Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lanterna Verde (20??)


leoJoker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estúdio lamenta resultado decepcionante de "Lanterna Verde"

 

 

 

11097222.jpeg

 

 

 

O presidente da Time Warner, Jeff Bewkes, lamentou o resultado decepcionante do filme "Lanterna Verde" nas bilheterias mundiais, o que coloca em dúvida a produção de um segundo filme sobre o herói.

 

 

 

"Ele não correspondeu às expectativas", disse Bewkes ao site Hollywood Reporter. Sobre a continuação, o executivo não dá uma resposta direta, afirmando que isso ainda não foi decidido.

 

 

 

"Lanterna Verde", estrelado por Ryan Reynolds, estreou em junho nos Estados Unidos e chega dia 19 de agosto nos cinemas do Brasil. O filme custou cerca de US$ 200 milhões e, até o final de julho, tinha arrecadado US$ 154 milhões.

 

 

 

Apesar desse resultado, o executivo diz quer o estúdio continuará apostando em filmes baseados em outros heróis da DC Comics e espera que eles continuem rendendo sucessos e franquias nos próximos anos.

 

 

 

Fonte: folha.com.brjoao_spider2011-08-03 23:57:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não falei? Sou fã do lanterna, mas soube que o filme estava fadado ao fracasso logo que vi o 'estilo' do ator principal. Tinha que ser, como eu disse, o Lanterna negro, como no desenho da TV. Se fosse, por exemplo, como alguém sugeriu, o Will Smith, e fizessem um roteiro forte, maduro, de preferência sem a 'acão-comédia'de Hancock (por que esses roteiristas insistem em reduzir os heróis ao cômico-ridículo?; não sei se menosprezam a inteligência do público ou se lhes falta mesmo talento), estouraria nas bilherias e iria marcar época. Mas fazer o que. Quem sabe o fracasso ensine alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema não é o uniforme, em situaçõe normais o filme não vai ser melhor ou pior por causa de um detalhe cosmetico. O uniforme so vai dar problema se ficar ridiculo na tela e tirar qualquer seriedade possivel do filme e não foi esse o caso desse Lanterna Verde.

 

Eu não assisti ainda, mas pelo que eu li, a bronca parece que foi no roteiro. 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema foi o roteiro , é ? Pó, nem sei , acho que essas coisas depende muito do diretor . Talvez o roteirista tenha feito um filme de 5 horas obrigando o diretor a recortar a história ( se o filme tivesse belas cenas a lá transformes 2 eu iria gostar . Não ia ter história , mas as cenas e os efeitos espetaculares garantiriam o ingresso ) . O que eu realmente não gostei no filme foi a caracterização . Parecia que eu tava vendo um filme para crianças de 2 anos . Dentinho2011-08-06 01:23:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu vi reclamarem do roteiro mas não sei se foi por isso que o filme não foi bem comentado (não assisti ainda). Pode ser que o diretor tenha feito merda tambem. Mas certamente o filme não ficou ruim por causa do uniforme (isso da para ver pelos trailers inclusive). E no caso da bilheteria insatisfatoria não consiguiram cativar o publico em geral, sejam os pipoqueiros ou os cinefilos, ou ambos (na falta de termos melhores).

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O uniforme ficou ruim , mas não foi só o uniforme , foram todos os efeitos especiais . Se eles tivesse usado pessoas maquiadas , um uniforme mais sóbrio e efeitos especiais dignos , o filme ganharia um ar mais empolgante . Mas o roteiro foi mal executado , e os efeitos especiais desagradaram os olhos .

 

 

 

tipo ...

 

 

 

Você conhece a banda Restart ? Olhar para eles por muito tempo não cansa a vista ? Olhar pro lanterna verde , e o para todo aquele planeta onde vivia os guardiões também cansou a minha vista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perceber na sala de cinema que colocaram todo o filé no trailer é decepcionante. Lembro da minha satisfação ao ver no filme "Homem de Ferro" a cena em que o herói aterrisa pela primeira vez em Gulmira com a Mark 3.


