Jump to content
Forum Cinema em Cena

Metal Gear Solid - The movie


AlucarD_23
 Share

Recommended Posts

  • 6 months later...
  • Members

Diretor da adaptação cinematográfica de ‘Metal Gear Solid‘, Jordan Vogt-Roberts concedeu entrevista ao site da Entertainment Weekly e foi questionado sobre seu trabalho.


 

Oscar Isaac (O Ano Mais Violento, Aniquilação) já foi anunciado como Solid Snake.

“‎‎Metal Gear‎‎ é algo que venho tentando fazer por mais de sete anos. Esse jogo, e o ‎‎mundo criado por Kojima-san‎‎, significam tudo para mim, e posso dizer que estou muito orgulhoso daquilo que estamos alcançando. É muito Kojima, punk rock, e maluco.‎”

Declarou.

‎”A questão de Metal Gear é que você está lidando com esses personagens que estão andando, e falando, como ideologias. Todos eles representam diferentes ideias dessa questão básica: Como vamos refazer o mundo inteiro novamente? Eles estão todos presos no ciclo da dor.‎”

O filme está atualmente em desenvolvimento na Sony Pictures com Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) a bordo para dirigir, enquanto Derek Connolly (Kong, Jurassic World) é responsável pelo roteiro.

A adaptação é baseada na franquia criada por Hideo Kojima e publicada pela Konami. O primeiro jogo da fase ‘MGS’ foi lançado para PlayStation 1 em 1998 e segue Solid Snake, um soldado que se infiltra em uma instalação de armas nucleares para neutralizar a ameaça terrorista de Foxhound, uma unidade de forças especiais renegada.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Durante entrevista à Total Film Magazine, Oscar Isaac (O Ano Mais Violento, Aniquilação) explicou por que decidiu interpretar Solid Snake na adaptação cinematográfica de ‘Metal Gear Solid‘.

O ator sempre se mostrou grande fã dos jogos, antes mesmo de entrar na lista de cotados ao papel.

“Eu simplesmente amo os jogos”, declarou. “Amo a sensação que me traz cada vez que eu jogo. É apenas uma franquia estranhamente isolada, triste e solitária, que tem esses incríveis momentos de violência e terror, com esses conceitos estranhos, psicodélicos e vilões. Mas, sim, é como coisas de horror militar psicodélico.”

“A verdade é que, por baixo de tudo, é uma história anti-guerra. Então, acho que esses são os elementos que eu realmente amo. E, como disse, adoro a sensação de jogá-lo, e a grande questão foi: algo assim pode ser transferido para um filme? Ou você pode explorar esses temas de uma maneira realmente interessante?”‎ Concluiu.

O filme está atualmente em desenvolvimento na Sony Pictures com Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) a bordo para dirigir, enquanto Derek Connolly (Kong, Jurassic World) é responsável pelo roteiro.

A adaptação é baseada na franquia criada por Hideo Kojima e publicada pela Konami. O primeiro jogo da fase ‘MGS’ foi lançado para PlayStation 1 em 1998 e segue Solid Snake, um soldado que se infiltra em uma instalação de armas nucleares para neutralizar a ameaça terrorista de Foxhound, uma unidade de forças especiais renegada.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

oahmmxyudpwomsryeunm.png

Por mim pode até ser esse ator, o que eu mais me preocuparia não é primeiramente com o elenco, mas com o que farão com o vasto material do jogo de 1998.

Condensar isso num filme de 2 a 3 horas é difícil, eu acho que deveria ter ao menos uma sequência, terminando num "cliffhanger", quem sabe talvez naquela parte que a Meryl é capturada.

O que espero ver não é 10 horas de conversas de codec, mas os vilões que aparecem no jogo de forma fiel, e a ambientação daquele complexo militar do Alasca. Sem tantos efeitos computadorizados até a alma e não se preocupar com, entre outros, a trilha sonora (que poderia ser adaptada do jogo, não precisa ser a mesma, mas inspirada nela).

Eu me preocuparia muito mais não só com esse ou aquele ator escolhido, mas com o roteiro e equipe técnica, incluindo diretor de arte, porque pra se fazer algo dessa magnitude precisa de uma equipe casca grosíssima e levaria muito tempo, talvez até anos, bolando tudo, pra não parecer algo com sérias restrições orçamentárias, feito por fãs.

MGS de 1998 tem potencial pra sair algo épico, mas diante de tanta tranqueira que já foi feita baseada em jogos, como esse novo RESIDENT que está pra sair, eu não tenho grandes esperanças.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/10/2021 at 4:11 PM, Chiquinho said:

oahmmxyudpwomsryeunm.png

Por mim pode até ser esse ator, o que eu mais me preocuparia não é primeiramente com o elenco, mas com o que farão com o vasto material do jogo de 1998.

Condensar isso num filme de 2 a 3 horas é difícil, eu acho que deveria ter ao menos uma sequência, terminando num "cliffhanger", quem sabe talvez naquela parte que a Meryl é capturada.

O que espero ver não é 10 horas de conversas de codec, mas os vilões que aparecem no jogo de forma fiel, e a ambientação daquele complexo militar do Alasca. Sem tantos efeitos computadorizados até a alma e não se preocupar com, entre outros, a trilha sonora (que poderia ser adaptada do jogo, não precisa ser a mesma, mas inspirada nela).

Eu me preocuparia muito mais não só com esse ou aquele ator escolhido, mas com o roteiro e equipe técnica, incluindo diretor de arte, porque pra se fazer algo dessa magnitude precisa de uma equipe casca grosíssima e levaria muito tempo, talvez até anos, bolando tudo, pra não parecer algo com sérias restrições orçamentárias, feito por fãs.

MGS de 1998 tem potencial pra sair algo épico, mas diante de tanta tranqueira que já foi feita baseada em jogos, como esse novo RESIDENT que está pra sair, eu não tenho grandes esperanças.

  Mas se espera uma adaptação fiel que segue fielmente a história do jogo do Play 1 (que na verdade, é o terceiro jogo da série) pode esquecer. Nem todos aqueles personagens vão aparecer, e é melhor assim. Não quero ver personagem socado no filme apenas pra dizer que está lá. Prefiro que desenvolvam bem os que aparecem. E é aquilo, por mais que METAL GEAR tenha uma estrutura cinematográfica, ainda é um jogo, então vão ser necessárias muitas adaptações pra realmente se encaixar em um formato cinematográfico. E to bem com mudanças, desde que respeitem o clima e a mitologia rica da franquia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...