Jump to content
Forum Cinema em Cena

Metal Gear Solid - The movie


AlucarD_23
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Pessoalmente, eu acho q o roteiro do primeiro filme deveria ser baseado nos dois primeiros jogos, pelo menos essa é a minha opinião. Oq acham? E quem sabe eles até mereçam um remake para os consoles da nova geração.

 SUNDER, dá uma lida no roteiro dos dois primeiros jogos, e vê se concorda comigo ou não, brother.

 Valeu16
Questão2008-05-26 13:36:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,

 

dei uma lida nas tramas que você postou na página anterior e a história é realmente bacana e bem complexa... Oque na verdade me preocupa um pouco já que o filme seria uma adaptação do jogo, pois a história mudaria significativamente em termos de detalhes (como toda adaptação).

 

Também nunca joguei os jogos mais sempre falam bem...

 

Bom, por nunca ter jogado estou pensando ainda em um exemplo de filme que possa comparar... vou da ruma pesquisa e volta com a resposta...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 Nunca jogou SUNDER? não sabe oq esta perdendo. Se você tiver a possibilidade conseguir o jogo' date=' consiga, pois valera muito a pena. E se for conseguir o jogo, então evite spoilers.

 Uma correção MAURILIO, METAL GEAR SOLID, não é o 1º jogo da serie, é o 3º. Os dois anteriores foram lançados para minigame e nintendo(popular nintendinho) e hoje podem ser obtidos por celular.

 Valeu16
[/quote']Eu sei que Metal Gear Solid (lançado em 1998 pro PlayStation) não foi o primeiro jogo. 01

 

O que eu quis dizer é que ele seria mais "amigável" que os jogos antigos pra Nintendinho/MSX. Esses daí se assemelham mais a jogos de Atari que outra coisa.

 

Se você quiser entrar no clima de um novo filme mesmo, tem que jogar a versão do PlayStation 1, e o que veio depois.

 

Quanto ao Game Shark, eu não sei se é

possível usar em jogos de PS1 no PlayStation 2 (talvez seja), mas se for, você pode usar um PS2 ao invés de um PS1 (PlayStation 3 eu não recomendaria pois além de só aceitar jogos originais, ainda custa 3 a 4 vezes mais caro que um PS2). Eu também achei que os gráficos do MGS ficaram piorados no meu PS2.

 

Qualquer dia eu jogo o primeiro MGS de novo e gravo um vídeo do jogo todo, pra quem tiver curiosidade. 16

Quanto à história/roteiro, só estou familiarizado com a do primeiro jogo. Apesar de ter aqui os três primeiros, ainda não zerei as sequências. Mas posso dizer com certeza que se o roteiro do primeiro MGS fosse utilizado, daria um filmão, talvez uma mistura de Missão Impossível com 007 e com um clima sombrio semelhante àquele visto em Batman.

 

A%20imagem%20“http://www.oitobits.net/wp-content/uploads/snake_and_plisskin1.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

Ah, pra quem não se recorda, Metal Gear foi inspirado em Fuga de Nova York, do John Carpenter. O Snake do jogo foi baseado naquele do filme, do Kurt Russell.

 

E também:

 

http://thor.mirtna.org/oddities/lookalikes/pics/roy_campbell_metal_gear_-_solid_richard_crenna.jpg

 

Quanto ao Snake do novo filme, bem que poderia ser o Hugh Jackman...

 

A%20imagem%20“http://conversationalball.com/wp-content/uploads/2008/03/hugh_jackman_032508-sm.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Maurílio-SE2008-05-27 09:19:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,

 

 

 

Eu prefiro o do primeiro jogo, o Metal Gear Solid, mas não ficaria ruim se tentasse focar no Metal Gear de 87 e do MG2 de 90, inclusive, não consegui jogar o de 90 e zerei com muita facilidade os outros MGS's, eles se preocuparam muito com cenários e gráficos e esqueceram da jogabilidade, por isso gosto mais do MGS I, e para um primeiro filme, seria legal!03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Questão' date='

Eu prefiro o do primeiro jogo, o Metal Gear Solid, mas não ficaria ruim se tentasse focar no Metal Gear de 87 e do MG2 de 90, inclusive, não consegui jogar o de 90 e zerei com muita facilidade os outros MGS's, eles se preocuparam muito com cenários e gráficos e esqueceram da jogabilidade, por isso gosto mais do MGS I, e para um primeiro filme, seria legal!03.gif[/quote'] Concordo com sua observação sobre o roteiro,brother.

