Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Versão do DVD de TDK que irão sair:

 

 

TDK 2 Disc Special Edition DVD

 

TDK 2 Disc Special Edition Steelbook DVD

 

 

TDK 2 Disc BatPod Edition DVD

 

TDK 2 Disc BatMask Edition DVD

 

 

TDK Blu Ray

 

Maiores informações aqui:

 

http://www.batmans.de/news/article/The-Dark-Knight/1218483888.html

 

*Editado

 

leoJoker2008-08-12 03:03:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que diferença faz o oscar? 09.gif

 

 

 

em tempo, vi hoje de novo e sou obrigado a contrariar todo mundo, 06.gif

 

 

 

que coringa o que, o final do filme manda!!! 06.gif

 

 

 

Harvey Two face rules!!!!16.gif

 

 

 

fazendo uma crítica (ou pelo menos tentando):

 

 

 

o filme tem seus erros, porém muitos acertos, os erros ao meu ver são nada mais nada menos do que coisas que por alguns serão vistas como acertos e por outros como erros:

 

 

 

as cenas de luta continuam deixando a desejar, as de ação não tanto, estão melhores que em begins, acho até que ainda prefiro as de luta em begins.

 

 

 

a voz de bale como batman continua um problema sério (a dublagem dele como batman é melhor) , e por vezes a forma como a câmera enfoca batman deixa-o com uma aparência enfadonha, mas fazer o que, é realmente complicado fazer alguém ficar legal debaixo de uma roupa dessas... 06.gif

 

 

 

uma cena que quase ficou dispensável de tão confusa foi o resgate dos reféns no prédio em construção com aquele lance do sonar, aquilo definitivamente deveria ter sido melhor pensado.

 

 

 

em contrapartida "o experimento social" do joker, 06.gif foi uma jogada muito interessante.

 

 

 

e como eu me diverti quando eu vi o surgimento da moto, aquilo foi muito bem sacado, aliás a cena da moto saindo do beco é das melhores do filme, uma pena que logo em seguida jogaram aquela ridícula virada totalmente absurda da moto quando vai de encontro a parede, total CGI!!!!14.gif

 

 

 

vou deixar bem claro que antes de mais nada, acho que para realmente se assistir e curtir um filme desses numa boa, é preciso antes saber aceitar essa idéia de nolan de por batman no mundo real, do contrário é melhor nem assistir, porque o filme pega pesado nesse aspecto

 

 

 

a trilha sonora é ótima, mas em nenhum momento impactante e também não possui um tema para ficar gravado na memória, nada que atrapalhe muito.

 

 

 

na verdade eu até descartaria esse filme como ação, eu gostei mesmo foi de tudo que esse filme possui que não envolve as cenas de ação, em especial harvey dent, ele realmente dá vida a luta contra o crime, ele é realmente o cavaleiro branco de gotham, aaron eckhart merece prêmios por sua atuação muito mais que heath ledger, que está ótimo porém superestimado demais, é fácil fazer a platéia reagir quando se é o engraçadinho sádico do filme.

 

 

 

outro que merece grande destaque é jim gordon, gary oldman realmente se tornou muito mais jim gordon nesse filme do que em begins, seus poucos momentos em que ele sai da sua aparência compenetrada e serena realmente merecem destaque.

 

 

 

porém o nome do filme é o cavaleiro das trevas, e christian bale é o tipo do ator que não precisa fazer estardalhaço pra deixar sua marca, e se sua performance pode ser considerada discreta ou contida demais, é porque isso é tudo que ele precisa para provar que é o cavaleiro das trevas, isso não só é verdade como é seu personagem quem sofre o golpe fatal do filme (,a carta) o que dá uma ótima margem para a continuação que, infelizmente virá, mas tudo bem, pelo menos até aqui, as perspectivas são boas, e como não seriam com um final brilhante desses!

