Jump to content
Forum Cinema em Cena

Akira (202?)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

O famoso animê Akira de 1989 terá refilmado em live action, serão 2 filmes, o primeiro sai em 2009. O filme será  estrelado por Leonardo DiCaprio, que será o Kaneda e Gordon Levitt que será Tetsuo.

 
 

http://www.omelete.com.br/imagens/cinema/news/posters/akira.jpg

 
E aí, outra adaptação...o que acham?
 
O Animê é duka...
 
Big One2008-02-21 18:19:01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Vamos ver, tomara que eles mostrem a Neo Tokyo totalmente detonada com

gangues e tudo mais...se eles conseguirem refazer aquelas cenas da

perseguição de motos ia ficar animal.

 

 

 

Como serão 2 filmes, eles deverão utlizar como base o filme de 1989 e a HQ, que tem 6 edições.

 

 

 

 

Sobre o DiCaprio concordo, ele tem cuidado na hora de escolher roteiros, e o envolvimento dele nesse filme talvez seja maior, pois hoje eu escutei na rádio CBN que o DiCaprio iria produzir esse filme.

 

 

Big One2008-02-22 00:29:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

pelo menos o cara-de-trakinas Di Caprio tem o rosto em formato anime ja sob medida pro papel..06

 

Colocar um cara de 30 anos num papel de adolescente? Ele até tem cara de quem aparenta menos idade, mas de adolescente não mais. E se eu quisesse que esse filme fosse feito, chamaria o Haley Joel

Osment. Ele deve estar com uns 19 anos, acho, e convenceria mais.Tetsuo2008-02-23 08:42:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo o Cinema em Cena, aparentemente não se passará em Tóquio, mas sim teremos uma Neo-Manhatan...

 

Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt na versão americana do mangá

- 21/02/2008 07:43

leonardodicaprio_01.jpgjosephgordonlevitt_01.jpgLeonado DiCaprio (Diamante de Sangue) e Joseph Gordon-Levitt (O Vigia) vão estrelar a versão live-action de Akira para a Warner Bros. De acordo com o site Ain´t It Cool News' date='

DiCaprio - que também será um dos produtores - vai interpretar Kaneda,

o protagonista. Já Gordon-Levitt foi escalado como Tetsuo. É provável

que os nomes dos personagens originais sejam alterados, já que a

história vai se passar nos Estados Unidos, com Neo-Tóquio se

transformando em Neo-Manhattan.

Segundo a Variety,

o projeto será uma das prioridades da Warner este ano para que fique

pronto a tempo de um lançamento no verão americano de 2009. Serão

produzidos dois filmes com base no mangá de Katsuhiro Otomo, que é

dividido em seis volumes. A adaptação foi escrita por Gary Whitta (do

ainda inédito The Book of Eli) e, conforme antecipado em outubro do ano passado (leia nota anterior), a direção será do irlandês Ruairi Robinson.

As filmagens devem começar após DiCaprio terminar Shutter Island, de Martin Scorsese, e Gordon-Levitt finalizar suas cenas em Comandos em Ação.[/quote']

 

 

coachsunder2008-02-24 19:41:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Considerando a idade de Leonardo DiCaprio

(33 anos), eu acredito q o personagem não será um adolescente, e sim

alguém na casa dos 20. Estou satisfeita com essa escolha (é bom entender q o filme não tem a obrigação de mostrar Kaneda com a mesma idade q ele tem

na animação). Ruim seria se eles tivessem escolhido um ator limitado, como

algum Tobey Maguire da vida. Em relação a Joseph Gordon-Levitt, eu sou

neutra. Gostei do trabalho dele em Mysterious Skin, mas ainda não o

conheço bem como ator. Meus maiores medos são o diretor, um tal de Ruairi Robinson,

q eu não conheço, e o estúdio, q vai dar pitaco pra

transformar o filme num troço quanto mais idiota melhor. Certamente não

será tão violento quanto o desenho animado, pq o estúdio não vai querer q tenha censura 18 anos. Se eu fosse ficar obcecada com

fidelidade, entraria em desespero, mas não estou preocupada com isso.

Não importa se o filme vai ser fiel ou não, o q importa é q ele seja bom. E é possível q o resultado seja positivo. Akira é perfeitamente adaptável.

 

É provável

que os nomes dos personagens originais sejam alterados, já que a

história vai se passar nos Estados Unidos, com Neo-Tóquio se

transformando em Neo-Manhattan.

É bom q os nomes sejam alterados, já q seria estranho personagens americanos com nomes japoneses. E a mudança de cidade foi uma decisão óbvia.

 

Lucy in the Sky2008-02-24 20:50:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem já viu o desenho várias vezes, eu, por exemplo, dificilmente vai aceitar essa adaptação americana. Eu gosto de lembrar de Akira com os personagens nipônicos. Nada a ver. Se for para fazer direito, chamem o Ang Lee e testem atores orientais, de preferência adolescentes, até conseguir um elenco apropriado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quem já viu o desenho várias vezes' date=' eu, por exemplo, dificilmente vai aceitar essa adaptação americana. Eu gosto de lembrar de Akira com os personagens nipônicos.[/quote']

Isso é problema seu e de quem não sabe separar as coisas. Eu assisti Akira mais de uma vez e estou contando os dias pra ter a edição especial, e mesmo assim, enxergo esse filme como uma obra independente, q não tem a obrigação de existir em função de outra obra e de fãs q não sabem separar as coisas.

 

 

Nada a ver. Se for para fazer direito' date=' chamem o Ang Lee e testem atores

orientais, de preferência adolescentes, até conseguir um elenco

apropriado.

