Jump to content
Forum Cinema em Cena

1º Campeonato de Futebol Virtual CeC (Eskanteio)


Dude
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

30 segundos por jogada.

Não existe sinuca de futebol' date=' é um futebol de botão, ué...06

 

[/quote']Ué mas se é futebol de botão, por que você não pode movimentar as peças como tal? É jogo de damas por acaso? 06

 

Tudo bem que tivesse de esperar um pouco cada jogada, mas as peças não se movem do local. Toda vez fica dando sinal de "espere sua vez". Aí depois "posicione o goleiro e aperte "chutar"". Pra quê? Se minhas peças nem se mexem? 06

 

O sinuca foi pro fato de você movimentar as peças como se elas fossem as bolas da sinuca e seu mouse fosse um "taco". Eu quero é correr pra lá e pra cá com o mouse e minhas peças e empurrar eu mesmo a bola pra dentro do gol, na raça. 17

 

Brochei tentando jogar isso aí 06

Rayden2008-07-23 02:52:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, mas o futebol de botão não é mesmo um jogo de ficar chutando pra fazer gol ou conduzindo a bola dessa forma, é mais um jogo de estratégia do que esporte. Que graça teria se você ficasse conduzindo a bola até o outro gol e o adversário tentando tomar ela de você desesperadamente? Seria muita apelação.06

 

Aliás, esses posts do Rayden me fez lembrar da época que eu ensinava video-game pro meu pai. Ele dizia a mesma coisa. "isso não sai do lugar" "eu vou pra lá e ele vem pra cá"...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em jogos oficiais as regras são bem mais rígidas, só para citar algumas:

 

Seção X – Dos Toques e Chutes ao Gol:


     Art. 46º - TOQUE (ou “tocar” ou “dar um toque” ou, ainda, “palhetar”) é o ato de encostar ou movimentar qualquer jogador de sua equipe, através da palheta, encostando ou não na bola.

     Art. 47º - Fica estabelecido o número máximo de 8 (oito) toques na bola por equipe em cada jogada, devendo o 8º (oitavo) toque obrigatoriamente ser um arremesso ao gol.

     § 1º - Cada botão somente poderá dar no máximo 2 (dois) toques consecutivos (“palhetadas”) individualmente.

     § 2º - Se um mesmo botão for acionado mais de duas vezes consecutivas, será punido por falta técnica, sofrendo tiro livre indireto.

     § 3º - Para melhor controle, é conveniente e obrigatório que cada Técnico conte seus toques em voz alta (erros também contam para o coletivo, embora não para o individual).

     § 4º - Se a bola tocar em botão (ou goleiro) adversário e na seqüência tocar em botão da equipe que possuía a posse da bola ou sair de campo (lateral ou escanteio), sua posse continua com esta equipe, assim como a contagem de toques permanece inalterada.

     § 5º - Não será possível obter lateral ou escanteio no 8º toque. A lateral será revertida para o adversário e o escanteio em tiro-de-meta para o mesmo.

     § 6º - Os toques são acumulativos, isto é, o Técnico somente terá seus toques zerados quando seu adversário “palhetar” (tocar) de fato a bola.

     § 7º - Se ao movimentar um botão, seu Técnico fizer com que o mesmo ou outro botão de sua equipe desloque um ou mais botões adversários, mesmo tendo antes tocado na Pastilha, esse técnico perderá o direito ao limite coletivo de 8 (oito) toques para chute a gol, passando a ter apenas mais 2 (dois). É claro que se o fato ocorreu no 7° toque, o técnico terá só mais 1 (um) e não 2 (dois) toques para o chute a gol.

     Art. 48º - É obrigatório o arremesso ao gol no último toque coletivo (8º). O chute não sendo efetuado será punido por falta técnica, com tiro livre indireto.

     § 1º - A falta técnica será cobrada no local aonde a bola parar, com exceção da prevista no Art. 40º.

     § 2º - Caso a Pastilha tenha parado "em pé", será permitida a sua recolocação na posição horizontal, para efetuar-se a cobrança.

     Art. 49º - Caso o Técnico consiga concluir sua jogada (efetuar o chute no 8º toque) e a bola permanecer em campo por ter tocado no goleiro, trave ou outro botão, a jogada prossegue normalmente de onde a bola parou.

     § Único - Caso o adversário “fure” (erre a bola), o Técnico que chutou terá novamente 8 toques a sua disposição, pois estará jogando após o seu adversário já haver jogado.

