Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sua Coleção de DVDs Personalizada


gsalb
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Highlander

Qual programa você está usando? Você falou em exportar' date=' está usando o corel?

Se estiver, experimente abrir o arquivo no Photoshop ( se vc tiver ), ir em Image / Mode / RGB ( para tornar a imagem em modo RGB ). Dê um SAVE AS e salve com outro nome, qualide pode ser 8 ou 7 para preview e tente enviar de novo.

[/quote']

 

To utilizando o Photoshop 5.5 , pego o arquivo PSD e meto "save as" e escolho JPG , meto em resolução "high" e pronto.. aqui abre em tudo, só não rola os uploads... Vc sabe o porque?? SSe puder ajudar eu agradeço...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uso o Photoshop CS, e o primeiro que comecei a usar foi o 6.0, então não sei qual o esquema do 5.5

Experimente abrir de novo a imagem exportada no photoshop, veja se o modo de cor está em RGB ( Imagem / modo ) e use apenas minusculas no nome do arquivo, sem caracteres especiais. Todos os previews acima eu coloquei no photobucket também...

Talvez apenas abrir o JPG no photoshop e salvar novamente com outro nome, após fazer isso, resolve o problema.

Lumiere38747.8664930556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas trabalhos, somente Arquivo X é meu. Diferentes capas para A Lista de Schindler ( preciso achar o CD com a minha para poster, quero atualizar ela, foi uma das primeiras que eu fiz ) e uma interessante coleção de Stanley Kubrick onde o artista vetorizou fotos dos filmes para usar na arte das capas, um trabalho exaustivo e um design único.

A coleção Arquivo X eu terminei na semana retrasada.

Também, algumas outras capas interessantes.

schin1.jpg

schin2.jpg

schin3.jpg

schind4.jpg

cloc.jpg

kubrick.jpg

per6xp.jpg

perspec7df.jpg

reservoir.jpg

boys.jpg

pulp2.jpg

time.jpg

 

 

 

Lumiere38747.890462963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aí Lumiere, valeu a dica, funcionou mudando pra RGB e exportando de novo...(Uma pergunta, pra eu imprimir ela eu levo o PSD ou exporto um JPG?? e se for o JPG tem q ser em CYMK; não??)..

Aí vai a minha primeira terminada. Só pela diversão, não ouso me comparar aos profissionais aí... Fiz esse do Donnie Darko, na real copiei esse DVD em DVD-R pq loquei o filme e adorei... procurei pra comprar e não rolou... Quando e se achar original vou comprar, até pq esse filme vale o investimento... De qqr forma, a capa original, pelo menos do DVD de locação não é ruim... Mas a não ser q ponham esse DVD pra venda numa capa muito legal, eu ponho a minha qdo comprar... Por enquanto essa capa vai enfeitar a minha cópia mesmo... Aí vai ela... Lumiere, me curvo as tuas críticas e as dos demais, profissionais ou só curiosos como eu....

Ah, cliquem na imagem pra ver ela grande...

 

forum0ge.th.jpg

Highlander38748.004224537

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu costumo imprimir as minhas em gráficas, com impressoras a laser, em RGB e nunca tive problemas.

É um ótimo começo. Algumas dicas rápidas - o resto você aprende com o tempo.

O photoshop tem uma janela chamada Caractere... ali você pode escolher tipo de fonte, alargar, separar, e também justificar. Tente justificar o texto da sua sinopse - se não conseguir, posto uma screen para você aqui

Você tem DONNIE DARKO escrito de três maneiras diferentes. Eu realmente gostei do que você usou na contracapa, com aquele fundo azul...Um aidéia que me ocorre é estender aquele fundo azul por toda a capa... atravessando a tarja e indo até o fim da contracapa, um risco reto, na parte superior, mas não bem no topo

Acima dela, no topo, você coloca os nomes dos atores... e na parte debaixo, não encostando na borda, um pouco acima de onde agora estão os nomes, coloque alguma frase comercial do filme - dica: no site www.imdb.com, procure pelo filme. Ao achar, na página do filme, existem vários links no menu da esquerda. Um deles é TAGLINES, que são as frases comerciais dos filmes. Você pode usar uma dessas frases ali embaixo.

É legal colocar algo acima da sinopse, como se fosse uma "introdução". Normalmente, uma dessas frases comerciais também - odeio usar frases de críticos. Com isso você baixa um pouco a sinopse e pode até diminuir em um ponto o tamanho da fonte.

No lugar onde você escreveu DONNIE DARKO na contracapa, coloque a relação dos extras do DVD

Puxe o logo da DVD da tarja mais para baixo, e use o título que você usou na capa na tarja - para não ter dois designs diferentes para o título na mesma cover. E inverta a posição também... de forma que, para ler o título, na estante, você incline a cabeça para a direita, e não para a esquerda, como está agora.

