Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoal, segundo a Bíblia, o mundo entraria em caos (Crise econômica mundial???) e o anti-cristo seria o salvador sendo adorado por quase todos, certo????

Seria Barack Obama o anti-cristo???131313060606

 

Tá certo, isso é motivo de piada e 'tiração de sarro', mas essa (boba) teoria não seria coerente o que está escrito na Bíblia????0806
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
O que dizem as profecias é que um governo único global é a base para a ação do anti-cristo. Para Obama ser o anti-cristo' date=' ele teria que primeiro ser o tal governante global, o que não é o caso... Por enquanto... 06[/quote']

 

hum...algo que acontece na última parte da trilogia do 'Deixados para trás' né?06 alias, isso é roteiro para grande filme (sempre quis ver o livro 'Deixados para trás' nas telonas...04)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria Barack Obama o anti-cristo???

 

Já existem teorias sobre Obama ser o anticristo, seguem sete fatos "confirmando" isso

 

Fato um: Obama é canhoto. A Bíblia, notadamente, identifica a esquerda com as forças demoníacas, e como culpá-la, se a esquerda é em geral só traz mesmo desgraça? O Diabo é canhoto. Obama também.

 

Fato dois: Segundo o livro do Apocalipse, a Besta "surgirá do meio do mar". Onde nasceu Obama? Nas ilhas do Hawaii, no meio do oceano pacífico.

 

Fato três: O nome de Obama é quase idêntico ao do maior inimigo do mundo livre judaico-cristão, Osama. O S, de Serpente, é trocado pelo B... De Besta. Como sabem os cabalistas, letras e números não são jamais casuais. Nada é coincidência.0606

 

Fato quatro: Disse Jesus (Mateus 7:15-23), ”Cuidado com os falsos profetas que vem em roupa de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes. Por seus frutos os reconhecerão." Obama é simpático, cordial, sorridente, calmo. Uma ovelha. Mas, por dentro? Notem ainda que Obama se anuncia a si mesmo como uma espécie de Messias, vejam o que ele disse em discurso recente: "Uma luz brilhará através daquela janela, um raio de luz descerá sobre você... Você experimentará uma epifania... E descobrirá que deve votar em Obama." (7 de janeiro).

 

Fato cinco: Já várias pessoas, especialmente mulheres, desmaiaram em discursos do Obama. Emoção... Ou possessão demoníaca? Quando as frases do Obama durante cada desmaio são escutadas ao contrário, revelam mensagens perturbadoras...06

 

Fato seis: Diz o Apocalipse sobre a Besta que "o dragão lhe deu seu poder e seu trono, e grande autoridade". Obama poderá ser o futuro presidente dos EUA. O dragão talvez seja uma referência à China, indicando que os EUA suplantarão os chineses, e Obama governará não apenas os EUA, como o mundo.

 

Fato sete: os eventos do Apocalipse culminam com a destruição de Jerusalém. A política de Obama e seus assessores parece ser bastante crítica a Israel, e pretendem dividir a Cidade Sagrada, o que certamente resultará em guerra.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

THX, falando sério, tu realmente acredita nessa?

 

 

 

Eu sinceramente acho essas especulações verdadeiras idiotices. A cada quatro anos aparece um novo anti-cristo para os especuladores religiosos da internet. Cada papa que aparece, cada presidente dos EUA, cada novo rei britânico. Todos são acusados de serem o tal anti-cristo.

 

 

 

Não estou dizendo que a profecia é uma mentira. Mas as interpretações que os fanáticos fazem dela é um verdadeiro absurdo. Para ter uma noção do quanto essas especulações são antigas e todas fracassadas, Nero já foi acusado de ser o tal anticristo. Aí vai toda aquela lista de pessoas poderosas, cujos religiosos inventaram mil razões para serem elas o tal anticristo. Hoje com a internet, esse tipo de interpretação de blog ganhou maior divulgação.

 

 

 

Talvez até ele já veio e ninguém nem percebeu 06.gif

 

 

 

Eu também faço algumas especulações de vez em quando. Li recentemente sobre a devastação causada pelos hunos no mundo antigo, atingindo China, Pérsia, Índia, Império Romano. Isso me fez lembrar de um trecho da profecia que dizia de um exército vindo do oriente. Faz sentido, mas não vou colocar no meu blog um texto com o tema "O VERDADEIRO SENTIDO DO APOCALIPSE". 06.gif

 

 

 

Fato um: Obama é canhoto. A Bíblia' date=' notadamente, identifica a esquerda com as forças demoníacas, e como culpá-la, se a esquerda é em geral só traz mesmo desgraça? O Diabo é canhoto. Obama também.

