Jump to content
Forum Cinema em Cena

Romário - O Gênio da Área


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

Romario.jpg

Nome: Romário de Souza Faria
Data: 29 de Janeiro de 1966
Local: Rio de Janeiro, Brasil
Apelido: Baixinho
Total de Gols: 1002

Principais Prêmios

Bola de Ouro em 2000
Melhor do Mundo em 1994
Melhor das Américas em 2000
Melhor Jogador da Copa de 1994

Romário Artilheiro

1x Jogos Olímpicos
1x Campeonato Espanhol
1x Copa das Confederações
1x Campeonato Norte-americano
2x Copas Mercosul
2x Copas do Brasil
2x Ligas dos Campeões da Uefa
3x Campeonatos Brasileiros
3x Campeonatos Holandeses
7x Campeonatos Cariocas

Principais Títulos

1 Copa do Mundo
1 Supercopa da Holanda
1 Campeonato Espanhol
1 Campeonato Brasileiro
1 Copa das Confederações
2 Copas América
2 Copas Mercosul
2 Copas da Holanda
3 Campeonatos Holandeses
4 Campeonatos Cariocas

 

No lançamento do DVD dos principais gols de sua carreira nesta segunda-feira, em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Romário anunciou o fim da carreira. Aos 42 anos, o Baixinho quer agora apenas curtir a vida com os filhos e os amigos.
- Oficialmente não jogo mais. Parei. Minha fase passou. Tenho consciência de que tudo foi muito divertido - disse o Baixinho, para em seguida olhar para o diretor do DVD "Romário é gol", Sidnei Loureiro Júnior, e brincar: - Pode terminar o DVD.
Um dos maiores atacantes da história do futebol, Romário encerra a carreira pouco menos de um ano após marcar seu milésimo gol. A última vez que entrou em campo foi contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, quando o Vasco perdeu por 2 a 1. O último gol foi o de número 1.002 da carreira, em 9 de junho de 2007, contra o Grêmio, também em São Januário.

--------------------------

Não poderia faltar um tópico do maior jogador que ja ví dentro da área,tocar pro baixinho dentro da Grande ou pequena área era quase garantia de gol,Valeu Peixe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive a oportunidade de assistir um jogo no Palestra Itália em 1998 pelo Campeonato Brasileiro entre Palmeiras x Flamengo !

 

O Palmeiras venceu por 2 x 1 com gols de Oséas (2) e Romário (1) descontando para o Flamengo.......incrível o oportunismo do baixinho ! Deixa saudades !04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Copa de 94 então?,foi a Copa do Romário,só deu ele,começou com aquele golaço contra o Uruguai nas Eliminatórias,depois marcou Contra Rúsia,Camarões,Deu um passe perfeito pro Bebeto contra os EUA,jogou muito contra a Holanda,fez um gol e ainda tirou o corpo na hora certa na falta de Branco,subiu mais que os Gigantes da Suécia num dos poucos gols de cabeça,enfim,Romário ja deixa saudades ha muito tempo ja que era um ex jogador em atividade ha alguns anos.

 

Mais quem adimira o bom futebol e teve a oportunidade de ver o Baixinho destruindo pelo PSV,Barcelona,Flamengo e Vasco sabe o Cracaço que esse cara foi,dificil aparecer outro parecido com o Baixinho dentro da área,era garantia de gol.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Copa de 94 então?' date='foi a Copa do Romário,só deu ele,começou com aquele golaço contra o Uruguai nas Eliminatórias,depois marcou Contra Rúsia,Camarões,Deu um passe perfeito pro Bebeto contra os EUA,jogou muito contra a Holanda,fez um gol e ainda tirou o corpo na hora certa na falta de Branco,subiu mais que os Gigantes da Suécia num dos poucos gols de cabeça,enfim,Romário ja deixa saudades ha muito tempo ja que era um ex jogador em atividade ha alguns anos. [/quote']

 

Sim, foi a Copa de Romário, diga-se de passagem, ele Carregou aquele time nas costas10

 

claro aliado a Genialidade de Bebeto, sem o Rei Romário nesta copa certamente ela seria lembrada apenas como mais uma, assim como a de 1990 ....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fenômeno Joelho de vidro?,Ronaldo até que em seu auge foi um ótimo atacante,mais nada perto de Romário,Ronaldinho Gaúcho tambem pode ser considerado um craque das firulas e piruetas mais num é objetivo como o Baixinho,quando ele arrancava na direção do gol ninguem segurava,impressionante como ele colocava a bola onde queria,ele ja deixa saudades ha muito tempo,era um ex-Jogador em Atividade,se não fosse tão Marrento e baladeiro poderia ter passado mais tempo na Europa,mais que bom que ele era Marrento e Baladeiro,senão nãos eria Romário e não passaria tanto tempo jogando por aqui mesmo,pelos gramados Brasileiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu cheguei a ver o finalzinho do Zico e Junior pelo Fla, mas acompanhei o Romário desde o início.

