Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


Recommended Posts

  • Members

Só não concordo plenamente com a crítica pq acho que foi pouco. Minha crítica:

 

 

 

INCRÌVEL!!!!...



Incrível como podem ter feito algo tão ruim. O filme é pessimo, podre, horrível!

Esse provavelmente vai ser comentário mais pessimista do forum e o maior bashing que o filme vai sofrer, mas não tenho como me abster. Detestei com todas forças biggrin.gif

E juro que entrei com mente aberta, principalmente por achar que já estava 'preparado', pelo que tinha visto nos trailers. Mas aquilo não foi nem a ponta do iceberg. Pra mim ficou tudo fora de escala, nem o maravilhoso e icônico score do mestre John Williams consegui 'soar direito'. Não chegou a arrepiar nem por um segundo.

Ficou tudo exagerado e forçado demais: as situaçõs, a ação, o Indy tá charope (ou talvez seja eu). E pra piorar, o que fazer do comentário do Spielberg que apesar da pressão do GL, ele utilizaria o mínimo de efeitos digitais possível e seria mais fiel ao estilo dos anteriores confused.gif. Se fossem usar um pouco mais de CGI, até o Indy seria digital. Vindo dos criadores dos efeitos especiais mais impressionantes da década de 70 e 80, é triste constatar virou a marca Spielberg/Lucas. Pense no pior dos efeitos do The Mummy somado ao King Kong,

com direito aos mesmos insetos devoradores (nesse caso formigas ao invés de besouros) e a perseguição frenética na selva presenciados nesses filmes. Os clichês? Nâo dá nem pra começar...

E pra completar o desastre: que tal indy sobreviver a um thunderball dentro de uma geladeira arremessada a kilômetros de distância e cair de 3 quedas d'água gigantescas e encerrar o filme com um casamento. Sério depois do final magnífico do Last Crusade, pra mim, daqui por diante não dá nem pra conceber a existência de um Indy 4



OK, vou ficando por aqui, já fui chato demais, esse CGIndy foi um dos piores filmes que já vi biggrin.gif

Melhor sorte aos demais fãs da série.

Wizz2008-05-23 15:33:13
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 136
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sobre a cena dos macaquinhos: Nem é questão de defendê-la, mas a grande referência dos filmes do Indy não eram os filmes de aventura da década de 30 e 40 (as tais das matinées)? E nessa época o que mais tinha não eram filmes do Tarzan? Pois é, acho que o Spilba só quis fazer uma referência ali. Ele faz "n" referências a vários filmes aqui, e achou que caberia ali uma referência ao Tarzan, já que ele era o herói dos filmes de aventura dessa época e os filmes do Indy não chegaram a tocar no assunto antes (ok, eu achei sim um pouco exagerada, mas foi bem gutti-gutti a cena, eu gostei dos macaquinhos...).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só não concordo plenamente com a crítica pq acho que foi pouco. Minha crítica:

 

 

E pra completar o desastre: que tal indy sobreviver a um thunderball dentro de uma geladeira arremessada a kilômetros de distância e cair de 3 quedas d'água gigantescas e encerrar o filme com um casamento. Sério depois do final magnífico do Last Crusade' date=' pra mim, daqui por diante não dá nem pra conceber a existência de um Indy 4



[/quote']

 

Realmente é um exagero, não dá para acreditar nessa cena .. mas peraí, é melhor acreditar que é mais fácil ele sobreviver pulando de um avião em um bote inflável, cair da montanha e de uma queda d'agua, em Caçadores, sobrevevir a corrida dos carros nos trilhos e depois escapar das toneladas de água em Templo da Perdição e em A Última Cruzada, ele ter sobrevivido a queda do tanque, incrivelmente segurando-se uma raiz, sendo que aonde ele estava, era impossível. É, realmente não dá para acreditar como esse Dr. Jones consegue isso tudo.

 

A única coisa que concordo com a crítica é em relação a cena dos cipós mesmo, no resto, é o mais puro exagero. Na sessão q eu estava, grande parte das pessoas se sentiram incomodadas com as formigas, que alias, foram muito bem feitas, do jeito que falam, parece até que é algo mal feito, mas acho que seria melhor ter colocado o pessoal no meio de formigas de verdade, né? como colocaram as cobras no primeiro filme. 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo levou o filme muito a sério...

