Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 5ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 273
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Acabei de ver o ep final. Pelo menos algo que se salva nessa temporada que foi uma perda de tempo cansativa.

Basta que o ep se concentre nos personagens que importam de verdade e (mais importante ainda) na Ilha em si para que a coisa fique mais interessante.

 

Pô, aposto que a aparição da estátua logo no começo causou frenesi em quem assistia...

E desde o início já desconfiava que aquele maluco era o Jacob. E quando vi Ilana e os outros carregando aquela caixa cheguei a cogitar que pudesse se ro Jacob ali dentro (o Locke eu já dava como certo à medida que o ep se desenvolvia).

 

 

Enfim, vamos à tese:

 

 

Lembram dessa placa? A placa mostra as duas formas de anúbis' date=' o deus da cura e dos mortos.

 

anubisv.jpg

Clique aqui para ver a imagem postada

 

[/quote']

 

Ok, quem disse? Essa placa, pra mim, parece uma entidade confrontando a outra. Entenda por "confrontar" o que vocês quiserem... eles podem estar papeando, o bichão pode estar dando comida na boca da cobrinha... enfim.. nada indica que são duas formas da MESMA criatura.

 

Mas meu comentário acima pode ser refutado se aparcer algum egiptólogo para dizer que essas são as duas formas de Anúbis.

 

 

 

Eu acho que o coleguinha de camisa preta' date=' ou Anúbis, é ninguém menos que a fumaça negra: Lostzilla. E não poderia ser diferente: vocês já repararam que Lostzilla só aparece como pessoas que já morreram, certo? Ele nunca se materializa como uma pessoa viva. Muito provavelmente porque Anúbis tem o poder de se materializar como as pessoas que já pertencem ao seu domínio, a morte.[/quote']

 

Bom, o pai do Jack poderia ser. Ma o pai do Jack aparece junto com a Claire, lembram? A Claire já morreu então? Anúbis pode se transformar em mais de um ao mesmo tempo?

A Shanon também já apareceu depois de morta, certo?  Bem como a Alex.

 

Maaaaas.... lembram que o Walt também já apareceu? Todo molhado e falando ao contrário? Também era o monstro? Como se não tinha morrido?

 

E as aparições a Hugo fora da Ilha? Também são obra do Lostzila?

 

 

O novo Locke' date=' como todos nós sabemos, é o Lostzilla encarnado. Isso explica porque que "Locke" sabia como chegar ao templo onde o Lostzilla reside (sua própria morada), mas não sabia onde era a morada de Jacob (não sabia que a estátua era um esconderijo).[/quote']

 

No início, "Lostzila" encontra Jacob no pé da estátua. Difícil imaginar que ele não soubesse que ali era a residência dele... enfim... dos males o menor.

 

 

Jacob' date=' na verdade, está aprisionado, escondido, incapaz de agir livremente na ilha. E isso explica a infertilidade das mulheres na ilha.[/quote']

 

Por que? Por que ele está aprisionado e esocndido se Anúbis não pode matá-lo, em tese.

E mais, como ele está escondido se ele sai o tempo todo da Ilha para encontrar os Losties?

 

 

É por isso que o Locke ressucitado sabe tanto sobre tudo e é por isso que ele diz a Richard que oriente o verdadeiro Locke a sair da ilha e morrer' date=' porque assim ele cria um contínuo de tempo em que o verdadeiro Locke SEMPRE acabará morto. Logo, o plano de incorporar e entrar no esconderijo de Jacob nunca falhará. Por último, Anúbis diz que ele deverá assassinar Jacob. Ou seja, consegue se infiltrar no esconderijo de Jacob e consegue que um dos seus seguidores o assassine. Plano perfeito. Foi por isso que Anúbis encarnou como a filha morta do Ben e mandou ele seguir CEGAMENTE o Locke. Na verdade ele mandava Ben seguir as SUAS ordens cegamente, fossem o que fossem. Era a farsa de Anúbis o tempo inteiro.[/quote']

 

Pois é. Faz sentido.

No entando, Locke (Anúbis) se mostrou muito surpreso ao saber de Ben (quando eles estão caminhando na praia) que a filha dele apareceu mandando ele obedecer Locke.