 

Na época das eliminatórias em 93 aquele time de mierda do Parreira só tomava sacode e perigando não ir para a Copa. O povo clamando pelo Romário.

 

No jogo final o PArreira convoca. Lembro como se fosse ontem o Bebeto saindo do vestiário da gávea (se não me engano) e vindo falar com os jornalistas:

 

"Vocês querem ver o baixinho, né? Vou trazer ele aqui"

 

Bebeto entra no vestiário e dois minutos depois volta ao lado do Romário, milhares de flashes, gritos, euforia.

Na entrevista o baixinho tranquiliza o povo dizendo que veio para resolver. Chegou no jogo meteu dois e resolveu.

 

Gosto de gente assim.

 

Em épocas de Ronaldos, Inhos e Kakas, épocas do politicamente correto e discursos pré fabricados, fará falta a personalidade forte dele. O último dos gênios...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Romário: "Ricardo Teixeira mandou me convocar em 1993"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O SHOW DE ROMÁRIO EM 1993

FI/Arquivo

Esperança do Brasil, Romário se concentra durante a execução do hino no Maracanã

FI/Arquivo

Destaque em campo, Romário passa pelo beque do Uruguai e sai para marcar o gol

FI/Arquivo

Comemoração no Rio e do Baixinho, que garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 94

Romário anunciou, na última segunda-feira, sua aposentadoria do futebol. Contudo, fora de campo o Baixinho continua o mesmo. Em entrevista ao Sportv, o craque afirmou que "forças superiores" fizeram com que o técnico Carlos Alberto Parreira o convocasse para a última partida da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, disputada em setembro 1993.

Na ocasião, o jogador foi considerado o melhor em campo e anotou os dois gols da vitória verde e amarela sobre o Uruguai, no Maracanã, carimbando o passaporte do Brasil para o Mundial dos Estados Unidos. E o seu também.

"Eu só fui convocado porque o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) mandou. Eu tenho certeza absoluta disso", disparou.

Com toda a imprensa e povo brasileiro a seu favor, o técnico Parreira não teve outra opção senão levar o Baixinho para a Copa. E acabou dando certo. Com cinco gols, Romário foi o principal nome da equipe, que conquistou o tetracampeonato para o Brasil.

Em 1998, por conta de uma lesão, o jogador acabou cortado pelo então técnico Zagallo. Na Copa seguinte, de 2002, o comandante Felipão agiu contra a pressão nacional e não convocou o atacante. Mesmo sem o craque, a seleção faturou o penta.

"Em 2002 doeu mais porque ganhou. Mas a dor de não ser convocado é sempre igual. Acho que poderia ter contribuido", finalizouCódigo (F)2008-04-19 11:41:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Copa de 94 então?' date='foi a Copa do Romário,só deu ele,começou com aquele golaço contra o Uruguai nas Eliminatórias,depois marcou Contra Rúsia,Camarões,Deu um passe perfeito pro Bebeto contra os EUA,jogou muito contra a Holanda,fez um gol e ainda tirou o corpo na hora certa na falta de Branco,subiu mais que os Gigantes da Suécia num dos poucos gols de cabeça,enfim,Romário ja deixa saudades ha muito tempo ja que era um ex jogador em atividade ha alguns anos.

 

Mais quem adimira o bom futebol e teve a oportunidade de ver o Baixinho destruindo pelo PSV,Barcelona,Flamengo e Vasco sabe o Cracaço que esse cara foi,dificil aparecer outro parecido com o Baixinho dentro da área,era garantia de gol.
[/quote']

 

falou tudo.   mas isso pra mim não faz a menor diferença porque eu não torço pra seleção brasileira.   Incluisive, na melhor época dele com o Barcelona, ele fez gol contra o São Paulo.

 

[dificil aparecer outro parecido com o Baixinho dentro da área,era garantia de gol]

 

agora vc pegou pesado.     mas não acho difícil aparecer gente assim no futebol.    Todos os que fazem a diferença em qualquer meio de atuação são os que não se sentem amedontrados em arriscar, e que não tem medo de errar.

 

vc vê que a maioria das pessoas hoje ou se empolgam demais, sem ter humildade ou elas deixam a responsabilidade para as outras, por isso que é complicado ter um jogador de futebol com poder de decisão atualmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, tenho 31 anos, assito e acompanho futebol desde muito cedo, acho q desde os 6 anos mais ou menos.. Não vi vários caras famosos, Pelé, Garrincha, Puskas e etc, é gente q só vi em vídeos... Mas dos q eu realmente vi jogar e acompanhei, é Maradona em primeiro e Romário em segundo... Posso dizer q sou privilegiado na qualidade de amante do futebol por ter acompanhado a carreira desse gênio.. O baixinho era muito fod*... Vai fazer falta ao futebol pela figura ímpar q é, pelas declarações, pelo estilo, mas principalmente pela bola redondíssima q jogou...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...