     Art. 50º - No caso de, em um arremesso ao gol, a bola não consiga chegar ao mesmo, também será marcada uma falta técnica, com cobrança indireta.

     § Único - Caso a bola não chegue ao gol por ter sido interceptado por um botão, não será considerado falta técnica.

      Art. 51º - O chute a gol caracteriza-se quando a bola:

Cruzar a linha de fundo;
Bater na trave;
Tocar no goleiro;
Parar dentro da pequena área;
Adentrar a meta;
Sofrer visível desvio de sua trajetória saindo para lateral ou linha de fundo.
     Art. 52º - Caso um Técnico peça para colocar o goleiro e, no ato do chute, “fure” (erre a bola), as condições previstas para que o chute a gol se caracterize não serão cumpridas e deverá ser marcada uma falta técnica, cobrada do local de onde a bola se encontra.

     Art. 53º - Somente será permitido o arremesso ao gol no campo do adversário (ou seja, após a linha de meio-de-campo).

     Art. 54º - Para validade do gol é necessário que o Técnico executante do lance avise ao adversário de modo claro a sua intenção de chutar em gol, indicando obrigatoriamente o jogador (botão) que fará o arremesso.

     § 1º - Somente após o adversário ter colocado o seu goleiro e ter dito pronto, o Técnico poderá dar seu chute.

     § 2º - Uma vez identificado o botão que irá realizar o arremesso, o mesmo não poderá ser trocado, em hipótese alguma.

     § 3º - Depois de ter avisado que vai chutar em gol, o Técnico não poderá desistir e seguir jogando. O chute será obrigatório.

     § 4º - O Técnico que defende ao chute, caso seu goleiro eventualmente já esteja posicionado dentro da grande área, poderá optar por deixa-lo nesta posição. Caso venha a toca-lo, porém, ele deverá retornar para a pequena área.

     § 5º - Se houverem botões adversários dentro da pequena área, no momento do chute ao gol, estes obrigatoriamente devem ser retirados para o lado mais próximo, paralelos à linha de fundo. Já os botões do Técnico que defende o chute serão retirados, ou não, por sua própria opção.

     § 6º - No momento do chute ao gol, o Técnico adversário deverá aguardar o chute atrás do seu gol, afastado da mesa, postando-se com respeito ao adversário e ficando parado, sem gestos, falar nada, tentar distrair ou dificultar de alguma maneira a ação do chutador.

      Art. 55º - Somente será considerado gol quando a bola ULTRAPASSAR TOTALMENTE a linha do gol.

     § Único - Se a bola parar sobre ou tangenciando por qualquer lado a linha do gol, este não será validado.

      Art. 56º - Caso, no arremesso ao gol, a bola bata na trave e permaneça em campo, sem tocar no goleiro ou qualquer outro botão adversário, o Técnico que efetuou o arremesso continuará de posse da bola, caso ainda tenha toques disponíveis (isto é, não tenha "estourado" o limite de 8 (oito) toques coletivos).

     Art. 57º - Caso a bola bata na trave e permaneça em campo, mas o Técnico já tenha utilizado-se de seus 8 (oito) toques, a jogada prossegue com o adversário jogando normalmente, de onde a bola parou.

     § 1º - Caso este "fure" (erre a bola), o Técnico que chutou terá novamente direito a 8 (oito) toques, conforme já explicado anteriormente no Art. 49º e seu parágrafo.

      Art. 58º - Se a bola tocar no adversário (goleiro ou botão) e sair pela linha de fundo será escanteio.

     § 1º - O Técnico poderá colocar seu goleiro antes da cobrança de um escanteio, caso seu oponente queira tentar um “gol olímpico”, intenção que deverá ser comunicada previamente, quando serão observados os procedimentos normais para a colocação do goleiro.

     § 2º - Caso a bola chutada nessa situação bata na trave e volte ao campo sem tocar no goleiro ou em botão contrário, será observado o mesmo critério já citado anteriormente no Art. 56º.

     § 3º - Caso bata no goleiro ou em qualquer outro botão adversário, e permaneça em campo, sua posse passará para o time que se defendia (“defesa-bola”).

     § 4º - É permitido tentar obter lateral ou novo escanteio, desde que o Técnico ainda tenha toques disponíveis, conforme trata o Art. 48º, § 5º

     Art. 59º - No caso de um chute, a bola bater na trave, goleiro ou em qualquer atleta, independentemente da equipe, e esta entrar em qualquer das metas, será validado o gol (gol contra).

