Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Novos recordes

 

E a escalada continua. Depois de chacotar da cara de todos,

surpreendendo o mundo inteiro com um final de semana absurdo, de

prosseguir em primeiro lugar nas bilheterias estadunidenses desde que

estreou, chegou a hora de Batman: O Cavaleiro das Trevas ultrapassar o seu último adversário dentro de seu campo, para então tentar feitos maiores.

 

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas arrecadou a quantia absurda de 405 milhões de dólares, ultrapassando Homem-Aranha e se tornando o filme baseado em quadrinhos mais bem suscedido até o momento. O filme do Homem-Aranha,

que é um dos meus favoritos e ajudaram a moldar o meu caráter (!),

arrecadou 403 milhões durante 3 meses e meio nos cinemas. O filme do

Batman arrecadou seus 405 milhões em TRÊS SEMANAS!

 

Tipo, o negócio tá começando a ficar realmente impressionante. Mas esse

final de semana vai ser o teste de fogo pro filme. Estréiam Segurando as Pontas, filme de comédia foda com o James Franco e com o Seth Rogen, e Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2, que deve atrair meninas e alguns marmanjos. Fora que tem a Blake Lively. Putz, como ela é foda de colegial…

 

Mas enfim, se o filme do Batman conseguir manter uma renda boa depois

desse final de semana, e conseguir realizar a mesma proeza semana que

vem, batendo de frente com Trovão Tropical,

aí meu povo, eu acredito que a história possa ser mudada e vou

acreditar que quem afundou o Titanic não foi um iceberg, e sim um

palhaço doido que quando todo mundo tava se afogando disse “WHY SO SERIOUS?”

 

Vamos aguardar pra ver se o filme consegue fazer isso. De qualquer forma, o que conseguiu até agora já é assaz impressionante.

 

Fonte: judao.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogo de Batman: O Cavaleiro das Trevas estava em produção

 

O

filme é uma das maiores bilheterias dos últimos anos, tendo arrecadado

já 400 milhões de dólares, mas o jogo que poderia render à EA mais 100

milhões de dólares não apareceu. O que teria acontecido com o jogo de

Batman: O Cavaleiro das Trevas foi comentado anonimamente à agência

Associated Press por uma pessoa ligada ao estúdio Pandemic, que estava

produzindo a adaptação do filme para a EA.

 

 

Segundo essa pessoa, o projeto do jogo perdeu os prazos, foi

prejudicado pela morte do ator Heath Ledger's e não passou pelas metas

do controle de qualidade. Esses foram alguns dos motivos para, pela

primeira vez, um filme de Batman não ser acompanhado de um jogo de

videogame, porém, fica evidente também que a EA não tratou do projeto

com a atenção que deveria, provavelmente porque não previa que Batman:

O Cavaleiro das Trevas pudesse ser um sucesso de bilheteria tão grande.

 

 

O fato é que o jogo chegou a existir, e gente como o ator Gary Oldman

chegou a vê-lo, mas a produção provavelmente jamais será concluída.

 

fonte: outerspace.com.br

 

 

 

 

Será que mesmo com o sucesso do filme não vão continuar a trabalhar no game?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Livro com as artes de produção de Batman mostra os primeiros esboços do Coringa

Antes do visual final com Heath Ledger, palhaço era muito mais medonho

08/08/2008

O visual do Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas não é caricatural como o do filme de 1989, mas poderia ter ficado até mais próximo de um vilão desfigurado de filme de terror do que imaginamos.

O site /Film escaneou as fotos conceituais do palhaço que estão no livro The Art of The Dark Knight, que mostra a concepção do filme. Veja na galeria como a cicatriz era muito mais pronunciada, assim como o contraste do verde com o roxo.

Além da artes, o livro inclui o roteiro final, utilizado na filmagem. Aproveite que na Amazon está com um preço bom e o frete internacional deles não é uma facada.

arttdk.jpg

 

 

 

 

 

coringaconceito_01.jpg

 

 

 

 

 

 

coringaconceito_02.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

coringaconceito_03.jpg

 

 

 

 

 

 

coringaconceito_04.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Outra criança acordada ?!02

 

      Já eu , sinceramente , nem achei tão assustador . Parece mais um zumbi e , do jeito que está , limitaria bastante as expressões e a atuação de Ledger . Sem falar que aquele cabelo largadão visto no filme deixou o personagem bem mais sombrio do que o visto acima ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto muito mais da versão final. Tem o aspecto palhaço que falta

nesses dai. A cena do encontro com a máfia, em que a maquiagem tá bem

carregada, ali ele está visualmente perfeito, assustador e carismático

ao mesmo tempo. A sensação que fica quando ele sai pela porta demostra

a força do personagem.

