Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Você Acha que Pode Igualar a TDK?


Rei do cuco
 Share

Qual dessas adaptações vc acha que pode igualar TDK na telona ?  

30 members have voted

  1. 1. Qual dessas adaptações vc acha que pode igualar TDK na telona ?

    • Flash
      2
    • Questão
      4
    • Mulher-Maravilha
      4
    • Lobo
      0
    • Novos Titãs
      0
    • Legião dos Super Heróis
      0
    • Aquaman
      0
    • Arqueiro Verde
      2
    • Lanterna Verde
      1
    • Capitão Marvel
      2
    • Superman
      14
    • Homem-Borracha
      1


Recommended Posts

  • Members

Diretores dizem que Thomas Jane não será Jonah Hex

Mark Neveldine e Brian Taylor dizem que estudam "algumas opções" para o papel do pistoleiro

28/08/2008

Os roteiristas e diretores Mark Neveldine e Brian Taylor (Adrenalina) falaram ao Movie Blog sobre a adaptação para as telas da HQ de faroeste Jonah Hex, da DC Comics.

Antes de mais nada eles disseram que aquela tentativa de Thomas Jane de ficar com o papel do pistoleiro deformado não vai render nada. "Ele é um ótimo cara. Mas nós não o vemos como Jonah Hex, pra ser honesto. Mas gostamos dele", disse Taylor. "Entendemos aquilo como um grande elogio. Vamos arrumar um lugar pra ele em um dos nossos filmes", completou Neveldine.

Se não Jane, então quem fará Hex? "Temos algumas opções", disseram, sem entregar nada.

A escalação de elenco ainda deve levar mais uns meses para acontecer. No momento a dupla trabalha na conclusão de Adrenalina 2. A pré-produção de Jonah Hex começa em janeiro de 2009 e as filmagens em março, nos estados de Louisiana, Geórgia ou Arizona, nos EUA.

Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no velho oeste norte-americano inspiravam-se no melhor estilo dos western spaguetti de Sergio Leone. Duas marcas registradas do pistoleiro: metade do rosto desfigurada e o puído uniforme do exército dos Confederados. O que Neveldine e Taylor pretendem fazer com Hex no cinema é recuperar elementos dos anos 1990, como o sobrenatural.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Foi muito bom mesmo que não tenham posto Thomas Jane no papel . ele já estragou outro anti-herói psicótico com aquela interpretação de pamonha em "Justiceiro" .

 

   Espero que esse filme não se passe longe do que foi "Motoqueiro Fantasma" . Se bem que , com a nova ótica da Warner , que se enquadra perfeitamente ao personagem , é bem possível que saia algo competente daí .

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Filme de Jonah Hex pode ter ator do momento em Hollywood

Josh Brolin pode ganhar sua primeira franquia na adaptação das HQs

09/10/2008

Em agosto, Mark Neveldine e Brian Taylor (Adrenalina) disseram que a tentativa de Thomas Jane de ficar com o papel do pistoleiro deformado Jonah Hex no filme da DC Comics não deu em nada. Na ocasião, comentaram "ele é um ótimo cara. Mas nós não o vemos como Jonah Hex".

Agora, segundo o Hollywood Elsewhere, as razões da dupla - atualmente trabalhando em Adrenalina 2 - parecem ter ficado ainda mais claras. Os roteiristas e diretores teriam contratado um dos astros do momento, Josh Brolin, para viver o anti-herói.

Excelente ator de Onde os Fracos Não Tem Vez, O Gângster e Planeta Terror (e Goonies, claro), Brolin tem pela frente a cinebiografia W, de Oliver Stone, e rapidamente está se tornando um dos grandes atores do mercado.

A pré-produção de Jonah Hex começa em janeiro de 2009 e as filmagens em março, nos estados de Louisiana, Geórgia ou Arizona, nos EUA.

Jonah Hex é um caçador de recompensas cujas histórias ambientadas no velho oeste norte-americano inspiravam-se no melhor estilo dos western spaguetti de Sergio Leone. Duas marcas registradas do pistoleiro: metade do rosto desfigurada e o puído uniforme do exército dos Confederados. O que Neveldine e Taylor pretendem fazer com Hex no cinema é recuperar elementos dos anos 1990, como o sobrenatural.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

     Sei lá , hoje tem tanto personagem igual a esse que eu fico até meio desanimado para pensar em como seria um filme dele .

 

 

     Só fica uma certeza no ar : "Spawn" , "Motoqueiro Fantasma" e "Constantine" são ótimas escolas de como não se deve fazer um filme deste tipo .
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 | Atualizado em 26.02.09 às 11h19

Joss Whedon dá a sua explicação do porque os personagens da DC são mais difíceis de adaptar que os da Marvel


Você concorda com ele?

