Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 5ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 273
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Nossa, fantásticos esses três primeiros, assisti o 3 hoje de manhã. O segundo um pouco abaixo dos dois, mas nada muito relevante, e o terceiro é o melhor.

 

Final espetacular, quando sumiram as barracas e a ilha ficou nua, fiquei imaginando que louco seria eles voltando milhões de anos no tempo, e atrás de uma daquelas montanhas, se ouve o som de um tyrannosaurus rex. den.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Magnífico como eles conseguiram reinventa Lost. Estou maravilhado com toda a dinâmica, com forma intrigante, inteligente e tudo, tudo isso que faz de Lost uma das cinco ou sete maiores séries americanas de todos os tempos. Conseguiram reinventa Lost.

 

 

 

O pessoal de "Heroes" precisa assistir para aprender como se faz, eles estão tendo uma aula gratuita...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo início de temporada.

 

5x01 - Because You Left (4,5/5)

MVP: Jeremy Davies, Josh Holloway

 

5x02 - The Lie (3,5/5)

MVP: Jorge Garcia, Michael Emerson

 

5x03 - Jughead (4/5)

MVP: Jeremy Davies, Henry Ian Cusick

 

Eu definitivamente recomendo assistir tudo de novo, especialmente com o tema viagem no tempo em mente. 99% dos que reclamam que LOST não faz sentido se perderam em acompanhar a mitologia. Claro que é mais fácil criticar a série do que criticar a si mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' fantásticos esses três primeiros, assisti o 3 hoje de manhã. O segundo um pouco abaixo dos dois, mas nada muito relevante, e o terceiro é o melhor.

 

Final espetacular, quando sumiram as barracas e a ilha ficou nua, fiquei imaginando que louco seria eles voltando milhões de anos no tempo, e atrás de uma daquelas montanhas, se ouve o som de um tyrannosaurus rex. den.gif
[/quote']

 

Olha lá q pode ter sobrado parte do equipamento do Spielberg heim!!! 

Terceiro episodio fodaço,., PS. eu tenho medo do Wildmore!!!! o passodo te condena!!!!
Giordanno2009-02-02 00:07:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lost para mim virou Bost.

 

Está uma merda. Desde a temporada passada ver os episódios está se tornando um suplício. Acho que só Heroes superou na chatice.

 

Na boa, não estou nem aí para o Faraday, Miles ou Charlotte. Se os 3 morressem não faria a menor falta. Chato, chato e desinteressante.

Locke está parecendo um surtado.

 

A pior coisa que uma série pode fazer é "desistir" dos personagens que estão dando certo e apostar em novos. A série começou a se perder quando começou a pipocar gente na Ilha.

 

Pô, é Jack, Sawyer, Kate, Sayid, Hugo, Locke, Sun, Jin e Des (esse último só porque caiu MESMO nas graças do povo). De resto era melhor não explorar da forma como é feito. E isso já foi provado na segunda temporada com a chegada de um monte de novos sobreviventes que foram eliminados. Pra mim ficou óbvio que a segunda temporada foi uma quase completa perda de tempo, apresentando e desenvolvendo um monte de personagens que não fizeram a menor diferença nas temporadas seguintes. Caso clássico de personagens rejeitados pela audiência. Assim como o destino do Santoro.

 

Fico chateado por ver a série perdendo as estribeiras principalmente quando ela deveria estar chegando a seu ápice.

 

Mas, como os números mostram, seu ápice foi apenas a primeira temporada e alguns lampejos nas temporadas seguintes.

 

Temporada

Horário exibido

Começo da temporada

Final da temporada

Época

Ranking

Audiência

 

(em milhões)

1

Quarta 20:00

22 de setembro de 2004

25 de maio de 2005

2004–2005

#14

16.1[41]

2

Quarta 21:00

21 de setembro de 2005

24 de maio de 2006

2005–2006

#14

15.5[42]

3

Quarta 21:00 (durante 2006)

 

 

 

Quarta 22:00 (durante 2007)

4 de outubro de 2006

23 de maio de 2007

2006–2007

#17

14.6[43]

4

Quinta 21:00

31 de janeiro de 2008

29 de Maio de 2008

2008

#12

13.19[44

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nossa que queda veritiginosa de audiência...rsé natural no começa er anovidade e gerou um puta buzz.normal que caia..é extremamente dificil manter a mesma pegada, ainfal estamos na 5° temporada. A novidade ja passou.

 

Dito isso, a 5° temp ainda não me pegou, ainda não assisti ao 3° episódio.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sem ofensa: usar audiência para justificar queda/melhora de qualidade é o cúmulo da conveniência. Lembra os velhos tempos do usuário Bart dizendo que Titanic era o melhor filme já feito porque tinha a maior bilheteria.

 

Esses números só provam que menos gente vê a série. O que é absolutamente normal, dado o grau de dificuldade em acompanhar uma trama de 5 anos que dá poucas respostas. E a TV mudou de 5 anos para cá. Mais pessoas gravam com Tivo para assistir depois e ficam fora das estatísticas, fora o download de torrents. Todas as séries tradicionais vêm perdendo audiência.

 

Os tempos áureos em que qualquer série de sucesso fazia 23/25 milhões por semana acabaram. Nesse ano, CSI só fez 23m na despedida de Grisson; Grey's Anatomy está fazendo 17m; House faz 14m. E por aí vai...