 

 

 

Eu acho que o Espantalho quem deveria ter um visual mais assustador, ou

pelo menos nas alucinações. Aquela máscara dele achei fraquinha, mas

ok, só acho que ela deveria se transformar nas alucinações, ganhar

vida, virar uma coisa monstruosa. Mas Cillian Murphy está ótimo com seu

Jonathan Crane demente e espero ele no próximo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Skywalker disse : Eu gosto muito mais da versão final. Tem o aspecto palhaço que falta nesses dai. A cena do encontro com a máfia, em que a maquiagem tá bem carregada, ali ele está visualmente perfeito, assustador e carismático ao mesmo tempo. A sensação que fica quando ele sai pela porta demostra a força do personagem.

        

     Concordo plenamente , padawan ! Como eu disse em minha crítica e para minha namorada ao sair do cinema , esta cena dá a impressão de ter sido uma das últimas , senão a última a ter sido gravada por ele , onde o Coringa aparece em sua forma mais chocante e visceral . Claramente , Ledger está totalmente ausente nela , e o Coringa completamente encarnado . É , de longe , a cena mais assustadora do filme e a que mais impressionou às pessoas à minha volta.

 

 

     Eu acho que o Espantalho quem deveria ter um visual mais assustador, ou pelo menos nas alucinações. Aquela máscara dele achei fraquinha, mas ok, só acho que ela deveria se transformar nas alucinações, ganhar vida, virar uma coisa monstruosa. Mas Cillian Murphy está ótimo com seu Jonathan Crane demente e espero ele no próximo.

 

 

 

     Isso ocorre em "Begins" . Só não aconteceu em "TDK" , por que o vilão não teve tempo de botar o terror como no primeiro filme . Aliás , eu não sei se vcs aqui se recordam , mas lááááááá atrás (no comecinho das gravações de "TDK") , foi solta uma foto do Espantalho com aquele chapéu de bruxa visto nos quadrinhos diante do Batman caído no chão e alguns pássaros (acho que urubus) revoando sobre o herói exatamente na garagem onde eles se enfrentam no início do filme . Na época , alguns chutaram que o herói seria afetado pelo gás do medo e teria alucinações com aquelas aves , igual na edição da "Batman Extra" que narra a origem do vilão (pois a foto parecia uma reprodução da revista) . Espero que o DVD traga esta cena entre as deletadas .

    
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Skywalker disse : Eu gosto muito mais da versão final. Tem o aspecto palhaço que falta nesses dai. A cena do encontro com a máfia' date=' em que a maquiagem tá bem carregada, ali ele está visualmente perfeito, assustador e carismático ao mesmo tempo. A sensação que fica quando ele sai pela porta demostra a força do personagem.
        

     Concordo plenamente , padawan ! Como eu disse em minha crítica e para minha namorada ao sair do cinema , esta cena dá a impressão de ter sido uma das últimas , senão a última a ter sido gravada por ele , onde o Coringa aparece em sua forma mais chocante e visceral . Claramente , Ledger está totalmente ausente nela , e o Coringa completamente encarnado . É , de longe , a cena mais assustadora do filme e a que mais impressionou às pessoas à minha volta.

   
[/quote']

 

Realmente, a sensação que temos quando vemos o Coringa saindo, depois do encontro com a máfia, é singular.

 

Eu pretendia comentar algo a respeito, mas vou apenas assinar embaixo do que vocês afirmaram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado este ano Warner só lancou TDK o único longa em adaptação em HQ do estúdio e conseguiu o feito do filme se tornar uma das melhores bilheteria de todos os tempos e dar o verdadeiro impulso que faltava aos executivos de investir em outros heróis que estão na gaveta. Acho que o oscar deste ano não vai esquecer a produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

TDK segue no TOP das bilheterais americanas pelo 4° fim de semana consecutivo, arrercadou mais US$ 26 milhões e já soma US$ 441 milhões tirando Shrek 2 do 3° lugar da lista dos filmes que mais arrcadaram no mercado americano em todos os tempos, semana que vem o filme deve ultrapassar "Guerra nas Estrelas de 1977" ficando assim em 2°.  Segundo a Folha, a Warner esperava fechar com US$ 520 milhões só nos EUA.

 

 

"Batman" permanece na liderança e ameaça "Star Wars"

 

da Folha Online

 

 

 

 

Pela quarta semana consecutiva, "Batman - O Cavaleiro das Trevas"

liderou as bilheterias norte-americanas. O filme está em cartaz há 24

dias e já arrecadou US$ 441,5 milhões nos Estados Unidos.

 

 

A seqüência protagonizada por Christian Bale é o terceiro longa que

mais faturou em toda a história do cinema, atrás apenas de "Titanic"

(1997), com quase US$ 601 milhões, e "Star Wars" (1977), com US$ 461

milhões.

 

Big One2008-08-10 18:08:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se pode postar isso aqui, mas o Batman Unmasked, aquele documentário do History Channel, saiu no You Tube.

 

Batman Unmasked: The Psychology of the Dark Knight

(45 min. Inglês)

 

 

Enfim, ficou bacana o documentário. As vezes meio obvio, mas vale a pena conferir. =)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...