Outros detalhes, como dar balanço á contracapa, dar movimento ao layout, você aprende fácil com o tempo. Jeito você está mostrando que tem para a coisa

 

Lumiere38748.0220138889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquele trabalho que o cara fez com a coleção Kubrick (vetorizando tudo)

ficou ótima, mas é trabalho braçal do pesado! Vetorizar eu até sei,

mas, naquele caso, é serviço pra dias! Porém, o trabalho do cara ficou

maravilhoso e é isso o que importa!

 

 

 

Ah sim, Lumiere, você tb usa Photoshop CS? EU até tinha migrado pro

CS2... mas é quase a mesma porcaria... só que o CS2 gasta mais memória smiley5.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O CS2 tem um recurso interessante para escrever textos circulares, acompanhando, por exemplo, o Disco do DVD ( recurso semelhante ao do Corel ) que facilitou muito esse tipo de trabalho.

Mas também não migrei para ele por questões de memória...me pareceu bem mais pesado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É incrivelmente mais pesado. Junte ele ao Corel Draw 12 e meu PC está perdido smiley36.gif

 

 

 

 

Pelo visto' date=' está na hora de comprar um Macintosh...

 

Falando sério, é imprescindível para quem trabalha nesta área.

 

[/quote']

 

 

 

Até é imprescindível... para quem trabalha com isso em São Paulo ou no

RIo de Janeiro. A realidade paranaense da coisa é um pouco mais triste

e pobre, J. de Silentio. Até é possível encontrar gráficas, confecções

de fotolitos e tudo o mais que tenham suporte a Mac... mas elas são

raridade e o serviço delas é um tanto mais caro... sem nenhum adicional

à qualidade. Levando em consideração, também, a clientela, não vale a

pena mudar de plataforma. Pelo menos onde trabalho, a maioria dos

clientes que nos traz serviços, gosta de levar os arquivos para casa e,

quando se faça necessário, repassá-los a outras pessoas que trabalham

na área. Muitas vezes, estas não têm acesso à plataforma Mac.

 

Então, como eu disse, essa necessidade, provavelmente, existe nas

grandes metrópoles brasileiras. Aqui, ainda não é necessário. E, como

eu estava falando do meu PC caseiro (e não sou freelancer), a

necessidade é menor ainda smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí Lumiere' date=' valeu a dica, funcionou mudando pra RGB e exportando de

novo...(Uma pergunta, pra eu imprimir ela eu levo o PSD ou exporto um

JPG?? e se for o JPG tem q ser em CYMK; não??)..

vai a minha primeira terminada. Só pela diversão, não ouso me comparar

aos profissionais aí... Fiz esse do Donnie Darko, na real copiei esse

DVD em DVD-R pq loquei o filme e adorei... procurei pra comprar e não

rolou... Quando e se achar original vou comprar, até pq esse filme vale o investimento... De qqr forma, a capa original, pelo menos do DVD de locação não é ruim...

(...)

 

[/quote']

 

 

 

O filme é bom. O DVD é uma bosta.

 

 

 

Usaram DVD de camada simples pra economizar e a imagem está péssima;

parece fita VHS gravada em EP. E pior ainda é q é Letterbox.

 

 

 

Espero q lancem a versão do diretor aqui no Brasil, e de preferência com trato melhor no DVD.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu costumo imprimir as minhas em gráficas' date=' com impressoras a laser, em RGB e nunca tive problemas.

É um ótimo começo. Algumas dicas rápidas - o resto você aprende com o tempo.

O photoshop tem uma janela chamada Caractere... ali você pode escolher tipo de fonte, alargar, separar, e também justificar. Tente justificar o texto da sua sinopse - se não conseguir, posto uma screen para você aqui

Você tem DONNIE DARKO escrito de três maneiras diferentes. Eu realmente gostei do que você usou na contracapa, com aquele fundo azul...Um aidéia que me ocorre é estender aquele fundo azul por toda a capa... atravessando a tarja e indo até o fim da contracapa, um risco reto, na parte superior, mas não bem no topo

Acima dela, no topo, você coloca os nomes dos atores... e na parte debaixo, não encostando na borda, um pouco acima de onde agora estão os nomes, coloque alguma frase comercial do filme - dica: no site www.imdb.com, procure pelo filme. Ao achar, na página do filme, existem vários links no menu da esquerda. Um deles é TAGLINES, que são as frases comerciais dos filmes. Você pode usar uma dessas frases ali embaixo.

É legal colocar algo acima da sinopse, como se fosse uma "introdução". Normalmente, uma dessas frases comerciais também - odeio usar frases de críticos. Com isso você baixa um pouco a sinopse e pode até diminuir em um ponto o tamanho da fonte.

No lugar onde você escreveu DONNIE DARKO na contracapa, coloque a relação dos extras do DVD

Puxe o logo da DVD da tarja mais para baixo, e use o título que você usou na capa na tarja - para não ter dois designs diferentes para o título na mesma cover. E inverta a posição também... de forma que, para ler o título, na estante, você incline a cabeça para a direita, e não para a esquerda, como está agora.