E qual seria o seu palpite d ator para viver Snake?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eita, hoje lendo a revista EGM 76, que fala de filmes baseados em jogos, achei entre vários, Metal Gear. Vejam o que dizia: 12

 

Previsão: 2008

 

Pouco provável que saia do papel, especialmente considerando o conservadorismo com a Konami em relação à Silent Hill - o diretor deste filme, Christophe Gans, precisou insistir muito para realizá-lo. A Konami deve segurar os direitos de Metal Gear com ainda mais afinco.

 

Mesmo assim, aparentemente já existe um diretor escalado para o aguardadíssimo filme de Solid Snake: Kurt Wimmer, que recentemente dirigiu Mila Jovovich em Ultravioleta.

 

Ah, quanto ao jogo, quem quiser testar o demo pra computador, visite esse link, o arquivo tem 48 MB: 01

 

http://baixaki.ig.com.br/download/Metal-Gear-Solid-Demo.htm

 

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Exclusivo: Roteirista fala sobre Metal Gear Solid - O Filme

David Hayter conta que está escrevendo a adaptação do jogo

19/02/2009

Nesta semana o editor Érico Borgo e nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do Collider, estão imersos em entrevistas com a equipe e o elenco de Watchmen. Um dos bate-papos foi com o co-roteirista David Hayter, que falou do possível filme baseado em Metal Gear Solid.

"[O produtor] Mike DeLuca e eu conversamos sobre fazer MGS, e oferecemos uma premissa do filme para a Sony Pictures, ao lado do [também produtor] Avi Arad. Eu acho que era uma ideia bem boa. Eu jogo a franquia há dez anos, alguns dos games fui até o fim, então conheço bem a história. Por causa das burocracias de Hollywood não deu certo, mas esse projeto não está morto ainda. Estamos conversando, tive um papo interessante há uma semana, e talvez a gente consiga reviver essa ideia", disse sobre a possível adaptação do game da Konami

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Um filme de MGS, se fosse feito hoje, seria mais um a ir pro limbo, pois só diretores de quinta que se envolvem nesses projetos.

 

Agora se fosse (infelizmente não deve nunca sair do papel), o Snake seria uma mistura do personagem Rambo (e quem viu os filmes de Rambo, já terá uma idéia de como MGS seria) com o Plissken de Fuga de NY/LA (o jogo se baseou nos dois).

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Metal Gear Solid nos cinemas?

 

solidcine1.jpg

 

Pois é, nerds amaldiçoados... não é de hoje que os gamemaníacos sonham com uma possível adaptação da série de games Metal Gear pros cinemas... E o roteirista David Hayter falou com a MTV a respeito da possibilidade...

[Mais:]

Hayter, pra quem não sabe, além de roteirista é também o cara que dubla o personagem principal do jogo nos games da Konami... E ele falou o seguinte:

Dois anos atrás, um amigo meu, produtor, me perguntou se eu
estaria interessado em fazer a adaptação
. E eu disse: "Claro. Eu conheço tudo daquele game". Acho que posso dizer sem medo que eu
conheço
Metal Gear
melhor do que qualquer roteirista do planeta
, afinal
eu disse cada palavra que Snake disse nesses anos todos
. Então eu me sinto amplamente qualificado pra estar nessa adaptação...

Isto é, eu adoraria fazê-la, mas existem
uma infinidade de questões
envolvidas pra que ela aconteça, como os direitos do game e o grau de
envolvimento do Sr. Kojima
(Hideo Kojima,
criador do jogo
) no possível filme. É preciso
resolver tudo isso primeiro
, pra depois pensarmos em como fazer o filme.

Perguntado pela MTV se ele sabia de algo mais específico com relação ao lance do envolvimento de Hideo Kojima e os problemas da adaptação, Hayter disse:

Na verdade, o negócio só
não foi fechado
até agora por conta dos problemas de
controle criativo
do conceito do filme...
Hideo Kojima e a Konami querem participar ativamente de todo o processo
, desde a elaboração do roteiro até uma possível direção do próprio Sr. Kojima no filme... E isso é algo que
dificilmente
um estúdio como a Sony (ou qualquer outro) e seus produtores
aceitariam
.

O que eu acho? Joguei pouco Metal Gear, mas do pouco que vi me animei bastante... Os jogos são praticamente como filmes, com uma história bem elaborada e com personagens bem cativantes. Acho que se eu fosse o criador de tudo isso, também seria muito chato na hora de ceder os direitos pra um estúdio desses aí, afinal os caras tem uma incrível capacidade de fazer qualquer coisa foda se transformar em merda...