Ora, se ele fosse tabém a aparição da filha do Ben, ele deveria saber que ela (ele mesmo) tinha aparecido pra ele. Se foi um engodo dos roteiristas... é um golpe pra lá de baixo.

 

 

 

Jacob' date=' prevendo isso, participa de momentos-chave na vida de cada um dos Losties, de modo com que eles caiam na ilha, passem por tudo o que passaram, explodam a bomba, resetem o tempo e, com isso, façam com que o plano de Anúbis falhe toscamente. Por isso Jacob se entrega tão confortavelmente à morte, sem resistir. Quase ao mesmo tempo em que ele morre, os losties, seus protegidos, fazem com que o tempo resete. Jacob está salvo.[/quote']

 

 

Tomara. Se a primeira cena da sexta temporada for o Jack acordando no meia da selva e chegando na praia e vendo que o vôo 815 caiu... baterei palmas.

Se reunir novamente Shanon, Boone, Charlie, Michael, Claire... peço perdão aos produtores por tudo de mal que eu falei da série0606

 

OBS: acabei de rever a cena inicial do fogo. E o fogo queima normalmente, como qualquer outro fogo.

 

+++++++++++++++++

 

Agora, convenhamos. A tese do fera ae é bonita e tal, mas não explica o principal. A porcaria dos números! A razão pela qual a vida de todos os Losties está interligada e por que diabos tudo convergiu para que todos estivessem no mesmo voo.

E ah, diante de toda essa trama dos Losties, o avião caiu mesmo na ilha por que o Desmond deixou de apertar um botão?

Renato2009-05-17 13:08:36

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Do blog sobre cinema, a série Lost...

Pausa para um momento Lost

 

lost_cast_photo_season_5.jpg

Interrompo

as sugestões para Sinatra - onde Jude Law e Johnny Depp parecem estar

na liderança- para dizer que o final da 5a temporada de Lost é

imperdível. Num momento em que o cinemão domina e, por puro medo,

produtores de todos os tamanhos preferem apostar apenas no mais banal e

redundante, é uma alegria ver uma peça de dramaturgia de TV com o nível

de complexidade, riqueza e ambição filosófica deste último episódio, The Incident. E tudo muito bem disfarçado de entretenimento pop - mas desafiando e estimulando nossos cansados neurônios.

Uma ótima e erudita análise: a de Jeff Jensen, redator sênior da Entertainment Weekly.

Será que em breve o melhor do cinema será TV?

 

Por Ana Maria Bahiana às 14h16

 

 

Comentários pertinentes Renato...o Walt realmente apareceu,

mas ele é um caos á parte, ele tinha algum tipo de dom, a ilha pode ter

maximizado esse dom, sem contar que o próprio Jacob ode ter feito isso..mas aí

é só teoria...

 

 

 

A Claire pode ter morrido mesmo, não sabemos..ela aapreceu junto com  o Christian, já morto...sem contar que ela

estava estranha, parecia drogada..não parecia ela mesma.

 

 

 

Jacob pode estar não aprisionado, mas sim escondido, se ele andasse livremente

pela ilha o Loszilla, poderia pegá-la..quando Lostzilla entra na estátua, Jacob

diz, finalmente vc encontrou sua brecha...acho que ele estava escondido mesmo.

 

 

 

Qto ao reboot..uma coisa...Se houvesse tal fato, será que eles não se lembrariam

de nada? Pq nessas viagens no tempo eles mantém toda a memória deles...e se

houvesse o reboot, o avião caindo e tudo, mas eles mantivessem toda a memória?

 

 

 

Pela primeira vez, não sabemos como a próxima temporada vai começar de

fato...os caras se superaram...

 

 

 

O que não me agradou no season finale, foram as justificativas do Jack pra

explodir a ilha...se bem que foi bacana a cena, dele querendo detonar tudo e a

Kate com os olhos marejados falando que ele ia apagar tudo que passaram que houveram

momentos bons...

 

 

 

Mas a Justificativa que ele deu ao Sawyer, e cara, como o Jack apanhou nesse episódio,

de que estava fazendo pela Kate e o Sawyer,” mas cara, ela está alí, fala com

ela”...rsrs...Bem como a justificativa da Juliet, de mudar de lado no final....”pq

o Sawyer olhou pra Kate de um jeito diferente”..enfim...mas tb foi bacana eles

declarando amor um ao outro antes dela cair no fosso...

