Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você já teve algum problema com algum aparelho?


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Bem, pessoal, não sei se isso é possível aqui, nem sei se é o tópico apropriado, mas abro aqui um espaço para discussão sobre problemas já enfrentados por nós em algum aparelho ou mídia. Digam que problemas já teve, que tipo de aparelho, se solucionou ou não. Talvez sirva para que consigamos até mesmo identificar aquele defeitinho que nós não sabemos qual é (meu caso, agora).

 

Por enquanto estou com um problema com mídias DVD-R/RW (ou será do meu aparelho gravador de dvd de mesa?) É o seguinte: é possível um DVD-RW se tornar DVD-R? Pra quem não entendeu a pergunta,

ontem meu gravador de dvd Panasonic DMR-ES15LS-B estava gravando um

conteúdo em um DVD-RW Philips e simplesmente quando a gravação estava

em 57 minutos (o modo de gravação era o XP, que grava 1 hora), ele

parou, ficou fazendo um barulho esquisito por bastante tempo (quem tem

esse gravador sabe que barulho é esse, que faz sempre que o aparelho se

inicia, parece ser alguma coisa como a lente se movimentando), indicou na tela que houve um problema com a gravação e para

não perder a mídia, estava fazendo uns ajustes e iria se desligar

sozinho. Ora, já aconteceu isso com outras 2 mídias -RW (marca

Imation), só que o Philips simplesmente não grava mais. Quando coloco

no gravador de dvd, ele indica que há espaço total para gravação,

quando aperto "REC", o aparelho diz que não pode gravar, entro nas

configurações e o aparelho diz "proteção do disco ativada", tento

formatar mas o aparelho indica "falha na formatação".

 

 

 

Tentei formatar no computador, mas também há falha na formatação (o pc ejeta o dvd).

 

 

 

Afinal de contas, o que houve? Estou tentando colher informações antes que eu ache que o gravador já esteja com problemas.

 

 

 

* Com as 2 mídias Imation, realmente cuidei mal, acabou manchando a

superfície gravável e toda vez que eu ia utilizá-las no gravador,

chegava um determinado ponto onde o barulho mencionado por mim

anteriormente se iniciava, então, falhando a gravação nesse ponto. Para

reprodução, esses discos não apresentam problemas, para formatação

também, seja no gravador de dvd, seja no computador. Também já perdi algumas mídias -R gravando diretamente do gravador de dvd (o gravador indica que houve falha na gravação ou que a mídia está com problema).

 

 

 

Voltando a pergunta, o que houve com meu DVD-RW Philips? Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço.Shiryu2008-05-12 18:25:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu tenho um Philips 3355 q provoca e tem uns tilts estranhos... Catei alguns DVDs-RW afim de utilizar como "coringas", basicamente gravar alguma coisa q vai passar em horário q eu não posso ver pra assistir mais tarde, e posteriormente reutilizar a mídia...Pois bem, os dois DVD-RW q catei(marca philips) funcionam bem e tals, mas já precisei deles pra gravar uma coisa de micro, mas no micro eles rodam se tem algo gravado, mas não cosnigo formatar eles no computador. E se pego um outro RW q eu já tenha usado no computador, o gravador Philips de mesa não funciona com a mídia de jeito nenhum...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conversei com um amigo que é meio hacker. Parece que deu problema em alguma trilha do DVD-RW da Philips (algo assim), os da Imation é porque estão surrados mesmo. Já os DVD-R que deram pau durante a gravação, a solução é comprar de marcas de melhor qualidade hehehehe. Menos mal, achava que a bronca era no meu gravador de dvd.

 

 

 

Queria compra um DVD-RAM, parece que o meu gravador de dvd fica excelente com esse tipo de mídia, mas não acho em lugar algum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' eu tenho um Philips 3355 q provoca e tem uns tilts estranhos... Catei alguns DVDs-RW afim de utilizar como "coringas", basicamente gravar alguma coisa q vai passar em horário q eu não posso ver pra assistir mais tarde, e posteriormente reutilizar a mídia...Pois bem, os dois DVD-RW q catei(marca philips) funcionam bem e tals, mas já precisei deles pra gravar uma coisa de micro, mas no micro eles rodam se tem algo gravado, mas não cosnigo formatar eles no computador. E se pego um outro RW q eu já tenha usado no computador, o gravador Philips de mesa não funciona com a mídia de jeito nenhum...

 

[/quote']

 

 

 

O meu gravador de dvd tem algumas restrições quanto a -RW. Por exemplo, se eu gravar qualquer coisa no micro que não seja DVD Vídeo, o gravador não reconhece e pede a formatação. Veja se seu gravador também tem essa restrição.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Alguem manja bem de aparelhos de dvd e tals...quais cuidados e como manter pra nao dar pau????08

No meu comecou a dar uns paus vez ou outra.. sei la q m. é.. tipo, no meio de um filme eventualmente a tela treme e escurece total, mas o filme continua passando, so q nao se vê nada. Dai tenho q desligar td e recolocar o filme e td fica de boa..tipo reiniciar.. 06 mas o mesmo ocorre (ou nao) um tempo depois...09 o q pode ser?
Link to comment
Share on other sites

Alguem manja bem de aparelhos de dvd e tals...quais cuidados e como manter pra nao dar pau????08

No meu comecou a dar uns paus vez ou outra.. sei la q m. é.. tipo' date=' no meio de um filme eventualmente a tela treme e escurece total, mas o filme continua passando, so q nao se vê nada. Dai tenho q desligar td e recolocar o filme e td fica de boa..tipo reiniciar.. 06 mas o mesmo ocorre (ou nao) um tempo depois...09 o q pode ser?
[/quote']

 

Qual a marca do player? Há quanto tempo você o tem?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguem manja bem de aparelhos de dvd e tals...quais cuidados e como manter pra nao dar pau????08

No meu comecou a dar uns paus vez ou outra.. sei la q m. é.. tipo' date=' no meio de um filme eventualmente a tela treme e escurece total, mas o filme continua passando, so q nao se vê nada. Dai tenho q desligar td e recolocar o filme e td fica de boa..tipo reiniciar.. 06 mas o mesmo ocorre (ou nao) um tempo depois...09 o q pode ser?
[/quote']

 

Qual a marca do player? Há quanto tempo você o tem?

 

 

 

É Phillips, e tenho ja faz uns dois anos..com relativo uso , porem c/ mais frequencia no ultimo ano..
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...