ironman1-superheroscreencaps.com-9155.jpg

ironman1-superheroscreencaps.com-9156.jpg

ironman1-superheroscreencaps.com-9157.jpg
 

Foi ótimo não ter visto a cena em trailer algum, e acho que essa não saiu. Fui surpreendido.
O filme me ganhou de vez ali.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando vi o trailer de Green Lantern achei de cara que seria uma bomba, com o passar do tempo fiquei mais otimista e até empolgado em assistir mas parece que realmente a Warner errou a mão, mais uma vez! Será que o Christopher Nolan vai ter que dar aulas pro povo lá de como se faz um filme bom de "super-heróis"?!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O problema do filme do lanternoso é q o herói não cativa, não cria empatia, logo não nos identificamos. Reynolds faz o q pode mas não dá. Não é Robert Downley Jr nem Hugh Jackman, e seu carisma é bem fraco. Td por causa do fraco roteiro, feito nas coxas. Td herói tem seus medos, traumas e fraquezas, mas os roteiristas optaram uma forma frágil, óbvia e convencional pra justificar algum elo convincente do personagem com o espectador. Sem contar as idas/vindas interestelares confusas e envernizadas com boas sequencias de ação entupidas de CGI, um romance frio e personagens demais. O vilão tb é ruim de doer: Parallax é o Galactus da DC mas sai perdendo. Deixaram o Sinestro (o personagem mais interessante do filme) pra sequencia, sendo q seu personagem podia ser melhor explorado. Mas dentro de td esse samba-do-crioulo-doido não havia espaço já pra mais nada. Enfim, o filme parece mais um filme-escada pra gerar sequencia, mas se esqueceram de encher ele com mais feijão e arroz pra dar mais consistência a essa historia fraquinha. Não é ruim,  mas é o mais fraco filme de herói ate agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fraco. Por um momento, quando o Lanterna Verde enfrenta pela primeira vez o Hector (que é indiscutivelmente a melhor coisa do filme), parece que o filme vai engrenar. Temos o herói, o vilão, o confronto dos opostos e a cena toda é tensa e bem construída (assim como o segundo encontro deles também)... mas fica por aí. De resto, o filme joga para todos os lados, tentando ser "abrangente", e não acerta nada.

 

O que é uma pena, porque todo o conceito dos lanternas verdes, a oposição do medo com a vontade... é fascinante. Nos poucos momentos que o filme explora isso... dá vontade de ver mais, mas novamente fica por aí. Talvez em uma sequência eles acertem o passo (embora a desnecessária cena extra já jogue contra uma parte II, acelerando um processo que deveria ser muito melhor trabalhado).

 

No tópico do Capitão América estava comentando que havia me surpreendido com atores consagrados do calibre de Tommy Lee Jones, Kevin Bacon e Anthony Hopkins defenderem com vontade os seus papéis nos filmes de heróis nesse ano, sem usarem do expediente do piloto automático. Mas aqui não... Tim Robbins tá só pelo cheque mesmo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do sucesso de TDK, um alto executivo da Warner veio à público dizendo que iriam "darkenizar" todos os seus filmes de super-herói.

 

Tá certo que cada herói tem seu estilo, mas se tivesse realmente tomado como exemplo o fato de que a franquia Batman está sendo um sucesso porque foi levada a sério por seus idealizadores, que produziram filmes com um clima igual ao dos quadrinhos, teriam feito outro sucesso.

 

Tinham um universo riquíssimo nas mãos, eu mesma, que nunca li suas histórias, só fui conhecer um pouco depois que soube da produção do filme me empolguei, achei que poderia sair algo muito bom.

 

Mas não, ficou no quase, no "se"...se os personagens terráqueos reagissem de forma mais realista, se não perdessem tempo com piadinhas bobas, cortando assim personagens desnecessários, e se desenvolvessem melhor as histórias de Hal Jordan, fazendo o público realmente acreditar que ele merecia ser um Lanterna Verde, de Sinestro, fazendo-o mentor de Hal (não foi assim nos quadrinhos?) e dessem também mais profundidade psicológia a Hector Hammond (que foi brilhantemente interpretado tendo em vista o escasso material que o ator tinha em mãos) tornando-o o principal vilão do filme, ao invés daquela coisa uó do Parallax, pronto, teríamos um filmaço.

 

Uma pena, mas há conserto, só resta saber se irão arriscar o investimento.
Liv n' Let Die2011-08-26 00:21:58
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vi ontem o filme, ele é muito ruim, infantil ao extremo e vários problemas de direção... evidenciando o fato de q o diretor (q fez Cassino Royale, Goldeneye e Máscara do Zorro) ter dado um foda-se ao filme por causa dos executivos da warner... só isso explica...

