Jump to content
Forum Cinema em Cena
AlucarD_23

Metal Gear Solid - The movie

Recommended Posts

O que diabo é a quarta parede e o que foi a terceira segunda e primeira?

É um termo vindo do teatro. A quarta parede seria a "parede invisível" que separa o público dos atores no palco. Por isso, quando um personagem quebra a "quarta parede", ele reconhece a existência do publico.

Em uma entrevista ao site Glixel, Jordan Vogt-Roberts, o diretor do futuro filme da famosa série de jogos stealh da Konami, Metal Gear Solid, falou um bocado sobre o jogo e sobre seus planos na criação do filme. Além de mencionar que se empenhou para fazer parte do projeto do filme, já que ele ama tanto os jogos do Hideo Kojima, ele revelou que chamou escritores do filme para sua casa e fez com que eles jogassem os jogos.

”Vou contar uma coisa bem interessante no processo de contratar um escritor para Metal Gear Solid. Isso é algo muito importante pra mim de várias formas, então eu levei os escritores, eu basciamente peguei eles e levei eles para uma estranha jornada onde eu trouxe eles para a minha casa e fiz esse percurso estranho onde eu carregava o Metal Gear original e fazia o escritor jogar por um tempo, e ensinava pra eles a ideia de uma jogabilidade furtiva. ”

Vogt continua:

”Eles jogavam por uma hora mais ou menos e então eu seguia em frente e carregava o Metal Gear Solid V e falava ”É aqui pra onde vai. Você acabou de ver onde isso começa e depois de 30 anos, é pra cá que isso nos levou.” então você vê ambos os finais do espectro.

Diretor do filme de Metal Gear Solid adora os jogos

"Preciso fazer este filme por mim mesmo."

interactions_double.PNG
0

fb_coloured_86x86.png

twitter_coloured_86x86.pngreddit_coloured_86x86.pnggooglePlus_coloured_86x86.png

O realizador de Kong: A Ilha da Caveira, Jordan Vogt-Roberts, está encarregue da produção do filme de Metal Gear Solid, e pelos vistos, o projeto não podia estar em melhores mãos. Segundo o próprio confessou ao Glixel, é um tremendo fã da saga, e quando soube que a Sony estava para a avançar para a produção do filme, fez de tudo para ser o realizador.

"Disse aos meus agentes que eles não percebiam o quão importante isto era para mim, o quanto amo Metal Gear, as suas personagens, e a natureza idiossincrática dos jogos. Disse-lhes que não existia um projeto em que eu preferisse trabalhar, e que tinha de fazer este filme."

Depois de conseguir o trabalho, Glixel teve a oportunidade de conhecer Hideo Kojima, o criador da série, e chegou a partilhar algumas impressões com o produtor japonês.

"Conhecer Hideo Kojima foi uma das experiências mais surreais da minha vida, de me tornar seu amigo, e de trabalhar consigo como colega, além de estar sentado em frente de alguém que identifico como um ícone e um herói. Quando falam com ele, é tudo o que gostariam que ele fosse. A forma como o seu cérebro funciona, e a forma como ele aborda os seus projetos, e em geral todo o entretenimento, permite perceber porque é uma figura tão importante dos videojogos e não só.

Ainda não existe qualquer previsão para a data de estreia, ou quem irá assumir os papéis das personagens.

thisishow_2088573_650x.jpg

Diretor explica como convenceu o estúdio a chamá-lo para fazer filme de Metal Gear Solid

Publicado em25 de julho de 2017 às 15h20
v-metal-gear-solid-jordan-vogt-roberts-760x428.jpg

O diretor Jordan Vogt-Roberts nunca escondeu seu amor pela franquia Metal Gear Solid, o que possivelmente o torna a melhor escolha para comandar a adaptação live-action do jogo. Mas a Sony Pictures nem sempre pensou assim.

Em uma entrevista para IGN, Vogt-Roberts contou que inicialmente foi recusado para dirigir o filme. “Tinha um livro de Metal Gear na mesa do executivo e eu falei: ‘Quero fazer isso, você tem isso?’ E eles falaram: ‘Você não pode fazer isso’”, contou o cineasta.

No entanto, ele passou três meses escrevendo uma “bíblia”, como ele mesmo chamou, para mostrar todo o seu conhecimento sobre a franquia, o que há de errado com as adaptações de games nos cinemas e como traduzir a “experiência ativa” de um jogo em uma “experiência passiva” de um filme.

Segundo Vogt-Roberts, ao entregar ele disse que não se importava se pegassem aquelas ideias e fizessem um filme e não o contratassem. “Tudo o que eu quero na minha vida é ver um bom filme de Metal Gear”, explicou. Mas aparentemente o estúdio ficou impressionado e o chamou para dirigir o filme.

Vogt-Roberts sempre demonstrou gostar de videogames em geral. Seu filme mais recente, Kong: A Ilha da Caveira, contou com diversas referências e influências vindas diretamente dos games.

Na E3 2017, o diretor apresentou um painel com Hideo Kojima, onde ele aproveitou para perguntar se o criador de Metal Gear tinha algum conselho sobre a adaptação. A resposta foi típica do designer: “Faça como eu: traia seu público”.

O filme de Metal Gear Solid ainda não tem elenco definido ou data prevista de estreia.

Metal Gear Solid | Filme será “maluco e punk rock”, diz diretor

POR
 YGOR OLIVEIRA
 -
 18/08/2017

Metal-Gear-Solid.jpg

Ouça este conteúdo

0:00

00:42

Recentemente o diretor de Kong: A Ilha da Caveira, Jordan Vogt-Roberts conversou com o Den of Geek sobre os planos para sua adaptação ao cinema do game Metal Gear Solid.