 

adam_jones_12008-08-12 22:01:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hehehehe

 

esses jogos baseados em filmes nunca saem grandes coisas, então nem sei se perdemos muito em não existir o jogo do TDK (apesar de q, um jogo em q a gente pudesse controlar o incontrolável Coringa botando o terror em Gothan seria tããão fodaaa)

 

Aliás

 

falando em bugigangas do filme...

 

e o boneco do Duas-Caras???

 

Cadê???

 

Num tinha???

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Scud

 

Tem sim cara, saiu uma versão de 5" polegadas para crianças. Estão para ser lançadas as figuras de 6" e 12" para adultos. Mas acho que essas coisas não cabem muito neste tópico. Sugiro que visite este

site http://www.figurasdeacao.com.br/ (eu participo dele).

 

É um fórum que trata de figuras de ação (ou bonecos, como queiram). Lá tem um tópico específico com bonecos do filme. 03

 

leoJoker2008-08-12 23:38:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que tipo de pergunta é essa? Vai doer muito se o filme ganhar o Oscar?

 

Eu não li isso. Quanta babaquice, meu Deus.

 

Seu pensamento tá errado filho. Aliás, o de muitos bobildos aqui. Se você tivesse confiança no seu taco, gostaria do filme independente de oscar ou bilheteria, simplesmente porque esses fatores não comprovam a qualidade de nenhum filme. Vocês parecem que precisam de um "comprovante"  de qualidade.07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Downey Jr. sobre The Dark Knight:

 

 “The Dark Knight. “My whole thing is that that I saw The Dark Knight.

I feel like I’m dumb because I feel like I don’t get how many things

that are so smart. It’s like a Ferrari engine of storytelling and

script writing and I’m like, ‘That’s not my idea of what I want to see

in a movie.’ I loved The Prestige but didn’t understand The Dark Knight.

Didn’t get it, still can’t tell you what happened in the movie, what

happened to the character and in the end they need him to be a bad guy.

I’m like, ‘I get it. This is so high brow and so fucking smart, I

clearly need a college education to understand this movie.’ You know

what? Fuck DC comics. That’s all I have to say and that’s where I’m

really coming from.”

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tradução do comentario do Downey JR

filme do Batman

Downey JR E roteirista de Iron Man 2 compara os dois super-heróis milionários

13/08/2008

Sexta-feira estréia nos EUA Trovão Tropical (Tropic Thunder), comédia em que Robert Downey Jr. interpreta um premiado astro hollywoodiano que se leva a sério demais. Em entrevista ao site Moviehole, ele falou de outro sujeito que se leva a sério demais: Batman.

Pode ser só dor de cotovelo do Homem de Ferro, mas Downey Jr. deixou claro o que pensa do blockbuster do ano Batman - O Cavaleiro das Trevas: "O caso é que eu assisti a The Dark Knight e fiquei me achando meio burro, porque não entendo essas coisas que são inteligentes demais. É como o motor Ferrari da arte da narrativa, e isso não é minha idéia do que esperar de um filme", diz.

E continua: "Eu adorei O Grande Truque mas não entendi esse Batman. Eu não conseguiria te contar o que aconteceu no filme, o que aconteceu ao personagem e por que eles precisavam que ele virasse o cara mau no fim. Aí eu penso: 'Ok, entendi, esse filme é tão superior que eu obviamente preciso de nível universitário para compreendê-lo'".

Se não fosse provocação suficiente, o ator Justin Theroux, que escreveu e também está em Trovão Tropical, e foi contratado recentemente para roteirizar Homem de Ferro 2, comparou o herói milionário da Marvel ao da DC Comics: "Não sinto tentação de fazer Homem de Ferro 2 mais sombrio... Eu fui assistir ao Batman e é um filme totalmente diferente. Seria como comparar aquele filme do Tom Cruise em que ele faz o piloto da Nascar [Dias de Trovão] com Talladega Nights [a comédia com Will Ferrell que parodia o campeonato de corrida Nascar]. O nosso protagonista meio que se orgulha de ser um fanfarrão".

Homem de Ferro 2 estréia em 30 de abril de 2010.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...