Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vasco da Gama


BOMSOM
 Share

Recommended Posts

  • Members

se o Eurico sair acabaram as tretas que ele fazia pelo Vasco... será que vocês sobrevivem sem ele?

 

Com gol polêmico, Cruzeiro vence o Vasco e encosta no Flamengo

Equipe azul esbarra na má pontaria dos atacantes e na grande exibição do goleiro Tiago, que defendeu até o pênalti cobrado por Guilherme

GLOBOESPORTE.COM Em Belo Horizonte

Tamanho da letra

A-

A+

 

O ataque vascaíno teve muita dificuldade para criar chances e o time foi pressionado

Foi suado, mas o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, e voltou a encostar no Flamengo na liderança do Brasileirão. A raposa está em segundo com 13 pontos, igual ao Fla, mas com saldo de gols menor. O Cruzmaltino, do goleiro Tiago, principal destaque do jogo, permanece com sete pontos.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Cruzeiro vai até o Palestra Itália encarar o Palmeiras. O Vasco, no sábado, enfrenta o Náutico no Recife.

 

Cruzeiro ataca, e o Vasco se defende

Desde o apito inicial, a Raposa adotou um estilo mais ofensivo, enquanto os vascaínos se fecharam na defesa para sair nos contra-ataques. A primeiro susto no goleiro Tiago aconteceu logo aos cinco minutos. Jadilson recebeu na intermediária e, de perna esquerda, mandou uma bomba e a bola passou rente à trave esquerda. Sem criatividade na frente, o Vasco tinha dificuldade para criar oportunidades. Em uma das raras jogadas tramadas, aos 14 minutos, Edmundo, após cruzamento da direita, chegou em condições para finalizar de cabeça, mas não alcançou a bola.

A partir da metade do primeiro tempo, o que se viu foi um massacre azul. Aos 25, Charles arriscou do bico da grande área e Tiago defendeu. A bola passou na frente de Ramires, que não conseguiu alcançar e empurrar para dentro. Aos 35, outra boa oportunidade perdida. Guilherme desviou forte de cabeça um cruzamento, mas mandou no centro do gol e facilitou a vida do goleiro Tiago.

A blitz mineira na área vascaína não dava trégua. Aos 39, Fabrício fez boa jogada pela esquerda e deixou Jadilson na boa. O lateral-esquerdo invadiu a área e chutou forte, mas a bola pegou no zagueiro Luizão e subiu demais.

 

Gol da Raposa sai em jogada polêmica

O Vasco voltou para o segundo tempo com a marcação mais avançada, e melhorou no jogo. A primeira chance, no entanto, foi novamente da Raposa. Aos 11 minutos, Jadilson fez jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Wagner, que se esticou mas não conseguiu desviar a bola para o gol. Aos 18 minutos, a grande oportunidade para o Cruzeiro abrir o placar aconteceu. Jonílson derrubou Ramires dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Guilherme bate no cantou direito de Tiago, que foi bem na bola e defendeu. O camisa 11 da Raposa ainda tentou no rebote, mas o camisa 1 cruzmaltino defendeu novamente.

O esforço cruzeirense foi recompensado aos 26 minutos. Em um lance confuso, o árbitro entendeu que Tiago retardou a reposição de bola e marcou um tiro livre indireto dentro da área vascaína. Na batida, a bola foi rolada para Charles, que chutou rasteiro e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Com a vantagem no placar, os donos da casa puxaram o frei de mão. O Vasco ainda tentou buscar o gol de empate, mas esbarrou na falta de criatividade e na má pontaria dos homens de frente.

-

 

 

alguém viu o tal lance? eu só ouvi vascaíno reclamando muito, mas nem vi. parece ter sido algo insano mesmo... pobre vasco, isso é culpa do Eurico partindo. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chega!

