Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

- Efeitos Especiais

- Edição de Som

- Efeitos Sonoros

- Fotografia

- Edição

- Maquiagem

- Ator Coadjuvante (Leader)

 

Essas indicações são praticamente certas.

 

E a meu ver ainda sobraria espaço para melhor Diretor, Roteiro e Filme. Mas os verdadeiros rivais do Oscar só sairão no final do ano.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei o comentário do Downey Jr ótemo, a cara dele! 06

 

Mas é claro que se mostrou um pouco recalcado, aliás, tal qual alguns marvetes aqui...

 

O filme é complexo sim, mas se fosse mesmo tão difícil de entender não seria esse estrondoso sucesso.

 

Eu considero ambos, Ironman e Batman, como filmes com roteiros inteligentes, cada qual no seu estilo.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu achei o comentário do Downey Jr ótemo' date=' a cara dele! 06

 

Mas é claro que se mostrou um pouco recalcado, aliás, tal qual alguns marvetes aqui...

 

O filme é complexo sim, mas se fosse mesmo tão difícil de entender não seria esse estrondoso sucesso.

 

Eu considero ambos, Ironman e Batman, como filmes com roteiros inteligentes, cada qual no seu estilo.

 

03
[/quote']

 

Eu acho que o Downey tava de zueira. Só que o reporter não entendeu a piada, ou tudo isso faz parte da piada.

 

Lembrando daquele video de divulgação de Tropic Thunder.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deêm uma lida na crítica do Rodrigo Carreiro do Cine Repórter. Em resumo, ele aponta como falhas o excesso de subtramas (discordo; há vários subroteiros, mas Nolan os desenvolve com competência), montagem (concordo somente com a cena dos Batman wannabe), trilha sonora (um absurdo; as composições da dupla Zimmer/Howard são geniais), ambição excessiva (nunca é um problema se realizado com competência), personagens desimportantes que tiram a clareza da narrativa (opinião pessoal do crítico), Bale apagado (wtf?), "a mania de filmar diálogos em tomadas longas, com a câmera rodopiando ao redor dos personagens" (wtf?) e os momentos típicos de HQs como a capa asa-delta e a moto subindo na parede. Posso discordar de todos os pontos que Carreiro citou como falhas (oras, então Fogo Contra Fogo deveria ter uma opinião semelhante por parte do crítico), mas a crítica ficou boa. Vale uma conferida.

 

http://www.cinereporter.com.br/

- Efeitos Especiais

- Edição de Som

- Efeitos Sonoros

- Fotografia

- Edição

- Maquiagem

- Ator Coadjuvante (Leader)

 

Essas indicações são praticamente certas.

 

E a meu ver ainda sobraria espaço para melhor Diretor' date=' Roteiro e Filme. Mas os verdadeiros rivais do Oscar só sairão no final do ano.

 

[/quote']

Já temos um rival de peso para competir com o Gustavo como oscarólogo oficial do CeC.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fogo Contra Fogo é um filme ruim' date=' muito ruim.....[/quote']

Nem amo esse filme, mas ruim, muito ruim não é. E tenho certeza que você não saberia explicar porque você acha isso, portanto nem tente...03

 

Nao perderia meu tempo.....alem disso é a minha opiniao, ninguem é obrigado a concordar com ela...ahh e garanto que a sua "certeza" é falha03
crazy2008-08-14 15:42:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

dizem que essa cena nunca rolou de verdade entre os dois' date=' foram filmados separados,

 

09.gif [/quote']

 

Essa história surgiu porque nesta cena eles nunca são mostrados no mesmo plano. Provavelmente porque Mann queria propositalmente dar essa idéia de contraponto entre os dois. Mas...

 

deNiroHeat.jpg

 

... sim, eles fizeram a cena juntos...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...