 

O filme tem os mesmos elementos dos anteriores, Cate Blanchett tem uma atuação caricata porque precisava ter, os efeitos especiais foram muito bem feitos (me arrepiei com as formigas), as cenas de ação são inverossímeis mesmo, mas em todos os filmes do Indy são, e é isso que o torna tão legal!

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo parcialmente com o Pablo.

 

Acho que a história da Caveira de Cristal é a menos intrigante da série. Rendeu momentos pouco intensos, situações raramente empolgantes com nosso herói e personagens pouco envolventes.

 

A história do disco voador não colou. Ficou muito forçada. Tudo bem que encontrar um cavaleiro templário vivo no último filme é algo impossível, mas tinha a história do cálice da vida.

 

No entanto discordo com relação a interpretação da atriz Cate Blanchet. Achei que ela está perfeita. Maniqueísmos e caricaturismos estão presentes e são marcas registradas de todos os filmes do Indiana Jones. E que saber? Funciona muito bem pra ele.

 

Outro detalhe, Harrison Ford e Shia Labeouf correndo de moto caiu muito bem. Uma bela homenagem a cena que envolvia Sean Connery no último filme. A perseguição de carros no meio da floresta foi ótima.

 

Acho que é um filme que funciona em momentos e situações isoladas. No todo ficou devendo um pouco. Daria 3 estrelas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu concordo parcialmente com o Pablo.

 

Acho que a história da Caveira de Cristal é a menos intrigante da série. Rendeu momentos pouco intensos' date=' situações raramente empolgantes com nosso herói e personagens pouco envolventes.

 

A história do disco voador não colou. Ficou muito forçada. Tudo bem que encontrar um cavaleiro templário vivo no último filme é algo impossível, mas tinha a história do cálice da vida.

 
[/quote']

 

E a história do Santo Graal é verdadeira, por acaso??
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Cena do Mutt com os cipós é uma referência tanto a cena onde o Henry Jones Sir usa o guarda-chuva e convoca as gaviotas (Alguma coisa assim) quanto aos filmes de Tarzan.

 

Aliás, para quem perguntou por que os macaquinhos iriam seguir o Mutt: Eles tinham cabelos parecidos! PURO INDY! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como deixei bem claro no tópico específico do Indi IV... Fiquei impressionado com a qualidade do filme... Td bein que a história não é lá tão assim interessante e que o roteiro em muitos pontos é previsível... Mas, bom... Isso é um defeito de todos os filmes do Indiana Jones, não apenas desse, né?

 

Os efeitos especiais em profusão funcionaram perfeitamente, e nada de frescura de dizer que isso tirou algum tipo de característica da série... Hoje temos efeitos que beiram a perfeição e que devem ser utilizados pombas... Não tem pq ficar reinventando a roda ou usando máquina de escrever em tempos de computador...

 

Quanto aos atores... Gostei de todos, exceto John Hurt... Td bein, era o papel dele fazer um acadêmico enlouquecido, mas não precisava ser dessa forma, mas bem... Vai lá... Já até deixo pra lá... Afinal de contas, é Indiana... Tem lá suas características mais do que exageradas e caricatas mesmo...

 

Nota: 4,7/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nunca me senti tão nostálgica no cinema! Cresci assistindo Indiana em casa! Meus pais adoravam e tinhas as "fitas".. e depois os DVDs.. e houveram vários dias de sessões de overdose de Indy...

 

Eu adorei o filme, achei divertidissimo! Os clichês, as cenas totalmente previsíveis, os diálogos marcados, as expressões, os vilões caricatas e aquela boquinha torta de sempre, o medo hilário de cobra...! Tudo que eu esperava ver! Pra mim esse é um daqueles filmes que não cabe crítica, não cabe análise técnica.. é pura e simples diversão.. e daquelas old fashion.. que nenhum efeito especial ou ET de Varginha é capaz de estragar0603

 

GO Indy GO!16

 

Penny Lane2008-05-26 21:26:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Pennny Lane.

 

Tb assisti e digo que... o que mudou não foi o Indiana Jones, é a cabeça de quem tá assiste. Como eu aidna assisto aos antigos rindo e achando divertidíssimo, nada mais normal do que eu me divertir nesse novo tb.