Não sei quando essa porra vai sair, mas quando sair, bem que podiam chamar o Sam Elliot pra fazer o papel do Snake velhaco dos últimos games!

 

solidcine2.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ta louco, Sam Elliot não! Ele até tem a semelhança física, mas faltaria ele toda aquela aura mais intimidadora, mais ameaçadora (e falo em questões físicas também) do personagem. Acho que o melhor seria envelhecer alguém relativamente novo (tipo uns 50 e poucos anos, mais ou menos como ta o Clooney).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Metal Gear Solid | Filme pode ser dirigido por Jordan Vogt-Roberts

Cineasta é conhecido por The Kings of Summer
Thiago Romariz
03 de Junho de 2014
 
O filme de Metal Gear Solid pode ser dirigido por Jordan Vogt-Roberts, conhecido pela comédia The Kings of Summer. Segundo o Deadline, a Sony Pictures está em negociação com o cineasta.

 

Lançado originalmente em 1998 para PlayStation, a trama do game segue Solid Snake, um soldado que se infiltra em uma fábrica de armas nucleares para eliminar uma ameaça terrorista. O jogo já gerou diversas sequências, prelúdios e spin-offs, que vão de games a vídeos, quadrinhos e livros. O último a ser lançado foi Ground Zeroes - leia a nossa crítica.

 

Ainda não há um roteirista escalado, nem um cronograma de filmagem. O responsável pela produção é Avi Arad, o mesmo de O Espetacular Homem-Aranha.

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/metal-gear-solid-filme-pode-ser-dirigido-por-jordan-vogt-roberts/#.U49LYnJdVA0

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members
etal Gear Solid | Filme pode quebrar a quarta parede assim como Deadpool, afirma diretor
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  08/03/2017
Metal-Gear-Solid.jpg
 

Enquanto promovia Kong: A Ilha da Caveira, o diretor Jordan Vogt-Roberts também conversou com o IGN sobre os planos para sua adaptação ao cinema do game Metal Gear Solid.

 

O cineasta revelou que está considerando quebrar a quarta parede, assim como Deadpool, e ao estilo do personagem Psycho Mantis – que conversa diretamente com o jogador sobre outros games já jogados por ele.

“Eu acho que considerar quebrar a quarta parede é uma parte importante do que potencialmente seria esse filme. Encontrar uma maneira de fazer isso de uma maneira interessante. Eu acho que coisas como Deadpool realmente mostraram que você pode brincar com esse conceito hoje em dia”, disse Vogt-Roberts.

“Para mim, a quebra da quarta parede é um pouco menos importante do que as filosofias e as ideologias que esses personagens representam, e acertar isso, o tom do filme, e coisas assim”, continua. “Se quebrar a quarta parede fizer sentido, eu estou disposto, mas estou mais interessado na opinião de Kojima sobre seja lá o que for – é desse material que o filme absolutamente precisa”, conclui.

 

O diretor também falou sobre quais personagens gostaria de incluir no filme de Metal Gear Solid:

“Quero dizer, eu sou um grande fã de Sniper Wolf, e quando estávamos sentados para pensar no roteiro em um certo ponto, nós pensamos, ‘Cyber Ninja estará neste filme ou não?’, e a minha parte criança estava, ‘Não existe um mundo em que eu vou fazer um filme de Metal Gear sem Cyber Ninja dentro dele’. É muito fácil pensar que este é um bom personagem para salvar para o segundo filme, mas não, não, não”.

Metal Gear Solid ainda não tem previsão para chegar aos cinemas

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

Deu pra ver que a ideia é começar a franquia adaptando o game do Play Station One (o melhor, na minha opinião) passando reto pelos dois games de Game Boy que começaram a franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não do Gameboy. Metal Gear começou nos computadores MSX. Teve 2 jogos lá.

 

O 1º foi portado pra NES 8 bits, e esse ganhou uma sequel (não relacionada com Metal Gear 2 do MSX) chamado Snake's Revenge.

 

Game Boy foi ter Metal gear só no Game Boy Color (mas esse game já saiu depois do game do Metal Gear Solid do PS1).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem razão, JAIL, falha minha. Os games do Game Boy Colour são o do MSX, se não me engano.

Mas enfim, o diretor parece que vai estar mais focado nos personagens do Play Station One mesmo, que é o clássico? Será que não vai ter Big Boss, ou ele vai juntar a historia dos dois primeiros games do MSX com personagens do metal gear do Play One?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...