 



 

O Pablo tb comentue em seu blog o final da temporada, dêem uma olhada lá...

 

http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2009/05/14/Lost-S05E16-17.aspx

 

 

Big One2009-05-17 10:57:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vejam a promo da sexta temporada!

 

http://www.youtube.com/watch?v=oD59KD-s328

 

 

Lembram de algo?

O reboot vem aí.

 

Sim, é o olho do Jack... podem confirmar vendo o primeiro ep. O Rob já confirmou.

 

Big, o lance da brecha, creio que Jacob se referia ao Dark Locke ter encontrado uma forma de matá-lo, usando o Ben. Ben seria a tal brecha e não especificamente terem encontrado a moradia dele.

 

Renato2009-05-17 12:28:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, ficou claro que o anti-Jacob não pode matar diretamente o Jacob, precisando que uma terceira pessoa faça isso por ele.

 

Tudo que ele fez desde que o Locke morreu até chegar à morte do Jacob foi uma encenação, pq ele precisa que todos acreditassem que ele era o Locke.

 

Se ele começasse a falar "vamos até o pé da estátua encontrar Jacob e lá o Benjamim vai matá-lo, pq ele tem que me obedecer, pq a filha dele veio dos mortos e o ameaçou se ele nao fizesse isso"... Não dava certo.

 

Ele encenou não saber onde o Jacob estava e também sobre o que aconteceu nos túneis com Benjamim.

 

Quanto ao Hurley falar com os mortos e a aparição do Walt, ambos tem poderes sobrenaturais, o Walt ficou ainda mais acentuado isso, por exemplo, no FB dele em que ele desenhava um passáro e no mesmo instante um passáro identico ao do desenho caiu na entrada da casa dele. E tbm quando os outros haviam sequestrado ele e disseram que ele era muito especial, perguntaram ao Michael se ele(Walt) havia aparecido em algum lugar onde ele não poderia estar.

 

E o Hurley, pela conversa que teve com o Jacob no táxi, temos a confirmação de q realmente ele fala com pessoas que já morreram. Além do que, só ele ve as pessoas mortas, que não é o mesmo caso quando o Lostzila incorpora as pessoas mortas, pois todos conseguem ver.

 

Quanto a brecha também acho que ele se referia a isso, de encontrar alguem para fazer o serviço sujo.

 

Esse lance do fogo queimando ao contrario eu tbm nao vi nao, e nem sei q diferença isso pode fazer 06
Sloth2009-05-17 14:25:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho o cara um gênio. Pelo contrário, acho essa interpretação dele dos acontecimentos muito simplista.

Também acho que Jacob e o outro são divindades, mas acreditar que o primeiro, o único que acredita nos humanos, fez tudo aquilo com a intenção de "resetar" os acontecimentos só pra sobreviver? Que bosta, ein.

 

E o "anúbis" é por acaso onipresente? Porque pra ele ser a fumaça, teria que estar em dois lugares ao mesmo tempo, não? Que ele e a fumaça preta têm relação, é bem óbvio, mas serem a mesma porcaria, duvido bastante.

 

E como já foi dito, isso não explica em nada os poderes de Walt, Hurley e Miles, além de outros tantos mistérios da série. O cara teve uma luz, normal pensar "cara*** saquei tudo", quando começar a 6° temporada veremos como as coisas se desenrolam.

 

Quanto ao reboot, não creio nele só porque aparece o olho de Jack no promo. Já vimos que ele tem uma mania interessante de despertar no meio da floresta. E também, se o tempo "resetou", por que diabos eles voltariam à queda do Oceanic e não a Los Angeles como Faraday previa?

Acho que a bomba conteve sim a carga eletromagnética, mas da mesma forma que Desmond fez ao girar a chave no final da 2° temporada. As consequências disso pros Losties, vai saber.

 

Anyway, e quanto ao fim do episódio? Quando Jacob diz "They're coming.", no exato momento da explosão da bomba, ele não se referia aos Losties voltando ao presente?

 

(Perdão se viajei em algum ponto.)