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello Pereira
JUDAO.com.br

Marvel%20VS.%20DC
Tempos atrás, eu falei pra alguém que os personagens da Marvel eram mais legais de se acompanhar que os da DC Comics pelo simples fato de que Superman, Mulher-Maravilha e outros super-heróis da DC não têm uma personalidade forte o bastante. O único que se destaca é o Batman, e talvez por isso, ele seja o personagem que tenha maior visibilidade dentro do panteão de heróis da DC, até um pouco mais que o primeirão, o Superman.

Agora eu vejo que não sou o único que pensa assim. Joss Whedon, criador de Buffy, Angel, Firefly e Dollhouse deu uma entrevista à revista Maxim, onde comentou sobre a dificuldade em se adaptar os personagens da DC para o cinema, contrastando com as adaptações de personagens da Marvel.

“O que fez com que a Marvel Comics se tornasse algo extraordinário foi o fato deles terem criado pessoas. Seus personagens não vivem em cidades míticas, eles vivem em Nova York. Eles são parte do mundo.

Já os personagens da DC, como Mulher Maravilha, Superman e Lanterna Verde, foram muito desprovidos de sua humanidade. O Batman foi o único personagem que eles criaram que é tão baseado na dor, que acabou recebendo o mesmo dom dos personagens da Marvel, que era o dom da humanidade que nós podemos nos identificar.”

Ele conseguiu tocar num ponto importante, que é o da humanidade dos personagens. Vejam o Superman, por exemplo. O cara veio de outro planeta, mas foi criado na Terra. O fato dele ter superpoderes poderia transformá-lo em um outsider, que luta contra o seu próprio eu, no final aceitando sua condição de herói e salvador do mundo. Somente com uma sútil dúvida em seu caráter, a vontade de ser apenas mais um na multidão, de viver uma vida tranquila, parecida com a de seus “iguais”, já poderia acrescentar ao personagem. O problema, como vemos em filmes, maioria das HQs e seriados, o Superman só é o fodão que se disfarça de humano, pra poder transitar com maior facilidade. E quando fazem um filme como o Superman: O Retorno, pegam a única centelha de humanidade que ele poderia ter, que é o seu amor pela Lois Lane, e o transformam em um stalker com poderes. Os problemas que ele tem são destruir um vilão overpower, ir para outro planeta salvar sua civilização, voltar pra Terra e salvar o mundo das mãos de um vilão careca e louco.

Em compensação, os personagens da Marvel tem problemas que todos podemos nos identificar. O Homem-Aranha tem problemas na escola, no trabalho. Ele é zoado, grande parte da população o odeia, mas mesmo assim, ele se sente no dever de vestir uma roupa colorida e sair pulando de prédios se pendurando em teias. Isso não só nos deixa mais “próximos” do personagem, como também só nos faz acreditar mais em seu heroísmo, o que não acontece com o Superman, que só é fodão e ponto.

Claro que posso estar tagarelando e não falando coisa alguma, mas dêem a sua opinião. Por que os personagens regulares da DC, com exceção do Batman, não conseguem encontrar o mesmo sucesso que os personagens da Marvel em suas adaptações?

Não vale falar “Porque a DC é uma merda” e coisas do gênero. Algo com substância, por gentileza. =D

Até agora só foram adaptados o Batman e Superman para os cinemas, e já temos o vindouro Lanterna Verde que promete boas surpresas pelo oque foi visto na arte conceitual do filme.

Concordo que falta humanidade a boa parte dos heróis da DC e neste quesito que os roteristas tem que trabalhar bastante.

 

Veja o caso dos Incríveis da Pixar o Brad Bird soube perfeitamente explorar bem os dilemas do personagem num desenho.

Acho que a Warner pode fazer o mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Concordo plenamente com que foi dito acima . Não faz muito tempo, eu falei aqui que , se por um lado a DC possui nos cinemas um sucesso garantido com Batman , algo que vale por toda e qualquer adaptação Marvel no cinema (não à toa , provavelmente teremos "Batman VS Vingadores" em 2011 , bem como tivemos o morcego dando um sacode bonito em Homem de Ferro , Incrível Hulk e Justiceiro-Zona de Guerra , em todos os aspectos , no ano passado) ; por outro a Marvel possui a organização necessária para , se não criar algo de nível ao menos semelhante ao dos dois últimos Batman's , ao menos garantir um sucesso mediano , contudo duradouro . Uma vez que a DC somente consegue se valer de "booms" ribombantes , porém pontuais e basicamente graças a apenas uma galinha dos ovos de ouro (que exige a proeza de ser bem utilizada sem cair no desgaste); a Marvel detém estrutura, padronização (com boa parte de seu universo) e uma fórmula que , embora arriscada , pode representar uma inovação na forma de se adaptar quadrinhos para o cinema como franquia ; propondo um sucesso não estrodoso , mas também não pintalgado .