 

[/quote']

 

 

 

Por isso mesmo os comunistas são servos do diabo. São possessos pelos espíritos malígnos de MArx, Lenin, Stalin. 06.gif

 

 

 

Fato cinco: Já várias pessoas' date=' especialmente mulheres, desmaiaram em discursos do Obama. Emoção... Ou possessão demoníaca? [/quote']

 

 

 

No show dos beatles acontecia a mesma coisa. Será que eles tinham pacto com o demo? 13.gif06.gif

 

 

 

Fato sete: os eventos do Apocalipse culminam com a destruição de Jerusalém. A política de Obama e seus assessores parece ser bastante crítica a Israel' date=' e pretendem dividir a Cidade Sagrada, o que certamente resultará em guerra.

 

[/quote']

 

 

 

Seria legal ver o sonho do Ahmadinejad virar realidade. Mas os donos dos bancos novaiorquinhos vão ficar tristinhos....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um da série "textos interessantes que quase ninguém discute":

 

 

“A mão de Deus está pesando sobre ti”

Postado por Gutierres Siqueira, 19 anos

Os terroristas no meio evangélico não usam burca ou trabalham com bombas, mas destroem os neófitos da fé com ameaças psicológicas. Usando como arma o santo nome do Senhor, esses detratores não reverenciam Deus, mas usam sua identificação em vão. Com um espírito de violência e vingança, alguns “cristãos” extravasam suas iras e raivas usando o Todo-Poderoso como uma marionete em suas mãos. Infelizmente a prática de “terrorismo psicológico” nas igrejas evangélicas é muito comum, sejam elas legalistas ou mercantilistas.

As “profetadas” destruidoras

É impressionante como meio pentecostal e carismático há pessoas destruídas em sua vida íntima por causa de falsos profetas, que profetizam casamentos, mudanças de emprego ou até mudaram planos de viagens. Em muitas congregações jovens casais estão a beira de um trágico divórcio por causa de uma casamento “arranjado” por “profetas”.
Donald Stamps escreveu:

As decisões no tocante à moralidade, compra e venda, ao casamento, ao lar e à família devem ser tomadas mediante a aplicação e obediência aos princípios da Palavra de Deus e não meramente à base de uma “profecia”. [1]

Os profetas de mentiras normalmente apresentam-se como intocáveis piedosos, mas negam a eficácia dessa mesma piedade. Não é muito difícil identificar esses falsificados, pois logo se percebe que são pessoas artificiais em sua biblicidade e ultra valorizam o sobrenatural.

Os fundamentalistas e o seu deus déspota

Quando houve o furacão Katrina, muitos evangelistas fundamentalistas não esperaram para sentenciar que a causa de tal tragédia era o vodu praticado naquela região. Enquanto os destroços eram cavados em busca de corpos no Tsunami, muitos pregadores faziam análise que o fenômeno aconteceu devido a alta idolatria praticada naquela parte da Ásia.
Tais pessoas estão baseadas exclusivamente numa visão de mundo vetero-testamentária, sem levar em conta as mudanças provocadas pela Nova Aliança. Essas mesmas pessoas defendem guerras desastradas baseadas na justificativa de guerra justa do Antigo Testamento.
O engraçado é ver pregadores brasileiros falando da ligação do Tsunami com a idolatria e esquecem que aqui no Brasil há o maior carnaval do mundo. Porque não estão profetizando a próxima catástrofe em terras tupiniquim?

Os “evangelistas” ameaçadores

Alguns “profetas” não costumam ser tolerantes com apologistas ou teólogos. O mega-star Benny Hinn, por exemplo, disse em uma pregação sobre os “caçadores de heresias” que: "se vocês me atacaram, suas crianças pagarão por isso" e ainda desejou: "algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles” [2].
Não é difícil ouvir de pregadores como Benny Hinn e seus fanáticos seguidores, xingando aqueles que demostram as heresias pregadas por ele. A fineza não existe na apológética desses pregadores sensacionalistas.

O “evangelho” do medo

Muitos novos cristãos vivem constantemente com medo de queimarem no inferno, pois a segurança da salvação não lhes é ensinada. Outros vivem sob o pânico da Grande Tribulação, pois a esperança da Vinda de Cristo não é comunicada. Alguns vivem debaixo do jugo do legalismo, pensando que estão prestando um serviço a Deus.

