Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Vocês Arrumam Seus DVDs?


Nina
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como tenho uma coleção em volume um pouquinho acima da

 

média, não tenho como organizar decentemente. Guardo

 

alguns no meu quarto, empilhados, e o restante dentro do

 

armário do quarto do meu irmão, vago no momento. O

 

problema maior no meu caso é a dificuldade extra de, além de

 

possuir um número um pouco maior de dvds, ter o quarto

 

abarrotado de estantes (4) repletas de livros (mais de 2.000).J. de Silentio38555.7222916667

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 221
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Entro em pânico só de pensar que pode acontecer isto com meus filhinhos... Será que se ficar muito tempo sem usar ou sem limpar o DVD também pode acontecer?

Acho que limpar o DVD não é necessário, quando se é cuidadoso... Ao menos, nunca li nada sobre isso. Eu também tenho muito carinho pelos meus filmes, e esse negócio de fungo é de perturbar, sim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entro em pânico só de pensar que pode acontecer isto com meus filhinhos... Será que se ficar muito tempo sem usar ou sem limpar o DVD também pode acontecer?

Acho que limpar o DVD não é necessário' date=' quando se é cuidadoso... Ao menos, nunca li nada sobre isso. Eu também tenho muito carinho pelos meus filmes, e esse negócio de fungo é de perturbar, sim.

[/quote']

Tenho muito medo ... faço minha coleção com o maior carinho e sacrifício, tenho ciúme dos meus DVDs e farei qualquer coisa para poder conservá-los.
Acho que devem existir alguns produtos anti mofo que possamos passar nas prrateleiras ou nos armários onde ficam os DVDs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso me lembra Clube da Luta... the things you own end up owning you. Eu sei pq também tenho o maior cuidado com os meus DVDs, a ponto de, por exemplo, NUNCA tocá-los diretamente, sempre uso um pano fino para o manuseio. Pode ser frescura mas pelo menos assim eu evito de passar a gordura e umidade natural das mãos pro DVD, o que poderia favorecer fungos e coisas do tipo.

Eu guardo meus DVDs em uma prateleira (tem uma foto no tópico das fotos de coleções), mas sempre deixo um plástico transparente em cima deles pra evitar o acúmulo direto de poeira. Com relação à ordem, faço da mesma forma que o Highlander, inclusive com as etiquetas numeradas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas os fungos foram causados pela umidade?
Bom' date=' eu coloco os meus em prateleiras, será que estou correndo riscos?

[/quote']

Essa é a questão... como saber se é por umidade ou não? Alguns de meus VHS já foram pro saco, apesar de todos os cuidados que tomo. Já vi fungos na superfície do disco (e esses devem ser mesmo por umidade) e uma 'corrosão' entre as camadas (na parte metálica), provavelmente por contaminação devido a uma falha no lacre (que deixa o ar penetrar) ou ligas metálicas de baixa qualidade que deterioraram com o tempo. O que podemos fazer é tentar guardar onde haja boa ventilação, evitando armários e caixas (especialmente no frio) e locais onde possa juntar mofo. 

olha, não sei se ajuda, mas uma solução q encontrei é guardar os cds separadamente em um estojo. percebi q dentro da caixinha (às vezes e dependendo do lugar) pode entrar alguma poeira.

guardando dentro do estojo, vc os livra da poeira. se for um estojo anti-térmico, melhor. acho q ajudaria na questão da umidade. e com relação ao estojo, a parte onde vc guarda o cd, deve ser de um material q não grude o cd, pq pode mais tarde descolar a camada de leitura. alguns cds de música (principalmente CD-R) perdi por causa disso.

 

O estojo que vc fala são aqueles porta CD's?

sim, são os famosos porta CDs. procure por um anti-térmico, q tenha o forro interno liso (p/ não soltar nada nos cds) e não grude o cd na parte onde vc o guarda. (p/ não correr o risco de danificar a camada de leitura).

até hj não tive problemas com meus DVDs.

alex prescott38555.9244212963
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso me lembra Clube da Luta... the things you own end up owning you. Eu sei pq também tenho o maior cuidado com os meus DVDs' date=' a ponto de, por exemplo, NUNCA tocá-los diretamente, sempre uso um pano fino para o manuseio. Pode ser frescura mas pelo menos assim eu evito de passar a gordura e umidade natural das mãos pro DVD, o que poderia favorecer fungos e coisas do tipo.

