Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Favorita


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 521
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

ceu_favorita_558_tvglobo.jpg 

 

Céu vai trabalhar na casa de Cilene em 'A Favorita'

Céu descola um emprego de garçonete em um boteco. Edivaldo, que observa a filha trabalhando, não se conforma. A menina serve as mesas usando uma minissaia de tirar o fôlego e os fregueses a assediam sem dó.

 

Até que, quando um deles passa dos limites, Edivaldo parte para cima do homem. No final das contas, o bar fica aquela bagunça e Céu é despedida na hora.

 

Furiosa com a atitude do pai, ela resolve ganhar a vida de outra maneira. Usando uma maquiagem exagerada e vestida com saia e blusa mínimas, Maria do Céu caminha decidida pela calçada.

 

Ele vai atrás da filha, até que a vê, do outro lado da rua, conversando com um motorista que acabara de parar o carro. Edivaldo grita para que Céu não entre no automóvel.

 

Só que ela abre a porta, pronta para entrar. Ele, desesperado, atravessa a estrada em direção à filha, mas é atropelado.

Com a morte do pai, Céu é impedida por Greice de voltar para casa e vai à casa de Cilene. É Halley quem abre a porta para Céu, que mal se apresenta e já cai desmaiada de fome nos braços do rapaz.

 

No dia seguinte, Cilene procura colocar tudo em pratos limpos. A menina afirma que mudou de idéia e garante: "A única coisa que eu quero agora é ter uma casa, um trabalho. Pra poder tocar a minha vida".

 

Diante disso, Cilene aceita Maria do Céu em sua casa, apesar da cara feia das outras meninas, que não perdem uma só oportunidade de criticar a nova colega.

 

Já Halley, que havia insistido para a mãe contratar Céu, fica bastante satisfeito com a novidade. As cenas devem ser exibidas a partir do dia 01/08, sexta-feira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

favorita_2907_lara_especial.jpg 

 

Lara não é neta de Gonçalo e Irene

 

Primeiro, vem a versão que Halley é filho de Marcelo, o falecido marido de Donatela e amante de Flora. A notícia, claro, deixará Halley transtornado, já que ele não se perdoará por ter transado com a própria irmã. Mas segundo a revista 'Minha Novela', Lara não é neta de Gonçalo e Irene. Por esta versão, a moça seria fruto de "uma pulada de cerca" de Flora.

Tudo isto irá desmentir a hipótese de Halley e Lara serem filhos do mesmo pai.

A surpresa da trama é que Flora não é tão boazinha quanto parece e acabou traindo seu amante na época em que engravidou de Lara. E pior: nos bastidores, tem gente apostando que o verdadeiro pai da falsa herdeira dos Fontini é o cafajeste Dodi. Aguarde os próximos capítulos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to gostando da Céu... Ela é aquela típica pobre que se acha, todos temos uma amiga assim, como mortadela e arrota caviar...

Quer ficar rica e famosa a qualquer preço, a qualquer custo..

Ela odeia ser caipira.

O médico mudou o depoimento porque sai com michês, homens, e o Dódi fotografou e ameaçou... A Cilene é mistério...

Eu achei interessante a notícia postada sobre ser o Gonçalo o assassino por descobrir que o Marcelo era na verdade filho da Irene com o Copola...

Sei lá... Pode ser o Silverinha também... 17  10 10 10 16 16 16 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claudia Raia: 'Donatela é minha personagem mais complexa'

13_275-Donatela.jpg
Uma peça de teatro por semana. A referência é da atriz Claudia Raia, que compara, dessa maneira, o volume de trabalho que vem enfrentando para dar vida à densa Donatela, uma das protagonistas de "A favorita".

— São 120 páginas de texto por semana, é muita coisa. E sempre com cenas muito densas, com uma carga de emoção muito alta, nunca é uma cena levinha, como "bom dia, filha. ou "como vão as coisas, Zé Bob?". Não, esse momento não existe — comenta Claudia, que vem sendo elogiada por sua atuação na novela.

