença faz o nome do personagem? Se fosse Tetsuo ou Travis faria diferença na qualidade do filme? 06

Ô povo tosco...

 

E a adaptação obviamente não estragaria o original, mesmo que fosse péssima, já que o original não seria alterado.

 

 

Se vão seguir em frente com o filme ou não, pra mim tanto faz. Não é um projeto que me cause grande empolgação.

 

 

Lucy in the Sky2009-06-15 15:26:33

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Exclusivo: Versão em live-action de Akira contrata roteiristas

Mark Fergus e Hawk Ostby devem entregar primeira versão em breve

08/09/2009

Em junho deste ano, circularam rumores de que a adaptação hollywoodiana em live-action do mangá e animê Akira teria sido interrompida e o seu diretor, Ruairi Robinson, dispensado. Agora as notícias são mais animadoras.

Segundo uma fonte dos nossos parceiros do Collider, os roteiristas Mark Fergus e Hawk Ostby (que são creditados em Homem de Ferro e Filhos da Esperança, embora não sejam os únicos colaboradores nesses dois filmes) estão cuidando do roteiro e devem entregar a primeira versão em breve.

A ideia é adaptar a trama para os gostos ocidentais. Sabe-se que a trama se passará em uma Nova York pós-apocalíptica e que a famosa moto de Kaneda estará no filme. As filmagens podem começar em 2010, para o lançamento em 2011.

A produção de Akira está na mão da companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, junto à Warner Brothers. Por enquanto, o jeito é se contentar com o original. O DVD da animação de Katsuhiro Otomosaiu no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Ex-roteirista de Akira fala sobre a adaptação

Gary Whitta entregou sua versão e agora entra na Internet para saber as novidades

13/12/2009

O roteirista Gary Whitta estava participando das entrevistas promocionais de O Livro de Eli quando foi perguntado sobre sua participação na adaptação do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo, para Hollywood. Havia rumores até de que o projeto havia sido cancelado, que depois foram corrigidos com a notícia mais recente de que dois novos roteiristas foram chamados para trabalhar numa nova versão.

"Eu não trabalho no projeto há mais de um ano", disse Whitta. "A versão na qual trabalhei estava voltando à fonte, sendo bastante fiel ao mangá. A gente ia adaptar os seis volumes da graphic novel", completou, fazendo referência ao clássico anime, de 1988, que adapta os dois primeiros livros.

Whitta disse que chegou até mesmo a trocar informações com o criador Katsuhiro Otomo: "Ele nos mandou algumas anotações e mantivemos um contato, mas nunca tivemos um contato formal, ou qualquer coisa do tipo. O roteiro no qual trabalhei era uma coisa muito, muito preliminar. Nós fizemos alguns esboços do roteiro, mas pelo menos enquanto eu estava lá, ele nunca chegou a um ponto em que pudesse ser filmado."

Mark Fergus e Hawk Ostby, creditados tanto em Homem de Ferro quanto em Filhos da Esperança, são os novos encarregados pela adaptação e ninguém sabe se eles estão começando do zero ou dando continuidade ao trabalho que Whitta havia começado. Nem mesmo o próprio Whitta. "Eles não te mantêm informado depois que seu trabalho acabou. Agora, quando quero saber de alguma coisa, eu vou procurar na Internet, como todo mundo", choraminga.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Irmãos Hughes podem assumir o filme de Akira

Parece que Allen e Albert agradaram a Warner com O Livro de Eli

10/02/2010

Segundo a revista New York, os diretores de Do Inferno, os gêmeos Allen e Albert Hughes, estão negociando para assumir a adaptação em live-action ao cinema do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo.

Um dos roteiros preliminares de Akira havia sido escrito por Gary Whitta, que assina também o script de O Livro de Eli, mais recente trabalho dos irmãos Hughes. Pelo visto os gêmeos estão com crédito na praça. Tanto Akira quanto O Livro de Eli têm produção da Warner Bros.

Ainda de acordo com a revista, a ideia é dividir Akira em dois filmes - cada um compreendendo três dos seis volumes do mangá. O roteiro mais recente é de autoria de Mark Fergus e Hawk Ostby, creditados tanto em Homem de Ferro quanto em Filhos da Esperança.

A produção está na mão da companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, junto à WB. A previsão era lançar o primeiro filme em 2011, mas a data dificilmente será cumprida.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Produtor fala sobre a adaptação hollywoodiana de Akira

Filme está em pré-produção e contrata novo roteirista

O Collider conversou com o produtor Andrew Lazar sobre a adaptação em live-action ao cinema do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo.

Lazar conta que a Warner Bros. acaba de contratar um novo roteirista, Albert Torres, e que as primeiras artes conceituais estão sendo desenvolvidas neste momento de pré-produção. O produtor confirma uma informação que já circula há tempos: a ideia é dividir Akira em dois filmes, cada um compreendendo três dos seis volumes do mangá.

Um dos roteiros preliminares de Akira havia sido escrito por Gary Whitta, que assina também o script de O Livro de Eli. O roteiro mais recente é de autoria de Mark Fergus e Hawk Ostby, creditados tanto em Homem de Ferro quanto em Filhos da Esperança. Torres, por sua vez, tem no currículo O Paraíso é Logo Aqui.

Os diretores de Do Inferno, os gêmeos Allen e Albert Hughes, dirigirão Akira. A produção está na mão da companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, junto à WB.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Zac Efron pode estrelar adaptação hollywoodiana de Akira

Negociações ainda estão em estágio inicial

Zac%20Efron

Zac Efron (High School Musical) pode estrelar a adaptação ao cinema em live-action do mangá Akira. Por enquanto, trate a informação como boato. Segundo o /Film, o ator está em negociações para viver Kaneda, mas ainda longe de fechar contrato.

