Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Vocês Arrumam Seus DVDs?


Nina
 Share

Recommended Posts

  • Members

Organizo a minha coleção em ordem alfabética mesmo, porque fica mais simples localizar algum filme (principalmente para minha mãe, que não se liga muito nessa coisa de ano, distribuidora, etc).

Só os boxes, latas, digpaks e DVDs com luva que ficam separados dos demais, mas são guardados em ordem alfabética também.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 221
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Organizo a minha coleção em ordem alfabética mesmo' date=' porque fica mais simples localizar algum filme (principalmente para minha mãe, que não se liga muito nessa coisa de ano, distribuidora, etc).

Só os boxes, latas, digpaks e DVDs com luva que ficam separados dos demais, mas são guardados em ordem alfabética também.[/quote']

Também deixo os filmes em ordem alfabética. Só que é chato ter que arrumar, pois tem que tirar tudo para incluir um filme, aida mais se começa com "A". Espero acumular uma quantidade de DVDs para guardá-los juntos na ordem, assim dá menos trabalho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também deixo por ordem alfabética. Mas desconsidero os artigos, tipo "O Vento...", "O Destino...", não deixo na letra "O".

 

Mas também guardo boxes, latas, Digipaks ou DVDs com luvas separadamente. Mas sem ordem alfabética. Apenas deixo os de filmes juntos, e os de séries juntos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já disse em outro tópico... se eu conseguir lugar pra colocar meus DVDs é uma vitória. Organizar é querer demais. Eu coloco na estante do jeito que dá. Antes organizava por cor e diretor, mas hoje nem isso. Tenho vontade de voltar a organizar, mas tenho preguiça.

 

Por ordem alfabética é uma idéia melhor, porque facilita a procura. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meus DVD's são todos desorganizados' date=' tentei certa vez classificar por genero, não deu muito certo, já que esse negócio de genero é muito relativo...eu uso uma sapateira pra guardar os DVD's...não preciso nem falar que os sapatos estão ficando sem lugar pra guardar...[/quote']

 

Também tenho uma, mas só cabe metade da coleção. A outra fica nas gavetas do guarda-roupa (e as roupas no armário do escritório!). Também concordo com você que é difícil classificar por gênero, é muito relativo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os meus ficam na estante' date=' organizados por ordem alfabética. Tenho pouco mais de 100 dvds, não é muito, mas não cabe mais nenhum na estante pequena. [/quote']

 

Guardo os meus em duas prateleiras grandes que cabem 75 DVDs em cada. O que não dá, fica no armário mesmo. Fiz uma mudança no meu quarto e esse mês devo "inaugurar" mais 2 prateleiras para ver se o armário fica mais "leve". Preciso de uma estante grande mesmo, mas o espaço é limitado. Ou a estante ou a cama ou o armário!

 

Os boxes, digipaks, latas e afins ficam no armário mesmo para conservar melhor e ninguém pedir emprestado!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Guardo os meus em duas prateleiras grandes que cabem 75 DVDs em cada. O que não dá' date=' fica no armário mesmo. Fiz uma mudança no meu quarto e esse mês devo "inaugurar" mais 2 prateleiras para ver se o armário fica mais "leve". Preciso de uma estante grande mesmo, mas o espaço é limitado. Ou a estante ou a cama ou o armário!

 

Os boxes, digipaks, latas e afins ficam no armário mesmo para conservar melhor e ninguém pedir emprestado!
[/quote']

 

Você está certo, escondendo seus DVDs.

 

Lucy in the Sky2009-08-14 12:20:56

Link to comment
Share on other sites

Os meus ficam na sala. Mandei fazer uns nichos de parede e ficou bacana. Arrumo por gênero, tipo todos os infantis, depois ação/aventura, ficção, etc...

 

As "jóias da coroa", aqueles com edições especiais e os boxes ficam em destaque, não escondo nada até porque quem frequenta minha casa sabe que não empresto. Se quiser ver, pode mas aqui mesmo...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

=Nina

Eu também faço mil recomendações' date=' digo para devolver logo e que, inclusive, só vou emprestar mais depois que o outro for devolvido. Na pior das hipóteses, se a pessoa não devolver, vou perder aquele(s) que emprestei, mas também vou me livrar de emprestar mais algum, deixo isso bem claro. Digo que se não me devolver ou se estragarem, nunca mais vão ver a cor dos meus DVDs.