O “evangelho” da doença e miséria

Os profetas da confissão positiva incentivam que os seus seguidores se despojam todos os seus bens, mas eles mesmos não entregam nada. Iludidos por uma falsa prosperidade, muitos ficam na miséria após não “exercitarem” a fé. Crianças até morreram nos Estados Unidos por causa do falso ensino de cura proclamado por alguns tele-evangelistas, sendo famoso o caso do casal Parker que deixou de dar os medicamentos de seu filho e a criança morreu [3]
A gravidade dos falsos ensinamentos já provocou sofrimentos em muitas pessoas, assim também com uma geração de decepcionados com a igreja. O triunfalismo que proclama “só vitória” nos domingos a noite choca-se com os desafios da segunda-feira de manhã.

Conclusão

Paulo Romeiro lembra que “a igreja é o último lugar onde se espera deparar com frustrações” [4], mas infelizmente essas pregações de medo, falsas promessas, intimidação têm levados muitos para uma decepção com as igrejas evangélicas. Uma igreja que tem perdido gradativamente sua luz e credibilidade, pois em lugar de cair na graça do povo, tem levado desgraça para muitos.



Referências Bibliográficas:

1- STAMPS, Donald. Bíblia de Estudo Pentecostal. Rio de Janeiro: CPAD, 1995. p 1679.
2- Essas são palavras faladas em seu programa de TV: Benny Hinn, TBN "Heresy Hunters" em 23/10/92. Um das pessoas objeto de sua ameaça foi Hank Hanegraaff, presidente do Instituto Cristão de Pesquisas dos Estados Unidos.
3- O caso está relatado no livro de Larry Parker, We Le tour Son Die (Deixamos Nosso Filho Morrer).
4- ROMEIRO, Paulo. Decepcionados com a Graça. São Paulo: Mundo Cristão, 2005, p 13.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Terrorismo psicológico é uma das armas mais poderosas que alguns líderes usam em suas seitas, e transformam cultos em espetáculos, com "milagres" e palavras de efeito. Isso vem atraindo cada vez mais fiéis que se tornam dependentes desses verdadeiros leões em pele de cordeiros. O que se vê nesses casos, são líderes que se colocam no centro das atenções no lugar de Deus, embora citem o nome Dele...

 

Mas o que de fato motiva esses líderes a usarem essa forma de pregação em seus cultos? Eu acredito que na maioria dos casos seja para atraírem mais fiéis ingênuos e aumentar o lucro da igreja. O terrorismo é uma forma desses fiéis se tornarem dependentes da seita, seja pelo medo ou por se sentirem emocionados com seus líderes carismáticos quem tem o "dom" profetizar. Mas em outros casos, também podemos ter líderes que de fato acreditam receber o dom divino da profecia.

 

Agora em relação a alguns casos de pessoas que morrem, porque não usam remédios durante o tratamento por orientação do pastor, deveria ser caso de prisão.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chega a Leão de Judá Cola, bebida lançada por empresário crente

Primeiro, foi o Guaraná Jesus, bastante popular no Nordeste. Agora, é a vez de um novo refrigerante crente conquistar o paladar dos evangélicos. É a Leão de Judá Cola, iniciativa do empresário Moisés Magalhães, membro da Igreja Universal do Reino de Deus e que atua no setor de distribuição de refrigerantes. Para quem não sabe, Leão de Judá é um dos nomes pelos quais Jesus é chamado na Bíblia – pois é justamente na intenção de tornar o nome do Senhor conhecido, além, é claro, de lucrar, que Moisés está investindo no projeto. O produto chega ao mercado com força agora em dezembro, com um lote inicial de 12 milhões de litros. Segundo o empresário, 20% da renda obtida com a comercialização da Leão de Judá Cola será destinada à igreja que ele freqüenta e à manutenção de projetos sociais.

 

O lançamento será marcado por uma campanha de divulgação, que contará, entre outras coisas, com cartazes com mensagens cristãs e versículos bíblicos. A idéia é atingir principalmente as periferias, que concentram grande população evangélica e é mais receptiva a refrigerantes de marcas alternativas. As vendas mensais dos sabores guaraná, cola, laranja e uva devem atingir o patamar de seis milhões de unidades/mês no fim de fevereiro, segundo projeções da empresa Alfa Gold, de propriedade de Moisés. “Montei uma espécie de Coca-Cola tupiniquim”, exagera o empresário, que garante ter gasto apenas R$ 300 mil na concepção do produto e desenvolvimento das fórmulas. Leão de Judá é fabricado e distribuído por oito engarrafadoras. “Com divulgação adequada, poderemos abocanhar até 2,5% do setor de bebidas não alcoólicas”, especula.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chega a Leão de Judá Cola' date=' bebida lançada por empresário crente

Primeiro, foi o Guaraná Jesus, bastante popular no Nordeste. Agora, é a vez de um novo refrigerante crente conquistar o paladar dos evangélicos. É a Leão de Judá Cola, iniciativa do empresário Moisés Magalhães, membro da Igreja Universal do Reino de Deus e que atua no setor de distribuição de refrigerantes. Para quem não sabe, Leão de Judá é um dos nomes pelos quais Jesus é chamado na Bíblia – pois é justamente na intenção de tornar o nome do Senhor conhecido, além, é claro, de lucrar, que Moisés está investindo no projeto. O produto chega ao mercado com força agora em dezembro, com um lote inicial de 12 milhões de litros. Segundo o empresário, 20% da renda obtida com a comercialização da Leão de Judá Cola será destinada à igreja que ele freqüenta e à manutenção de projetos sociais.