Eu guardo meus DVDs em uma prateleira (tem uma foto no tópico das fotos de coleções), mas sempre deixo um plástico transparente em cima deles pra evitar o acúmulo direto de poeira. Com relação à ordem, faço da mesma forma que o Highlander, inclusive com as etiquetas numeradas.[/quote']

Talvez precisemos ir a reuniões de ajuda, como em Clube da Luta... smiley36.gif

No meu caso, só falta usar luva... Também não removo os plásticos externos de meus boxes, para tentar protegê-lo ao máximo de umidade. Antes de inserir no player, vistorio a superfície do disco para checar se há algum corpo estranho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso me lembra Clube da Luta... the things you own end up owning you. Eu sei pq também tenho o maior cuidado com os meus DVDs' date=' a ponto de, por exemplo, NUNCA tocá-los diretamente, sempre uso um pano fino para o manuseio. Pode ser frescura mas pelo menos assim eu evito de passar a gordura e umidade natural das mãos pro DVD, o que poderia favorecer fungos e coisas do tipo.

Eu guardo meus DVDs em uma prateleira (tem uma foto no tópico das fotos de coleções), mas sempre deixo um plástico transparente em cima deles pra evitar o acúmulo direto de poeira. Com relação à ordem, faço da mesma forma que o Highlander, inclusive com as etiquetas numeradas.[/quote']

Talvez precisemos ir a reuniões de ajuda, como em Clube da Luta... smiley36.gif

No meu caso, só falta usar luva... Também não removo os plásticos externos de meus boxes, para tentar protegê-lo ao máximo de umidade. Antes de inserir no player, vistorio a superfície do disco para checar se há algum corpo estranho.

Gente, só estamos tentando cuidar bem dos nossos filhinhos! smiley36.gif
Acho que a forma mais eficiente é: não emprestar!

Não tenho mais nenhum DVD com o plástico externo .. Acho que vou fazer um seguro para DVDs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Eu tiro todos os meus das caixinhas e os deixo os discos um em cima do

outro na estante. Quando quero assistir algo, eu pego o montinho de

discos e os espalho em cima da cama ou mesa, com a face da leitura para

baixo e reflito sobre a melhor escolha. Depois de escolher, separo o

que será assistido e recolho o resto deslizando-os sobre a mesa. smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

 

Brincadeira. Por enquanto, os meus continuam dentro das caixinhas, como

vieram, e estão classificados por gênero na minha estante, todos

posicionados na vertical. Como não são muitos (ou mehor... como são BEM

poucos), não tenho muito problema em classificá-los.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também fico em dúvida de como arrumar meus DVDs, quer dizer, se por gênero, diretor, ano, sei lá ...

Se arrumar por gênero, o que faço com filmes do mesmo diretor? Por exemplo, tenho, tenho 5 filmes do Kubrick. Deixo eles juntos, ou, se for por gênero terei que separá-los ...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu guardava em prateleiras, agora tive que colocá-los em um armário, momentaneamente. Mas estou querendo colocá-los em prateleiras novamente. O único problema é que nas prateleiras eles ficam à mostra, um prato cheio p/ os amigos pedirem emprestado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade estou querendo esconder meus dvds.... arrumadinhos como estavam chamavam muita atenção... olho gordo sai pra lá... smiley36.gif

 

 

Também penso em escondê-los, o problema é que para mim não fica muito cômodo, pois cada vez que quiser ver um filme terei que abrir o armário, onde provavelmente eles estarão empilhados ou em caixas ... o bom seria se pudéssêmos deixá-los arrumadinhos nas prateleiras e ninguém pedisse ...
Pôxa, quando alguém chega lá em casa e dá de cara com os DVDs os olhos chegam a brilhar e a boca abre p/ pedir emprestado ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade estou querendo esconder meus dvds.... arrumadinhos como estavam chamavam muita atenção... olho gordo sai pra lá... smiley36.gif

 

 

 

 

 

Foi exatamente isso que minha mãe me disse. Todo mundo que vinha aqui ficava olhando, admirando, e PEDINDO EMPRESTADO. Por isso enfiei quase tudo no armário.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade estou querendo esconder meus dvds.... arrumadinhos como estavam chamavam muita atenção... olho gordo sai pra lá... smiley36.gif

 

 

Também penso em escondê-los' date=' o problema é que para mim não fica

muito cômodo, pois cada vez que quiser ver um filme terei que abrir o

armário, onde provavelmente eles estarão empilhados ou em caixas ... o

bom seria se pudéssêmos deixá-los arrumadinhos nas prateleiras e

ninguém pedisse ...