Pensa que o volume de trabalho deixa a atriz de mau humor? Que nada... Claudia diz que não poderia estar melhor.

— Estou muito feliz, é um papel muito complexo, diferente de tudo que já fiz. Não é sempre que um ator tem uma oportunidade como essa, com um estímulo artístico dessa categoria. É muito difícil conseguir um personagem assim, e acho que é isso que, mesmo com todo o cansaço, tem me deixado de pé — revela a atriz.

Enquanto o nome do verdadeiro assassino de Marcelo não vem à tona, o que deve acontecer até meados do mês que vem, Claudia vai continuar nesse ritmo. Ela afirma que já pensou em várias possibilidades para o desfecho da principal trama de João Emanuel Carneiro, mas não arrisca um palpite.

— Eu já achei que fosse a Donatela, já achei que fosse a Flora (Patricia Pillar), até o Silveirinha (Ary Fontoura) entrou entre os meus palpites. Mas agora estou bem perdida, não sei o que pensar. O que sinto da repercussão entre o público é que as pessoas estão odiando o mordomo, por tudo o que ele fez com ela, e tendo, finalmente, algum carinho pela Donatela — comenta a atriz.

Ela acredita que o autor já sabe, há muito tempo, o que fazer.

— Acho que o João Emanuel não mudou a sua decisão, isso está resolvido desde muito antes da novela entrar no ar. O que pode ter mudado é a maneira dele revelar isso para o público e os outros personagens da história. Mas não sei dizer se isso aconteceu mesmo — afirma a atriz, reconhecendo, e aplaudindo, o mérito do autor — Ele é o responsável. A trama é diferente, tem clima de "final de novela", todos os dias. Cada intervalo comercial tem um mistério, que vai ser desvendado no bloco seguinte. Estamos torcendo pelos personagens desde o início, isso é muito estimulante.

A atriz diz ainda que, após a revelação, a novela deve ficar mais convencional.

— Vai acabar essa polarização entre as duas e ele vai poder desenvolver ainda melhor as outras histórias, outros personagens ganharão mais destaque. Mas a dupla Flora/Donatela continua muito forte, a importância delas não vai ser diminuída — entrega a atriz.

Deborah Secco: 'Estou fazendo um bom trabalho'

13_2711-ceu01.jpg
Amada por muitos, odiada por outros tantos. Maria do Céu, personagem de Deborah Secco na novela "A favorita", gera polêmica até entre os fãs mais apaixonados da história de João Emanuel Carneiro. A atriz conta que tem ouvido de tudo um pouco nas ruas.

— Estou encantada com essa divisão do público. Alguns dizem que estão adorando, outros criticam para valer. Mas estou satisfeita e confio no meu trabalho. Eu poderia ir por um caminho mais seguro, o optar po fazer mais parecido com o que já fiz antes. Mas preferi arriscar e acho que está dando muito certo — afirma Deborah, tranqüila.

O sotaque que Deborah imprimiu à retirante orgulhosa é um dos motivos das críticas. Despreocupada, a atriz afirma que, por contracenar mais com os outros personagens da história, o seu modo de falar se sobressai.

— Não vejo muita diferença do meu jeito para o do Nelson Xavier (Edivaldo) ou o da Roberta Gualda (Greice). O que acontece é que, por aparecer mais com os personagens que falam sem o sotaque carregado, isso se destaca — justifica.

Deborah também rebate as críticas de que sua personagem seria "informada demais" para uma pessoa que sempre morou no interior, sem acesso a meios de comunicação. Ela afirma que conversou muito com João Emanuel sobre o assunto e que, na era da informação, os mais humildes podem, sim, saber quais são as grifes mais famosas do mundo ou o nome do restaurante mais caro de São Paulo.

— Ela não é irreal, essa característica não é forçada. As pessoas, por mais humildes que sejam, buscam informação, querem saber o que acontece no mundo. E ela é assim, está sempre atrás do que está em evidência — afirma a atriz. 