Mas não tem jeito, eu fico apreensiva, até os DVDs voltarem sãos e salvos para mim. O problema é que tive aborrecimentos por não gostar de emprestar, sabe? Aborrecimentos com pessoas da família, que não entendem. A única coisa que passa pela cabeça delas é que sou egoísta por não querer emprestar.

Agora eu finjo que não estou ligando, mas por dentro, só eu sei...

[/quote']

Nina o negócio é ter uma coisa em mente em relação a essas pessoas: ALGUÉM PAGA AS SUAS CONTAS DE DVD? E se estas pessoas gostam tanto de DVD, eles que comecem a comprar os seus próprios, ver quanto que sai para manter uma coleção e depois vamos ver se eles gostarão de emprestar também!

 

Vc tem razão Gi, quem paga meus DVDs sou eu mesma ... todo mês destino uma quantia do meu salário para isto. Pior é que a maioria ainda acha que a gente é louca por gastar dinheiro com DVD, mas querem emprestado, economizam uma boa grana com locadora. Tipo assim, pego a quantia X e, ao invés de comprar, sei lá, uma calça, compro o DVD.

Olha Gi, eu gosto tanto da minha coleção, tenho o maior cuidado, seleciono os filmes que vou comprar e eu sei que a maioria das pessoas não dá valor a isto, acham a maior besteira.

 

Depois que eu emprestei um livro pra uma amiga e essa nunca mais devolveu (emprestou pro namorado da irmã, que emprestou pra um amigo e que foi emprestando...), eu nunca mais quis emprestar nada. Volta e meia alguém pede e eu tenho de negar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os meus ficam na estante' date=' organizados por ordem alfabética. Tenho pouco mais de 100 dvds, não é muito, mas não cabe mais nenhum na estante pequena. [/quote']

 

Guardo os meus em duas prateleiras grandes que cabem 75 DVDs em cada. O que não dá, fica no armário mesmo. Fiz uma mudança no meu quarto e esse mês devo "inaugurar" mais 2 prateleiras para ver se o armário fica mais "leve".

 

Repensei, mudei aqui, mudei ali e consegui espaço para mais 4 prateleiras ... que deve dar uns 200 DVDs a mais. Meu armário agradece! 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No domingo eu dei uma reorganizada nos meus DVDs e seus locais... Passei todos os DVDs de filmes em Amaray para o guarda-roupa, deixando eles em 4 pilhas e deitados. Assim, além de ser mais fácil de ler o nome de cada DVD, ocupa bem menos espaço. Então deve ter lugar pra mais uns 140 filmes nessas capinhas simples.

 

Num armário com porta de vidro de correr eu deixei os boxes de séries, que tenho em muuuito menos quantidade do que filmes, até porque prefiro filme mesmo. Mas logo deve encher.

 

Em outra parte do guarda-roupa eu deixei, lado a lado, boxes de filmes que tenham mais de um filme, como por exemplo o DVD Collection do Poderoso Chefão, coleções Alfred Hitchcock, etc...

Em outra prateleira do guarda-roupa ficaram os boxes e/ou edições Digipak/com luva que são de apenas um filme, como o do Ben-Hur, ...Ventou Levou, Digipaks da Europa Filmes, etc...

 

E numa prateleira fora do guarda-roupa, presa na parede, ficaram outros boxes, que não cabem mais nas prateleiras "temáticas". Lá tem desde todas as temporadas de Arquivo-X em Digipak, até os 4 volumes do 007 Ultimate Collection.

 

As latas ficam num armário fechado da estante, com uma prateleira só para elas. Os musicais ficam na prateleira de cima.

Numa outra do armário fica a prateleira temática do Michael Jackson, e em baixo outros boxes de filmes, que não cabem em outros locais.

 

Creio que daqui um ou dois meses, o espaço acabe novamente. Preciso urgentemente construir mais prateleiras ou uma estante inteira mesmo, fechada com porta de vidro. Acho que é a idéia mais prática, embora não a mais bonita.

 

PhylteR2009-09-09 18:42:21

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...