     § Único - O gol contra somente será válido se um Técnico arremessar a bola, direta ou indiretamente, para dentro de seu próprio gol, em qualquer lado do campo, mesmo que tal tenha ocorrido de uma jogada “estourada” (“bola dividida”) ou um chute ao gol adversário.

     Art. 60º - Não é válido gol se o adversário colocar a bola nas redes sem o prévio aviso de “preparar”, mesmo que a bola tenha tocado antes em um botão adversário.

     § Único - Nessa situação, se a bola tiver entrado direto, será marcado tiro-de-meta, se bater em botão adversário antes, será marcado escanteio (o árbitro determinará o lado da cobrança).

     Art. 61º - É terminantemente proibido:

Um toque para trás ou para os lados, se a bola estiver colada no botão (a popular “ajeitadinha” ou “1, 2, 3”);
Travar-se o botão com o (s) dedo (s) (o popular “dedinho”);
O uso da chamada “bicicleta” (virar o botão de ponta-cabeça).
     Art. 62º - Serão permitidas 3 (três) substituições durante a partida, incluindo o goleiro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

-THX-,

 

 

 

Ainda bem que não precisaremos decorar essas regras, falando nisso. Qual será a forma de disputa? 05.gif

 

 

 

Olhem o meu desempenho:

 

 

 

Minha campanha:

 

 

 

(Õ.ô) 0 x 0 mengo

 

 

 

(Õ.ô) 0 x 1 fapreve

 

 

 

(Õ.ô) 1 x 0 gindrax

 

 

 

(Õ.ô) 0 x 2 J

 

 

 

***Carlinhos*** 0 x 0 (Õ.ô)

 

 

 

Não sei jogar nada 1 x 0 (Õ.ô)

 

 

 

Botafogo 2801 1 x 0 (Õ.ô) Gol contra

 

 

 

IBSON7 0 X 1 (Õ.ô) Gol contra(Õ.ô)2008-07-23 14:05:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho um time de botões oficial, não sei se as pessoas aqui conhecem, eles são grandes e tem um buraco no meio, na época q comprei era até q bem carinho... acho q foi uns 50-70 reais... tb tenho rede e bolinha de felcro oficial... pena q a mesa q eu tinha, deu cupim e tive q jogar fora... 0404

 

Meu irmão era federado no América-RJ, isso no início da déc. 90, e minha infância foi jogando botão... era até mais divertido com os amigos do q jogar video-game...

 

Sobre essa regra q a THX colocou aí, não vale mta coisa não, pq cada estado tem sua regra... Regra carioca, paulista, baiana, essas 3 são as mais conhecidas... acho q no campeonato brasileiro é a paulista... não tenho certeza...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Salve.

 

3 jogos muito disputados com o Shycold ontem em Floripa:

1x1 2x0 2x2

 

Esse 2x2 foi sensacional. Saí ganhando de 1x0, o fapreve virou pra 2x1 e eu empatei no finzinho. Se tivesse só mais um minutinho de jogo.... Eu teria perdido... Minha defesa tinha sumido.06

 

ShyCold2008-07-24 13:04:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tópico para organizarmos o 1º Campeonato de Futebol de Botão virtual do fórum CeC.

 

Para quem ainda não conhece, o site para se jogar é esse aqui: http://us3.desafiando.com.br/eskanteio/main.html

 

Não é necessário se cadastrar no fórum para jogar, mas quem fizer o cadastro tem direito a algumas frescuras como mudar a cor do uniforme.

*Para disputar o campeonato o participante deve estar no jogo com o mesmo nick do fórum + CeC. (Ex: EnxakCeC)

 

Por enquanto postem aqui seus amistosos e se inscrevam para o Campeonato.

 

-----------------------------

 

INCRIÇÕES para o 1º Campeonato de Futebol de Botão Virtual CeC:

 

Poste aqui dizendo "Eu quero participar" até dia 25/07 (sexta-feira).

 

-----------------------------

 

Inscritos:

(Ô.õ)

Angelo Voorhees

fapreve

J.McClane

Jack_Bauer

Rafael Araujo

Renato

rubysun

Shycold

Sith

Thiago Araujo

THX

Travis

fapreve2008-07-24 23:55:41
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...