[/quote']

"Fazer direito" não é sinônimo de "fazer fiel". Ponha isso na sua cabecinha. 07

 

Lucy in the Sky2008-02-25 14:48:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

"Akira" é um anime adaptável, é um roteiro fantástico, não precisa nem de diretor...

 

 

 

Bart Scary,

 

 

 

CDZ tem o mesmo grau de dificuldade de adaptação do que DBZ, eu prefiro esperar por DBZ...

 

 

 

Obs: Claro, estou falando de adaptações em um alto nível...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendo a reclamação de Tetsuo, e particularmente acho que o diretor citado por ele é o melhor indicado, ao meu ver, para levar Akira às telas...

 

Mas, particularmente, não vejo problema algum nessa livre adaptação de Akira para a telona em versão norteamericanizada... Outra decisão que acho acertada é o aparente envelhecimento dos personagens... Isso dá a liberdade da parte violenta da obra poder ser abordada de forma mais completa...

 

Outro diretor que seria uma boa para a adaptação de Akira é o Zac Snider (não sei se é assim que se escreve)... O mesmo que dirigiu 300 e está terminando Watchmen...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Não suporto a história de Akira, que atinge um nível de exagero e estupidez insuportáveis no final. O filme valia pela animação incrível. Uma adaptação live-action não vai ter esse apelo, e é totalmente desnecessária.

 

 

 

A idéia de adaptar o maravilhoso Ghost in the Shell para live-action é ainda mais estúpida. Pra quê? Pra QUÊ?

 

 

 

Ganhar dinheiro, claro. smiley24.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Candidato a Tetsuo fala da adaptação ao cinema de Akira

Joseph Gordon Levitt nega rumores, mas não descarta possibilidade

josephgordonlevitt.jpg

Depois que a Warner Bros. anunciou dois filmes inspirados no mangá Akira, de Katsuhiro Otomo, rapidamente o nome de Joseph Gordon Levitt (Mistérios da Carne) foi cotado para ser Tetsuo. O ator volta a negar seu envolvimento.

"Esse é o tipo de coisa que mostra que não dá pra acreditar em

tudo que as pessoas escrevem sobre a indústria do cinema. Eu adoro

Akira, mas ainda preciso ler o mangá. Tudo não passa de rumor, eles

sequer têm um roteiro ainda", diz à MTV o ator - que, vale comentar, não descartou um futuro envolvimento.

O novato Ruairi Robinson, diretor irlandês de 29 anos indicado ao Oscar de curta-metragem por The Silent City, será o diretor dos dois Akira. O primeiro está sendo acelerado para estréia já na metade de 2009. Como Leonardo DiCaprio (Diamante de Sangue) é um dos produtores, seu nome é muito cotado para viver o herói Kaneda.

O DVD da animação original já saiu no Brasil.

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members


Terça-feira, 11 de Novembro de 2008

Novidades sobre a adaptação para os cinemas de Akira!


E de brinde uma novidadezinha de Ninja Scroll

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

 

Acho que todo mundo ainda está meio cabreiro com a adaptação para os cinemas de Akira. O anime em si é um marco da animação, não só japonesa como mundial, e um filme live-action, baseado tanto no desenho como no mangá que o originou, poderia manchar a sua imagem — ou, por que não, torná-lo mais legal.

O filme, que além de ter como produtor executivo o seu criador Katsuhiro Otomo também é produzido por Leonardo DiCaprio, teve seus primeiros detalhes reais em forma de um review do roteiro da primeira parte da história. Acontece que os produtores acharam que só fariam jus à história se a dividissem em 2 filmes, o que na minha opinião, é uma decisão acertada.

Segundo o review, o que deixou o cara que leu mais impressionado foi o fato do quão fiel ao original esse roteiro acabou se tornando. Ele disse que existem algumas mudanças, mas o clima meio dark, a história geral, a violência, os temas abordados, estão todos lá. Nada foi retirado. Ele disse que em alguns momentos enquanto lia, parecia que cenas inteiras do anime, e também o que ficou de fora do desenho e que só se encontra no mangá, foram copiados letra por letra para o filme, o que se pensarmos é algo bem interessante.

Ele contou que alguns nomes realmente foram “americanizados”, como o Tetsuo, que no roteiro se chama Travis (WTF?), mas o bom e velho Kaneda ainda se chama Kaneda.

Segundo o cara, o que o roteiro tem de ruim é que não tenta trazer nada de novo para a história. É apenas uma versão em carne e osso dos personagens. Ele disse que isso não chega a ser algo gritante, já que prefere uma adaptação que seja igual ao original, do que uma adaptação que deixa a história sem graça, simplória.

Pra ler o review inteiro, é só clicar aqui e ir direto ao Latino Review.

Mas e o elenco do filme, quando será anunciado? A Warner tem planos de lançar o filme no ano que vem, no mais tardar em 2010.

Nisso entra o Leonardo DiCaprio, o produtor. Numa entrevista à MTV, ele disse que se tornou um grande fã de animes, e que entende a pressão dos fãs em relação à adaptação. Ele contou que ainda estão esperando um roteiro final, para que assim possam começar a trabalhar ativamente no filme.

Aproveitando o embalo, ele negou que vai trabalhar como ator em Akira, ou em Ninja Scroll, outra adaptação de anime que ele está produzindo. Eu nem sabia que tinha boato dele atuando no filme do Ninja Scroll, só o lance dele poder ser o Kaneda.

Enfim, parece que com Akira as coisas serão feitas de uma maneira que os fãs possam abraçar e apoiar o projeto a partir do momento que as câmeras começarem a funcionar. Só nos resta esperar pra quando isso acontecer, a produção seja tudo isso que tá mostrando que pode ser.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Akira (202?)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...