 

 
Shico2009-05-17 19:25:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Lost se superou, agora eu fico pensando o que vai ser do resto da temporada. Lembrou-me "BSG" em alguns momentos, principalmente sobre a possibilidade de tudo acontecer de novo, e novamente como um ciclo... Vamos aguardar!

 

 

 

Ainda precisam explicar o que aconteceu com a Claire, que se apareceu do lado do Pai do Jack e o Locke realmente estava morto e era a "segunda força", é possível imaginar que Claire esteja realmente morta, mas ela desapareceu!

 

 

 

Eu quero mais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E o "anúbis" é por acaso onipresente? Porque pra ele ser a fumaça' date=' teria que estar em dois lugares ao mesmo tempo, não? Que ele e a fumaça preta têm relação, é bem óbvio, mas serem a mesma porcaria, duvido bastante.[/quote']

 

Bom ponto. Concordo.

 

E como já foi dito' date=' isso não explica em nada os poderes de Walt, Hurley e Miles, além de outros tantos mistérios da série. O cara teve uma luz, normal pensar "cara*** saquei tudo", quando começar a 6° temporada veremos como as coisas se desenrolam.[/quote']

 

Esses poderes do Walt nunca ficaram muito claros. Só diziam que ele era especial, mas nunca desenvolveram ou explicaram isso... e acho que nem vão explicar mais.

 

Quanto ao reboot' date=' não creio nele só porque aparece o olho de Jack no promo. Já vimos que ele tem uma mania interessante de despertar no meio da floresta. E também, se o tempo "resetou", por que diabos eles voltariam à queda do Oceanic e não a Los Angeles como Faraday previa?

 

[/quote']

 

ué, nada impede que os losties voltem para Los Angeles, mas a série pode mostrar só eles caindo novamente.... não precisa atrapalhar mostrando o que aconteceu antes da nova queda do voo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A teoria do cara ali ta redondinha' date=' só falta aparar as arestas que são os mistérios não tão importantes assim.

[/quote']

 

"não tão importantes"?

 

Pô, saber a real razão pela qual aquelas pessoas foram escolhidas por Jacob, a ligação que todos tem... esse é o maior mistério de todos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei a quinta temporada... e que final em... A gente achando que o Ben ou Widmore que eram os todo-poderosos... e no fim, descobrimos que eles não passavam de marionetes nas mãos dos 'deuses'...

 

 

 

E as especulações para a última temporada... acho que a explosão não impediu de vazar o negócio lá, e o avião dos Losties vai voltar a cair na ilha... o que a bomba fez foi matar os personagens deste passado alternativo... Jacob está morto mesmo... e a briga dos losties será contra essa entidade do mal, nessa ultima temporada... ou posso estar errada, já que, quando se envolve o vai e vem do tempo, quase tudo é possível 17.gif Só espero que não haja taaaantos furos, que são normais recorrente a esse tema (viagens no tempo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava pensando sobre os ultimos ep, e meio umas duvidas...

-Se o Ben nunca tinha visto Jacob, o que havia acontecido na cabana mal assombrada? Estava claro que havia alguem ali... ao menos o Locke viu alguma coisa daquela vez... agora, pra mim, essa cena da cabana ficou meio que sem sentido...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E porque o Ben tbm não viu ele? E pq o amigo do Jacob pediu ajuda?

O amigo do Jacob não se mostrou para o Ben para poder usar isto como incentivo para o Ben matar o Jacob.

E o pedido dele ao Locke deve ser para fazer com que Locke se sinta ainda mais "especial" e,assim,aceite sem pensar o que a "ilha" lhe falar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ok ok... me mantive na sombra da estátua por muito tempo... mas essa última temporada me instigou a correr atrás das teorias.

 

Primeiramente gostaria de manifestar meu descontentamento com as proporções gigantescas com que os "mistérios da ilha" vêm se desenrolando. Durante muito tempo Lost foi um seriado com essência "cult" (mas não o sendo, por sua gigantesca popularidade), muito inteligente e que nos deixava intrigados a cada episódio. O simples fato de um cavalo visto na cidade aparecer no meio da ilha já era motivo para especulações e deixar todos intrigados.