Deborah continua a defesa de Maria do Céu. Para ela, as loucuras da personagem são justificadas pela falta de uma educação formal.

— Ela foi criada sem um conceito de ética, não tem muita noção do que é certo ou errado em várias situações. Talvez por isso leve esse amor pelo Cassiano (Thiago Rodrigues) às últimas conseqüências e faz de tudo, tudo mesmo, para tê-lo ao seu lado. Ela é louca, mas também é muito fiel a ele, não vai abandonar esse amor tão cedo. Nem quando ficar noiva, de fachada, do Orlandinho (Iran Malfitano) — comenta a atriz.

A%20retirante%20tem%20um%20amor%20doentio%20por%20Cassiano/Foto%20de%20Fabrício%20Mota

 

Sim, a humilde retirante será noiva do playboy Orlandinho. Tudo para manter, perante o pai dele, Darcy, a fama de macho.

— Darcy vai contratar os serviços de Pamela (o nome de guerra da Céu) para provar que o filho, depois da internação, passou a gostar de mulher. Mas, na primeira noite, ela percebe que Orlandinho não está muito afim. Ele admite que não quer nada mesmo e eles combinam de enganar o pai dele. E ninguém, nem a Cilene (Elizângela), vai saber que eles não transam. Daí para o noivado, vai ser um pulo. Mais tarde, eles vão inventar que ela é uma modelo que passou muito tempo fora, no Japão, e está de volta ao Brasil — adianta a atriz.

"A favorita" é a 15ª novela de Deborah. Por conta disso, ela acha natural que público e crítica comparem a sua atução com outros papéis que já fez na TV.

— Eu vejo que isso acontece até com grandes atrizes, nas quais eu sempre me espelho. Depois de muitos trabalhos, gestos, expressões, algo sempre sai parecido. E isso faz parte do trabalho mesmo — acredita Deborah.

Aqui no PatriciaKogut.com, os mais citados pelos leitores são a Sol de "America", por causa do visual, e a Darlene de "Celebridade", pelo desejo de ser rica e famosa. Para a atriz, Íris, de "Laços de família", é a que mais lembra a atual personagem.

— Acho que, pelo fato da Céu também ser do interior, por ter a mesma paixão, desmedida, por um homem, a princípio, impossível. Acabo, mesmo sem querer, repetindo alguns gestos e expressões. Outro dia, alguém comentou comigo que o beijo que ela manda, de longe, para o Cassiano, era igual ao da Íris, quando ela implicava com o Pedro (José Mayer). Realmente, era. E já mudei isso — admite.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/

 

Não suporto a Deborah Secco, faz sempre o mesmo papel. E sempre com uma incompetência gigantesca. PIOR ATRIZ DO BRASIL e com sobras.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

"A Favorita" tem maior ibope desde estréiafonte: Folha Online

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A novela "A Favorita", da Rede Globo, alcançou na noite de terça-feira

(29) 41 pontos de audiência e 59% de share - participação entre as TVs

ligadas. É o seu maior ibope desde a estréia (35 pontos), no dia 2 de

junho.

 

 

TV Globo

"A%20Favorita"%20ensaiava%20recuperação%20no%20ranking%20da%20audiência%20

"A Favorita" ensaiava recuperação no ranking da audiência

 

Escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington,

a novela amargou no mês de junho média de 35 pontos, 10 a menos do que

sua antecessora, "Duas Caras", de Aguinaldo Silva. Foi o pior primeiro

mês de uma novela no horário nobre (21 horas), segundo a coluna Outro Canal.

 

 

 

No capítulo desta terça-feira, a personagem Lara (Mariana Ximenes)

expulsou a mãe, Donatella (Cláudia Raia), da igreja durante a missa

solene em memória de seu pai, Marcelo (Deco Mansilha).

 

 

O folhetim tem registrado crescimento desde a semana passada, com

médias em torno de 38 e 40 pontos. Apenas no último sábado (27), a

novela teve queda: marcou 36 pontos, de acordo com dados consolidados

do Ibope na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 55,5 mil

domicílios. Estes números servem de referência para o mercado

publicitário.