?dc=5550003218;ord=1503157264026

O cineasta revelou que pretende inserir uma atitude muito específica ao filme.

“Estamos fazendo maluco e punk rock. Queremos que eles pensem: ‘Caramba! Eles fizeram mesmo isso?’ Eu acredito que esse filme é muito especial, e não há garantias de que tudo sairá da melhor maneira. Mas estamos no caminho certo, e vamos ver o que acontece”, disse ele.

Metal Gear Solid ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Para o diretor Jordan Vogts-Roberts é uma honra manter o filme de Metal Gear Solid fiel a obra de Kojima

20170904_115241.jpg

Uma das primeiras coisas que são julgadas ao anúncio de um live-action são a escolha do elenco e a fidelidade que o diretor responsável pela migragem de mídia trará para essa nova visão do produto. Parece que Jordan Vogts-Roberts quer se agarrar ao máximo ao famoso game stealth do mestre Hideo Kojima — a franquia Metal Gear Solid.

"Teoricamente [Metal Gear Solid] é uma propriedade da Konami. Eu farei esse filme para interpretar e servir o mundo com a obra de Kojima. Por isso, todos nós nos preocupamos com as palavras: Metal Gear Solid".

jordan-v-r-main.jpg

Vogts-Roberts foi o diretor do divertidíssimo Kong: A Ilha da Caveira e entre seus trabalhos temos muitos filmes bons como o elogiado Alcoólicos Bem Sucedidos e Os Reis do Verão. Por ser jovem, Vogts-Roberts tem um contato muito íntimo com a cultura Pop atual e sempre se demonstra bastante fã de games, animes e quadrinhos. Com seu trabalho em Kong: A Ilha da Caveirapodemos conceber ao diretor a dádiva da esperança, já que andamos meio cabisbaixo com os recentes desastres que os live-action tem oferecido.

"Independente de sua separação [com a Konami] - Kojima e eu nos tornamos amigos e colegas, e é importante para mim pastorear algo com o qual ele sentiria orgulho. A Konami fez jogos incríveis, eles o apoiaram em fazer esses jogos [Metal Gear] no início, mas é a voz de Kojima, a voz de seus colegas, artistas e designers, e certamente vou tentar trazer isso".

Ele também deixa claro que não deseja adaptar um jogo em particular e sim olhar para um plano maior e que faça a franquia funcionar na telona do cinema, mas sempre mantendo o respeito devida a visão de Kojima que faz dos games tão revolucionários e importantes.

Diretor de Metal Gear Solid promete fidelidade ao mundo criado por Hideo Kojima
Por Wallace Nascimento — 13/10/2017 às 15:20

Hideo Kojima, criador do game sobre Solid Snake, está no país para a Brasil Game Show 2017.

0075867.jpg

Hollywood não pretende desistir tão fácil das adaptações de grandes clássicos do videogame para o cinema. Depois de longas de Warcraft e Assassin's Creed, está chegando a vez do mítico game Metal Gear, criado por Hideo Kojima, fazer sua estreia nas telonas. Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira e aficionado por games, foi escolhido pela Sony Pictures para a direção.

Fã declarado do jogo, Jordan destacou uma motivação a mais para o projeto, já que as razões pelas quais as pessoas amam o jogo são bem distintas. "E você precisa estar de acordo com todas elas, ao invés de ignorá-las". Animado com o sucesso de Kong, em que empregou diversas referências à jogos, o diretor quer um filme que traga toda a essência de seu criador. "Posso dizer que vamos fazer uma versão do Kojima", contou ao Eurogamer.

Para os que não conhecem o jogo (que vergonha!), ele foi lançado em 1998 para Playstation e trouxe ao mundo a história do soldado Solid Snake, que se inflitrou em fábrica de armas perigosas para desativar bombas, eliminar terroristas e impedir uma nova Guerra Mundial. 

E os fãs da franquia estão tendo uma oportunidade única durante a edição de 2017 da Brasil Game Show: Hideo Kojima, o criador, já está em terras tupiniquins como um dos convidados ilustres da feira, a maior da América Latina e responsável por mostrar ao país os próximos lançamentos da área. Ontem, 12, rolou um Meet & Greet e hoje é o dia em que Kojima acompanha o tradicional concurso de cosplays do evento, às 17h30.

A BGS 2017 vai até o dia 15 de outubro. Mais informações sobre a visita do desenvolvedor e outras novidades podem ser vistas na cobertura especial do IGN Brasil, neste link. Ingressos podem ser adquiridos pelo site www.brasilgameshow.com.br.

FONTE: ADORO CINEMA

Metal Gear Solid | Roteirista de Jurassic World 2 vai escrever adaptação do game

Jordan Vogt-Roberts é o diretor
09/11/2017 - 7:37 - Camila Sousa
Capa1_MzfbXYH.jpg

Segundo a Variety, Derek Connollyserá o roteirista da adaptação aos cinemas de Metal Gear Solid, franquia de games que começou em 1998.

Connolly é o roteirista de Jurassic World: O Reino Está Ameaçado e vai retomar sua parceria com o diretor Jordan Vogt-Roberts, com quem trabalhou em Kong: A Ilha da Caveira. Avi Arad vai produzir. Anteriormente, o diretor afirmou que demorou meses para convencer a Sonya fazer o projeto - saiba mais.

Lançado originalmente em 1998 para PlayStation, a trama do game segue Solid Snake, um soldado que se infiltra em uma fábrica de armas nucleares para eliminar uma ameaça terrorista. O jogo já gerou diversas sequências, prelúdios e spin-offs, que vão de games a vídeos, quadrinhos e livros.

Não há data prevista para o lançamento do filme.

Fonte: omelete