 

Daí... sem mais nem menos... resolvem fazer a ilha desaparecer, viajando no espaço-tempo... os personagens passaram a viajar no tempo a cada 5 minutos e ao retornarem a ilha, alguns personagens vão para o passado e outros não... e ainda se fala até em divindades egípcias!!! Ou seja, de mistérios sutis e intrigantes, houve um salto brusco para uma descambada ficção científica com elementros sobrenaturais.

 

Depois que você aceita a idéia de que uma ilha inteira pode se mover no tempo e no espaço e que seus ocupantes são deuses... todo o resto se torna pequeno, irrelevante, sem graça. 

 

Nao tô nem mais aí pra porcaria daquele cavalo ou porque diachos Walt apareceu molhado e falou ao contrário (e duvido muito que essas pontas sejam amarradas). Essas "pequenas" coisas ficaram irrelevantes diante dos últimos acontecimentos.  A impressão que dá é que temos duas séries distintas, com os mesmos personagens: Uma até meados da quarta temporada e outra a partir de então. =/

 

Mas enfim... eu precisava desabafar sobre isso e dizer que, apesar disso tudo, continuo amando a série e já me acostumei com essa nova fase mais "exagerada/fantasiosa/fantástica/Blockbuster" (que se contrapõe ao estilo "cult" do início).

 

>>> Peço desculpa aos moderadores, mas para não tornar a leitura ainda mais cansativa, comentarei o episódio final em um tópico separado. ;)
Alexander_Bell2009-06-04 15:43:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei bem interessante a teoria dos deuses egípcios e não duvido que o caminho seja por aí mesmo. Mas lembrem-se que quando surgiu a teoria do purgatório, a maioria achou coerente também. Teve até um episódio em que o pai de Locke aparece na ilha e brinca com essa possibilidade. ("aqui é meio quente para ser o paraíso, não?") rs...

 

Eu, particularmente, já estava achando que Jacob e anti-jacob eram Faraós rivais e "imortais" que se refugiaram na ilha. rs...

 

Mas o papo entre os dois falava sobre uma "passagem de volta" e não uma "brecha" como alguns comentaram aqui.  É como se o anti-jacob estivesse em outro plano ou coisa do tipo. Mas não descarto a idéia da "passagem" ser realmente um "meio" de matar Jacob.

 

O curioso é que Jacob tem fé nos homens e sabe que mesmo com toda destruição provocada pela humanidade onde chegam, eles progridem/evoluem.

 

E o anti-jacob não tem fé na humanidade. Acha que eles são indignos de pisar no paraíso. Ou seja, a mesma dicotomia que existe entre Deus e Lúcifer.

 

Lembro que no episódio em que vemos a cabana de Jacob pela primeira vez, quado tudo começa a se mover sozinho, capturaram uma imagem que mostra um homem de barba sentado na cadeira de balanço. Alguém confirma se é o mesmo ator que faz o anti-jacob?

 

jacob.jpg

 

 

Quanto a explosão da bomba atômica, não creio que apenas vai "conter" a descarga eletromagnética, pois a idéia era explodir a ilha toda ou boa parte dela, para que a "escotilha" nunca fosse construída.

 

Se houver o tão comentado "reboot", não teria lógica eles aparecerem na ilha, mas sim desembarcando em Los Angeles.... A NÃO SER.... que a queda do vôo 815 não tenha sido ocasionada pela descarga eletromagnetica (teoria de Desmond), o que teria sido "coincidência."

 

Mas para fechar em clima de mistério.... alguém aqui viu alguma explosão no final do episódio??? Vi e revi 500 vezes... e não me convenci de que houve uma explosão. Apenas vemos um clarão e ouvimos uma batida forte, que podem muito bem ser um "fade out" branco (ao invés do tradicional preto) e um batida da própria trilha sonora, como o famoso "tum!" quando aparece o nome "Lost". Tudo para nos ludibriar. ;)

 

E quanto ao que Jacob disse no final: "Eles estão chegando"... será com relação a galera que tá no passado... ou tem mais deuses a caminho da ilha? =p
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Lembram dessa placa? A placa mostra as duas formas de anúbis' date=' o deus da cura e dos mortos.

anubisv.jpg
Clique aqui para ver a imagem postada

[/quote']

Ok, quem disse? Essa placa, pra mim, parece uma entidade confrontando a outra. Entenda por "confrontar" o que vocês quiserem... eles podem estar papeando, o bichão pode estar dando comida na boca da cobrinha... enfim.. nada indica que são duas formas da MESMA criatura.