 

     Não me restam dúvidas de que , não fosse a qualidade mediana e homogênia dos personagens Marvel , ela estaria até hoje se valendo apenas do Aranha . Também lembro que a DC fora construída por vários arquitetos , ao passo que a Marvel saiu na frente quando confiou suas primeiras gerações de heróis quase que 100% a Stan Lee , o que nos mostra que aquele papo de estrutura e padrão cinematográfico que falei a pouco não passa de um reflexo colhido do passado nas HQ's .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Igualar TDK em que critério? Se for bilheteria, acho pouco provável, pelo menos a médio prazo, que qualquer filme de heróis de HQ possa chegar perto.

 

Sobre o que disse o Whedon, ele tem uma boa parcela de razão. Mas o que ele disse tem dois lados. Se é mais fácil se identificar com os personagens Marvel e com o Batman, também é mais mundano. E nem todo mundo se esbalda no mundano, no "eu sei como ele se sente". E uma boa parcela dos que amam tanto essa identificação é o público-massa, por exemplo, das novelas da Globo. Em poucas palavras, ter dilemas comuns e fazer sucesso por isso não necessariamente significa ser um bom personagem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uhm, pelo que entendi a proposta do tópico é bem ampla. Enfim, vamos lá. No meu top de adaptações de HQs de heróis, TDK não tá nem em top 5, então superá-lo em qualidade, pela minha visão, não significa muito.

 

No que diz respeito a quebrar paradigmas, aí sim o filme tem lá seu mérito, mas mesmo assim não creio que deva ser elevado ao Olimpo assim no mais.

 

Apenas em termos de elenco, aí sim a nova série do Batman é referência. Por mais que atores de outras franquias tenham tido desempenhos excelentes, nenhum outro juntou tantas boas atuações, pelo menos que eu me lembre. Caine, Freeman, Neeson, Ledger, Oldman, e por aí vai, são de longe o forte dessa cinessérie.

 

Jack Ryan2009-03-01 10:34:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Pode-se dizer que "Batman Begins" tenha sido o primeiro a ter essa preocupação . Outros filmes , como os Batmans anteriores , preocupavam-se com grandes nomes para os vilões . Entretanto , Begins escalou gente importante em praticamente todos os papéis de relevância . Somente então , as demais franquias começaram a fazer igual (Homem de Ferro , Hulk ...) .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Site diz que Warner não quer mais saber de censura alta em filmes de super-herói

Lanterna Verde e Mulher-Maravilha não trilharão caminho de Watchmen

19/03/2009

 

coringa.jpg

Agora que Lanterna Verde em breve sairá do papel, a Warner Bros. começa a botar em prática seu planejamento para os próximos filmes de super-heróis da DC. O site IESB publicou um texto interessante sobre o assunto: o estúdio não quer que esses filmes peguem censura R (menores de 17, só acompanhados de adultos) nos EUA.

Pelo visto a arrecadação minguada de 55 milhões de dólares de Watchmen - que conscientemente pegou censura R - foi traumática para a WB, ainda mais porque Batman - O Cavaleiro das Trevas fez mais de 1 bilhão sendo PG-13 (apta a maiores de 13 anos), mesma classificação de Homem de Ferro.

As fontes do site dizem que os próximos filmes de super-heróis da casa devem pegar, todos, PG-13. Isso inclui Green Lantern e Wonder Woman, os mais imediatos, mas deixa de fora Jonah Hex, que será R (e que a WB não considera, ademais, um filme de super-herói). O estúdio estende essa política a Exterminador do Futuro: A Salvação, apesar de o diretor McG bater o pé pela censura R e pela nudez controversa de Moon Bloodgood.

Isso não significa, frisa o IESB, que esses filmes terão o apelo-família de um Quarteto Fantástico. O próprio filme de Batman serve de modelo: Christopher Nolan eliminou qualquer vestígio de sangue do violento filme e conseguiu um PG-13 da Motion Pictures Association of America (MPAA). Lápis no crânio pode.

Por mim tudo bem, dá para fazer um grande filme se respeitar a essência dos personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

 

O Batman é inigualável porque tem os melhores vilões.

 

O Superman só tem o Lex Luthor, o Brainiac e com muito boa vontade, o Bizarro.

 

 

Os demais grandes rivais do Kal-El são os que enfrentam a Liga da Justiça.

 

E os outros só os fãs das HQs conhecem.

 

Os demais super-heróis da DC é até covardia falar dos vilões, que ninguém os conhece.

 

Já o Batman tem Coringa, Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Espantalho, Sr.Frio, Ra´s Al Ghul, Duas-Caras, Máscara Negra e Hera Venenosa.

 

O Coringa, de todos, é disparado o melhor vilão. E tava na cara que um filme bem dirigido, com a história das HQs sendo respeitada, com o Coringa como antagonista, só podia ser sucesso. Ainda mais com um bom ator com o Heath.

 

Não sei, o único herói da DC que tem esse potencial pra tentar chegar no nível do The Dark Knight, é o Superman.

 

E o próprio Batman, se fizerem um filme decente com o Charada, pode chegar perto.

 

 

Eduardo2009-06-16 07:33:09

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...