 

 

 

Convoco um protesto pacífico dos torcedores do Vasco para a sede da CBF' date=' em dia e hora a serem marcados, para demonstrar a nossa indignação com o que está sendo feito em relação às arbitragens, prejudicando de forma acintosa o Vasco.[/quote']

 

 

 

Este é o cara. 16.gif Fica, Eurico! Vascão rumo ao vice. Só perdeu hoje para não deixar o Flamengo ficar encostado, se achando como antes daquele Cabañas fatídico; a gente tem de tomar vergonha na cara até a última rodada, ou, se for possível, algumas antes para gritar é campeão. E o Vasco sempre motiva-nos mais e mais, principalmente com um rubro-negro no seu comando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O lance foi bizarro... a bola chegou para o goleiro do vasco e ele fez o que todo goleiro faz... dominou a bola com os pés e ficou parada esperando o atacante do cruzeiro chegar, quando o cara se aproximou ele pegou a bola com a mão.

 

O juiz (velho criador de caso e que sempre marca ponto em jogadas bizarras) marcou (pasmem) "conduta anti-desportiva... lamentável06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa, os goleiros tão ferrados agora, pelo que o juiz inventou ontem, espalmar e pegar a bola não pode mais, ou seja, goleiro que gosta de bater roupa vai ser toda hora punido06

Esse juiz todo jogo quer aparecer. E pior, continua apitando. Ano passado fez aquela palhaçada no Pernambucano, ja eliminou o Palmeiras de uma Libertadores, e mesmo assim continua. Lamentavel.07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa' date=' os goleiros tão ferrados agora, pelo que o juiz inventou ontem, espalmar e pegar a bola não pode mais, ou seja, goleiro que gosta de bater roupa vai ser toda hora punido06

Esse juiz todo jogo quer aparecer. E pior, continua apitando. Ano passado fez aquela palhaçada no Pernambucano, ja eliminou o Palmeiras de uma Libertadores, e mesmo assim continua. Lamentavel.07
[/quote']

 

Amigo Mcclane,

 

eu achei excesso de preciosismo por parte do Sr Wilson, para não dizer que o mesmo estava mal intencionado .
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Chapa encabeçada por Dinamite vence eleições ignoradas pela situação

Por 827 votos a 45, chapa de Eurico Miranda é derrotada nas urnas, mas atual presidente promete divulgar notícia bombástica em coletiva

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Por 827 votos a 45 (10 nulos e 5 brancos), a chapa "Por Amor ao Vasco", que tem Roberto Dinamite como candidato a presidente, venceu as eleições deste sábado, na sede do Calabouço, e conquistou 120 conselheiros para a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que acontece na próxima sexta-feira, às 20h. A chapa Azul, encabeçada por Eurico Miranda, levou 30 conselheiros. Outros 150 são membros-natos. Agora, os 300 membros se reúnem e elegem o novo comandante maior do clube. Nunca na história, a chapa vencedora deixou de eleger o presidente. 

Eurico, que não reconhece a eleição, e sequer foi ao local de votação, assim como a maioria de seus partidários, prometeu divulgar uma notícia bombástica em entrevista coletiva neste domingo, antes do jogo contra o Palmeiras, em São Januário.

Enquanto isso, a chapa de Dinamite alugou carro de som e fez campanha durante todas as cerca de 13 horas de urnas abertas - a eleição começou às 9h20min e terminou às 22h. A apuração dos votos não demorou mais de 30 minutos, pela facilidade das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio.

Durante todo o dia, o clima foi de tranqüilidade na sede do Calabouço, na Lagoa, Zona Sul do Rio, interrompido apenas por um eleitor que não conseguiu votar por não estar na lista. Apesar do local improvisado, não houve problema com as urnas. A segurança foi ostensiva, e a ausência do grupo da situação contribuiu para a paz no clube. No fim da apuração, cerca de 200 torcedores comemoram a vitória da chapa de oposição com gritos de "Casaca" e o hino do clube.

Entenda a eleição

A eleição à Presidência do Vasco é indireta. Os sócios elegem os conselheiros e estes, por maioria, escolhem o presidente a partir dos nomes indicados pelas chapas. Os candidatos são Eurico Miranda, da situação, e o ex-jogador Roberto Dinamite, da oposição.