Mas meu comentário acima pode ser refutado se aparcer algum egiptólogo para dizer que essas são as duas formas de Anúbis.

 

Já que você me invocou?06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não são duas formas de Anúbis. Ele até onde me lembro foi um deus com a cabeça de chacal e não tem nada a ver com serpentes e tão pouco as trevas ou mal propriamente dito e sim com o zelo e proteção do mundo dos mortos como o próprio Cérbero na mitologia grega.

 

Se não me engano a imagem parece de um confronto, se não me falha a memória. Já que Anúbis foi um dos deuses que confrontou a serpente Apep ou Apophis (o verdadeiro mal ou demônio deus do apocalipse, da noite ou trevas e destruição se preferir). Ao ler o livro dos mortos do velho Egito, eles mencionam a luta de Rá contra Apophis e não só Rá como outros deuses da barca celestial incluso Seth, Anúbis, Hórus e Osíris ajudaram. Muitos associam Anúbis é com Seth que também tem uma cabeça parecida com a de um cão ou mesmo chacal, este sim é maligno. Embora o mesmo Seth ajudou na luta do mal supremo, pelo menos na sua alto preservação, já que Apep é uma força imparcial de destruição.

 

Sobre a fumaça ser uma entidade divina não tive dúvida em nenhum momento, já que na quarta temporada o Ben como já mencionaram invocou esta coisa. Uma relação de crença para invocar uma entidade foi obvia ali. Agora qual divindade ? Só dá para especular. Certeza, certeza eu não tenho nenhuma. Minha única certeza é por ser tratar que ela tenha origens Egípcias por causa dos hieroglíficos nesta imagem.

 

Contudo se não me falha a memória... Acho que vi outra imagem de um coração pesando em uma balança. Se for isto, toda a explicação faz em parte sentido, já que Anúbis é um juiz da consciência dos mortos. Aqueles que forem julgados por ele e seus corações forem pesados por culpa de seus crimes serão devorados pelo guardião do submundo. Embora o Ben neste episódio tenha se arrependido pela a morte da Alex e o lostzilla poupou sua vida. Diferente do senhor Eco que foi morto pelo mesmo monstro por não ter se arrependido. Assim mostrando uma outra contravenção do Anúbis mitológico com este possível Anúbis.

 

Por fim acho que ainda não é o lostzilla como o Renato apontou, se não seria um erro grotesco no roteiro e talvez este nem seja o inimigo do Jacob. Minha teoria é que uma terceira entidade envolvida. Mas isto é uma outra história para desenvolver nas teorias de lost. Depois tento explicar.06

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Eu assisti a 5ª temporada recentemente até pq só a acompanho pelos DVD´s. Gostei da 5ª temporada, gostei dos caminhos pelos quais a série tomou, temas de viagens no tempo, mas acho que o começo da temporada perdeu muito tempo mostrando como Ben uniu o pessoal pra voltar para a ilha, além de ter alguns episódios apenas regulares. O clímax estava muito bacana, mas o último episódio só valeu mesmo pelo desfecho.

 

TOP LOST

 

3ª TEMPORADA - 8.5/10 (apesar de possuir alguns episódios descartáveis, como o de Paulo e Nikki, a série se torna fodástica com o envolvimento de Ben e seu time com os demais sobreviventes)

 

1ª TEMPORADA - 8.0/10 (não tem como não gostar da maneira como a série se iniciou, como conhecemos cada um dos personagens, os flashbacks, tudo maravilhoso)

 

5ª TEMPORADA - 7.5/10

 

2ª TEMPORADA - 7.0/10 (um pouco inferior à temporada anterior, mesmo com algumas boas reviravoltas, mas que mantém o interesse especialmente pelo forte laço criado com os personagens anteriormente vistos já que os novos não se mostram tão interessantes assim. Ben nasce!)

 

4ª TEMPORADA - 6.0/10 (fica difícil dizer se a queda na qualidade se deve apenas a greve dos roteiristas e parece ser mais uma temporada de transição. Vale pelo episódio de Desmond.)
Thiago Lucio2010-03-06 21:43:16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...