O lançamento será marcado por uma campanha de divulgação, que contará, entre outras coisas, com cartazes com mensagens cristãs e versículos bíblicos. A idéia é atingir principalmente as periferias, que concentram grande população evangélica e é mais receptiva a refrigerantes de marcas alternativas. As vendas mensais dos sabores guaraná, cola, laranja e uva devem atingir o patamar de seis milhões de unidades/mês no fim de fevereiro, segundo projeções da empresa Alfa Gold, de propriedade de Moisés. “Montei uma espécie de Coca-Cola tupiniquim”, exagera o empresário, que garante ter gasto apenas R$ 300 mil na concepção do produto e desenvolvimento das fórmulas. Leão de Judá é fabricado e distribuído por oito engarrafadoras. “Com divulgação adequada, poderemos abocanhar até 2,5% do setor de bebidas não alcoólicas”, especula.
[/quote']

 

Ai caramba!!

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Moral da história: se você beber cerveja Brahma' date=' estará perpetuando a idolatria...

 

[/quote']

 

 

 

Apaga isso!

 

 

 

Vai que um religioso tonto lê isso, acredita e chega no domingo pregando que o dono dedicou a cerveja ao deus hindu e por isso tomar Brahma é coisa do demo....

 

 

 

Dizem que o dono da UNILEVER consagra todo seu dinheiro ao diabo, por isso não podemos comprar nada que seja da UNILEVER, pois entra naquela questão de "comer coisa consagrada aos ídolos" 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Dizem que o dono da UNILEVER consagra todo seu dinheiro ao diabo' date=' por isso não podemos comprar nada que seja da UNILEVER, pois entra naquela questão de "comer coisa consagrada aos ídolos" 06.gif [/quote']

 

Lembra da 'história' em torno da 'cruz invertida' da Honda Titan CG 150???? alias, nada haver a tal peça, chorei de rir quando um amigo meu retirou da moto dele e me mostrou ela... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brasil firma acordo com Vaticano sobre ensino religioso nas escolas públicas

Embora não considere ideal, a Santa Sé obteve do governo brasileiro a assinatura de um acordo que mantém o ensino religioso facultativo nas escolas públicas do ensino fundamental.

O acordo não traz mudanças práticas, mas aumenta as garantias da Igreja Católica de manutenção das aulas de religião mesmo com eventuais alterações na legislação brasileira. Hoje, na biblioteca do Vaticano, ocorrerá a primeira audiência oficial que será concedida pelo papa Bento XVI ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Santa Sé pressionava o governo desde 2000, durante o pontificado de João Paulo II, a fechar um acordo que ratificava a garantia do ensino católico. Temendo polêmicas, o Itamaraty costurou um texto que estende essa garantia a outros credos. Por considerar uma intromissão em assuntos do Estado, o governo não aceitou artigo que dava garantias, ainda, ao cumprimento de feriados religiosos, como Natal e Nossa Senhora Aparecida.

O acordo, que terá 20 artigos, praticamente é uma cópia do parágrafo 210 da Constituição e do artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que estabelecem o direito individual dos alunos em ter disciplina facultativa de ensino religioso no horário normal das aulas, segundo informação de Vera Machado, embaixadora do Brasil junto à Santa Sé. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A diversidade de religiões no Brasil também dificulta uma mudança nesse sentido. E se quisessem tornar o ensino religioso obrigatório nos horários normais das escolas públicas, como fariam para respeitar todas as religiões? Talvez com o ensino ecumênico.. Mas mesmo assim acabaria tendendo mais para determinada religião ou igreja, que no caso seriam Católicas ou Evangélicas que são as maiores. De qualquer forma o ideal é ser obrigatório para as escolas e facultativo para os alunos, ou seja, quando você for fazer a matricula terá a opção de ter ou não ter religião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há nem que se cogitar em mudança do quadro. Ensino religioso em escola pública de estado laico não pode sequer ser cogitado. Quer que o seu filho aprenda sobre Deus? Coloque-o numa escola particular religiosa ou ensine-o em casa. Ou leve na igreja.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...