Jump to content
Forum Cinema em Cena

Queridos Amigos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu detesto essas "miniséries" de 6 meses que a Globo produz06

Nuca fogem do esquema das novelas...

 

A idéia seria interessante, lembrou Invasões Bárbaras o lance de reunir os amigos... mas a coisa já está se alongando demais...

 

E que abertura tosca é aquela??
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto pelo registro paulistano de 1989...a sombra da ditadura ainda permeando...

 

Na verdade, pra mim, aqueles caras retratam a grande ilusão que foi combater a ditadura...os caras sofreram, etc...pra que? vieram as diretas, pra que? O lula subiu...e mudou mta coisa?

 

Ou será que os coitados que foram exilados, apanharam, etc... foram os mais inocentes dessa historia toda?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou acompanhando de forma muito lenta... Tô pegando na net... E, pra ser sincero... Eu só vi o primeiro capítulo... Achei incrível... Tenho outros cinco no comp pra ver, mas as coisas tão corridas no trabalho... Aí tá foda... E acompanhar na TV é impossível, dado que tenho que acordar as cinco da matina pra ir pra escola onde dou aula...

 

Mas, pelo pouco que vi... Achei incrível... Dan Stulbach comprova que ao lado de Wagner Moura e Selton Mello ele forma a tríade dos melhores atores da Globo atualmente... Incrível o quanto ele é bom... A leveza que ele dá ao personagem é algo simplesmente lindo... Denise Fraga me surpreendeu, mesmo que eu ache q ela ainda levou muito para o "cômico" o personagem nesse primeiro capítulo, mas li que a barra vai pesar mais pra frente com o personagem dela... O restante do elenco, pelo que vi até agora, estão todos bem... Exceto por Matheus Nastchergale (sei lá se é assim que se escreve)... Não consigo gostar dele... Sinceramente, acho-o um ator limitado, de um tipo de personagem só... Mas, bem... Não tem como todos serem perfeitos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Coach...

 

Gostei das suas considerações... Assisti todos os capitulos, quando nao consigo assistir de noite, assisto pelo site da globo.com

 

Considerações sobre seu comentário:

 

-Denise Fraga não é aquele tipo comico besta...é aquele tipo comico de quem sofreu tanto que perdeu a noção de realidade. Sabe aquele cara que é torturado tanto que fica meio abestado? É estilo Mel Gibson em Teoria da conspiração. Qdo voce assistir os capitulos seguintes vai notar que, nos breves momentos que se toca no assunto da prisão, a atriz cresce muito. Alias, tem uma cena dela e da Fernanda Montenegro que é uma das melhores da série, confesso que fiquei com a garganta apertada.

 

-O Mateus...putz, é o erro mesmo. O cara não consegue passar a idéia de ser um puritano conservador da extrema esquerda. Servia muito mais pra ser um dos amigos gays do gay da trama, que alias, está sendo tbm mto bem interpretado pelo ator loiro cujo nome desconheço.

 

-Bruno Garcia está muito bem no papel do escritor barbudo e largado Pedro. A carga dramática do personagem é muito alta e aos poucos está vindo a tona. O capitulo de ontem (sexta) foi bombástico quanto a isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu na Folha de São Paulo:

 

DESESPERO 1 Considerada elitista e "cabeça", a minissérie "Queridos Amigos" registrou 18,3 pontos na semana passada, dois a menos do que na primeira semana. O "Festival de Sucessos", de filmes, antes no lugar dela, deu 24,2 pontos de 1º a 15 de fevereiro. Para piorar, a minissérie perde para a Record ("Troca de Família") às quintas-feiras.

DESESPERO 2 Na Globo, cogitou-se encurtar "Queridos Amigos", mas a idéia foi logo abortada. Não há o que colocar no lugar. E sua audiência não é de se jogar fora.

 

040404
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com todos que disseram que o ritmo está lento e o assunto é considerado elitista,porque nem todos que viveram a juventude nessa época entre 70/80 participaram dessas manifestações contra o regime militar e sofreram represálias.Pelo contrário,a maioria da população se quer se dava conta de como era terrivel a forma desse Governo.

 

Os mais prejudicados com o regime era a classe média/alta que não se calavam para os abusos.Nunca ouvi falar que um gari foi torturado pelo DOPS,tampouco uma doméstica foi esílada do país(meros exemplos).

 

Chego a conclusão de que o assunto abordado é tão complexo e de dificil entendimento pelo povo,que o resultado dos números de audiência até que estão relativamente bons.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou gostando, ainda assim, e exponho meus motivos...quem quiser concordar...

 

1-Atuação da dupla Denise Fraga/Fernanda Montenegro ao abordar o estupro... Denise fraga da um show de interpretação!!!

 

2-Retrato da década de 80: retrato fiel, me sinto como uma das crianças da série... Atari, musicas, tudo ...a série é bem 1989 MESMO.

 

3-Sao Paulo: Uma das poucas producoes da globo onde vc nao tem a impressao de ver o RJ mesmo que se passe em outro lugar. Tem muita coisa "paulista" nessa série e eu, como um, sei reconhecer, embora a sombra do carioquismo ainda permeeie por la. Tipo, o personagem Pedro é beeeemmmm Paulista... O professor tbm, é de rachar o bico!!! As cenas no ibirapuera e no viaduto sta efigenia dao um ar ainda mais interessante à série. Talvez funcione melhor pra paulistas....