No dia 13 de novembro de 2006, a chapa de Eurico venceu a eleição com 1.848 votos, contra 1.409 de Dinamite. A oposição, alegando irregularidades, entrou na Justiça e, em março de 2007, ganhou a causa. Os dirigentes vascaínos, então, entraram com recurso. No início deste mês, a decisão judicial para as novas eleições foi publicada no Diário Oficial.

 

Xi. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eurico: 'Estou fora. Quero ver os meus netos crescerem, e este é o momento'

 

Dirigente diz que vai se afastar e não vai voltar a ser candidato à presidência do clube. Amadeu Pinto da Rocha vai representar a situação

 

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

Eurico Miranda não vai concorrer às eleições do Vasco na próxima sexta-feira, na sede da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o dirigente se mostrou visivelmente chateado com a decisão da Justiça de realizar um novo pleito para a escolha do mandatário do clube. Nesta segunda-feira, ele fez um desabafo ao programa oficial da equipe da Colina no rádio.

- Eu preciso de um tempo para mim, fisicamente. Por isso eu tomei essa decisão. Eu não vou me candidatar agora e não serei candidato depois. Estou fora. Eu quero ver os meus netos crescerem, e este é o momento - diz o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Em uma reunião na sede do clube, Eurico, Antônio Soares Calçada e Amadeu Pinto da Rocha conversaram sobre quem representaria a situação nas eleições. Os beneméritos optaram pelo nome do último, que aceitou o convite para comandar o Vasco. O dirigente, que vai concorrer no lugar de Eurico, goza de prestígio entre os conselheiros e tem chances de derrotar Dinamite.

Eurico afirmou ainda que não voltará a se candidatar à presidência ou assumir qualquer outro cargo no Vasco.

- Já reafirmo, para todos, que ao terminar este mandato tampão não há a menor hipótese de eu voltar a ser candidato à presidência do Vasco. Isso quero deixar muito claro para todos. Acho que aqueles que sempre me apoiaram, e são muitos, devem prestar este grande serviço ao Vasco, que são, principalmente, os beneméritos, que são os responsáveis de votar no Amadeu. É evidente que continuarei dando a minha colaboração, sempre que solicitado, no sentido de contribuir para as coisas do Vasco, mas absolutamente sem nenhuma interferência na administração que virá para completar este mandato - desabafa.

Para a oposição, a escolha de Amadeu Pinto da Rocha como candidato da oposição poderia ser uma forma de articular a presença de Eurico Miranda no poder em uma outra função, como a de vice-presidente de futebol. No entanto, as declarações do atual presidente mostram um dirigente contrariado com as decisões da Justiça, que ordenaram a realização de um novo pleito.

Será? 13
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tita no comando do Vasco. Se deixarem o cara trabalhar em paz, o Vasco acerta-se. Sim, ele sabe trabalhar com péssimos jogadores, pelo menos foi o visto no Macaé (não fosse a estúpida diretoria que o culpou por derrotas causadas pela falta de apoio e jogadores, mas depois de algo vitorioso conquistado e já tentando formar um grupo com as péssimas 'contratações', o time teria ido em frente na Série C, mas foram demiti-lo por perder uma inútil Copa Rio... aí, o time só venceu 3 depois dessa, sendo que uma desnecessária). Flamengo deu mole.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tita no comando do Vasco. Se deixarem o cara trabalhar em paz' date=' o Vasco acerta-se. Sim, ele sabe trabalhar com péssimos jogadores, pelo menos foi o visto no Macaé (não fosse a estúpida diretoria que o culpou por derrotas causadas pela falta de apoio e jogadores, mas depois de algo vitorioso conquistado e já tentando formar um grupo com as péssimas 'contratações', o time teria ido em frente na Série C, mas foram demiti-lo por perder uma inútil Copa Rio... aí, o time só venceu 3 depois dessa, sendo que uma desnecessária). Flamengo deu mole.[/quote']

 

Tomando um 5x0 logo na estréia. 06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tudo bem que o Palmeiras não quis jogar e o Inter está um bagaço em termos de organização, mas para quem só tinha vencido Ipatinga, Portuguesa, Grêmio (no comecinho) e Atlético-MG no Brasileirão, os dois resultados foram muito válidos, até pela forma com a qual foram conquistados.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...