Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trovão Tropical - (Ben Stiller)


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • Members
TROVÃO TROPICAL - 7,5/10 - O filme funciona na medida certa como uma divertida paródia. Os principais pontos positivos se devem aos divertidos trailers apresentados "antes" do filme começar ("De novo... E de novo", participação do Tobey Maguire), a boa presença de Downey Jr. (personagem mais engraçado, dono dos melhores diálogos, especialmente a do "idiota completo") e até mesmo pela performance de um "irrenconhecível" Tom Cruise, indo à desforra na pele de um alto-executivo de estúdio. Se Ben Stiller (neste caso "pro bem") é mais do mesmo, Jack Black fica com o personagem mais aborrecido de todo o filme que, curiosamente, tem uma "barriga" já que nem todas as piadas funcionam, em alguns momentos a história se arrasta, mas enfim ... apesar de seus altos e baixos, "Trovão Tropical" é uma divertida paródia sobre Hollywood.Thiago Lucio2008-08-29 23:49:01
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Três caras que eu realmente acho egraçados, e um filme extremamente bobo.

 

São três nomes que eu respeito no gênero da comédia, por isso esperava BEM mais de um filme estrelado por eles.

 

Mas consegui sair do cinema sem rir de praticamente nenhuma piada. 07.gif

 

 

 

Piadas bobinhas, história chatinha, tudo muito "inho".

 

 

 

Enfim... Nota 3.0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei que o filme não é tudo isso não.

 

Alguns cenas engraçadas, um ou outra piada que funciona, mas no geral não gostei muito.

 

Achei diferente os trailers antes do filme. Fiquei sem entender, mas depois que o filme vai passando vc percebe.

 

E o que tem de palavrão nesse filme. E ver a interpretação do Tom Cruise é hilária. De maquiagem pesada, mas convenceu.

 

 

Abcs

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comédia gera protestos também no Brasil

- 03/09/2008 12:14


Além dos Estados Unidos, a comédia
Trovão Tropical e
stá gerando protestos no Brasil. De acordo com o blog da
Folha de São Paulo, Ilustrada no Cinema, mais de 50 instituições estão fazendo
uma campanha contra o filme de Ben Stiller.


O grupo organizou um abaixo-assinado que
está circulando por e-mail, com os dizeres: "Não jogue fora o seu dinheiro com
coisas desse tipo. Baixa arrecadação é a única linguagem que a indústria do
cinema conhece para reconhecer que errou". As instituições se irritaram com a
freqüência com que a palavra "retardado" é mencionada e a maneira como o filme
apresenta os deficientes mentais, como no falso longa Simple Jack
estrelado pelo personagem de Stiller.


Em alguns cinemas do país, o filme está
sendo exibido com cortes, como no Recife.


Trovão Tropical estreou em nono
lugar no Brasil, segundo a fonte.


As organizações começaram o boicote em
meados de agosto nos Estados Unidos (leia nota do dia 11/08/2008 para entender
mais).


WTF? Era só o que faltava...07


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Esse filme é genial,muito engraçado.Mesmo Ben Stiller sendo um péssimo ator,o filme é a melhor comédia do ano disparada.É um sátira do documentário Heart of Darkness,que mostra os bastidores de Apocalipse Now.

 

 Eu vivo chamando os outros de RETARDADO,e para mim é uma expressão inocente,não tem nada a ver com os deficientes.Esses que estão boicotando o filme é que são um bando de RETARDADOS.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Olha Tonho isso não tem nada haver. As pessoas tem o direito de protestar contra o quer quiserem. Pessoas, que trabalham em associações, ou tem filhos com problemas reclamaram e com razão, o protesto é válido. Não se pode banalizar um problema sério como esse. Obviamente que ninguém vai deixar de ver o filme.  Mas as pessoas tem o direito de se protestar e chamar atenção para o que acham de errado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha Tonho isso não tem nada haver. As pessoas tem o direito de protestar contra o quer quiserem. Pessoas' date=' que trabalham em associações, ou tem filhos com problemas reclamaram e com razão, o protesto é válido. Não se pode banalizar um problema sério como esse. Obviamente que ninguém vai deixar de ver o filme.  Mas as pessoas tem o direito de se protestar e chamar atenção para o que acham de errado.

 

 

[/quote']

 

É uma comédia. Comédias não podem e nem devem ter compromisso social RETARDADO. Essa correção política é que devia ser coíbida. Provoca acefalia e RETARDADICE.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os caras não aprendem...qto mais protestos fizerem' date=' mais pessoas irão ver o filme...060606

[/quote']

Ok, que eles protestem, é um direito deles, mas o filme estar sendo exibido com cortes eu acho sacanagem com o público que quer ver...

 

O fato do filme estar sendo exibido com cortes remete ao tempo da censura...achei que isso tinha acabado por aqui.12

18

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é legalzinho e só.. nao é óóóótemo como satira ao esquemao hollyhoodiano, ate pq o Stiller e o Jack Black nao transmitem "seriedade" s/ parecerem palhacos e odeio tb pq este primeiro06; nem demasiado ruim como comedia basica.. ta na média, ou um pouquinho acima dela! 02 O engracado é q tive a mesma sensacao de filme superestimado q Rebobine Por Favor, sendo q gostei mais deste ultimo, embora tratem quase q do mesmo tema... Cada um à sua maneira, claro. O filme vale pelas referencias, pelo Downey Jr e Tom Cruise.06 Ja em relacao a essas polemicas e protestos...haja falta do q fazer!!07

 

PS. q fim levou afinal o personagem do Mattew Macounaguey? morreu? foi deixado nas linhas inimigas? nessa hora dormi..0806
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Como comédia nem achei assim tão engraçado, mas é bem sacado e vale mais pelas piadas internas e sátira à indústria. E não entendi pq tanto fuzz por causa dos retardados, algo que está completamente dentro do contexto aqui e é muito mais uma zoação a forma como os deficientes mentais são retratados por hollywood do que aos próprios deficientes mentais. De qualquer forma, a versão exibida na minha cidade foi a com cortes.09 Mas o filme é bom, vale a pena conferir. 4/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei! Nota 10 para Downey Jr. e Tom Cruise (falem o que quiserem, mas gosto dele)!

 

Jack Black ficou incrivelmente apagado no filme, os outros dois membros da equipe aparecem mais do que ele!

 

E Ben Stiller...foi Ben Stiller.

 

É o filme mais politicamente incorreto desde os anos 80, acho (não se fazem mais comédias como Apertem os cintos, o piloto sumiu!).

 

E o personagem Mathew MCounaghey terminou no jatinho, apareceu nos créditos finais, durante a dança do Tom Cruise.

 

Ah! Também adorei o chinezinho, ou vietnamitazinho, whatever.

 

03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...