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acompanho a minissérie, mas um dia desses, zapeando acabei assistindo a parte de um capítulo. Acabei pegando uma seqüencia com a Maria Luísa Mendonça em que a personagem tava por baixo e acabe se reerguendo ao som de "Sol de Primavera"... puta que o pariu, que cena linda!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acompanho a minissérie' date=' mas um dia desses, zapeando acabei assistindo a parte de um capítulo. Acabei pegando uma seqüencia com a Maria Luísa Mendonça em que a personagem tava por baixo e acabe se reerguendo ao som de "Sol de Primavera"... puta que o pariu, que cena linda![/quote']

 

tem algumas outras cenas que foram igualmente memoráveis... Sem dúvidas a minissérie não é para o publico alvo mais habitual, e alguma coisa de muito boa traz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitoooo boa a série!

Por exemplo, meu irmão é um chato 06...

Ele não gosta de quase nenhuma série/novela, e adora discordar de mim! Ele tá adorando essa série, a gente vive comentando das atuações também! O Dan, o Matheus Nashtsbhele, o gayzinho loiro lá dá um show também, e Fernanda Montenegro nem precisa comentar né? O que mais nos surpreendeu foi a Denise Fraga! Ela sempre fazendo papéis cômicos e esse papel é bem como o Albergoni falou, ela já sofreu tanto que perdeu a noção da realidade... Cara simplesmente show essa série 16

 

Eu imagino por que o pessoal rejeitou um pouco Queridos Amigos...

É uma série muito politizada e que é meio arrastada, o povo acostumado com novelas descerebradas não gosta muito disso. Não que a série é super cabeça, mas é um nível a cima (o que não é dificil 06) das outras coisas que a emissora faz (eu adorava o Sistema, que era meio humor-negro-bobo e também teve altos indices de rejeição).

 

Anyway, eu costumo acompanhar mas as vezes não consigo tudo, por que chego tarde da faculdade e janto, mas as vezes olho comendo algo 06

Muito boa!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acompanho Queridos Amigos desde o começo, acho excelente. A diferença de qualidade dessa minissérie com as novelas globais é gritante. Um elenco primoroso, sub-tramas muito bem desenvolvidas, cada personagem se destacando na hora certa.

E conta com aquelas cenas que nos deixa de queixo caído, sabem? Como essa já comentada cena da Maria Luísa Mendonça saíndo da depressão com o Dan Stulbach, a cena da morte do Juca de Oliveira com a Débora Bloch, Denise Fraga revendo seu torturador pela primeira vez e, na tentativa de suícidio sendo salva pelo Dan Stulbach.

E o que dizer da atuação do Matheus Nachtergaele vendo as cenas da queda do Muro de Berlim. Os ruídos da garganta, o desespero e a tristeza no olhar. O ótimo Guilherme Weber como Benny, Drica Moraes, Luíz Carlos Vasconcelos, Fernanda Montenegro, Joelson Medeiros, Malu Galli e tantos outros. Só não gosto do Bruno Garcia, sempre o mesmo em qualquer papel e a Mayana Neiva (Karina) que parece ter botox demais na cara, pois não demonstra nenhuma expressão verdadeira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falta falar da audiência. Eu não entendo como pode, por exemplo, um grande lixo como a novela Sete Pecados conseguir grande audiência e quando aparece algo de qualidade como Queridos Amigos, o povo renega. Dou outro exemplo, o caso da minissérie Os Maias. Uma única cena quebra todas as novelas da Globo e de outras emissoras e também teve audiência baixa. Vá lá entender, né?

Tiago Ribeiro2008-03-23 13:56:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Bruno Garcia é sempre o mesmo em qualquer papel, seja em Bang Bang ou na reprise da novela das 14hs (07), é bem fraquinho mesmo. Em compensação o Guilherme Weber é ótimo. Adoro também a Maria Luísa Mendonça, sua Letícia em Engraçadinha é inesquecível. Sua cena final na minissérie é sensacional. Queridos Amigos tenho acompanhado pouco, porque quase não vejo TV atualmente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade eu concordo com você Albergoni. Também acho que o Matheus, com este papel, não está se dando muito bem. Só não falo mal do personagem porque ele se encaixa muito bem nesta história.

 

No entanto, no momento que ele vê as imagens do Muro de Berlim na Tv, vi ali um show de interpretação. Ele não tinha despertado meu interesse nenhuma vez, mas ali eu fiquei impressionado e considero uma das melhores atuações da minissérie. Por esta cena, eu esqueço o restante do seu trabalho menos interessante. Claro que esta é minha opinião e respeito a sua.03
Tiago Ribeiro2008-03-23 20:35:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também respeito a sua e só lamento pelo fato de que Matheus é um grande talento... quem sabe, se fizesse um dos travestis, não se daria melhor? Ele tem aquela característica popular... em Cidade de Deus, creio que ele teve sucesso em desvenciliar-se dessa caracteristica...

 

Outra coisa: Matheus nao combina com a atriz que é mãe dos filhos (me falha o nome)... O personagem cresceu um pouco com a gostosona lá dando encima dele...está interessante, acho que até mexeu com ele no capitulo de quinta...06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...