 

PRuby2008-07-31 16:21:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

salvatore_558_tvglobo.jpg 

 

Salvatore é assasinado em 'A Favorita'

Testemunha importante do crime que tirou a vida de Marcelo anos atrás, Salvatore é mais uma voz que se cala misteriosamente. O médico é encontrado morto no armazém, e a arma do crime tem as digitais de Donatela!

 

Mas a solução deste mistério não é tão simples. No dia da morte de Salvatore, Dodi se encontra com ele e o obriga a mudar o depoimento pela segunda vez, reafirmando o que disse na época da morte de Marcelo: a assassina era mesmo Flora.

 

Enquanto isso, o jornalista e dublê de detetive Zé Bob busca novas pistas para sua reportagem. Procura o nome de Salvatore na lista telefônica e acaba encontrando o endereço da mãe do médico. Ao chegar lá, vê Salvatore saindo de carro, e o persegue.

 

Zé Bob não sabe com quem Salvatore está indo se encontrar, mas quando chega no armazém é Donatela quem está lá, catatônica. O crime já foi cometido. A morena acusa Flora de ter acabado com o médico.

 

Agora a polícia está atrás de Donatela, que desapareceu. A cena deve ser exibida na próxima quarta-feira, dia 06/08.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Vingança da Flora contra a Donatela já passou dos limites. No começo' date=' ela parecia ser a vítima, mas agora se mostra maquiavélica. Isso confunde quem assiste e gera ainda mais dúvidas sobre a dupla central. [/quote']

 

Essa é a intenção do autor... Por isso gosto tanto, uma novel diferente das outras e muito bem feita...10 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não assisto novela, desde O Clone. Tinha preconceito, pq as histórias eram mal contadas e o enredo era sempre parecido. Comecei a assistir A favorita, e achei muito bom. A história é tensa, não dá pra saber quem está do lado de quem, quem está tramando ou inventando coisa. A Favorita é um grau de ouro no meio de tanta areia. Uma raridade. Como estudo a noite, nao vou poder mais assistir a novela, é uma pena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Vingança da Flora contra a Donatela já passou dos limites. No começo' date=' ela parecia ser a vítima, mas agora se mostra maquiavélica. Isso confunde quem assiste e gera ainda mais dúvidas sobre a dupla central.

[/quote']

 

E é justamente isso que torna tudo ainda mais interessante em Favorita... É uma novela que realmente está mostrando a que veio e mostra uma história densa... Ótima...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem contar que não vai ficar nesse lenga lenga até o fim... Por volta do capítulo 60 vamos saber quem matou e a trama andará em cima de outras questões...

Tem de ser corajoso e inteligente pra fazer uma novela, roteiro, assim, onde o mistério se resolve no início... 10 10 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Darlene era divertida mesmo, mas eu odeio a Secco. Da Cláudia Raia a única interpretação que eu gostei até hoje foi em Engraçadinha de 1995... 08. Na Favorita eu gosto das atuações de Patrícia Pillar e Glória Menezes.  

Deckard2008-08-02 17:05:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Darlene era divertida mesmo' date=' mas eu odeio a Secco. Da Cláudia Raia a única interpretação que eu gostei até hoje foi em Engraçadinha de 1995... 08. Na Favorita eu gosto das atuações de Patrícia Pillar e Glória Menezes.  [/quote']

 

Sei lá, acho que a Raia tá bem sim. Pelo menos consegue passar essa dúvida se é uma assassina  ou alguém tão engando qto Flora... aff!

 

By the way, eu tb não curto muito a Debora Secco.

 

É impressão minha ou tá pintando um climinha entre a mulher do prefeito e o cunhado? 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, pra mim só aquele thiago sei lá o que está ruim... Um alface ele, como sempre... De resto, todos ótimos... Ximenes sempre gostei, desde seu primeiro papel em Andando nas Nuvens...

E Raia o que mais gostei foi a Angela de Torre de Babel!!!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...