Outros detalhes, como dar balanço á contracapa, dar movimento ao layout, você aprende fácil com o tempo. Jeito você está mostrando que tem para a coisa

 

[/quote']

 

Lumiere, obrigado pelas dicas, vou ver se no final de semana eu dou mais uma fuçada nessa capa... Me ocorreu justificar o texto da sinopse, mas não achei a opção qdo tava fazendo... Talvez a minha versão do Photoshop não tenha essa opção... Qto ao título da lombada, como é a primeira vez q me meto a fazer capa de DVD, não tinha me dado conta desse detalhe, agora q vc falou, olhei pra minha prateleira de DVDs e vi q tão todos assim como vc falou...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom galera, eu acabo de finalizar um set completo da trilogoia O Senhor dos Anéis, a capa é feita para Estojo de 6 Discos (como o Stalker falou, não encontramos aqui no Brasil)....usei o mapa da Terra Média como base para capa, sem informações legais, apenas o Extras de cada DVD e os logos DVD e Dolby Digital e referente a distrbuidora, que no caso aqui no Brasil foi a Warner, tenho que modificar pois coloquei o da New Line...os encartes eu usei a arte oficial de cada filme na parte da frente com a sinopse de cada filme, no verso uma figura do Retorno do Rei que se extende por todo o encarte!! Também fiz os labels de cada DVD!! Há muito tempo eu venho querendo fazer um set dessa fantástica trilogia, mas só agora tive a oportunidade e inspiração para fazê-lo...espero que vocês gostem!!smiley2.gifsmiley4.gif

Aqui está o Preview dela:

osenhordosanispreview4za.th.jpg

gsalb38749.6660185185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já havia visto ela nos fóruns durante o processo de criação. Excelente, principalmente para quem quer guardar suas edições ( não estendidas smiley7.gif ) em uma única caixa. O problema é realmente ter que importar de um inetdvd.com da vida. Não vou usar as labels porque não tenho backup deles, mas é uma idéia começar a fazer isso... Estava com a idéia de usar um fundo e uma listra grande horizontal por toda a capa, usando a arte que vc usou nos inserts, quando pensei em fazer uma capa para a trilogia, mas com tantas excelentes disponíveis, não vejo porque fazer outra.

Garami, tenho dois pôsters do Irreversible para você. No www.dafont.com, na categoria de Movies ou TV/Movies, não lembro, você encontra a fonte de mesmo nome para o título.

http://img377.imageshack.us/img377/3074/irreversible3cr.jpg

http://img391.imageshack.us/img391/1589/irreversible29hs.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa cara, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito valeu. Obrigado mesmo.

Pra você: smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

E se não for pedir muito, caso saiba algum site que tenha a fonte de Contato, disponibiliza aqui, por favor.

Mais uma vez valeu mesmo. Agora posso continuar a tentativa de fazer uma capa para meu DVD.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se não for pedir muito' date=' caso saiba algum site que tenha a fonte de Contato, disponibiliza aqui, por favor.

Mais uma vez valeu mesmo. Agora posso continuar a tentativa de fazer uma capa para meu DVD.

[/quote']

Não acho que haja uma fonte específica criada para a arte. Acho que é uma fonte normal ou modificada, não deve ser difícil encontrar uma parecida que se adapte - quem tem os CDs do Corel tem um cds somente de fontes e o Bitstream Font Navigator para "browsear" elas e instalar.

Se você encontrar uma capa do filme pode recortar apenas o título e enviar, como imagem JPG, para este link: http://www.myfonts.com/WhatTheFont/

Ele analisa os caracteres e indica as fontes mais similares

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Garami' date=' tenho dois pôsters do Irreversible para você. No www.dafont.com, na categoria de Movies ou TV/Movies, não lembro, você encontra a fonte de mesmo nome para o título.

http://img377.imageshack.us/img377/3074/irreversible3cr.jpg

http://img391.imageshack.us/img391/1589/irreversible29hs.jpg

 

 [/quote']

 

 

 

Lumiere, valeu! Valeu mesmo! Eu tava que nem doido atrás desses

pôsteres. E por falar na fonte, eu realmente não tinha encontrado a

original, então redesenhei a de uma imagem smiley36.gif vetorizar fonte é um saco, mas quem não tem cão...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Lumiere' date=' valeu! Valeu mesmo! Eu tava que nem doido atrás desses pôsteres. E por falar na fonte, eu realmente não tinha encontrado a original, então redesenhei a de uma imagem smiley36.gif vetorizar fonte é um saco, mas quem não tem cão...
[/quote']

Sempre olho aqui ( http://www.dafont.com/theme.php?cat=902 ) e vou guardando as que surgem. A de 28 Days Later ( Extermínio ) e Catwoman são nova.

Lumiere38750.3195486111
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...