 

Colocar um flashback completo em menos de 10 mintuos q ele foi exibido foi foda, chamou o público de retardado, só pode... mas o foda foi a escudo do Capitão América usado pelo Sinestro no treinamento, ficou engraçado.. hehe.. ah sim, e o dogfight no inicio do filme é uma clara alusão ao Homem de Ferro 1...

 

Vi o filme em HD 720p, e devo dizer, a alta-definição é inimigo desse filme, evidencia, e muito, todos os defeitos do CGI...

 

escrevi sobre o filme no meu blog, aqui: https://starsmuggler.wordpress.com/2011/10/02/lanterna-verde/

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme e não achei assim tão mau como dizem.

 

A mitologia há volta da historia dos lanternas verdes está muito boa.

 

Apenas acho que exageraram nos efeitos. E podiam ter contado melhor a historia dele. Ate porque ele é que se tornava mais tarde o vilão Parallax. E não era aquela coisa monstruosa.

 

Mas mesmo assim achei o filme melhor do que o do thor.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Green Lantern 2 Domain Re-registered by WB

 

There is still hope for a Green Lantern sequel, and here's the evidence.

 

 

 

 

 

Our Aussie friend Clint over at Moviehole.net has the scoop that GreenLantern2.com was recently re-registered by Warner Brothers last week.

 

 

 

OK, so reserving a website for 10 bucks doesn't guarantee that a movie will be made, but it is evidence that WB hasn't given up on the green franchise--which is good news, right?

 

 

 

Alongside GreenLantern2.com, they also re-purchased Gremlins3.com a domain they’ve owned since 2009, and TheHangover3.com.

 

 

 

So, even if GL2 doesn't happen, at least we know we there is also a chance of seeing Gizmo again, or being treated to yet another drunken bachelor party. Yippie!

 

 

 

http://comicbookmovie.com/green_lantern/news/?a=51715

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lanterna Verde parece filme de Sessão da Tarde, daqueles mais genéricos e infantis. O troço é uma linha reta, sem profundidade, não desafia o expectador em momento algum. Interessante que um filme que trabalha sobre sentimentos e motivações não motive a nada nem provoque sensação alguma. Não sei se eu o classificaria como ruim, propriamente, já que não me irritou nem me insultou. Ele é, isso sim, completamente inócuo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto LANTERNA VERDE

 

 Lanterna%20Verde%20-%20Poster.jpg

 

  LANTERNA VERDE não é a bomba que muitos alegaram ser na epoca de seu lançamento. Mas tambem esta bem longe de ser um filme realmente bom. O mais recente trabalho de Martin Campbell é no maximo divertidinho.

 

  A trama que acompanha o irresponsavel Hal Jordan (Ryan Reynolds) sendo recrutado pelo moribundo Abin Sur (Temuera Morrison) para integrar a Tropa Dos Lanternas Verdes. O filme tem otimas oportunidades de criar um bom filme, pois apesar de simples, a historia do homem que deve aprender a reconhecer e controlar os seus medos para ser digno do poder que recebeu é bem interessante.

 

 Mas LANTERNA VERDE desperdiça essa oportunidade com uma narrativa por demais apressada, e um desenvolvimento raso de seus personagens. As situações são simplesmente jogadas na cara do expectador, como a relação existentre entre o vilão Hector Hammond (Peter Sargaard) o heroi e a mocinha Carol Ferris (Blake Lively). O supostamente arduo treinamento de Hal Jordan é rápido demais, e muito mal montado. Ao final, não sabemos quanto tempo Hal passou em OA sendo treinado por Killowag.

 

 O filme tem seus bons momentos, como a primeira aparição pública do Lanterna Verde, o confronto com Hector Hammond no laboratório de Amanda Waller, e a luta com Sinestro, mas ficou devendo.

 

 Como o JACK RYAN disse o filme não é ruim. Esta longe de bombas como MOTOQUEIRO FANTASMA e WOLVERINE. Mas esta igualmente longe de ser um bom filme. o mais frustrante no filme ñão é o que ele é, mas o enorme potencial desperdiçado. Uma pena.

 

 O material para uma sequencia, que seria a queda de Sinestro para o "Lado Negro Da Força" é fantastico. Mas caso a Warner invista numa sequencia (e não deve existir empolgação para isso tendo em vista os baixos lucros deste filme) eles terão que trabalhar melhor o roteiro, pois realmente ficou devendo.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...