Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pantanal


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Replies 194
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Também assistia muita novela nesse periodo de 1988 a 1992' date=' mais ou menos. Pantanal, Bebe a Bordo, Vale Tudo, Top Model e Vamp foram as melhores, inesqueciveis. Daí pra frente foi ficando tudo cada vez mais chato (ou eu, cada vez mais critico hehe). A última que realmente prestou foi Renascer. Tião Galinha era demais... 06[/quote']

 

Renascer foi a melhor novela séria que já vi.

Foda mesmo. Aquele lance do pé de jequitibá, uma saga meio O Poderoso Chefão, tocaias, filho enjeitado.. sensacional... e ainda se dava ao luxo de ter uma hermafrodita06

 

Só pra lembrar:

http://www.youtube.com/watch?v=GusgDfXhKKQ

 

O último capítulo dessa novela.... foi difícil segurar o choro....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak, No Limite é uma cópia PORCA de Survivor... porquíssima, não chega aos pés (mas eu ainda assim gostava 08).

 

E eu gostei demais de Esperança, a melhor reconstrução de época que já vi em uma novela... No final desandou, porque o Benedito tava doente se não me engano.

 

E da época que o Enxak citou, lembro que assistia De Corpo e Alma, e lembro muito bem do episódio que sumiram com a personagem da Daniela Perez porque ela tinha sido assassinada pelo companheiro de elenco.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E Renascer era a que o povo pisava no cacau? Não cheguei a acompanhar a fundo... lembra da musiquinha "aiahhh aiahhh"06

 

Essa mesmo. Passou em 93, acho. Puta novelão, melhor que Pantanal, acho. OP do Benedito.

 

Aproveitando, fazer um top Benedito Rui Barbosa: 06

 

Renascer - 10/10

Pantanal - 9,5/10

O Rei do Gado - 7/10

Esperança eu num vi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E eu gostei demais de Esperança' date=' a melhor reconstrução de época que já vi em uma novela... No final desandou, porque o Benedito tava doente se não me engano.

 

 
[/quote']

 

Andei lendo, porém, que junto com Suave Veneno, foi a que teve o menor ibope na historia da Globo (novelas das 8). Por isso o Benedito foi rebaixado e só fez novelas das 6 depois dela (Sinhá Moça, Cabocla).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top Benedito foi foda...06 que mania de tops... mas vá lá:

 

1)Esperança 10/10

2)Pantanal 10/10 - pelo o que lembro e ando vendo...

3)Terra Nostra 8/10

4)O Rei do Gado 7/10 - a primeira fase foi uma obra-prima...mas depois veio Saracura e Pirilampo e fudeu com tudo...06

 

Renascer, Cabocla, Sinhá Moça e Mad Maria não vi.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje já vi uma peladona,não sei se era a tal Ana Raio e se essa atriz morreu,nem sei o nome real,é a que vai casar no capítulo de amanhã,mas só assisti um pouco,e acho que para a época deve ter sido um sucesso mesmo...uma novela totalmente fora dos padrões Globo, a Manchete conseguiu criar um clima bem regionalista.  Mr. Ibanez2008-06-13 01:48:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vamos tb tacar pedra na Globo' date=' afinal ela dá espaço para o GÊNIO do Luiz Fernando Carvalho. [/quote']

 

DAVA. Depois de Esperança ele deve ter sido escorraçado. 06

 

Ele quem dirigiu Renascer. Era a novela com a fotografia mais foda que já vi, cinema mesmo na tv... Tinham umas sequencias só com trilha sonora e paisagem, ou só com a performance muda dos atores de uns 10 minutos, nunca vi isso em novela nenhuma. Era muito experimental aquilo, foda... 16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...