Este não é o primeiro boatos que surge sobre o elenco. Alguns suspeitavam que o envolvimento da produtora Apian Way, de Leonardo DiCaprio, indicava que ele seria o protagonista, apesar de ser muito velho para o papel. Outros ainda colocavam Joseph Gordon-Levitt como Tetsuo, o amigo de Kaneda, mas ambos negaram envolvimento.

A adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo será dividida em dois filmes, cada um compreendendo três dos seis volumes de Akira. Um dos roteiros preliminares havia sido escrito por Gary Whitta, que assina também o script de O Livro de Eli. O roteiro mais recente é de autoria de Mark Fergus e Hawk Ostby, creditados tanto em Homem de Ferro quanto em Filhos da Esperança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Akira: Morgan Freeman pode viver o Coronel na adaptação

Depois de Zac Efron, produção continua atrás de rostos conhecidos

morgan%20freeman

A adaptação ao cinema em live-action do mangá Akira continua atrás de rostos conhecidos de Hollywood. Depois do papel de Kaneda oferecido a Zac Efron, agora é Morgan Freeman que estaria sendo cotado para viver o Coronel Shikishima, chefe do projeto governamental que realiza pesquisas com crianças de poderes sobre-humanos, como Akira.

A informação é do Bloody-Disgusting, que não detalha se já começaram as negociações com o ator. O nome de Efron também não foi confirmado.

A adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo será dividida em dois filmes, cada um compreendendo três dos seis volumes de Akira. Um dos roteiros preliminares havia sido escrito por Gary Whitta, que assina também o script de O Livro de Eli. O roteiro mais recente é de autoria de Mark Fergus e Hawk Ostby, creditados tanto em Homem de Ferro quanto em Filhos da Esperança.

E papece que agora vai, eu gosto do Freeman
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Akira | Sai a lista dos finalistas aos papéis de Tetsuo e Kaneda

Que tal Robert Pattinson e Justin Timberlake protagonizando a adaptação?

Agora que Steve Kloves (autor de todos os roteiros de Harry Potter com exceção de Ordem da Fênix) já retocou o roteiro de Akira, a adaptação hollywoodiana em live-action do mangá/anime de Katsuhiro Otomo, a Warner Bros. está enviando o texto a alguns candidatos ao elenco.

Segundo o Deadline, o estúdio está de olho em Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy para o papel de Tetsuo. Receberam o roteiro também - mas para o papel de Kaneda - Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix. Os dois protagonistas devem sair desse eclético grupo de atores.

Tirando o Pattirsson e o Timberlake que são meio badalados pela mídia e tal o resto do selecionados tá bem legal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi por que esta adaptação tem que pegar estes pirralhos que são péssimos atores. Só para dar mais fidelidade ao anime e mangá que tem personagens de pré-adolescentes a adolescentes? Quero é ver bons atores ai neste projeto para não macular a imagem do original. Mas até agora só vi nada significativo a não ser o nome dos diretores. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-03-28 01:03:26
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Akira | Keanu Reeves pode ser Kaneda no filme

Ator estaria já em conversas com a Warner Bros.

A Warner Bros. ainda não se decidiu sobre o elenco de Akira, a adaptação hollywoodiana em live-action do mangá e anime de Katsuhiro Otomo. Da lista de candidatos nenhum nome se destacou, e agora o estúdio se volta para um velho conhecido.

Keanu Reeves, que já trabalhou com a WB em filmes como a trilogia Matrix e Constantine, está conversando com o estúdio para ficar com o papel de Kaneda - que anteriormente tinha entre os pretendentes nomes variados como Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix. Ofertas teriam sido feitas a Ryan Gosling e Brad Pitt, que recusaram o papel.

Segundo o Hollywood Reporter, não há nada definido ainda, mas as conversas entre os produtores e os representantes de Reeves têm andado bem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda

"Pela silhueta, você não teria problema em reconhecer que é a moto de Akira", diz Chris Weston

akira

Enquanto a adaptação de Akira, hoje sem diretor, tenta se reorganizar, o designer e quadrinista Chris Weston fala em seu blog de uma das missões que recebeu dos produtores: redesenhar a icônica moto de Kaneda.

"Já no meu primeiro dia de trabalho me pediram para redesenhar a moto. Fiquei horrorizado, como vocês. Em minha defesa, digo que mantive em mente a estética de Katsuhiro Otomo. Eu não queria sair muito do visual clássico. Entretanto, temos que concordar que uma reprodução fiel e real da moto de Kaneda ficaria um pouco kitsch", escreveu Weston.

"Então a versão que eu criei é um pouco mais cheia e mais malvada. Os pneus e o motor são maiores, um pedaço da lataria foi removido para revelar as partes interiores. Kaneda era um membro de gangue que usava esses veículos como armas, então nós demos um visual mais batido e sujo, com riscos aqui e ali. Pela silhueta, você não teria problema em reconhecer que é a moto de Akira, mas à luz se revelam novos níveis de detalhes e texturas", prossegue.

Finalmente, sobre a cor: "Houve uma pequena discussão sobre tornar a moto preta, mas eu insisti que mantivéssemos vermelha, embora seja um vermelho mais escuro, quase bordô. Acredito que a fábrica da BMW em Munique já começou a construir um modelo funcional, mas não posso garantir".

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Akira (202?)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...