 

Critiquem LOST de tudo, menos de subestimar a audiência. Essa 5a. temporada não faz concessões para atrair o telespectador que não goste de pensar. Os que preferem desligar o cérebro dão audiência para séries procedurais tipo CSI e Mentalist da vida, com tramas fechadas e mastigadinhas.        

leoff2009-02-02 12:31:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho nada a acrescentar ao que o Leoff disse. Se audiencia fosse sinonimo de qualidade entao American Idol seria uma obra prima.

 

É fato que a série perdeu audiencia depois do primeiro ano, mesmo considerando Tivo ou o que for. Muita gente desistiu da série, por ter perdido o interesse ou por ser uma trama complexa e que exige um grau de comprometimento muito grande, inclusive revendo temporadas passadas. Já vi em outros lugares gente que diz adorar a série ficar implorando por legendas do episódio "recap" (S5x00) dessa temporada porque "não lembra de nada e não quer rever tudo de novo". É esse o tipo de espectador que mais cedo ou mais tarde desiste da série.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leoff, usei o "argumento" da audiência só para exemplificar. Pra mim nem é o dos maiores problemas, é só uma constataão.

 

Agora, conveniência por conveniência, é muito conveniente também colocar a culpa no telespectador ou em como a Tv mudou de 5 anos pra cá.

 

A série, para o meu gosto, para as coisas que me empolgavam no início, está chata. Monótona e insistindo em personagens (que mesmo interessantes de alguma forma) não tem apelo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, seu último parágrafo foi perfeito porque expôs sua opinião pessoal, com argumentos. O resto eu ainda acho que foi infeliz.

 

A TV tradicional está mesmo mudando e dá menos audiência hoje em dia. Há muita concorrência do mercado digital e foi-se o tempo em que TV era a única fonte de distração. Isso não é conveniência, qualquer site especializado possui vários artigos e estudos sobre isso. Conveniência seria se LOST tivesse 30 milhões em audiência e eu usasse isso como prova incontestável de que a série vai bem das pernas.

 

Não é questão de culpar o espectador, mas vamos admitir: as massas preferem o Pão e Circo desde antes dos romanos. Há uma razão para filmes do Adam Sandler serem mais vistos que um independente da Romênia. TV não é diferente; o povo prefere ver algo que não o obrigue a assistir toda semana para entender a trama; com episódios com início, meio e fim; e que siga a mesma fórmula temporadas a fio. Por isso o boom de séries policiais hoje em dia.

 

LOST não segue quase nenhuma dessas fórmulas. Passado o hype monstruoso da 1a. temporada, a perda de audiência é compreensível. Se o público realmente preferisse algo mais adulto e fora do padrão, as séries desse tipo não seriam quase sempre restritas à tv a cabo.

 

É muito sintomático quando Mad Men ou 30 Rock, que dominam todas as premiações com justiça, são chamadas de chatas e sem graça. Ou que The Wire ("nunca ouvi falar") não tenha jamais ganho algum prêmio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Minhas primeiras impressões dessa nova temporada:

 

 

 

 

 

Ep 1 - Muuuuuito bom! Um dos melhores episódios de inicio de temporada

de Lost! De cara temos muitas coisas sendo explicadas... e complicadas

também. Adorei ver o Daniel ais envolvido na trama! Afinal, quem melhor

que um puta físico pra nos explicar o que diabos acontece naquela ilha!?

 

 

 

 

 

Ep 2 - Muito fraco.. na verdade não acrescentou muita coisa à história,

apesar de haver a questão do diálogo do Daniel com o nosso sempre

Brother!

 

 

 

 

 

Ep 3- Genteoquefoisso! Muito bom, focado na ilha e no Desmond! Vou ter

que reve-lo porque ainda naum consegui absorver algumas informações ..

principalmente sobre a garota do Daniel.... o.O

 

 

 

 

 

Enfim, Lost de volta me pondo doida pra dedel! Espero que Charlotte não

morra... ela naum cheira nem fede, mas aparentemente tinha uma historia

pra contar.. afinal ela 'nasceu na ilha'.. ou seja....

 

 

 

 

 

Vamu que vamu que ainda tem mais coisa pra nos deixar malucos até o fim dessa temporada!16

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

504 - Curti, to começando a acostumar com as indas e vindas na ilha. Ben e suas ideias malucas, mas sempre funcionam, ne?

Sayid já acostumou com a ideia de ajudar o Ben de novo?? I don't think so, logo o iraquiano vai fazer alguma..

 

Chegou a dar pena do Sawyer, pqp.

E ele roubou a cena na jangada, huahuahuahua Thank you Lord!

 

Jin's Back!16

Rousseau is back!16

Achei os primeiros fracos, mas do terceiro para cá melhorou.
Sloth2009-02-05 20:38:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caralho, que final! 16 Como eu não leio spoilers, pra mim foi surpreendente. To curtindo muito essa maluquice de voltar no tempo, deu um novo vigor pra série. No geral o episódio é pouco inferior ao primeiro e ao terceiro, mas melhor que o segundo, só que fantástico mesmo assim.

 

Sawyer roubou a cena nesse: Obrigado, senhor! - clarão - Retiro o que disse! 06

 

E fantástica a forma que eles acharam pra salvar o Jin. 16

 

E Sun psicopata ta muito louca também. 16 E óbvio que era o Ben quem tava ameaçando a Kate, vai fazer a chantagem "ou volta ou perde a criança", e garanto que nesse próximo ep o Ben vai revelar pra Sun que o Jin está vivo, e outra que vai querer voltar pra ilha também. Agora resta saber como vai convencer Sayid e Hurley.
Tensor2009-02-05 21:23:44
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...