Pôxa, quando alguém chega lá em casa e dá de

cara com os DVDs os olhos chegam a brilhar e a boca abre p/ pedir

emprestado ...

 

[/quote']

 

 

 

É isso mesmo que acontece, infelizmente. Os olhos brilham. Já até ouvi

comentários do tipo: "Nunca mais vou precisar ir em uma locadora..."

 

 

 

A não ser que você não receba ninguém em sua casa, realmente não vale a

pena. É só aborrecimento. Por isso a melhor alternativa é esconder

mesmo.

 

 

 

Um dia, vou comprar uma casa com um quarto só para assistir TV. Vai ter

um Home Theater e uma estante bem grande para eu colocar os DVDs, e

essa sala vai ficar trancada. Só os mais íntimos entrarão nela. Assim

ninguém perturba.

 

 

 

Se bem que quando eu tiver grana pra fazer isso provavelmente o Blu-Ray já vai estar ultrapassado...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade estou querendo esconder meus dvds.... arrumadinhos como estavam chamavam muita atenção... olho gordo sai pra lá... smiley36.gif

 

 

Também penso em escondê-los' date=' o problema é que para mim não fica muito cômodo, pois cada vez que quiser ver um filme terei que abrir o armário, onde provavelmente eles estarão empilhados ou em caixas ... o bom seria se pudéssêmos deixá-los arrumadinhos nas prateleiras e ninguém pedisse ...
Pôxa, quando alguém chega lá em casa e dá de cara com os DVDs os olhos chegam a brilhar e a boca abre p/ pedir emprestado ...

 

[/quote']

É isso mesmo que acontece, infelizmente. Os olhos brilham. Já até ouvi comentários do tipo: "Nunca mais vou precisar ir em uma locadora..."

A não ser que você não receba ninguém em sua casa, realmente não vale a pena. É só aborrecimento. Por isso a melhor alternativa é esconder mesmo.

Um dia, vou comprar uma casa com um quarto só para assistir TV. Vai ter um Home Theater e uma estante bem grande para eu colocar os DVDs, e essa sala vai ficar trancada. Só os mais íntimos entrarão nela. Assim ninguém perturba.

Se bem que quando eu tiver grana pra fazer isso provavelmente o Blu-Ray já vai estar ultrapassado...

Pôxa, na semana passada foi um pessoal lá em casa. Meus DVDs estão temporariamente dentro de um armário. Tava tudo muito bom, quando de repente, eu estava na cozinha, quando volto para a sala, dou de cara com um monte de abelhudos fuçando o armário, falando exatamente isto: nunca mais vou na locadora. Eu gelei, meu coração disparou, que experiência horrível ... Me deu desespero! Eu só conseguia falar: meus DVDs não saem daqui! Eu sei que sem querer fiz cara feia p/ eles e pedi p/ meu digníssimo fechar a porta do armário e o que é pior, depois que o pessoal foi embora ele ainda brigou comigo, disse que nunca tinha visto uma coisa desta, que eu devo estar doente, que como é que eu faço uma cara daquela só pq o pessoal tava querendo DVD emprestado? E que eu deveria trancar tudo de cadeado já que não quero emprestar. Pode?
E olhe que eu terminei emprestando p/ um deles 3 filmes (o namorado de minha cunhada, que eu confiava mais), com a condição dele me devolver hoje e, ainda bem, ele já devolveu.

Vocês acham que eu estou errada em fazer cara feia?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês acham que eu estou errada em fazer cara feia?

Ué, mas você disse que foi sem querer... Então não tem certo ou errado, pois não houve premeditação. Acho que sua reação dá a medida exata do seu apreço pela coleção. Provavelmente só quem também coleciona algo com o mesmo cuidado entende tal reação e sente rigorosamente a mesma coisa. Quem não coleciona (como talvez seu digníssimo) não pode mesmo entender.

Não importa se são caixas de fósforo, selos, latinhas de cerveja, chaveiros ou ferraris - só quem coleciona com paixão sabe o que significa correr riscos de perder o objeto de afeto, ou que tenha custado muito caro, ou que tenha sido difícil de achar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...