 

É de bolar de rir, como todos os outros. Vale muito a pena. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não assisti o filme ainda. Vou ver se no meio da semana eu vejo, mas na critica do Pablo uma coisa me chamou a atenção nesse paragrafo:

"Aliás, o fato é que a trama de O Reino da Caveira de Cristal é simplesmente ruim – e a insistência de Lucas em utilizá-la é, provavelmente, o grande fator responsável pelo fracasso deste novo filme, já que nem mesmo as motivações de Indy são explicadas satisfatoriamente......."

 

 

Fracasso??? Que fracasso?

O filme já fez em um só fim de semana mais de 120 milhões.

Essa do Pablo eu não entendi.

 

 

Abcs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo Villaça eu me registei neste forum é para criticar o senhor.

 

Voce não sabe criticar!

 

Ja tinha o pé atras as vezes em vir ao cinema em cena mas agora é que tenho a certeza que este site de noticias de cinema é inferior a outro O??????.

 

Que critica tão vergonhosa e difamatoria que eu muito foge a verdade.

Quase todos aqui que assistiram ao filme tem uma opinião difrente (positiva) e tem mesmo aqui quem sabe de cinema.

Voce não sei o que tem contra o filme e tenho a certeza que voce o foi ver ja pronto para falar mal dele.

 

Voce pegou em cenas futeis para criticar o filme, isso é triste!

Parece até que o filme é muito mau e quem le a sua critica e pensa ver o filme deve ficar de pé atras porcausa de uma critica mal feita e pouco criteriosa e mesquinha.

 

No site rival sabem fazer criticas e as suas criticas eu não leio mais.

 

Foi triste!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concrodo com muitas coisas que o pablo disse.  E consegui me encontrar com a crítica dele. Saí do cinema gostando muito do filme, mas tinha algo muito estranho, algo que me angustiava, que não me vinha a cabeça sobre o filme, e aí está.

 

Boa crítica, mas como Pablo explicitou em outras palavras: Nostalgia é o veneno da alma!03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei o filme ! Como toda continuidade não tem aquela emoção, aquela novidade de Caçadores da Arca, mas Indiana Jones nunca foi um filme que tenha me deixado aborrecida ao sair do cinema. Achei o filme rápido, ágil, e com uma mensagem final bem legal "buscavam um tesouro maior, o conhecimento"16

Gostei da Cate Blanchett fazendo perfeita vilã de filme B, o Tarzan Mutt e os macaquinhos, o clima de guerra fria do começo do filme e a volta a Marion. Bem engraçado quando eles estão na areia movediça. E o final. O Indy casou gente !

 

Enfim, padrão S.Spielberg de qualidade !

 

Só quero saber agora como será o próximo filme. Estalem o chicote !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não assisti o filme ainda. Vou ver se no meio da semana eu vejo' date=' mas na critica do Pablo uma coisa me chamou a atenção nesse paragrafo:

"Aliás, o fato é que a trama de O Reino da Caveira de Cristal é simplesmente ruim – e a insistência de Lucas em utilizá-la é, provavelmente, o grande fator responsável pelo fracasso deste novo filme, já que nem mesmo as motivações de Indy são explicadas satisfatoriamente......."

 

 

Fracasso??? Que fracasso?

O filme já fez em um só fim de semana mais de 120 milhões.

Essa do Pablo eu não entendi.

 

 

Abcs
[/quote']

 

E ele teve mais motivações explicadas nesse filme do que em O Templo da Perdição, que é o samba do crioulo doido, mas todo mundo se diverte com o jantar macabro. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E ele teve mais motivações explicadas nesse filme do que em O Templo da Perdição' date=' que é o samba do crioulo doido, mas todo mundo se diverte com o jantar macabro. 06
[/quote']

 

E esse é um dos motivos que me fazem gostar mais de "O Templo da Perdição" ... a trama é bem basiquinha, ou seja, sobra muito mais tempo para diversão e para o senso de aventura/ação. É claro que a trama de "Os Caçadores da Arca Perdida" e "A Última Cruzada" são legais, mas gosto mais desse segundo filme pq ele não fica fazendo muito rodeio...

 

A trama deste "O Reino da Caveira de Cristal" não é das melhores, mas não chega a incomodar ... não da maneira como o Pablo coloca na sua crítica. O que mais me frustou foi o quesito "aventura" ... neste Spielberg, Lucas e cia. ficaram devendo.09
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...